Neymar agora é do Barça! O que esperar ?

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Neymar tem que ir pra Europa agora?

Sim
22
81%
Não
4
15%
Não sei
1
4%
 
Total de votos : 27
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qui Mai 23, 2013 2:32 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

sonicman escreveu:Pelo que eu li realmente é pelos 100%, Santos ficaria com uns 12 milhões de euros no fim do negócio.

Poderiam muito bem ter vendido por 50 milhões de euros antes, por mais que o Neymar tenha gerado de marketing, acho difícil que sozinho tenha revertido 38 milhões de euros, uns 110 milhões de reais.

Desde 2009 a marca do Santos subiu de 140 milhoes para 370 milhoes...

Será q nao valeu a pena?
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qui Mai 23, 2013 2:34 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

sonicman escreveu:Contratos profissionais você quer dizer, os amadores os bambis violam diariamente.

Mas ainda assim seguindo as leis do País...

A lei eh uma bosta, mas nada fora da lei....

E vc acha q o Sp faz isso neh??
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qui Mai 23, 2013 2:36 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

jaogui escreveu:
sonicman escreveu:Pelo que eu li realmente é pelos 100%, Santos ficaria com uns 12 milhões de euros no fim do negócio.

Poderiam muito bem ter vendido por 50 milhões de euros antes, por mais que o Neymar tenha gerado de marketing, acho difícil que sozinho tenha revertido 38 milhões de euros, uns 110 milhões de reais.

Desde 2009 a marca do Santos subiu de 140 milhoes para 370 milhoes...

Será q nao valeu a pena?
Sem Neymar, você acha mesmo que continua assim? Você acha que já entrou dinheiro o bastante pra compensar essa venda por um valor muito inferior? Não acho que esse aumento do valor da marca seja sustentável, tanto que o Santos tá penando pra conseguir um novo patrocinador master agora que o Neymar tá indo...

Imagem
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qui Mai 23, 2013 2:40 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Mas que tivesse vendido por 50 milhoes de Euros...

Tinha pego so 25 milhoes de euros... Sao uns 70 milhoes de reais...

Se acha q em 2 anos a mais q ele ficou nao ganhou 70 milhoes de reais?

Nem precisa ser 70 pq vai ganhar ainda uns 25 milhoes de reais... Entao na teoria perdeu 45 milhoes...

Eu acho que ganhou mto mais q isso nesses 2 anos...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qui Mai 23, 2013 2:49 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

jaogui escreveu:Mas que tivesse vendido por 50 milhoes de Euros...

Tinha pego so 25 milhoes de euros... Sao uns 70 milhoes de reais...

Se acha q em 2 anos a mais q ele ficou nao ganhou 70 milhoes de reais?

Nem precisa ser 70 pq vai ganhar ainda uns 25 milhoes de reais... Entao na teoria perdeu 45 milhoes...

Eu acho que ganhou mto mais q isso nesses 2 anos...
Acho que a conta fica apertada, mas não é certo que tenha gerado tanto assim.

Suponha que o valor normal da camisa do Santos seja 10 milhões de reais/ano e o Neymar tenha jogado isso pra 15 (um ágio de 50%). Do Mundial de 2011 pra cá, o Santos teria juntado 10 mihões. Se você somar todos os patrocinadores do Santos, acho que não chegaria aos 45.

Isso sem contar que, depois da Libertadores de 2011, o Santos venceu 1 paulistinha e foi medíocre no resto. Não entrou quase nada nos cofres de premiação.

Se o Santos tivesse forçado na época, poderia muito bem ter chegado perto do valor da multa rescisória (60 milhões de euros), ficaria com uns 30. Com esse dinheiro, pagaria as dívidas mais urgentes e ainda sobraria grana pra refinar o elenco, que decaiu um bocado.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Mai 23, 2013 2:57 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Schneider123 escreveu:Neymar vai dar uma coletiva agora às 14h30min...


vamo ver oq ele vai falar

anunciaram isso no sportv news e disseram q no arena sportv iam falar sobre. ate agora nem abriram a boca sobre isso
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qui Mai 23, 2013 3:27 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

sonicman escreveu:
jaogui escreveu:Mas que tivesse vendido por 50 milhoes de Euros...

Tinha pego so 25 milhoes de euros... Sao uns 70 milhoes de reais...

Se acha q em 2 anos a mais q ele ficou nao ganhou 70 milhoes de reais?

Nem precisa ser 70 pq vai ganhar ainda uns 25 milhoes de reais... Entao na teoria perdeu 45 milhoes...

Eu acho que ganhou mto mais q isso nesses 2 anos...
Acho que a conta fica apertada, mas não é certo que tenha gerado tanto assim.

Suponha que o valor normal da camisa do Santos seja 10 milhões de reais/ano e o Neymar tenha jogado isso pra 15 (um ágio de 50%). Do Mundial de 2011 pra cá, o Santos teria juntado 10 mihões. Se você somar todos os patrocinadores do Santos, acho que não chegaria aos 45.

Isso sem contar que, depois da Libertadores de 2011, o Santos venceu 1 paulistinha e foi medíocre no resto. Não entrou quase nada nos cofres de premiação.

Se o Santos tivesse forçado na época, poderia muito bem ter chegado perto do valor da multa rescisória (60 milhões de euros), ficaria com uns 30. Com esse dinheiro, pagaria as dívidas mais urgentes e ainda sobraria grana pra refinar o elenco, que decaiu um bocado.
Pode até ter ficado pau a pau em relaçao ao dinheiro...

