Jeff_Campinas escreveu:Acho que vontade não faltou ao Brasil...
O que faltou foi organização tática e um pouco de arrojo da parte do Dunga...
Jogamos o segundo tempo inteiro sem um jogador de armação, com Julio Batista e Elano (Josué depois), a unica saÃda do time era o Robinho caindo pela direita, ae não dá (ontem deu mas não vai ser sempre), nossa sorte que o Chile só se preocupava em bater e catimbar e sequer fechou o lado que Robinho fez a festa...
Contra um time fechado é importante tocar a bola e ter paciencia, criar espaços, coisa que Diego e Anderson sabem fazer, o Chile não atacava o Brasil então dava pra ter armado o time pro segundo tempo, com Diego no lugar de Mineiro, deixando Elano de segundo volante, adiantando Robinho pra jogar ao lado do Love...
Jogamos num 4-5-1 quase o jogo todo, assim veremos jogos travados até o final, se chagar até é claro...
Também acho que vontade não faltou. Meu elogio ao Robinho no post anterior foi mais em relação a posição de liderança que ele está assumindo, desde que foi convocado.
Quanto ao esquema, penso que se o Robinho achou seu espaço pela direita (e achou mesmo, ele pode começar a partir dali), bem que o Dunga poderia ter aberto mais o Ânderson na esquerda. O Ânderson ficou quase todo o tempo no meio, embolado com vários e portanto dem espaço para fazer suas jogadas.
Por isso que penso que poderÃamos jogar num 4-3-3, com dois volantes e Diego a frente deles no meio, Robinho na direita, Anderson na esquerda e um centrovante. Os laterais sobem de modo mais comedido, mantendo uma linha de 4 defensores quando o adversário tem a bola e pronto, acho que assim o time fica com bom equilÃbrio entre os setores.