Mensagem
por Ginóbili » Sáb Jun 07, 2008 9:55 am
eu até torci em 2006
chorei em 2002 também
mas tá muito complicado. Não há jogadores carismáticos, o técnico é uma anta, o time só joga no exterior (não é que a torcida do exterior seja mais fraca, mas sem dúvida pressão mesmo é jogar no Brasil e ver a galera vaiando de verdade)
criou-se um time blindado total... ninguém os critica mais. Sempre há um milhão e doze mil desculpas. Os caras se tornaram monstros porque jogam em time de ponta e criticá-los não muda em nada a vida deles.
a seleção padece de ser um país pobre na globalização do capital. Mas esse é só um dos problemas. A seleção padece da corrupção de Teixeira e sua corja. Mas esse é só outro dos problemas. E por aí a coisa vai. Não tenho dúvida que o time vá fazer dois bons jogos contra Paraguai e Argentina, capaz até de vencer os dois.
Mas seleção não é pra vencer. Não é pra ser competitiva. É pra ser o melhor futebol do mundo. É pra dar show, espetáculo, montar verdadeiros esquadrões, arrastar multidões, divertir o público, usar o futebol como embaixador. E não como simples questão mercadológica.
Vou continuar secando enquanto for o Dunga porque sei que o meu sonho (utópico) de futebol bem jogado é absolutamente impossível com ele