Campeão Nacional? - tem até enquete

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Os titulos da taça Brasil devem ser reconhecidos como titulos nacionais?

Sim
8
32%
Não
6
24%
Só os do meu time
3
12%
Tanto faz, meu time nunca ganhou isso ai
2
8%
Só dos times que tem estádio
1
4%
Só as do Lakers
5
20%

Total de votos : 25
<<

mickey_jordan

Nível 8: Infantil

Mensagem por mickey_jordan » Seg Mai 12, 2008 5:39 pm

Re: Campeão Nacional? - tem até enquete

vagner escreveu:
Mickey escreveu:O Gremio é listado tendo 4 brazlian cups. Ou seja, não é titulo nacional do mesmo calibre dos Robertões ou Brasileirões.
Ahhh bom, se o Santos ganhar uma Copa do Brasil não vai ter 9 títulos nacionais então!

Essa eu quero ver.
Não. Copa do Brasil tem menos valor, status que um titulo como Taça Brasil ou Brasilerão.
Rua Nascimento Silva, 107
Eu saio correndo do pivete
Tentando alcançar o elevador
Minha janela não passa
De um quadrado
A gente só vê cimento armado
Aonde antes se via o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza
É preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor
<<

vagner

Nível 27: All-Star

Mensagem por vagner » Seg Mai 12, 2008 5:41 pm

Mickey escreveu:E FIFA pode passar por cima de federações continentais ou nacionais. Ela é a maior entidade nacional do mundo.

E não há diferença pros titulos nacionais. Tanto é que o =s de 2002 e 2004 estão ao lado dos dos anos 60.
uhahuauhahuahuauhahauauhahuahuahuahuahuahuahuahuahua

Então vamos todos nos curvar ao maior campeão nacional do mundo (brasileiro não), o Santos!

E viva o Robertão, o Pedrocão e etc etc etc.

Acho que vcs deviam mandar o link desse tópico pro Milton Neves, nem ele fala em octa até hj.
<<

senhorxxx

Nível 15: Titular

Mensagem por senhorxxx » Seg Mai 12, 2008 5:41 pm

custodio escreveu:A minha "ideia burra" vem do formato da competicao: mata-mata puro, em que os campeonatos estaduais eram classificatorios.
Wikipedia escreveu:A Taça Brasil foi uma competição de futebol de nível nacional disputada em sistema de copa entre 1959 e 1968, antecedendo a criação do Campeonato Brasileiro. Foi criado pela CBD em 1959 para indicar os representantes brasileiros para um torneio continental e que teve sua origem no Congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), realizado no Rio de Janeiro em 1958, e que passaria a se chamar Taça Libertadores da América. Participavam da Taça Brasil equipes campeãs estaduais de todo o país, com a diferença que os representantes do Rio de Janeiro e São Paulo já entravam na fase semifinal (exceto em 1964[1] e 1968[2], quando entraram nas quartas-de-final). Em 2007 a FIFA listou em seu site os títulos do Santos (1961, 1962, 1963, 1964, 1965) como equiparados ao Campeonato Brasileiro.
Alem disso, o que o narrador diz eh criterio pra considerar o titulo e o que eu digo nao?!?! Entao o Parmera eh campeao mundial, nao sou eu quem esta dizendo, mas a Gazeta Esportiva diz que eh... :roll:

Promotoria rests.
Pois é.
Não querendo diminuir o que o Santos fez, mas considerar a Taça Brasil como um Campeonato Brasileiro é demasiado. Ainda mais quando o representante de São Paulo e Rio entram já nas semifinais do torneio mata-mata. :shock: (shok embora eu já soubesse disso desde garoto).

O Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) sim já se assemelha mais ao campeonato nacional que viria a seguir.
Imagem
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Seg Mai 12, 2008 5:41 pm

custodio escreveu:A minha "ideia burra" vem do formato da competicao: mata-mata puro, em que os campeonatos estaduais eram classificatorios.
Wikipedia escreveu:A Taça Brasil foi uma competição de futebol de nível nacional disputada em sistema de copa entre 1959 e 1968, antecedendo a criação do Campeonato Brasileiro. Foi criado pela CBD em 1959 para indicar os representantes brasileiros para um torneio continental e que teve sua origem no Congresso da Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), realizado no Rio de Janeiro em 1958, e que passaria a se chamar Taça Libertadores da América. Participavam da Taça Brasil equipes campeãs estaduais de todo o país, com a diferença que os representantes do Rio de Janeiro e São Paulo já entravam na fase semifinal (exceto em 1964[1] e 1968[2], quando entraram nas quartas-de-final). Em 2007 a FIFA listou em seu site os títulos do Santos (1961, 1962, 1963, 1964, 1965) como equiparados ao Campeonato Brasileiro.
Alem disso, o que o narrador diz eh criterio pra considerar o titulo e o que eu digo nao?!?! Entao o Parmera eh campeao mundial, nao sou eu quem esta dizendo, mas a Gazeta Esportiva diz que eh... :roll:

Promotoria rests.
Pois é.
Não querendo diminuir o que o Santos fez, mas considerar a Taça Brasil como um Campeonato Brasileiro é demasiado. Ainda mais quando o representante de São Paulo e Rio entram já nas semifinais do torneio mata-mata. :shock: (shok embora eu já soubesse disso desde garoto).

