Sem Breno/Paulinho no time, eu já sabia q daria Fla.Marvelous escreveu:Apesar do cai cai demasiado do Sávio, nós levamos mais uma... arranca MENGÃO...
Agora é Black Bridge no maraca... próximo sábado !
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Sávio e Obina são os mais queridos pela torcida do Fla
LANCEPRESS!
O recorde de público do Campeonato Brasileiro, sábado, no Maracanã, com quase 42 mil pagantes para assistir a Flamengo x Goiás, é uma demonstração de que a torcida começa a se identificar com o time rubro-begro.
Numa pesquisa feita no LANCENET!, Sávio e Obina foram escolhidos os jogadores mais queridos da galera, com 57,81% e 18,56% dos votos, respectivamente.
Não à toa ambos se tornaram personagens no jogo de sábado. Sávio reestreou com a camisa do Flamengo depois de nove anos no futebol da Europa e Obina fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, salvando a festa da torcida.
O técnico Ney Franco já disse que com a torcida ao lado e com a disciplina da final da Copa do Brasil o Flamengo é imbatÃvel no Maracanã. No domingo, Obina e Sávio fizeram os agradecimentos à torcida, que não parou de apoiar o time.
- Não é normal um estádio ficar desse jeito num sábado à tarde, contra o Goiás, na situação que o time está no Campeonato Brasileiro. Conseguimos dar esse presente à torcida e fizemos com que ela pudesse ter mais felicidade ainda após o jogo. O carinho da torcida ninguém vai esquecer - comentou Sávio, ovacionado em sua reestréia.
Já Obina virou um verdadeiro xodó da torcida do Flamengo. Ainda no primeiro tempo, teve o seu nome gritado. Quando foi chamado por Ney Franco causou verdadeiro furor na arquibancada. Se não prima pela técnica, sua dedicação comove os torcedores. Principalmente a cada gol decisivo que marca.
- O gol veio quando senti que havia um começo de vaia para o time na arquibancada. Depois, a torcida voltou a apoiar e ainda queria o segundo gol - disse Obina, que até ganhou uma música em que a torcida diz que ele é melhor do que o camaronês Eto´o.
Apesar do sucesso com a torcida, Obina deve continuar no banco de reservas. Não que ele se perturbe com isso. Protegido com as fitas do Senhor do Bonfim, trazidas pelo pai, seu Manuel, e a camisa número 18 , que virou um amuleto desde a final da Copa do Brasil, espera, no banco, sua chance, como um torcedor.
- O treinador só pode escolher 11 jogadores. O importante é que a gente vença os jogos. Se continuar na reserva, serei mais um a pular e a gritar com o time - comentou o atacante, que marcou dois gols neste Campeonato Brasileiro.
A pesquisa teve um total de 2.894 votos. Em estado de graça, Jônatas foi o terceiro colocado, com 13,34%. Renato e Luizão vêm na seqüência, com 7,36% e 2,94%, respectivamente.
Hahahahaha... na verdade, jogadores com esse estilo de jogo atraem mta porrada. Ou seja, ele vai ter que conviver com isso mesmo e de preferencia cavar faltas na entrada da area...Marvelous escreveu:Blasfêmia, sou muito fã do Sávio, muito mesmo... Mas ele carrega muito a bola, fico bolado que ele sempre foi meio de cristal, mal estreou e já começam a falar da violência no futebol brasileiro, li uma coluna do PVC e concordei, não é o futebol que ficou muito violento, é o Sávio que atrai porrada... rs
Opaaaa melhor ainda... nao queria conhecer o Japão mesmo...Jujuba84 escreveu:Legal a mesa e tudo mais. Pena que o Mundial do ano que vem provavelmente nao sera no Japao, ja que a Fifa disse que esse ano é la, mas depois vai fazer rodizio de sedes.
uma ajuda pro seu bolso.
