Flamengo - Play by Play

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Esse tópico pode acabar?

Jamais
5
36%
Nunca
4
29%
Com enquete é que não acaba mesmo
5
36%

Total de votos : 14
<<

IcE-T

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por IcE-T » Dom Ago 06, 2006 7:13 pm

Marvelous escreveu:Apesar do cai cai demasiado do Sávio, nós levamos mais uma... arranca MENGÃO...
Sem Breno/Paulinho no time, eu já sabia q daria Fla.

Agora é Black Bridge no maraca... próximo sábado !
<<

Nepopop

Nível 46: Role Player

Mensagem por Nepopop » Seg Ago 07, 2006 9:31 am

uhaeuhaeuhae não entendia a má vontade do petrus com o super sávio, mas lembrei que o romário tinha inveja do anjo louro da gávea e entendi agora.

uheuheauhae

meeeeeeeennnnngooooooo

como eu temia, léo foi o pior em campo. meu Deus do céu. o cara não acerta UM passe pra frente.

outra coisa que eu temia também se concretizou: laterais amarrados e sem muito espaço no 4-4-2.

isso pq renato joga pela esquerda e o sávio também.

do outro lado renato augusto e leonardo moura tinham uma certa liberdade mas os dois não fizeram nenhuma jogada juntos.

prefiro quando o léo tem liberdade pra subir qualquer momento.

outro problema visível era a lentidão da nossa zaga.

o rodrigo era constantemente driblado e deixava o buraco na zaga. desempenho pífio da nossa defesa apesar do placar em branco do goiás.

diego foi milagroso assim como o harley.

na minha opinião, o esquema com três zagueiros tem que voltar seja o 3-5-2 ou o 3-6-1. não dá pra ficar só com o arroz ou só com o fernando ao lado do angelim. é arriscado demais.

renato errou pra caralho. meu deus do céu. junto com o luizão, perdeu as melhores chances do time.

obina e luizão juntos não dá. obina tem que entrar no lugar do luizão sempre. senão fica fazendo merda no meio campo.

eu escalaria o fla contra a ponte assim:

diego
angelim
arroz (r. silva machucado)
fernando (r. silva machucado)
léo moura
juan
léo medeiros (toró) (jônatas vai estar com a seleção)
augusto
renato (peralta, minhocaa)
sávio
luizão

Três jogadores foram destaque no sábado:

Diego
Jônatas
Sávio

O Jônatas é muito bom. tomara que a estória de que ele já está vendido seja só rumor.
Imagem
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Ago 07, 2006 9:35 am

Sávio e Obina são os mais queridos pela torcida do Fla

LANCEPRESS!

O recorde de público do Campeonato Brasileiro, sábado, no Maracanã, com quase 42 mil pagantes para assistir a Flamengo x Goiás, é uma demonstração de que a torcida começa a se identificar com o time rubro-begro.

Numa pesquisa feita no LANCENET!, Sávio e Obina foram escolhidos os jogadores mais queridos da galera, com 57,81% e 18,56% dos votos, respectivamente.

Não à toa ambos se tornaram personagens no jogo de sábado. Sávio reestreou com a camisa do Flamengo depois de nove anos no futebol da Europa e Obina fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, salvando a festa da torcida.

O técnico Ney Franco já disse que com a torcida ao lado e com a disciplina da final da Copa do Brasil o Flamengo é imbatível no Maracanã. No domingo, Obina e Sávio fizeram os agradecimentos à torcida, que não parou de apoiar o time.

- Não é normal um estádio ficar desse jeito num sábado à tarde, contra o Goiás, na situação que o time está no Campeonato Brasileiro. Conseguimos dar esse presente à torcida e fizemos com que ela pudesse ter mais felicidade ainda após o jogo. O carinho da torcida ninguém vai esquecer - comentou Sávio, ovacionado em sua reestréia.

