Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Ótimo,nenhum dos times assustaFla já conhece o seu adversário
Clube faz estudo e vai pegar Paraná, Defensor-URU ou Caracas-VEN na Libertadores
A comissão técnica do Flamengo fez um levantamento para saber qual poderá ser o adversário da equipe na próxima fase da Taça Libertadores. De acordo com o estudo, o time deverá enfrentar nas oitavas-de-final o Paraná, o Defensor, do Uruguai, ou o Caracas, da Venezuela. Os três têm a maior probabilidade de pegar o Fla.
Correndo por fora, de acordo com o levantamento, Cúcuta, da Colômbia, e Colo-Colo, do Chile, tem menos chances. O técnico Ney Franco já tem a sua preferência.
- O ideal, por causa da final do Campeonato Carioca, é enfrentarmos um time brasileiro. E a possibilidade é o Paraná. O ideal seria não viajarmos, já que teremos a decisão do Estadual - avalia o treinador.
Vice de novo..Paulo Sérgio marca o gol da vitória sobre Vasco e Fla confirma supremacia nos juniores
A supremacia do Flamengo no Campeonato Carioca de juniores está renovada. E, para orgulho de Kléber Leite, o xodó dele, Paulo Sérgio, foi o herói da vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste sábado, na Gávea. A conquista da Taça Rio dá ao Rubro-negro, também campeão do primeiro turno, o tricampeonato antecipado, sem a necessidade de disputar uma final.
O clássico em um feriado, fez a torcida flamenguista comparecer em ótimo número à s acanhadas dependências do estádio da Gávea. Mas compensou. Ao fim do jogo, os gritos de "Vice de novo" e "Vice para sempre" fizeram os torcedores irem ao delÃrio. Aos vascaÃnos, resta mais uma incômoda perda de tÃtulo para o maior rival.
Por causa da vitória no primeiro jogo, em São Januário, por 1 a 0, o Fla entrou em campo precisando apenas empatar. E o excesso de tranqüilidade deu brechas ao Gigante da Colina, que teve mais posse de bola nos primeiros minutos.
Mas o arisco Paulo Sérgio teve uma boa chance aos 26 min, após bom passe de Mezenga. O jovem, de 18 anos, chutou em cima de AnÃsio. O Vasco respondeu com Adriano e Paulo Victor espalmou. O gol rubro-negro saiu aos 37 minutos. O lateral Igor Nakamura lançou, Paulo Sérgio conduziu, entortou Brasinha e marcou. Na comemoração, uma dancinha à la Tevez. Do lado de fora, Kléber Leite e o técnico Ney Franco vibraram com o belo gol da promessa. O prêmio deve vir com a inscrição do jogador na próxima fase da Copa Libertadores.
No segundo tempo, o Flamengo controlou o jogo e quase chegou ao segundo com Bruno Mezenga. O último suspiro do vascaÃno veio em uma cabeçada de Alan Kardec, que Paulo Victor espalmou no travessão. No fim, muita festa e comemoração dos tricampeões.
Fla cheio de moral no exterior
Clube é exaltado pela imprensa internacional por seu desempenho na temporada
As véspera de disputar a decisão do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, e de conhecer o adversário nas oitavas-de-final da Libertadores, o Flamengo ganhou as páginas da imprensa internacional. A revista "World Soccer" e o site "ESPN Soccernet" fizeram extensas reportagens sobre o time rubro-negro.
Na "World Soccer", o trabalho feito para vencer a altitude de quase 4 mil metros de PotosÃ, na BolÃvia, foi exaltada, já que o time voltou para o Brasil com um empate heróico em 2 a 2. Além disso, a reportagem fala do protesto feito pelo clube à Fifa por atuar em condições nada favoráveis aos atletas.
