#MudançaLeve para a temporada 2018/2019
Com o intuito de sempre melhorar nossa experiência com o Salary Cap, venho anunciar a seguinte mudança que será colocada em prática em Julho de 2018:
Fase Free Agents de 1ª Classe
O que é?
Uma forma de que os melhores free agents tenham a chance de ser disputado de maneira justa no mercado.
Como vai acontecer?
Os melhores Free Agents de cada temporada terão uma fase especial pra eles, antes da fase 2. Dessa forma, os times ainda não terão que defender seus próprios free agents e poderão atacar esses free agents especiais com efetividade.
Quais free agents participam?
Participarão apenas os 10 melhores free agents da temporada desde que passem pela nota de corte de 17fppg.
Alguma exceção?
As seguintes exceções se aplicam:
1) Se o free agent em questão for um top10 da temporada ele já receberá seu max automático e não contará para essa fase.
2) Um time da Superliga terá no máximo Free Agent de 1ª Classe no time. Caso ele tenha outros jogadores que se encaixem no perfil, o primeiro que receber oferta será o FA de 1ª Classe.
3) Se na temporada em questão não tivermos pelo menos 5 Free Agents na nota de corte (acima de 17fps e abaixo do top10 da liga), a 1ª Classe será formada pelos 5 melhores Free Agents da temporada.
FAQ
1) Qual o motivo disso?
O objetivo não é punir um time com bons jogadores e sim dar mais possibilidades do Cap influenciar o jogo de maneira efetiva.
2) É possível ter um top10 e um Free Agent de 1ª classe na mesma offseason?
Não.
3) FPM influencia na escolha do melhor jogador?
Raramente. Como acontece com a regra geral do cap das faixas salariais, o FPG é que vai determinar quem são os free agents de 1ª Classe. O FPM servirá como desempate em caso de números idênticos.
4) Idade influencia a 1ª Classe?
Não. Panela velha também faz comida boa.
5) Essa mudança é uma regra ou sugestão?
Regra. Então se planeje de acordo.
#LuckFucas
#MudançasLeves4Eva