Mensagem
por Nepopop » Sex Mai 02, 2008 12:53 am
Piscina na quinta e na sexta, academia ou talvez dia livre no sábado. Até os rachões estão proibidos no Flamengo. Tudo em nome do descanso dos jogadores visando à final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo. Depois do êxito na Cidade do México, o preparador físico Ronaldo Torres planeja um kit de descanso para os atletas.
- Agora é só relaxar. Não pode faltar travesseiro, edredom e ar condicionado - declara.
O Flamengo deixa a capital mexicana no início da noite desta quinta-feira, mas só chegará ao Rio na sexta. Além da vitória por 4 a 2 sobre o América, o clube leva na bagagem escolhas acertadas.
A opção de utilizar Leo Moura, Juan e Souza em apenas 45 minutos e segurar Toró foi elogiada. Mas não só por isso, o preparador vê diferenças entre as viagens de Cusco e Cidade do México.
- Quando voltamos do Peru foi complicado porque os jogadores nem dormiram e foram direto para o aeroporto. Agora, teremos a quinta-feira para controlar o descanso. Eles acabaram a partida e foram logo dormir - conta.
As notícias sobre chuvas fortes no Rio de Janeiro foram recebidas com alívio pela comissão técnica. Eles temem que o calor forte das 16h no domingo castigue os atletas, como ocorreu na semifinal da Taça Rio.
- Aquela preparação foi complicada mesmo. Voltamos cansados, fizemos um rachão sob sol forte no sábado, e no domingo senti que o time não estava bem já no aquecimento. Agora, eu prometo: nem se o presidente mandar haverá rachão - declara Ronaldo Torres.
Os jogadores concordam que a viagem de volta será cansativa e o mais importante no momento é poupar os músculos. Ronaldo Angelim saiu do campo do Azteca exausto. Após o jogo, ele lembrou que correu muito e, por ser experiente, talvez não consiga se recuperar inteiramente para domingo:
- Joel sabe que nosso grupo é qualificado e o Thiago Sales tem plena condição de me substituir.
O treinador confirma que pretende escalar um time forte fisicamente contra o Botafogo.
- Vamos colocar saúde, assim como no jogo contra o América. Nosso torcedor vai acordar amanhã (quinta) com a alma lavada e vai se preparar para fazer uma grande festa no domingo - diz Joel Santana.
--------
acho perigoso esse relaxamento todo antes do jogo. tomara que não confundam as coisas.