Superliga o Recomeço.

Sessão destinada aos participantes da Superliga Draftbrasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: Nepopop, burnet, custodio

<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Sex Abr 17, 2015 12:26 pm

Superliga o Recomeço.

Amiguinhos, sei mais ou menos a opinião de vocês e concordo com a opinião de quem falar que alguns Gms são mais habilidosos que outros, que possuem uma visão mais gerencial, que em pouco tempo os bons serão bons de novo, enfim...

Hoje nós temos a possibilidade de jogar com 28 bons gms ou tentar 30 e apostar em 2. Diante disso e da adesão de tanta gente boa pelo caminho que nunca teve condição de competir de igual para igual com os cabeças, sabedores todos nós que muita gente rodou nessa liga, que veio, só fez cagada e se foi, que tem muito elenco hegemônico que se ergueu em cima de muita manta em gms cocozões, eu, Petrola, rogo aos senhores um reboot dessa liga.

Um draft geral, do zero, com essa galera que joga agora, uma nova fase nos desafios, uma nova oportunidade para nós reforçarmos a paixão pela liga (a minha tá indo ladeira abaixo...), uma nova febre de fantasy, a adesão legítima de muitos kras que estão com planos para daqui a 2 ou 3 anos, enfim, um recomeço (com data de outro, 3, 5, 8 ou 10 anos mas não perpétua).

Tá na hora galera, mó saudade do draft geral que sempre foi o melhor momento da liga, vamos aproveitar que somos todos amigos agora, não há mais inimizades, não há mais panelas, enfim, vamos criar novas possibilidades, novas regras (cap, sim ou não).

Quem tem time forte crie o desapego, lembre que a parte mais gostosa é a negociação, as apostas, enfim...

Debatam a ideia, de coração aberto, não pensem só em si, pensem no jogo, pensem na dificuldade de quem pega um time com jimmy buckets e mais um 2 tendo que... aprender a jogar, kkkk, com o markola no pescoço com 66 propostas com o Tony allen (que roubou 8 bolas no jogo anterior e vem com um last de 5 de 14 kkkkk , com o do jimmy em 16...).

É HORA,
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Sex Abr 17, 2015 12:35 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Pensem no westbrook, no d12, no Kevin Love que nunca pegaram um rebote pra vc e nunca vão pegar... Kkkk
<<

Ginóbili

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 5:31 pm

Localização: Maringá - PR

Mensagem por Ginóbili » Sex Abr 17, 2015 12:44 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Meu time é médio mas tenho o jogador mais desejado do Fantasy.

Ainda assim, apoio todas as idéias que sejam para arejar e equilibrar.

Não gosto da ideia de 28 times.

Mas não veria problemas num novo draft geral. É coisa da vida recomeçar.

Só acho que precisamos cuidar melhor da História da SL. Precisaríamos escrevê-la pra que tudo que aconteceu jamais se perca.
Imagem
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Sex Abr 17, 2015 12:49 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Eu tenho a leve tendência a ser a favor do draft geral.

Meu time é uma bosta, mas não é por isso. Gosto das peças que tenho e das peças que terei. Não ligo de tentar reconstruir meu time apostando forte num draft, como vai ser o caso do próximo. Mas realmente acho que rolaria um engajamento muito maior dos novos participantes com times "deles", draftados por eles e tudo mais. Talvez esse tenha sido um problema nessas trocas que tivemos nos últimos anos.
Imagem
<<

marlonks

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2518

Registrado em: Ter Nov 16, 2004 12:37 pm

Mensagem por marlonks » Sex Abr 17, 2015 12:59 pm

Re: Superliga o Recomeço.

HIstoria como se o Menta faz mentices?
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Sex Abr 17, 2015 1:26 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Sou contra. Achei essa temporada ótima, com poucas equipes tankando e outras evoluindo com chances de play-offs. A tendência é que cresçam ainda mais. A deadline foi movimentadíssima. Quem está insatisfeito de verdade?

O Draft do Lucas, que eu tinha reservas, considero que foi um sucesso e deu uma bela equilibrada.

