Salary Cap - ?

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

Você é capaz de aceitar uma decisão da maioria, mesmo que vá contra o que você acha correto?

Não. Se a maioria da Superliga quiser jogar de determinada maneira que não me agrada, eu saio do jogo.
4
19%
Sim. Mesmo achando que pode ser um tiro no pé, eu concordo que a vontade da maioria da Superliga deve ser respeitada e vou fazer meu melhor pra vencer do mesmo jeito.
17
81%
 
Total de votos : 21
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 28, 2015 7:12 pm

Re: Salary Cap - ?

Agora sim o gm tera um direito de conseguir melhorar o time, essa e uma alternativa q tem na nba e que aqui era impossivel. Pra quem tem time bom logico que era melhor morrer com o jogador all star do que ter que se mexer e conseguir alternativas pra manter ele
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Ter Abr 28, 2015 7:17 pm

Re: Salary Cap - ?

Rodrigo Marbury escreveu:Agora sim o gm tera um direito de conseguir melhorar o time, essa e uma alternativa q tem na nba e que aqui era impossivel. Pra quem tem time bom logico que era melhor morrer com o jogador all star do que ter que se mexer e conseguir alternativas pra manter ele
Como se os gms como time bom fossem caras q não se mexem para melhorar o time. Pode colocar o cap, que os bons continuarão sendo bons, isso não vai mudar. O que vai mudar, é que uma galerinha que faz uma troca ou outra vai entrar no grupo da outra galerinha que faz uma troca por ano ou a cada dois anos.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

lucaspeska

Avatar do usuário

Nível 7: Mirim

Mensagens: 446

Registrado em: Qui Mar 07, 2013 3:01 am

Localização: São Paulo

Mensagem por lucaspeska » Ter Abr 28, 2015 8:55 pm

Re: Salary Cap - ?

KobeBryant escreveu:(O tópico nem devia ser pra isso, mas vamos lá)

Em contrapartida, Pastore, vai ter muita gente precisando se mover pra poder dar jeito nos times. Vai ter contrato expirando que nao vai poder ser renovado se não houver movimentação, por exemplo. Então, mesmo o GM que não é amante de trocas, uma hora vai precisar se mexer pra conseguir manter os jogadores que mais gosta no time.
Jão tem razão, acabei desvirtuando um pouquinho o tópico, mas foi porque quis deixar clara minha posição em relação ao CAP. Em relação à Superliga, claro que aceitarei qualquer implantação que agrade à maioria dos GMs.

O argumento do Jão faz sentido: em determinado ponto, todos os GM's terão que se movimentar no mercado. Mas a questão é justamente quais jogadores vão movimentar. Hoje qualquer GM pode ter qualquer jogador a qualquer momento via troca, e acho que boa parte dos GMs acham bastante graça nisso. Temos de estar cientes de que essa realidade sofrerá um impacto.

Mas, como falei no primeiro tópico, considero isso apenas um pequeno asterisco em relação a uma medida que acho que seria muito saudável para a SL.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Abr 28, 2015 10:05 pm

Re: Salary Cap - ?

respondendo a pergunta especifica: aceito a decisao da maioria.

e nao acho que exista certo/errado entre votar pensando no proprio umbigo ou no "bem comum".
<<

jpakissflowers

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 249

Registrado em: Qui Out 04, 2012 8:59 pm

Mensagem por jpakissflowers » Ter Abr 28, 2015 10:44 pm

Re: Salary Cap - ?

Senhores, estou aqui há apenas 3 anos (2 temporadas completas na verdade) mas este é talvez o único assunto que eu posso ter mais experiência do que vcs.
O CAP NUNCA VAI ENGESSAR as trocas.
Pelo contrário.
Aumentará a motivação.
A água vai começar a bater na bunda, quando o Anthony Davis, com salário de calouro, tiver que renovar e todo mundo crescer o olho nele. Os contenders vão perder boas apostas de futuro em troca de veteranos com salários expirantes que podem ser a peça que faltava pra corrida ao título.
Acreditem no que estou falando: a movimentação vai ser muito maior. Pode até diminuir aquelas troquinhas que ninguém vê, aqueles "packs do marcola" podem ficar mais escassos, mas tenham certeza de uma coisa: teremos muito maios blockbusters trades. É muito mais desafiador ter que lidar com o limite salarial. aquele role player com salário baixinho pode ser a peça que faltava pro título, entre n outras coisas.
Como eu disse, jogo outra liga que nasceu com CAP, há 7 anos. E pela primeira vez tivemos um campeão repetido. Acreditem, vai haver alternância de poder. Vai haver equilíbrio (com o tempo, obviamente).

Outra coisa: discussões de alteração de regras são o que fazem esse negócio dar certo. No Bola Presa qualquer dúvida em qualquer vírgula do regulamento é debatida. Diversas regras mudaram em 7 anos. Não vejam isso como uma coisa negativa. Somente discutindo alterações é que podemos manter o jogo competitivo, próximo da realidade e desafiador.

Peço a todos que pensem com muito carinho na proposta. É muito triste e surpreendente pra mim ver que 4 pessoas desistiriam da liga com a implantação de algo que é super benéfico.

Estou sempre a disposição para explicar qualquer outro detalhe sobre a minha experiência com CAP.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Ter Abr 28, 2015 10:54 pm

Re: Salary Cap - ?

Eu entendo night, mas tem gm que aposta nos seus jogadores e que joga de modo diferente, não necessariamente fazendo trocas toda hora

Eu curto trocar, tanto que troquei meu time inteiro, mas isso que voce disse vai ajudar ainda mais com os F.As sem contrato
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Ter Abr 28, 2015 11:26 pm

Re: Salary Cap - ?

Como eu disse, jogo outra liga que nasceu com CAP, há 7 anos. E pela primeira vez tivemos um campeão repetido. Acreditem, vai haver alternância de poder. Vai haver equilíbrio (com o tempo, obviamente).
fazendo o advogado do diabo, aqui tb tem. kayak eh o primeiro bi da SL keeper, nao?
<<

jpakissflowers

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 249

Registrado em: Qui Out 04, 2012 8:59 pm

Mensagem por jpakissflowers » Qua Abr 29, 2015 8:23 am

Re: Salary Cap - ?

custodio escreveu:
Como eu disse, jogo outra liga que nasceu com CAP, há 7 anos. E pela primeira vez tivemos um campeão repetido. Acreditem, vai haver alternância de poder. Vai haver equilíbrio (com o tempo, obviamente).
fazendo o advogado do diabo, aqui tb tem. kayak eh o primeiro bi da SL keeper, nao?
como eu disse, eu não conheço todo o histórico aqui, eu sou novato.
não sei quantos anos de SL existiram e quantos desses foram keeper.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Qua Abr 29, 2015 10:13 am

Re: Salary Cap - ?

jpakissflowers escreveu:
custodio escreveu:
Como eu disse, jogo outra liga que nasceu com CAP, há 7 anos. E pela primeira vez tivemos um campeão repetido. Acreditem, vai haver alternância de poder. Vai haver equilíbrio (com o tempo, obviamente).
fazendo o advogado do diabo, aqui tb tem. kayak eh o primeiro bi da SL keeper, nao?
como eu disse, eu não conheço todo o histórico aqui, eu sou novato.
não sei quantos anos de SL existiram e quantos desses foram keeper.

"novato" HASUHASUHSAUH
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Qua Abr 29, 2015 6:08 pm

Re: Salary Cap - ?

Custódio, vc está meio garoto enxaqueca.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qua Abr 29, 2015 7:44 pm

Re: Salary Cap - ?

Marvelous escreveu:Custódio, vc está meio garoto enxaqueca.
nao entendi
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Qui Abr 30, 2015 5:49 pm

Re: Salary Cap - ?

Suas teses de advogado do diabo...
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB