Quem tem mais chances de ter uma carreira de destaque, ate pelo upside pra mim eh o Barnes
Mas quem esta mais preparado hoje pra ja chegar jogando e bem na NBA pra mim eh o Sullinger
Re: Top Prospects 2011: região Leste
Enviado: Seg Mar 14, 2011 7:49 pm
por DwyaneWade3
Sullinger é mt forte, já consegue aguentar o tranco na NBA. Como o Luis falou Barnes tem tudo pra ser o que chegue mais longe no auge, mas logo de cara eu aposto muito no Terrence Jones, ele lembra um pouco o Michael Beasley. Alto, versátil, canhoto e bom arremesso.
Re: Top Prospects 2011: região Leste
Enviado: Seg Mar 14, 2011 7:58 pm
por What's Up, Doc?
Você sabe que este draft é uma merda quando Simmons no podcast compara Sullinger com Big Baby e o Chad Ford responde que é uma boa comparação.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste
Enviado: Qua Mar 16, 2011 6:39 pm
por evanhenrique
O que eu mais curto em termos de NBA é acompanhar rookies. Vai ser bem divertido ver a temporada do Fredette, saber se ele consegue calar a boca dos críticos ou é só mais um Eddie House msm. E como nunca devemos duvidar da porra-louquice dos GMs da NBA (vide memphis e Hasheem Thabeet), acho que ele vai ser uma escolha bem alta. Agora, Alguém que já viu mais jogos dele do que eu, me responda por favor... A defesa dela é TÃO ruim assim?
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste
Enviado: Qua Mar 16, 2011 10:10 pm
por What's Up, Doc?
O cara que Jimmer mais me lembra tanto estilo quanto fisico é Ben Gordon.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste
Enviado: Qua Mar 16, 2011 10:15 pm
por evanhenrique
What's Up, Doc? escreveu:O cara que Jimmer mais me lembra tanto estilo quanto fisico é Ben Gordon.
Se for assim, pelo menos do lado financeiro, ele tá garantido
Mas falando sério agora... O que eu acho intrigado é que é meio que impossível saber qual é o diferencial, o que torna um bom jogador da NCAA em um grande da NBA. Digo isso por que, como perguntei no outro tópico, parece que ao longo dos anos os maiores scorers da NBA não foram necessariamente os leading scorers na época de college. A minha questão é, se existem tantas dificuldades, se o nível é tão superior, pq esses caras conseguem dar um "step up" e dominarem no próximo nível se não foram capazes de fazer isso na NCAA? Qual é o segredo? Por que na maioria das vezes os jogadores que dominam no colégio no sentido da pontuação não vingam na NBA? É esquisito, isso...
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste
Enviado: Qua Mar 16, 2011 10:48 pm
por evanhenrique
Tales ? escreveu:Pq não estavam amadurecidos e desenvolvidos fisica e psicologicamente.
Pq alguns jogadores tem uma curva evolutiva maior que outros.
Pq, dependendo das características de determinado jogador, ele requer de mais tempo de treinamento pra melhorar em algum fundamento que possa refletir no conjunto do seu estilo de jogo.
Por exemplo, jogador X é rápido, alto pra posição, bate bem a bola, mas não tem musculatura avantajada e é abaixo da média no fundamento de arremesso. O cara puxa um ferro, se dedica nos treinos e melhora os chutes (através de disciplina e repetição), e com o passar do tempo, consegue trombar qdo infiltra no garrafão e, como melhorou nos chutes de fora, os oponentes precisam marcar ele de forma mais próxima, o que faz com que ele possa usar sua velocidade pra driblar os caras na passada. Lá dentro, como sua musculatura evoluiu, consegue absorver impacto e cavar faltas. Pontuando mais, sentindo na pele o impacto que pode ter no decorrer de uma partida, muitas vezes sua confiança aumenta.
Isto tudo, somado, amplia o impacto que ele pode ter dentro do resultado de uma partida.
É um modo se ver. Mas o mais legal de tudo, como eu disse, é que não é uma ciência exata. Fala-se muito do work ethic, coisa e tal, mas é impossível medí-lo ou saber até onde um jogador pode chegar por meio do trabalho suado. Enfim...
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste
Enviado: Qua Mar 16, 2011 11:21 pm
por echiarotti
Belo post, Tales...
Caso alguém ainda quiser participar do grupo do Draft Brasil no Fantasy da ESPN.com, criei esse tópico viewtopic.php?f=19&t=29955
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste
Enviado: Qui Mar 17, 2011 2:02 pm
por AlanMarfim
Muito legal mesmo os posts do Tales, mas ai me vem a duvida:
Porque Diabos, se eles não estão tão preparados assim para NBA não fica mais um ano no College ou antes de ser jogado aos Leões passam por uma DLeage da vida ?
Hasheem Tabust não é tão ruim assim, não é possivel... e simplesmente ja esta de lado... ja foi trocado e por ai,...
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 12:41 pm
por DwyaneWade3
Kawhi Leonard
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 8:47 pm
por DwyaneWade3
Sim, achei esse vídeo sobre ele no nbadraft, fala um pouco do cara fora da quadra também que comcerteza é mt analisado pelos GMS.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 1:28 pm
por Texano
Vc sabe que a safra é tão ruim, mas tão ruim que Ohio State num aguentou nem chegar pra jogar contra Florida meia-boca. Digo isso porque o melhor jogador da Florida, Chandler Parsons é no máximo oitavo homem de rotação num time da NBA. Tudo bem que por exemplo Alex Tyus fez um puta jogo outro dia, mas o cara é um PF anão de 6-7.
O melhorzinho parece ser o Derrick Williams, mas dizem que ele volta pra mais um ano. Aí tem muito cara legal mesmo, tipo o Brandon Knight, mas que precisa evoluir mais o jogo pra ser jogador de rotação ano que vem. Titular ainda vai demorar.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 8:24 pm
por Texano
Avisei que Florida era meia-boca. Torci pra avançar evidentemente. Mas muito meia-boca. Ninguém ali vale nada. Se pegar os jogos que a UF perdeu, tem nem porque justificar estar no torneio. É porque é muita ruindade mesmo.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Sáb Mar 26, 2011 11:16 pm
por Texano
Ou talvez nos ultimos 3 anos e meio eu tenha morado em Gainesville, FL e tenha comparecido no ginásio pra ver vários jogos da UF in loco desse time ai, Tyus, Macklin, Parsons jogar. Inclusive em match ups interessantes, o que portanto me permite falar com propriedade: são caras normais de rotação, segunda ou terceira opção de banco no máximo.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Dom Mar 27, 2011 12:00 am
por DwyaneWade3
Tex, mais um draft não se avalia como forte ou fraco por um time.
Ex: A equipe de Butler ano passado, talvez só Mack e Hayward poderiam alcançar NBA e mesmo assim, talvez, sem nenhum protaganismo.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Dom Mar 27, 2011 2:02 am
por Texano
Mas ninguém tá avaliando o draft por um time. Tô avaliando por vários times e avaliando por performances individuais contra matchups em niveis mais competitivos do que o da regular season. Se vc pegar desde o melhor do país o ano todo, Ohio State, e for limando até chegar na Florida que tava com um time meia-boca e vê onde esses caras chegaram, pode dizer porra o nivel do torneio tá muito, muito ruim porque os jogadores não são tudo isso. Independente do nome da frente ou nas cotas do uniforme.
Daí pro draft é um pulo.
