Olhos nos brasileiros na NCAA!
Discussão geral sobre a liga universitaria americana, projeções e futuros drafts da NBA
Moderadores: MatheusK, What's Up, Doc?
Re: Olhos nos brasileiros na NCAA!
saeoiheoihae
tenso de ruim esses pivos de Iona, o cara errou bola sozinho de frente pro aro.
tenso de ruim esses pivos de Iona, o cara errou bola sozinho de frente pro aro.
Puuutz, q vacilo, jogaram mto mal 2 periodo.
55 pts/ 10 ast pra machado no 1 periodo
17 pts/ 1 ast pra machado no 2 periodo
55 pts/ 10 ast pra machado no 1 periodo
17 pts/ 1 ast pra machado no 2 periodo
acabou
BYU 79-72 Iona
os caras sairam de um buraco de -25 pts e ainda venceram... kkkkkk
Machado 15 pts 10 ast e uns 3 turnovers.
BYU 79-72 Iona
os caras sairam de um buraco de -25 pts e ainda venceram... kkkkkk
Machado 15 pts 10 ast e uns 3 turnovers.
Não da pra acreditar q o Iona perdeu esse jogo , uma coisa é fato o Coach do BYU é muito bom vem fazendo um trabalho excelente não é de hoje , conseguiu mudar a cara do jogo no intervalo ...
Gostei do Machado , foi muito elogiado polos comentaristas ,acho que ele pode vir a jogar na NBA e ter seu espaço , poderia ser chamado pra seleçao tb , O Magnano deve estar de olho
Gostei do Machado , foi muito elogiado polos comentaristas ,acho que ele pode vir a jogar na NBA e ter seu espaço , poderia ser chamado pra seleçao tb , O Magnano deve estar de olho
2014/2015 FDB
Pedrox77 escreveu:Não da pra acreditar q o Iona perdeu esse jogo , uma coisa é fato o Coach do BYU é muito bom vem fazendo um trabalho excelente não é de hoje , conseguiu mudar a cara do jogo no intervalo ...
Iona não tem bons jogadores de garrafão, alias o tal do Glover eh tecnico e talz mas são muito baixos... BYU dominou a tabua la em baixo no segundo tempo, principalmente com aquele pivozão que derrubou umas bolas de 3 e uns fadeaways.
mas o grande problema foi que Iona não soube atacar contra defesa zona, simplismente não sabiam, o segundo tempo TODO que eu vi foram 5 jogadores estaticos no ataque, um segurava a bola, kikava por uns 5-10 segundos e passava pro que tava do lado, que fazia o mesmo e jogava pro lado, o time simplismente não tinha nenhuma movimentação ofensiva sem bola treinada pra esse tipo de defesa, um fiasco total.
Foi exatamente isso , por isso q disse o H.Coach do BYU mandou muito bem , faltou uma opção no garrafão pra desafogar, parou de cair as bolas de fora fuuuu...
Mas foi legal pra ver o primo do Marcelinho Machado ...
Mas foi legal pra ver o primo do Marcelinho Machado ...
2014/2015 FDB
Achei ele muito bom jogador, quando ele saia de quadra o time de Iona parava. Eles jogam no fast-pace, na base do contra-ataque mesmo, até depois de cesta já saem na correria, e por isso o Machado se destaca tanto por que nessa correria maluca ele consegue organizar o time. Visão de jogo e passe muito bom, se ele jogasse em UNC com certeza teria um número maior ainda de assistências, porque Iona tem uns 3 bons chutadores do perímetro e um pivô baixo(6'7") lá embaixo, imagina ele ao lado de Barnes, Zeller e Henson?
No geral, achei ele melhor que o Kendall Marshall, porque sabe pontuar melhor, tem arremesso melhor, além de ser mais ágil e não comprometer na defesa. Vai ser draftado esse ano com certeza, pode ser que não exploda na NBA mas as equipes não deixarão um armador puro passar em branco.
No geral, achei ele melhor que o Kendall Marshall, porque sabe pontuar melhor, tem arremesso melhor, além de ser mais ágil e não comprometer na defesa. Vai ser draftado esse ano com certeza, pode ser que não exploda na NBA mas as equipes não deixarão um armador puro passar em branco.
Concordo com o Wade
acrescento ainda que a primeira função do Machado é o passe, depois vem o arremesso o corte pra dentro se necessário... ele deu um cross num cara uma hora e foi pra bandeja, o arremesso dele tem uma boa mecânica e jump mas parece que não é tão a praia dele... mas da pra evoluir legal ainda, o cara parece dominar bem todos os fundamentos com bom potencial pra evoluir.
acrescento ainda que a primeira função do Machado é o passe, depois vem o arremesso o corte pra dentro se necessário... ele deu um cross num cara uma hora e foi pra bandeja, o arremesso dele tem uma boa mecânica e jump mas parece que não é tão a praia dele... mas da pra evoluir legal ainda, o cara parece dominar bem todos os fundamentos com bom potencial pra evoluir.
Alguém sabe se tem algum Brasileiro que vai jogar em alguma universidade boa?
Vamos atualizar a lista dos brasileiros na NCAA?
Luiz Bidart - Freshman - Seattle - NCAA I
Renan Lenz - Junior - Utah - NCAA I
Mais alguém?
Luiz Bidart - Freshman - Seattle - NCAA I
Renan Lenz - Junior - Utah - NCAA I
Mais alguém?
O principal brasileiro na NCAA desse ano é o Andrezão Almeida, que joga em Nebraska. 2,11 e 142kgs, um monstrão. Tá no último ano do college.
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Eu acho que tem mais 3
Fred "Varejinho" (ex-Flamengo) - Northeastern Oklahoma A&M College - Freshman
Ian Mattos - Western Wyoming Community College - Não sei
Cristiano Felício (ex-Minas Tênis) - CCSE PREP Basketball - Freshman
Não sei a divisão deles.
Não sei a divisão deles.
Felício não ia jogar em Oregon?
Não sei, eu pesquisei e achei que ele estava nessa aí. Talvez jogue os 2 primeiros anos nela e depois tenta a sorte numa maior, assim como o Fred vai tentar fazer.
Olha o perfil dele aí constando em Oregon
http://espn.go.com/colleges/oregon/bask ... no-felicio
Mas parece que ele só vai jogar realmente lá na temporada 13-14.
http://espn.go.com/colleges/oregon/bask ... no-felicio
Mas parece que ele só vai jogar realmente lá na temporada 13-14.
Pedrinho escreveu:Eu acho que tem mais 3
Não sei a divisão deles.
Não Jucos, ou Junior Colleges (ou community colleges). É um curso superior pra galera que não é muito esperta ou ficou um tempo afastada dos estudos. É uma espécie de graduação (com menor reputação) ou serve pra galera ganhar créditos/aprender e ir para uma major college ou universidade. Quase um curso técnico, mas dá pra aproveitar matéria nas colleges. A galera de esporte usa pra se preparar pra colleges maiores, principalmente, os estrangeiros.
DBL
WFL
Ri muito quando vi esse Andrezão em quadra pelo Bandsports
nem sabia que ele existia
o cara é um buchão véio mesmo, bem gordinho..
será que é bom? pq naquela partida ele só comeu banco.
nem sabia que ele existia
o cara é um buchão véio mesmo, bem gordinho..
será que é bom? pq naquela partida ele só comeu banco.