de_bitous escreveu:Parece que o Ronaldo fudeu o joelho de novo hoje contrao Livorno
Detalhe: Falaram que ele nem tinha tocado na bola ainda...
Uma pena...tomara mesmo que não seja nada demais.
Tomara pra ele né.
Porque o Milan já deve ter enchido o saco. Aliás, essa contratação foi um erro. Campeonato Italiano é muito duro pro Ronaldo.
Vamos ao jogo que pro Milan é o mais importante.
Assisti a partida e quero dizer que não foi só a lesão do Ronaldo um fato a se lamentar, mas a atuação do Milan também.
Antes que perguntem, Seedorf, Kaka e Pato não jogaram.
O Milan empatou no San Siro em 1 a 1 com o Livorno.
Gattuso voltou. E voltou praticamente no mesmo ritmo de antes, a la Rocky Balboa do futebol.
Pirlo, autor do gol de pênalti, jogou razoavelmente bem. Assim como Inzagui, que entrou no segundo tempo.
O melhor do Milan hj achei que foi o Gourcuff, que entrou no lugar do Kaka. Ele arrematou a gol com certo perigo 2 ou 3 vezes, fez um grande lançamento pra Inzagui cabecear, participou e bem de algumas jogadas. Realmente um bom jogo pra ele, embora não tenha sido nenhum grande destaque.
O Milan dessa vez além de mostrar os mesmos velhos problemas (atenuados um pouco porque o Livorno é ruim, não sabe sair de trás e teve dificuldades pra explorar o contra ataque por deficiência própria), desta vez não teve criatividade nenhuma. Pouco criou de perigo ao gol adversário mesmo tentando atacar o jogo todo.
A dupla de ataque que começou o jogo foi muito mal.
Na verdade os atacantes foram hj um retrato do que são normalmente cada um por peculiaridade própria.
Gilardino não jogou absolutamente nada em termos de ataque nem contribui com o setor de criação, se aproximando, tabelando ou abrindo a marcação ao menos no post. Ou seja, jogou como sempre faz quando sai jogando de titular.
Paloschi, um garoto de 18 anos que tem futuro, começou o jogo mas não conseguiu achar seu futebol. Ele tem qualidade, mas hj além de não conseguir mostrá-las, exibiu seu outro lado, o lado de quem ainda é muito imaturo taticamente (o que é normal para sua idade). Ele só no primeiro tempo ficou quatro vezes impedido no ataque por cerca de 3 ou 4 metros. Estava sempre se colocando adiantado demais.
Mas com o tempo talvez aprenda. Acho que terá que ficar mais um tempinho no time B (como a Inter faz com Balotelli) e aí sim subir na próxima temporada pra participar mais efetivamente.
Ronaldo entrou no segundo tempo e conseguiu se machucar sozinho. Ele nem tinha tocado ainda na bola. O lance foi num cruzamento que foi em sua direção. Quando ele firmou o pé pra saltar, desabou no chão. Com esse movimento totalmente inesperado, o zagueiro acabou colocando a mão na bola e o juiz marcou pênalti pro Milan.
Acho que a lesão é séria.
O Livorno é um dos times mais modestos que vi jogar nesses últimos jogos que tenho visto do Italiano.
Mesmo retrancado, conseguiu praticamente anular o time do Milan.
Dentro de sua proposta, fez uma ótima partida e quase venceu no fim num lance disperdiçado pelo jogador Pulsete, autor do gol inicial.
Diego Tristan é seu jogador mais ilustre, mas sozinho no ataque hj pouco pode fazer e esteve apagado.
O Milan ??
Que Deus o salve !