O Roberto Gomes Pedrosa (Robertão) sim já se assemelha mais ao campeonato nacional que viria a seguir.
Imagem
<<

Texano

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Texano » Seg Mai 12, 2008 5:48 pm

senhorxxx escreveu:Pois é.

Certo e daí? SP e RJ tinham até então desde muitos anos a base da seleção brasileira. Nada mais justo que só entrassem na semi-final até que do contrario outros clubes se mostrassem fortes em todos os aspectos que foi o que ocorreu.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

vagner

Mensagem por vagner » Seg Mai 12, 2008 5:58 pm

Eu também não me importaria se meu time chegasse direto na semifinal do "Brasileirão", sem disputar nenhum jogo!

:roll:
<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Seg Mai 12, 2008 6:14 pm

Texano escreveu:
senhorxxx escreveu:Pois é.

Certo e daí? SP e RJ tinham até então desde muitos anos a base da seleção brasileira. Nada mais justo que só entrassem na semi-final até que do contrario outros clubes se mostrassem fortes em todos os aspectos que foi o que ocorreu.
Se é justo ou não, eu não sei. Caberia ao menos uma apreciação, que nem farei, até porque não é meu ponto principal nessa questão.

O que eu não considero é essa Taça Brasil como um Campeonato Nacional.
Isso aí tem a importância de no máximo uma Copa do Brasil.
Pelo menos na minha opinião.
Imagem
<<

Texano

Mensagem por Texano » Seg Mai 12, 2008 6:16 pm

A Fifa diz octa.

A Folha de SP diz octa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espe ... eoes.shtml

A Gazeta Esportiva: http://www.gazetaesportiva.net/historia ... storia.php
Para que houvesse uma disputa de âmbito nacional, e se escolhesse o representante brasileiro na primeira Copa Libertadores de América, foi criada a Taça Brasil, em 1959. Isso não significava mais uma morte para o Rio-São Paulo, mas indicava o crescimento do futebol pelo país. Reuniam-se na Taça Brasil os campeões estaduais do ano. Eles se enfrentavam em jogos eliminatórios de ida e volta. Seus vencedores foram os primeiros times a serem considerados campeões brasileiros.

(...)

CBF ignora a história

Ao longo dos muitos anos em que comanda uma competição de âmbito nacional, desde 1959, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu muitas críticas por desmandos e atitudes não condizentes com a condição de entidade destinada a organizar o futebol brasileiro. Talvez, a mais ingrata delas seja a de não reconhecer todos os campeões nacionais antes da criação do Campeonato Brasileiro, em 1971.

Com a conquista do tricampeonato no México, em 1970, a entidade resolveu criar uma nova era para o futebol brasileiro e implantou o projeto do Campeonato Brasileiro que, com as exceções dos anos de 1987 e 2000, seguiu até hoje, logicamente com inúmeros problemas.

A CBF acena com a possibilidade e reconhecer os títulos das equipes que venceram torneios nacionais antes de 1971.
Fifa >>> CBF.
Imagem

<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Seg Mai 12, 2008 6:19 pm

Puta merda, mais um tópico pra agüentar a choradeira dos Santistas falando que são octa mundial, ai fica difícil..

Vou dar uma olhada nessa lista, acho que o Botafogo daqui também tem um título, meu avô tava me falando de um torneio em 56, quem sabe!
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Texano

Mensagem por Texano » Seg Mai 12, 2008 6:22 pm

Imagem

:002:
Imagem

<<

senhorxxx

Mensagem por senhorxxx » Seg Mai 12, 2008 6:26 pm

Texano escreveu:A Fifa diz octa.

A Folha de SP diz octa: http://www1.folha.uol.com.br/folha/espe ... eoes.shtml

A Gazeta Esportiva: http://www.gazetaesportiva.net/historia ... storia.php
Para que houvesse uma disputa de âmbito nacional, e se escolhesse o representante brasileiro na primeira Copa Libertadores de América, foi criada a Taça Brasil, em 1959. Isso não significava mais uma morte para o Rio-São Paulo, mas indicava o crescimento do futebol pelo país. Reuniam-se na Taça Brasil os campeões estaduais do ano. Eles se enfrentavam em jogos eliminatórios de ida e volta. Seus vencedores foram os primeiros times a serem considerados campeões brasileiros.

(...)

CBF ignora a história

Ao longo dos muitos anos em que comanda uma competição de âmbito nacional, desde 1959, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) recebeu muitas críticas por desmandos e atitudes não condizentes com a condição de entidade destinada a organizar o futebol brasileiro. Talvez, a mais ingrata delas seja a de não reconhecer todos os campeões nacionais antes da criação do Campeonato Brasileiro, em 1971.

Com a conquista do tricampeonato no México, em 1970, a entidade resolveu criar uma nova era para o futebol brasileiro e implantou o projeto do Campeonato Brasileiro que, com as exceções dos anos de 1987 e 2000, seguiu até hoje, logicamente com inúmeros problemas.

A CBF acena com a possibilidade e reconhecer os títulos das equipes que venceram torneios nacionais antes de 1971.
Fifa >>> CBF.
Se reconhecerem por mim tudo bem.
Apenas que eu não considero Campeonato Brasileiro e Taça Brasil competições do mesmo
nível. A Taça Brasil na minha opinião é como uma Copa do Brasil.
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Seg Mai 12, 2008 7:48 pm

Infelizmente hoje tenho muito trabalho e nao vou poder ficar me divertindo aqui. Mas tenho tempo pra algumas rapidas observacoes:

- Pela milhonesima vez, a Fifia nao reconhece, porque nao tem competencia para tanto. E mesmo se reconhecesse, Mickey e Tex sempre dizem que o CUrintia nao eh campeao mundial, ao contrariodo que a Fifa diz, sobre um titulo que, ao contrario do brasileiro, ela tem competencia pra reconhecer ou nao

- Nao vi ninguem dizer que os titulos nao sao titulos nacionais. Mas voces estao fazendo como o Chaves: somando 6 bananas com 2 laranjas pra ficar com 8 macas.

- Texano nao reconhece o que a CBF diz, sobre uma materia que ela tem competencia, por que a CBF eh corrupta. Me parece que desde sexta passada a Fifa nao eh mais corrupta, soh tem bons mocos por la.
<<

Odom

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Odom » Seg Mai 12, 2008 8:03 pm

Taça Brasil = Copa do Brasil, mesmos critérios.

Aliás, Copa do brasil é até mais difícil pq todo mundo entra na mesma fase :)
Imagem[/url]
<<

King_Kidd

Nível 4: MVP da Várzea

Mensagem por King_Kidd » Seg Mai 12, 2008 9:24 pm

Maior torneio nacional da epoca era a Taça Brasil ,ou seja era o Brasileirao de hoje.

SANTOS OCTA CAMPEAO BRASILEIRO (ou nacional,mas se nossa naçao é o brasil ele é Octa Brasileiro)
61-62-63-64-65-68-02-04
[img]http://santos.globo.com/timedavirada/arquivos/banners/molina2.gif[/img]
<<

Odom

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Odom » Seg Mai 12, 2008 9:59 pm

Então o Cruzeiro é Hexa Campeão brasileiro?
Imagem[/url]
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Seg Mai 12, 2008 10:01 pm

Campeonato brasileiro é uma competição diferente , será que é dificil entender isso ?
"Nao vi ninguem dizer que os titulos nao sao titulos nacionais. Mas voces estao fazendo como o Chaves: somando 6 bananas com 2 laranjas pra ficar com 8 macas."
Custódio perfeito ...
só que eles querem ficar com 8 laranjas, nem transformar em maçãs eles querem huahuahaua
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Texano

Mensagem por Texano » Seg Mai 12, 2008 10:19 pm

custodio escreveu:
- Pela milhonesima vez, a Fifia nao reconhece, porque nao tem competencia para tanto. E mesmo se reconhecesse, Mickey e Tex sempre dizem que o CUrintia nao eh campeao mundial, ao contrariodo que a Fifa diz, sobre um titulo que, ao contrario do brasileiro, ela tem competencia pra reconhecer ou nao
Onde eu escrevi que o Curintia não é campeão mundial?

Cadê as provas desvalorizando o que é do Santos por direito?

Eu não li até agora de nenhum jornalista ou autoridade algo dizendo o Santos não foi campeão brasileiro na década de 60 até 1971.
Imagem

<<

mickey_jordan

Mensagem por mickey_jordan » Seg Mai 12, 2008 10:34 pm

A FIFA reconhece. Pra mim ta bom já. Não é apalavra de meia duzia de manes que vale. É da FIFA.

Parei nesse topico, pq senão vai ter 500 paginas.
Minha janela não passa
De um quadrado
A gente só vê cimento armado
Aonde antes se via o Redentor
É, meu amigo, só resta uma certeza
É preciso acabar com a natureza
É melhor lotear o nosso amor
<<

vagner

Mensagem por vagner » Seg Mai 12, 2008 11:42 pm

Texano escreveu:
custodio escreveu:
Onde eu escrevi que o Curintia não é campeão mundial?

Cadê as provas desvalorizando o que é do Santos por direito?

Eu não li até agora de nenhum jornalista ou autoridade algo dizendo o Santos não foi campeão brasileiro na década de 60 até 1971.
Eu sou jornalista.

O Santos não foi campeão brasileiro antes de 1971 pq o Campeonato Brasileiro simplesmente não existia!

=D
<<

mickey_jordan

Mensagem por mickey_jordan » Seg Mai 12, 2008 11:46 pm

Que credibilidade vc tem?
Minha janela não passa
De um quadrado