No passado propus um tipo de ajuda para os novos que entraram, principalmente para casos como o Marlon herdam equipes ridículas. João mimimi para variar deu piti.

Sobre 28 equipes também sou contra.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Sex Abr 17, 2015 1:32 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Ocubo é um kra pesado na argumentação, só dá na canela da pessoa e não do argumento.

João tem um time promissor e abdicou de bons anos de competição por ele...

Pense!
<<

ocubo

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 875

Registrado em: Dom Jan 13, 2008 2:59 am

Mensagem por ocubo » Sex Abr 17, 2015 1:48 pm

Re: Superliga o Recomeço.

João é praticamente um rookie. Mas só foi uma trolladinha para não perder o costume.

Não tem muito que argumentar, primeiro gostaria de saber quem está insatisfeito de verdade e pq.
"Era um garoto que como eu, trocava o Harden pelo Bledshow..."
<<

Rafueiro

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 523

Registrado em: Qui Jul 15, 2004 9:44 pm

Mensagem por Rafueiro » Sex Abr 17, 2015 1:51 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Como falei no whats, sou e sempre fui a favor dessa iniciativa. Acho que passou da hora já de termos um reset na SL e ao menos no inicio dar condições a todos (principalmente da rapazeada que entrou e permanece nos últimos tempos) de brincar de verdade.

Pena que a iniciativa sempre acabou no argumento "se tiver isso eu saio da SL". Acho válida a idéia. O amigo do Toninho do Diabo vota sim!
Los Luchadores de San José
Lance Stephenson
Jordan Crackson
Wesley Matthews
John Henson
Derrick Favors

Lou Williams - Kyle Korver -JR Smith - Nemanja Bjelica - Kris Humpfries
Tyus Jones - Joe Steal do Chadão Young - Mario Hezonja - Sergey Karasev - Robert Sacre
<<

Sonny

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 262

Registrado em: Sex Mar 08, 2013 5:56 pm

Localização: Tubarão - SC

Mensagem por Sonny » Sex Abr 17, 2015 1:54 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Minha equipe ainda vai levar uns 2 anos talvez pra vingar. Mas gosto do meu time, jovens promissores. Contudo acho bacana ideia do draft geral, dá uma renovada na liga, sem contar que um draft envolvendo todos seria muito bacana.
Imagem
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Sex Abr 17, 2015 2:11 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Eu sempre sou a favor do melhor pra SL, e se a maioria achasse que é um draft geral eu até apoiaria, mas de antemão digo que não teria disposição de recomeçar. Talvez um recomeço traga coisas novas e a volta de gms q não mais participam, mas concordo com o cubo que essa temporada mostrou que a SL nunca esteve tão equilibrada.

Então, sinceramente, accho que um draft geral só favorece os times mto pebas e quem curte um draft (a história nos mostra que até num draft geral a alegria só dura até o sexto round, depois nego desanima), e desfavorece mais da metade da liga que fez boas apostas.

Eu entendo o posicionamento do Petrus, eubtb estaria desanimado no seu lugar, mas não sei se essa é a solução ideal pra SL. E não estou olhando só pro meu umbigo, pq.nem do primeiro round eu passei, e isso mostra que um cara que fez as apostas certas na deadline conseguiu arrumar um time q ng dava nada, fica até de exemplo. Pastore c esse time aí, se tivesse ido pros playoffs teria ido mto longe, e por aí vai.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Sex Abr 17, 2015 2:25 pm

Re: Superliga o Recomeço.

A ideia é dar uma mexida geral, apontar novas forças, ter novos jogadores, renovar a galera até mesmo para saber se foi válido, se mudou mesmo a atitude decalguns gms, para no futuro analisar se vale a pena mudar de tempos em tempos.

Nada que é moderno, atual e justo é estático. Alternar, experimentar só faz crescer.

Como saber se não vai melhorar se não testarmos?
Editado pela última vez por Marvelous em Sex Abr 17, 2015 2:26 pm, em um total de 1 vez.
<<

Rodrigo Marbury

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2889

Registrado em: Qua Ago 30, 2006 9:43 pm

Localização: Sumaré - SP

Mensagem por Rodrigo Marbury » Sex Abr 17, 2015 2:25 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Estou com o Marv , mas sei que não vai dar em nada isso. Meu time é mediano e com o draft eu nao conseguiria melhorar muito, mas olhando o lado dos caras tipo o Marlonks deve ser desanimador jogar, nao tem saida, mesmo com picks pra chegar no time do Night vai uns anos, isso aqui nao é nba de verdade ninguem aqui é gm profissional, tinha que ser algo divertido pra todo mundo.

Ai vao falar que eu fiz trocas e eliminei o time do Night, cagada pura, se tivesse mais umas 10 series ele ganharia 9. Foi legal a superliga esse ano, mas imagina comecando do zero, os caras empolgados com o time novo, as trocas e apostas na deadline, sem contar o draft que é o mais legal em uma liga FANTASY
<<

Roberto

Avatar do usuário

Nível 19: Reserva

Mensagens: 2205

Registrado em: Qui Jul 07, 2011 12:01 am

Mensagem por Roberto » Sex Abr 17, 2015 3:13 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Ginóbili escreveu:Meu time é médio mas tenho o jogador mais desejado do Fantasy.

Ainda assim, apoio todas as idéias que sejam para arejar e equilibrar.

Não gosto da ideia de 28 times.

Mas não veria problemas num novo draft geral.
É coisa da vida recomeçar.

Só acho que precisamos cuidar melhor da História da SL. Precisaríamos escrevê-la pra que tudo que aconteceu jamais se perca.

Concordo com o Guilherme.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

Nepopop

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8301

Registrado em: Qui Ago 12, 2004 3:41 pm

Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por Nepopop » Sex Abr 17, 2015 3:13 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Essa é uma pergunta sem resposta correta. São dois caminhos duros e injustos.

O caminho da restauração é uma injustiça com quem se destacou ao longo dos últimos 7 anos. Não tem ninguém com time bom por acaso.

O caminho da manutenção é sim uma injustiça com quem tem entrado depois, pegando time depredados e ainda com a pressão de consertar as bobagens de caras que já saíram. Sendo cobrados por participação e resultado mesmo tendo recebido times sem mtas chances de se destacar. Exemplo: Mtos pediram a cabeça do Marlon nessa temporada. Eu vi como um favor o fato do Marlon ter aceitado aquele time e tinha gente cobrando dele proatividade.

Enfim, acho que quem teve bom time por um, dois, três ou mais anos no passado se divertiu bem mais do que quem, por vacilo próprio ou dos outros, ficou pra trás. Se houver reset, vai ter time horrível e time muito bom logo de cara. Talvez até numa ordem parecida com o que é hoje.

Minha vontade é que houvesse uma consulta com os 28 e que os 28 aceitassem o resultado da votação. Mas como o Rafu já disse, esse ideia sempre morre quando aparece o argumento do "ou isso ou eu" então não vejo como a ideia poderia seguir adiante sem a adesão de nomes como cotovelo e marcus.
Imagem
<<

jpakissflowers

Avatar do usuário

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagens: 249

Registrado em: Qui Out 04, 2012 8:59 pm

Mensagem por jpakissflowers » Sex Abr 17, 2015 3:25 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Nepopop falou bonito agora.
Eu comecei há 3 anos com 1 time, e depois passei por um draft de expansão onde acredito que fui mal (deron williams foi queda livre e bynum a aposta que nunca voltou).
Fiz trocas ruins e trocas boas (santo lacoste que resolveu explodir nessa temporada!) e acredito que eu tenho um elenco pro futuro.
Começar do zero é MUITO difícil pra uma liga que já existe há tantos anos.
Como todos sabem eu jogo há 7 anos uma outra liga, onde já fui campeão, e nunca houve o "reset", nem sequer foi cogitado. A diferença é que lá temos salários expirantes, ou seja, a liga se renova de tempos em tempos.
Aqui a coisa diferente. As trocas tem que ser muito bem analisadas pois são "pra sempre". O nível de dificuldade aumenta muito com isso. Gosto desse desafio, quero ficar aqui ad eternum rsrsrs
Quanto ao reset: pelo que entendo seria muito bom para a Liga, pois daria a oportunidade pros mais novatos de terem um time com a sua cara. Evitar "supertimes" acho que não é possível, sempre alguém vai ser cornetado por draftar e/ou trocar errado, fortalecendo outrem.
Sem mais delongas, concordo com o reset. Mas entendo o posicionamento do Nepopop: sem a adesão dos caras que "fundaram" isso aqui, a ideia não irá pra frente.
O Jpa Kissflowers é uma tradicional equipe do Rio de Janeiro, campeão da Liga Fantasy Bola Presa 2013-2014, em busca de seu primeiro título na Super Liga.
<<

Marvelous

Avatar do usuário

Nível 20: Titular

Mensagens: 2463

Registrado em: Qui Jul 29, 2004 9:36 pm

Mensagem por Marvelous » Sex Abr 17, 2015 3:36 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Espero que não haja argumentos do estilo my way or highway.

Já somos pais, casados, adultos, essa sl. keeper começou qdo éramos jovens chatos, cheios de ego, ou seja, a pegada tem que ser outra.
<<

Nightcrawler

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3224

Registrado em: Ter Mar 07, 2006 10:36 am

Localização: Itabuna - BA

Mensagem por Nightcrawler » Sex Abr 17, 2015 4:53 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Pois é, eu concordo, e não vou tirar o mérito dessa questão, assim como nunca diria como o Petrus disse q quem tem time bom foi pq mantou os desavisados, acredito que minhas melhores trocas foram com Gms bons que inclusive ainda estão aqui.

Mas eu concordo com Lucas e tb com o Petrus, deve ser mto chato ter um time como o do Marla, Luís, do próprio Petrus, eu acho que não teria saco de ficar na SL com esses times. E eu não concordo com essa história q não existe SL sem mim ou Coto, a SL sempre vai existir, se adaptando aos acasos. Decisões pessoais, cada um que tome a sua, mas a maioria sempre vai decidir pela SL.
Bahia Avengers Mania
Campanhas na SL Keeper: 08/09 - Terceira pior campanha; 09/10 - Final de Conf; 10/11 - Vice-Campeão; 11/12 - Vice-Campeão; 12/13 - Vice-Campeão; 13/14 - Final de Conf, 14/15 - 1st Round - 15/16 - CAMPEÃO, 16/17 - Vice-Campeão, 17/18 - 2nd round
<<

kabessudo

Avatar do usuário

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 376

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 11:25 pm

Localização: Vila Velha - ES

Mensagem por kabessudo » Sex Abr 17, 2015 5:25 pm

Re: Superliga o Recomeço.

Concordo com o lucas... se for pra tomar uma decisão desse tipo, tem que ter o consentimento de todos, não uma simples maioria.
Imagem

Samuel Dalembert / Emeka Okafor / Ekpe Udoh
David West / Andrea Bargnani / Ronny Turiaf
Shawn Marion / Omri Casspi / Alan Anderson
DeMar Derozan / Avery Bradley / Sasha Vujacic
J.J. Redick / Mario Chalmers / Wayne Ellington
<<

KobeBryant

Avatar do usuário

Nível 28: MVP

Mensagens: 3942

Registrado em: Sáb Mar 20, 2004 10:49 pm

Mensagem por KobeBryant » Sex Abr 17, 2015 5:34 pm

Re: Superliga o Recomeço.

ocubo escreveu:João é praticamente um rookie. Mas só foi uma trolladinha para não perder o costume.

Não tem muito que argumentar, primeiro gostaria de saber quem está insatisfeito de verdade e pq.
Rookie é um cacete, cubo. Fica quieto se é pra vir falar merda e respeita quem joga essa bosta há umas 5 vezes mais tempo que tu joga.
Imagem
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB