Mensagem
por Roberto » Sáb Ago 04, 2012 2:58 am
Conferência 2
Clube da luta:
1º Boa Viagem Rivers
2º Ceara Blackjacks
3º Maringa Alligators
4º Campinas Carnissas
Esse é o clube da luta, ou seja, o grupo mais forte e perigoso da conferência e separei em quatros times, nos quais acho que pode levar a conferência e brigar na grande final da superliga, as posições de cada um não são fechadas, acho que o único que realmente se destaca um pouco mais é o time do Deco, os outros três estão muito equilibrados, e qualquer alteração é possível.
Nesse grupo o que se destaca de cada time é: Boa Viagem Rivers tem o Kevin Love, jogador top3 para fantasy. No time do Ceara Blackjacks se destaca principalmente Lebron James o melhor jogador de fantasy e mais três jogadores que concorreram ao prêmio de MIP da ultima temporada como Lin, Sova e o grande mito Pekovic. Em Maringa, o discípulo do Guilherme pode destacar uma dupla com poderio que chega a 24 FPG como Amare e Wade. E por final o Jeff, o único dos quatros que já sentiu o sabor da conquista da SL, apesar do time envelhecido ele mostra que ainda tem chances de incomodar e de brigar por algo.
Essa conferência é fraca em relação a outra, mas esse grupo tem as mesmas chances do grupo mais forte da conferência adversária, times completos e com jogadores que fazem a diferença.
A Procura da Felicidade:
5º Sumaré
6º Taubaté Vaders
7º Vila Velha
8º São Paulo Filmmakers
Considero esse os times de segundo escalão no grupo, contem bons jogadores que fazem a diferença além de jogadores que são promessas para este ano.
Aqui vai alguns jogadores que podem fazer a diferença: Time do Sumaré é um dos que mais gosto, particularmente preferia ele na versão Harden - Rudy Gay – Bargas – Marc Gasol ao contrario do que é hoje, Rubio – Rudy Gay – Bargas – Boozer, por alguns motivos, um desses é que o primeiro quarteto não tinha tanto histórico de lesão ao contrario do segundo, mas isso não quer dizer muita coisa, pois é um time formado por quatro jogadores que fazem hoje mais de 16 FPG, além de ter um Depht razoável. Em seguida eu vejo o Taubeté, como o Marcus mencionou uma vez e acho que encaixa na descrição desse time “Rookie Lovers”, time formado por Noah, Irving e Cousins mais os rookies Davis, Robison e Beal, rookie top 5 do draft de 2012. E por ultimo os times do Vila Velha Lhamas e São Paulo Filmmakers, times que sinceramente se equivalem, gosto dos dois e as posições podem ser facilmente alternadas, com destaque o Gasol no time do Lhamas e Bosh no Filmmakers.
Não vejo nenhum desses times chegando na final da conferência, mas são quatros times de respeito e fortes, que vão dificultar ao máximo as partidas em relação ao primeiro grupo, e é claro se algum jogador importante ficar de fora de um jogo importante esses times podem beliscar um vaga na final da conferência.
Busca Implacável:
9º Paranagua
10º Uberlândia Playboys
11º San Jose Luchadores
12º Passo Fundo
Esse grupo entra os times que podem chegar no máximo na oitava de offs para serem varridos na primeira rodada, esses times possuem até alguns bons valores, mas pouco para se garantir nos offs. Com um destaque que é o time do Uberlândia, que possui uma dupla sensacional formada por Rose e Larmarcus, mas dificilmente briga por algo nessa temporada por causa da contusão do Rose, por isso tenho mais confiança nesse time na próxima temporada.
Os outros dois times possuem valores novos, com possível destaque no futuro, como no Paranaguá do Jhon Wall, Monroe e Klay Thompson e San Jose Luchadores com Tyreke Evans, Favors, Byiombo, Kanter e Turner.
E em ultimo nesse grupo se encaixa o ex time do Erick, tem um bom time, até brigou temporada passada por um oitavo lugar em uma conferência difícil, mas fico desconfiado em relação a esse time, tem como melhorar sim, mas não aponto como favorito para se classificar para os offs.
A espera de um milagre
13º Tijuca
14º Squadra
15º Rio Iguarias
Esse grupo se encontra os piores times, são aqueles em que só tem rookies/picks ou é apenas um time ruim, desses ai eu destaco o Tijuca, tem alguns jogadores que formam um depht legal, mas falta alguém para fazer a diferença, os outros dois são fracos mas tem algumas apostas que no futuro podem dar certo, mas para essa temporada não acredito que irão disputar por algo maior.
Editado pela última vez por
Roberto em Dom Ago 05, 2012 2:21 pm, em um total de 1 vez.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência