O sonho de Alexandre Paranhos tem apenas três letras, a sigla NBA. Desde menino, a revelação do basquete do Flamengo se imagina entre os grandes nomes da modalidade no mundo. E a primeira chance chegou. Apadrinhado por Leandrinho desde o início da carreira, o ala-pivô de 21 anos ganhou a oportunidade de participar do Draft da NBA, processo de seleção de calouros. Com apenas uma participação no Novo Basquete Brasil (NBB) nesta temporada, por conta de lesões, ele afirmou que a busca pela liga americana não é recente.
- Isso não é de agora. Desde que comecei a jogar, o Leandrinho e o irmão dele Arthur Barbosa me deram suporte em tudo. Só está sendo colocado em prática. Meu maior sonho é esse (jogar na NBA), com certeza absoluta. Estou bem tranquilo com essa oportunidade, preparado para dar meu máximo. Seria especial para minha família toda.
Destaque do Rubro-Negro nas duas temporadas da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO), Alexandre negou que sua inscrição no Draft tenha criado qualquer desconforto com o clube.
- Minha relação com o Flamengo é completamente tranquila. Eles compreenderam legal. Eu sempre dei toda minha energia, meu melhor pelo Flamengo.Não há problema algum - afirmou.
O Flamengo afirmou que Alexandre Paranhos segue como atleta do clube. O ala-pivô espera um bom entendimento por parte da torcida rubro-negra com sua participação na seletiva.
- A torcida do Flamengo no basquete não é cabeça dura. Tenho uma boa confiança nisso. Vão me dar apoio, sempre me deram. Agora não vai ser diferente. Se for para NBA, é bom para mim, para o Brasil e para o Flamengo - disse.
Em seu Facebook pessoal, ele utiliza uma foto do astro Kevin Durant, seu maior ídolo na atualidade, como ilustração. Jogando na mesma posição do jogador do Oklahoma City Thunder, ele o tem como espelho.
- Meu maior ídolo é o Kevin Durant. Todo mundo só fala do Kobe Bryant, também gosto dele, mas o estilo do Durant é o que eu quero ter. Quero jogar igual a ele - disse.
Além de Paranhos, o armador Raulzinho e o pivô Lucas Bebê, que atuam na Espanha, vão estar presentes na seletiva.
O Draft da NBA será no dia 27 de junho, no Barclays Center, arena do Brooklyn Nets, em Nova York. Ao todo, 77 jogadores estão inscritos no processo seletivo, 46 são de universidades dos Estados Unidos, enquanto 31 são estrangeiros.