Já Obina virou um verdadeiro xodó da torcida do Flamengo. Ainda no primeiro tempo, teve o seu nome gritado. Quando foi chamado por Ney Franco causou verdadeiro furor na arquibancada. Se não prima pela técnica, sua dedicação comove os torcedores. Principalmente a cada gol decisivo que marca.

- O gol veio quando senti que havia um começo de vaia para o time na arquibancada. Depois, a torcida voltou a apoiar e ainda queria o segundo gol - disse Obina, que até ganhou uma música em que a torcida diz que ele é melhor do que o camaronês Eto´o.

Apesar do sucesso com a torcida, Obina deve continuar no banco de reservas. Não que ele se perturbe com isso. Protegido com as fitas do Senhor do Bonfim, trazidas pelo pai, seu Manuel, e a camisa número 18 , que virou um amuleto desde a final da Copa do Brasil, espera, no banco, sua chance, como um torcedor.

- O treinador só pode escolher 11 jogadores. O importante é que a gente vença os jogos. Se continuar na reserva, serei mais um a pular e a gritar com o time - comentou o atacante, que marcou dois gols neste Campeonato Brasileiro.

A pesquisa teve um total de 2.894 votos. Em estado de graça, Jônatas foi o terceiro colocado, com 13,34%. Renato e Luizão vêm na seqüência, com 7,36% e 2,94%, respectivamente.
Imagem
<<

Menta

Nível 22: MVP

Mensagem por Menta » Seg Ago 07, 2006 12:20 pm

Não vi o jogo contra o Goiás por motivo de beleza maior :cry:

Contem ae como foi
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Marvelous

Nível 20: Titular

Mensagem por Marvelous » Seg Ago 07, 2006 12:54 pm

Blasfêmia, sou muito fã do Sávio, muito mesmo... Mas ele carrega muito a bola, fico bolado que ele sempre foi meio de cristal, mal estreou e já começam a falar da violência no futebol brasileiro, li uma coluna do PVC e concordei, não é o futebol que ficou muito violento, é o Sávio que atrai porrada... rs
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Seg Ago 07, 2006 1:35 pm

Marvelous escreveu:Blasfêmia, sou muito fã do Sávio, muito mesmo... Mas ele carrega muito a bola, fico bolado que ele sempre foi meio de cristal, mal estreou e já começam a falar da violência no futebol brasileiro, li uma coluna do PVC e concordei, não é o futebol que ficou muito violento, é o Sávio que atrai porrada... rs
Hahahahaha... na verdade, jogadores com esse estilo de jogo atraem mta porrada. Ou seja, ele vai ter que conviver com isso mesmo e de preferencia cavar faltas na entrada da area...
<<

Nepopop

Mensagem por Nepopop » Seg Ago 07, 2006 2:33 pm

mas o goiás bateu muito mesmo.

muito muito e não foi só no sávio.

pro menta:

diego: importantíssimo pro flamengo. salvou o flamengo diversas vezes durante a partida. sempre que o goiás chegava era com perigo. nota 9

léo moura: muito pouco usado e quando usado inventava demais e acabava matando o ataque. isolado na direita. fraco na defesa. nota 6

rodrigo papa: tosco. queria se mandar de vez em quando pro ataque e deixava ainda mais exposta a zaga que ele deveria proteger. muito lento no mano a mano. precisa de cobertura sempre. nota 3

ronaldo angelim: ao lado do rodrigo parece o maldini. não comprometeu. nota 7

juan: apoiou bem o ataque e jogou com muita raça. não é forte na marcação, mas a vontade compensa. nota 7,5

léo: bom nos desarmes, péssimo em qualquer coisa exceto isso. até pra acompanhar o adversário ele falha e deixa as costas expostas. nota 4

jônatas: incrível a bola desse rapaz. por ser volante, ele tem uma liberdade que, por exemplo, o sávio não tem e assim, sempre que se esforça faz partidaças. colocou, mais de uma vez jogadores na cara do gol (renato principalmente) e ainda participou do gol do flamengo. nota 9 pq cansou nos últimos 15 minutos.