Flamengo confirma venda de Jônatas para o Espanyol
Rio de Janeiro (RJ) - Bastou apenas uma convocação para a seleção brasileira e a conquista do tÃtulo da Copa do Brasil para que o meia do Flamengo, Jônatas, despertasse o interesse de clubes europeus. Diante disso, o Flamengo confirmou nesta segunda-feira, por meio do vice-presidente de futebol Kléber Leite, a transferência do atleta para o Espanyol, clube da primeira divisão espanhola.
Vendido por R$ 9 milhões, o time carioca deverá receber aproximadamente R$ 5,6 milhões por 65% do passe do atleta, enquanto o restante deverá ir para os cofres do Tombense (MG).
Nesta segunda, o jogador já havia sido liberado pela diretoria rubro-negra para viajar até Fortaleza, onde iria acertar os últimos detalhes para poder servir a seleção brasileira, que joga amistoso contra a Noruega no dia 16, em Oslo. A apresentação dos convocados de Dunga está marcada para o próximo domingo.
Dessa forma, o jogador deverá ficar de fora da próxima partida do Flamengo, contra a Ponte Preta, no sábado, no estádio do Maracanã.
A multa rescisoria do Jonatas era 4 milhoes de dolares. É o que o pessoal do Espanyol está pagando. Ou seja, nao tinha como conseguir mais do que isso.Guilherme Martins escreveu:Também li agora a notÃcia, que a diretoria confirmou a venda do Jonatas... Tá certo que não é de hoje que a diretoria do Flamengo é picareta, mas se é pra aproveitar o sucesso e fazer dinheiro podiam ter conseguido ele por mais que isso.
E pra piorar as expectativas dos flamenguistas: o empresário do Renato já confirmou que foi procurado pelo Bordeaux, e que o negócio tem tudo pra dar certo.
Isso pq outro dia tavam dizendo que iriam reforçar o time pra Libertadores...
Eu tb não acho 5 milhoes pouco pro Renato... na verdade é muito mesmo ! heheheGuilherme Martins escreveu:Não sabia que a multa era tão baixa. O expediente normal é inflar a multa, assim mesmo que os clubes não queiram pagar ela toda você tira uma grana maior... E, definitvamente, não acho 5 milhões no Renato pouco.
Eu só acho difÃcil reforçar o time com jogadores no Brasil, seria mais prático manter a base (que é boa) e tentar melhorar com algumas peças novas. Poderiam ter tentado renovar com os jogadores, aumentar salário... E falei isso pensando no Brasileirão também, afinal são baixas que podem afetar a ascensão do time lá também.
E bom, não sou flamenguista ou acompanho o Flamengo com tanta proximidade pra saber se os garotos são boas apostas mesmo...
Ney Franco atendeu os pedidos de nosso amigo Lucas Starbosa...Por alas, Fla volta a ter três zagueiros
Ney Franco quer liberar ainda mais Leonardo Moura e Juan e proteger o sistema defensivo.
Do Pelé.Net
RIO E JANEIRO - O esquema 4-4-2 durou apenas 90 min no Flamengo. Mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, no último sábado, o técnico Ney Franco decidiu recolocar o time para atuar com três zagueiros.
A mudança tem motivo especÃfico. O treinador considera que Leonardo Moura e Juan são extremamente ofensivos e portanto acabam sobrecarregando a dupla de zaga. "Constantemente os zagueiros ficam no mano a mano", comentou Ney.
Diante do "problema", a solução é transformar os dois em alas e colocar um defensor na sobra. Como Fernando e Renato Silva terão condições de jogo contra a Ponte Preta, os dois deverão ser titulares ao lado de Ronaldo Angelim. Rodrigo Arroz, que agradou nas duas últimas partidas, também tem chance.
O setor de meio-campo ainda não está definido. Com a saÃda de Jônatas, Paulinho e Léo disputam a vaga de primeiro volante. Renato e Renato Augusto devem completar o setor. No ataque, Luizão e Sávio continuam absolutos, apesar do crescimento de Obina.
"Nossa equipe está com o perfil de atuar com três zagueiros. Vou testar o 3-5-2 ou o 3-6-1, com mais tendência para a primeira opção", afirmou Ney.