Re: TO da Seleção Brasileira
p.s.: o brasil 94 era posse de bola, mas tinha MAURO SILVA & DUNGA
Like, I have no idea what you guys are talking about.
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Marla, sua definição de futebol não exclui a minha. Só acho que vc define o futebol pelos momentos de exceção, pelos eventos extraordinários. E mais, você parece se apegar muito a essa historia de Davi contra Golias, a esses show de horrores onde o bizarro vira rotina. Sei lá, eu posso até vibrar com o inesperado (como o Gyan perdendo o penalti na Copa), mas pefiro mil vezes um gol estilo Argentina contra Servia em 2006.marlonks escreveu:eu ainda não sei pra quem torci na final, tremia de medo de qualquer um dos dois times ganharem. me vendi ao iniesta, que acho que é um pequeno craque!
o messi É catalão, todo mundo sabe disso... hehehe
2006 tb foi uma tragédia, mas havia um time pelo qual torcer, havia um time que jogava futebol ali, p/ mim. 2010 já acho que os dois tavam errados, um na sua truculencia retardada, e o outro na sua burocracia programada
o que me irrita sao jogos que os times ganham sem jogar. quando nao há tensão, nao há vontade, só pose e vaidade, vide a selecao espanhola. alias isso vale pra selecao do dunga, principalmente na figura do robinho, mas em menor grau do que a espanha. é mais ou menos como um teatro muito falso.
eu gosto de gols bonitos e dribles como todo mundo, mas acho que o futebol oferece muito mais que deleite estético, acho que há uma coisa de espetáculo no sentido dramático, e as vezes me parece que importa mais o que acontece e quando acontece do que o proprio conteudo da jogada. dá pra citar mil coisas pra ilustrar: a cabecada do jogador mais elegante do mundo no mais violento numa final de copa do mundo 5 minutos antes de acabar a carreira dele, fluminense x ldu no maracana e o renato gaucho a beira do campo, a batalha dos aflitos... porra, tragédia grega purinha! fora aquelas coisas absolutamente pessoais/existencias que batem em certos jogadores em alguns jogos: gyan perdendo o penalti contra o uruguai, a defesa do suarez, mais recentemente, o FRANGO ABSURDO do renan levou no morumbi e que faz uma mudanca muito grande numa partida completamente encaminhada?
e quando eu olho esteticamente o jogo, eu vejo mais prazer em construcao de jogadas e movimentacao dos times na alinhacao tatica.. isso aparece nas jogadas claro, mas nao é exatamente o conteudo da jogada que faz a coisa ser incrivel ou foda, é mais a dinamica envolvida no lance. a maioria desses lances nao resulta em gols alias, e uma equipe recente que eu vi fazendo sempre foi o paraguai na copa, principalmente contra a espanha. ver um neguinho do libertad dando um tapa na bola pra sair no contra ataque e um lancamento que algum atacante (acho que era o barrios) nao alcança depois de muito esforço e a bola sai na linha de fundo é melhor que 2 minutos de toque de bola, com direito a calcanhar do xavi, da espanha. no mesmo jogo.
enfim, futebol muderno p/ mim é isso, uma mistura de guerra simbolica + tragedia grega
Tex descolando...Texano escreveu:É sábado a noite, eu tô saindo, se fosse vcs faria o mesmo. Melhor do que bater boca num forum de internet, sinceramente.
Mano Menezes tem perfil invadido no Twitter e foto montagem com palhaço
Mensagem na página é um pedido de apoio ao seu "melhor amigo Bozo"
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
imprimir
Twitter com o recado (Foto: reprodução)
Técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes teve a sua conta pessoal no Twitter invadida. Na madrugada desta segunda-feira, aparecia no alto da página um pedido de apoio para um usuário que faz alusão ao personagem Bozo: "Sigam meu melhor amigo. Obrigado."
Uma foto montagem de Mano, vestido com um terno preto, abraçado ao palhaço também foi incluída no post.