renato: presente. compareceu no ataque e na defesa. teve as melhores chances e perdeu todas elas. nota 5

augusto: presente. se apresentou muito bem no ataque e deu o sangue quando o ney tirou o léo para a entrada do obina. nota e camisa 8

sávio: nota 10 pelo primeiro tempo e nota 7 no segundo tempo. mostrou que tem tudo pra ser o melhor jogador em atividade no brasil nesse segundo semestre. nota 8,5

luizão: muita disposição e pouca pontaria. não esteve num dia inspirado e perdeu claras oportunidades que não costuma desperdiçar. nota 6,5.

obina: um verdadeiro cagado. toda vez que pegou na bola fez besteira a não ser na última participação dele no jogo e por acaso, a definitiva. nota 4 pela partida, 10 pelo gol.

-----------------

o jogo:

o primeiro tempo foi recheado de chances de gol para o flamengo. principalmente nos primeiros 15 minutos. o flamengo sufocou o goiás que resistia graças ao Harley e à incompetência de renato e luizão para fazerem o gol.

Sávio fez a diferença nesse começo de partida chamando a responsabilidade e criando as melhores jogadas.

no primeiro tempo o flamengo esteve bem postado na defesa e quando o goiás tinha a bola, ficava sem ter muito o que fazer a não ser lançá-la na área sem perigo algum.

no segundo tempo, o flamengo não conseguiu imprimir o mesmo ritmo. na afobação de fazer o gol os jogadores erravam muitos passes. ney franco mais uma vez colocou o obina e decidiu tirar o volante léo. o flamengo não melhorou no ataque (já que obina teimava em voltar para armar jogadas e ficou com um buraco na defesa.

de vez em quando o fla dava suas estocadas em jogadas criadas por sávio ou jônatas. os laterais, principalmente o léo, nem de longe relembraram os momentos das finais e foram coadjuvantes na partida. o goiás teve duas chances incríveis. numa delas dois jogadores goianos saíram na cara do diego e conseguiram perder o gol mais feito da partida. o flamengo tentava desordenadamente e acabou conseguindo o gol aos 40 e tantos da segunda etapa numa jogada de bola parada (falta sofrida pelo sávio provavelmente).
Imagem
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Seg Ago 07, 2006 3:33 pm

Opa, tava esquecendo de mostrar:

Um torcedor campeão da Copa do Brasil trabalha em um ambiente assim:

Imagem

Nada como olhar pra minha faixa e pensar que em dezembro do ano q vem estarei indo pra Toquio...
<<

Jujuba

Nível 8: Infantil

Mensagem por Jujuba » Seg Ago 07, 2006 4:11 pm

Legal a mesa e tudo mais. Pena que o Mundial do ano que vem provavelmente nao sera no Japao, ja que a Fifa disse que esse ano é la, mas depois vai fazer rodizio de sedes.

uma ajuda pro seu bolso.
ps: TT, i still love you! =(
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Seg Ago 07, 2006 4:21 pm

Jujuba84 escreveu:Legal a mesa e tudo mais. Pena que o Mundial do ano que vem provavelmente nao sera no Japao, ja que a Fifa disse que esse ano é la, mas depois vai fazer rodizio de sedes.

uma ajuda pro seu bolso.
Opaaaa melhor ainda... nao queria conhecer o Japão mesmo...

Podia ser em bora-bora...
<<

Menta

Mensagem por Menta » Seg Ago 07, 2006 5:53 pm

Valeu Starbosa!