Já na internet, o Flamengo é exaltado pela sua performance no inÃcio da temporada. O tÃtulo da Taça Guanabara e o bom desempenho no inÃcio da Libertadores dão o tom da reportagem. Souza, Juninho Paulista, Juan e Ney Franco são apenas alguns dos pesonagens citados no texto do site americano.
que surpresa! o cara não é jogador do Uram!!! iuhuuuuuuuPaulo Sérgio não tem medo da Libertadores
Atacante será inscrito para jogar a partir das oitavas-de-final da competição
LANCEPRESS!
Depois de conquistar o tricampeonato estadual de juniores, no último sábado, pelo Flamengo, o atacante Paulo Sérgio pode dar um passo importante na carreira. Após o jogo, o vice de futebol do clube, Kléber Leite, garantiu a participação do jogador a partir das oitavas-de-final da Libertadores. Paulo Sérgio, de 17 anos, afirma que não tem medo da competição.
- Não tem essa de ser novinho. Não tenho medo de pancada e quero disputar a Libertadores. ImpossÃvel eu pipocar. Se me baterem, eu levanto. Fora de campo eu sou tranqüilo, mas dentro eu sou abusado mesmo - disse o atacante.
Morador do morro Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro, Paulo Sérgio tem como Ãdolo no futebol o portugês Cristiano Ronaldo. Fora do gramado, a referência é o pai, Antônio Luis, que é manobrista. Oriundo de uma famÃlia humilde, o jogador já foi cobiçado pelo Manchester United, da Inglaterra, e um suposto representante da Inter de Milão também mostrou interesse.
Mas em junho, o atleta completa 18 anos e terá o seu contrato prolongado, segundo seu empresário Walter Srour.
Renato Augusto aconselha Paulo Sérgio
Principal revelação do Fla nos últimos anos afirma que novato precisa ter muita paciência
GLOBOESPORTE.COM
Augusto saiu do time de juniores em maio do ano passado e foi fisgado pelo técnico Ney Franco para a excursão que o Flamengo realizou durante a Copa do Mundo. O bom desempenho o credenciou a ser titular do time e a ganhar a camisa 10. Em 2007, ele vê o surgimento de Paulo Sérgio, outra revelação da base rubro-negra.
- O Paulo Sérgio chega aos profissionais em um momento melhor do que aquele em que eu fui promovido. Estávamos na final e se o time não vencesse poderia ficar marcado negativamente. Ele precisa correr atrás do espaço dele - diz Renato Augusto.
Renato Augusto sabe que o caminho para brilhar nos profissionais é tortuoso e dá dicas para companheiro.
- É preciso ter calma. Ele é novo e não pode ter pressa. As coisas comigo aconteceram rapidamente e, de repente, pode não acontecer o mesmo com ele. É uma diferença grande sair da base e ir para o profissional. No inÃcio, você pega a bola e quer sair correndo, mas não é bem assim. O legal é que mais uma revelação chega no time de cima. Como diz o ditado, craque, o Flamengo faz em casa - afirma o meia.
O hype em cima do Botafogo tá grande mesmo. Espero q o Ney Franco saiba usar isso pra motivar o time do Flamengo...PC Vasconcelos:
BEM PRECIOSO
Time de futebol que não consegue trocar três passes seguidos está condenado ao insucesso. É o bem mais precioso do futebol e nem todos os técnicos o valorizam com a necessária atenção. O terceiro gol do Botafogo contra o Cabofriense foi o resultado de uma precisa troca de passes. Mostrou que ali existe um time bem treinado _ é nestas horas que o serviço do técnico aparece _ e que pode seguir em frente de cabeça erguida.
Não há favorito para esta final e discordo daqueles que enxergam o Botafogo em momento superior ao do Flamengo. Andam depreciando em excesso o rubro-negro. Tem o melhor goleiro do Rio de Janeiro, dois laterais com vaga na maioria dos times, um volante daqueles com alma de operário e peca no ataque. É bom o Botafogo tomar cuidado com esta euforia que o envolve.
R10 nada, o melhor é Obina!!!Lucas_Nepomuceno escreveu:leonardo moura seria titular em qualquer time do mundo.
só o dunga não vê isso.
=D
e ele ainda esqueceu de falar no maior craque do futebol brasileiro: R10