Porque é muito diferente de um ano que vc tem por exemplo um Kevin Durant caindo logo no começo (só que caindo pra um time mais forte, melhor treinado, N fatores), pra um ano que visivelmente vc já não tem um Kevin Durant, já não tem times unanimidades com elencos estrelares porque Ohio e Duke cairam, ao passo que vc tem dois times com jogadores que os scouts mandaram voltar pra NCAA pra ver se os caras evoluiam alguma coisa, que chegaram no final 4 - aliás essa é a vantagem de terem diminuido a janela pra um jogador decidir o que quer fazer da vida. A opinião dos scouts tem contato muito mais, já que não dá tempo de rolar mais treinos particulares. Então, quando um cara feito Kemba Walker volta pra Uconn pra ser treinado por um técnico que passou da hora de se aposentar, é porque tem algum red flag no jogo do cara. As vezes a decisão parte do jogador. E por que parte do jogador? Porque o mesmo infeliz sabe que tem alguma limitação ou várias no jogo dele que pode queimar o cara pro resto da vida, ou seja, mais red flag. Dito isso, vc pega pra analisar o resto do top 10 do draft e ver como cada um tá indo, e ve que tão sofrendo horrores nuns matchups com caras que talvez nem vão se profissionalizar. O Brandon Knight, por melhor que ele seja e esteja cotado, sofreu horrores contra o Aaron Craft que é tão freshman quanto ele. Esse seria um caso isolado se TODO JOGO Knight não tomasse as mesmas péssimas decisões de arremesso e passe num dos esquemas mais fáceis de se jogar da liga universitaria. Ele ainda é destaque, assim como alguns jogadores na frente dele dos rankings por ai, porque ainda está enfrentando um nivel de competição abaixo do nivel dele. As vezes acontece de passar uma alma rara que surpreende depois. São exceções obviamente, que não chamaram a atenção antes. Isso é normal.
Alguém pode falar que Kansas ainda tá no páreo, mas o time dos caras é medonho, ninguém ali sabe arremessar, vi 5 jogos dos caras antes que me perguntem. Não fosse um esquema tático que mascara o FG% (facil 80% dos arremessos dos caras são layup ou dunk) o TS% de todo mundo ali seria baixissimo. Vale sempre lembrar o historico recente de jogadores que sairam da universidade recentemente pra NBA, sendo o melhor deles Kirk Hinrich e vá lá seguido pelo Mario Chalmers.
Vejo a safra no mesmo nivel de 2000. Aliás a média de vitórias e derrotas daquele ano é identica ao desse ano. Aliás o preview daquele ano teve coisas bacanas tipo:
Hofstra's Speedy Claxton can cause problems for other teams but probably not enough of them to lead the Flying Dutchmen out of the first round.
Cincinnati was headed for a top seed but was relegated to a two-seed once consensus player of the year Kenyon Martin was sidelined with a broken leg.
Oklahoma senior forward Eduardo Najera should get plenty of touches in the Sooners' drive for their first Final Four since 1988.
Chris Mihm is an inside force for Texas and will have to step up if the Longhorns hope to make noise.
Iowa State, led by 6-8 forward Marcus Fizer, is the surprising two-seed in the Midwest.
Só craque.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Dom Mar 27, 2011 6:24 am
por evanhenrique
Po, Kenyon Martin era craque.
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Dom Mar 27, 2011 11:10 am
por DwyaneWade3
Tex, não concordo muito com você sobre Kansas não. Se os FG dos caras são bandeijas e dunks mérito deles que tem um time com bons nomes(Josh Selby, Marc e Mark Morris, Tyshawn Taylor, Reed, Morningstar, Robinson) e que tem o coletivo muito forte(é o time com mais assistências).
Esse trecho resume o que eu penso:
"Kansas is at its best when its offense works through its big men. Twin F Marcus and Markieff Morris are both difficult to stop attacking the rim, and each possess extraordinary range. Marcus is a great mid-range shooter who possesses a nice fadeaway, while Markieff can drain open 3-pointers. When they are involved, assists accumulate. The Jayhawks are among the nation’s leaders in that category, in part because their 51 percent shooting is tops in the country. Sometimes Kansas tends to get bored, it seems, and can relax defensively. This grates on coach Bill Self, though quick, deadly offensive spurts often prove decisive anyway."
Eles podem até perder pra VCU, mas acho que terão dificuldades no garrafão, será bem difícil VCU segurar os gêmeos lá dentro...
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Seg Mar 28, 2011 9:15 pm
por Texano
"estraordinary range" LOL eu vi mesmo
Acho que contei uns 5 arremessos que não foram dunk nem layup
Re: Top Prospects 2011: região Leste, Oeste, Sudeste, Sudoes
Enviado: Ter Mar 29, 2011 12:46 pm
por DwyaneWade3
Eu não assisti o jogo contra VCU então não posso falar, hehehe
Mas os como eu disse, tiveram bastante dificuldade pra segurar os irmãos Morris.