Ice, vela foto :D
Imagem

Imagem
<<

mickey_jordan

Nível 8: Infantil

Mensagem por mickey_jordan » Seg Ago 07, 2006 6:48 pm

nossa senhora

o savio deve ser o melhor jogador em atividade no brasil, starbosa? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

hauahuahaua, quando isso acontecer, eu corto meu saco fora...
Rua Nascimento Silva, 107
Eu saio correndo do pivete
Tentando alcançar o elevador
Minha janela não passa
De um quadrado
A gente só vê cimento armado
Aonde antes se via o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza
É preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Seg Ago 07, 2006 8:15 pm

Galera Flamenguista, podem começar a xingar ...
Flamengo confirma venda de Jônatas para o Espanyol

Rio de Janeiro (RJ) - Bastou apenas uma convocação para a seleção brasileira e a conquista do título da Copa do Brasil para que o meia do Flamengo, Jônatas, despertasse o interesse de clubes europeus. Diante disso, o Flamengo confirmou nesta segunda-feira, por meio do vice-presidente de futebol Kléber Leite, a transferência do atleta para o Espanyol, clube da primeira divisão espanhola.

Vendido por R$ 9 milhões, o time carioca deverá receber aproximadamente R$ 5,6 milhões por 65% do passe do atleta, enquanto o restante deverá ir para os cofres do Tombense (MG).

Nesta segunda, o jogador já havia sido liberado pela diretoria rubro-negra para viajar até Fortaleza, onde iria acertar os últimos detalhes para poder servir a seleção brasileira, que joga amistoso contra a Noruega no dia 16, em Oslo. A apresentação dos convocados de Dunga está marcada para o próximo domingo.

Dessa forma, o jogador deverá ficar de fora da próxima partida do Flamengo, contra a Ponte Preta, no sábado, no estádio do Maracanã.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

vagner

Nível 27: All-Star

Mensagem por vagner » Seg Ago 07, 2006 8:41 pm

Ééééé, durou pouco o sucesso do garoto no Fla, já foi para a Espanha!
<<

Guilherme Martins

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Guilherme Martins » Seg Ago 07, 2006 10:02 pm

Também li agora a notícia, que a diretoria confirmou a venda do Jonatas... Tá certo que não é de hoje que a diretoria do Flamengo é picareta, mas se é pra aproveitar o sucesso e fazer dinheiro podiam ter conseguido ele por mais que isso.

E pra piorar as expectativas dos flamenguistas: o empresário do Renato já confirmou que foi procurado pelo Bordeaux, e que o negócio tem tudo pra dar certo.

Isso pq outro dia tavam dizendo que iriam reforçar o time pra Libertadores...
http://oesportefavoritodoshomens.wordpress.com

[img]http://a.espncdn.com/photo/2009/1023/chi_rose2_sw_sq_300.jpg[/img]
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Seg Ago 07, 2006 10:44 pm

Guilherme Martins escreveu:Também li agora a notícia, que a diretoria confirmou a venda do Jonatas... Tá certo que não é de hoje que a diretoria do Flamengo é picareta, mas se é pra aproveitar o sucesso e fazer dinheiro podiam ter conseguido ele por mais que isso.

E pra piorar as expectativas dos flamenguistas: o empresário do Renato já confirmou que foi procurado pelo Bordeaux, e que o negócio tem tudo pra dar certo.

Isso pq outro dia tavam dizendo que iriam reforçar o time pra Libertadores...
A multa rescisoria do Jonatas era 4 milhoes de dolares. É o que o pessoal do Espanyol está pagando. Ou seja, nao tinha como conseguir mais do que isso.

Eu não to puto com a venda. Tinha a clausula no contrato, fazer o que ?

Sobre o Renato, a clausula é 5 milhoes de dolares. Se o Bordeaux pagar, leva tb... Agora, 5 milhoes no Renato é muito dinheiro...

Esse "bum" de propostas por jogadores do Fla ia acontecer mesmo. É o momento de fazer caixa e pensar na montagem de um time visando a libertadores, além de dar chance a mulecada boa de bola que não vem tendo muito espaço. O elenco atual do Fla, mesmo sem Jonatas e Renato, não fica abaixo de nenhum outro que não seja SP e Inter.

Não, eu não estou nem um pouco preocupado com isso... Agora que o Fla saiu da zona do rebaixamento, a torcida arco-íris está se preocupando com a preparação pra libertadores.

Tenham calma que ainda falta muuuuito tempo...
<<

Guilherme Martins

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Guilherme Martins » Seg Ago 07, 2006 11:02 pm

Não sabia que a multa era tão baixa. O expediente normal é inflar a multa, assim mesmo que os clubes não queiram pagar ela toda você tira uma grana maior... E, definitvamente, não acho 5 milhões no Renato pouco.

Eu só acho difícil reforçar o time com jogadores no Brasil, seria mais prático manter a base (que é boa) e tentar melhorar com algumas peças novas. Poderiam ter tentado renovar com os jogadores, aumentar salário... E falei isso pensando no Brasileirão também, afinal são baixas que podem afetar a ascensão do time lá também.

E bom, não sou flamenguista ou acompanho o Flamengo com tanta proximidade pra saber se os garotos são boas apostas mesmo...
http://oesportefavoritodoshomens.wordpress.com

[img]http://a.espncdn.com/photo/2009/1023/chi_rose2_sw_sq_300.jpg[/img]
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Seg Ago 07, 2006 11:14 pm

Guilherme Martins escreveu:Não sabia que a multa era tão baixa. O expediente normal é inflar a multa, assim mesmo que os clubes não queiram pagar ela toda você tira uma grana maior... E, definitvamente, não acho 5 milhões no Renato pouco.

Eu só acho difícil reforçar o time com jogadores no Brasil, seria mais prático manter a base (que é boa) e tentar melhorar com algumas peças novas. Poderiam ter tentado renovar com os jogadores, aumentar salário... E falei isso pensando no Brasileirão também, afinal são baixas que podem afetar a ascensão do time lá também.

E bom, não sou flamenguista ou acompanho o Flamengo com tanta proximidade pra saber se os garotos são boas apostas mesmo...
Eu tb não acho 5 milhoes pouco pro Renato... na verdade é muito mesmo ! hehehe

É difícil renovar contrato desses caras por uma multa maior qdo seus empresários são empecilhos... é o caso do Eduardo Uram, empresário do Jonatas e de outros...

O Fla tem q apostar em jogadores do Brasil que se destacarem em times "menores". Por exemplo: Paraná, Goiás etc...

Além de tentar repatriar jogadores como Zé Roberto...

Estar na libertadores é uma ótima vitrine pra que negociações sejam bem sucedidas...
<<

Menta

Mensagem por Menta » Ter Ago 08, 2006 10:53 am

Eu sabia.. Ainda bem que convocaram só o Jônatas, senão levavam o time do Flamengo inteiro.
Imagem

Imagem
<<

IcE-T

Mensagem por IcE-T » Ter Ago 08, 2006 1:26 pm

Por alas, Fla volta a ter três zagueiros

Ney Franco quer liberar ainda mais Leonardo Moura e Juan e proteger o sistema defensivo.

Do Pelé.Net

RIO E JANEIRO - O esquema 4-4-2 durou apenas 90 min no Flamengo. Mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no último sábado, o técnico Ney Franco decidiu recolocar o time para atuar com três zagueiros.

A mudança tem motivo específico. O treinador considera que Leonardo Moura e Juan são extremamente ofensivos e portanto acabam sobrecarregando a dupla de zaga. "Constantemente os zagueiros ficam no mano a mano", comentou Ney.

Diante do "problema", a solução é transformar os dois em alas e colocar um defensor na sobra. Como Fernando e Renato Silva terão condições de jogo contra a Ponte Preta, os dois deverão ser titulares ao lado de Ronaldo Angelim. Rodrigo Arroz, que agradou nas duas últimas partidas, também tem chance.

O setor de meio-campo ainda não está definido. Com a saída de Jônatas, Paulinho e Léo disputam a vaga de primeiro volante. Renato e Renato Augusto devem completar o setor. No ataque, Luizão e Sávio continuam absolutos, apesar do crescimento de Obina.

"Nossa equipe está com o perfil de atuar com três zagueiros. Vou testar o 3-5-2 ou o 3-6-1, com mais tendência para a primeira opção", afirmou Ney.
Ney Franco atendeu os pedidos de nosso amigo Lucas Starbosa...