Mas foi um risco...

O santos achou q continuaria ganhando, mais libertadores, mais titulos importantes...

E se mesmo não ganhando vai continuar fechando no zero a zero ou mesmo com alguma perda minima...

Valeu o risco....
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qui Mai 23, 2013 3:40 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Acho que o problema maior foi que o Santos acabou se endividando bastante, e precisou dar a Vila Belmiro em garantia de empréstimo.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qui Mai 23, 2013 4:25 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

A questão toda é a seguinte.
A diretoria do Santos foi mantada pelo Barcelona.

Barcelona pagou um valor para ter a prioridade, e o santos, ao invés de estipular uma data limite desta prioridade, fez pra sempre.
Ou seja, o Barcelona sabe que não precisa pagar todo o valor absurdo, pois sabe que Neymar se não vier agora, vem de graça no próximo ano. E se ele for pra outro clube, ainda tem que receber uma indenização de 40 milhões de Euros.

Gênios !
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

R49

Nível 11: Adulto

Mensagens: 834

Registrado em: Sáb Jan 01, 2005 2:19 am

Mensagem por R49 » Qui Mai 23, 2013 4:46 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Vender o Neymar seria burrice porque nenhum dirigente faz nada de bom com o dinheiro das vendas (vide Oscar, Robinho, Lucas). Ajudou a crescer o Santos como um todo, depois de muitos anos sem vencer a Libertadores, trouxe o time ao cenário internacional de novo.
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Mai 23, 2013 5:29 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Neymar participa de evento em Santos e deixa 'bucha' sobre saída para o pai

Com futuro indefinido no Santos, o atacante Neymar atendeu sua lotada agenda de compromissos nesta quinta-feira e participou de um evento na Baixada Santista, uma iniciativa para levar água potável a pessoas carentes, projeto que será guiado pelo seu instituto.

Em participação relâmpago, já que o Santos treina nesta tarde, o craque fez apenas um pronunciamento e deixou a "bucha" sobre a possível saída do Peixe para o seu pai, também presente no evento. Neymar chegou ao evento às 15h40 e ficou apenas 15 minutos no local. Como o traino do Peixe está marcado para as 16h, ele deve se atrasar para a atividade no CT Rei Pelé.

- Sei que vocês têm mil perguntas a fazer, mas hoje vou deixar a bucha para o meu pai - disse Neymar, rindo e se despedindo da platéia.

Em seguida, seu pai pegou a palavra para atender os jornalistas e falou sobre as negociações, sobretudo com o Barcelona (ESP). Neymar pai se apegou à última recusa do Peixe ao Barça, na última quarta-feira, e tentou esfriar o assunto.

- Não sei os valores, o que apresentaram, não participo. Eu só tinha pedido uma resposta do Santos e o Santos se posicionou ontem (quarta-feira), dizendo que não vende o jogador. A vida continua, vida que segue. Não vejo valores, eu pedi uma resposta do Santos e deram - afirmou o pai do atacante.

- Meus numeros são 65 milhoes de euros, a multa do Santos, pra tirar o jogador. Agora falta um ano para o jogador sair, seis meses pra fazer o pré-contrato, Santos deve estar pensando nisso, mas ninguém veio falar com a gente de que modo pode ser fieto. Então, não temos que nos posicionar, a gente não pode nem vamos nos posicionar - completou.

Na quarta-feira, o Santos recusou as propostas de Real Madrid e Barcelona. Os calalães ofereceram aproximadamente 18 milhões de euros (R$ 47,3 milhões). Deste montante, o Peixe ficaria com cerca de R$ 26 milhões, equivalentes aos 55% dos direitos do clube sobre o jogador - o restante pertence a DIS (40%) e a Terceira Estrela Investimentos S/A, Teisa, (5%).

Já a do Real Madrid é mais do que o dobro da do rival espanhol e gira em torno de 40 milhões de euros (cerca de R$ 105 milhões). Deste valor, o Santos teria integralmente R$ 57,2 milhões, seus 55%, tendo que repassar o restante para a DIS (45%) e a Teisa (5%).

http://esportes.terra.com.br/futebol/ne ... aRCRD.html
<<

Schneider123

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1046

Registrado em: Sex Jul 21, 2006 3:38 pm

Localização: Fortaleza

Mensagem por Schneider123 » Qui Mai 23, 2013 6:49 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Investidor diz que negociação de Neymar será fechada em 10 dias

A negociação de Neymar para o Barcelona deverá ser concluída em 10 dias. Essa é opinião de Roberto Moreno, diretor executivo da DIS. investidora que possui 40% do passe do craque santista. Em entrevista à Rádio Transamérica, o dirigente acenou com boas possibilidades de o negócio sair.

"Nós queremos receber o que nós investimos. 30 milhões de euros é um bom valor para nós. A minha sensibilidade me diz que este negócio será fechado em até 10 dias. O atleta já acenou que quer sair", afirmou Moreno.

Na quarta-feira, o Santos recusou uma segunda proposta do Barcelona pelo jogador, mas o clube espanhol agiu rápido e oficializou outra oferta, no valor de R$ 65 milhões, como mostrou o UOL Esporte.

Como Neymar da Silva Santos, pai do atacante, por contrato terá direito a 10% do valor que cabe ao Santos na transação, o Comitê Gestor do clube acredita que o representante do jogador pode aceitar a transferência imediata do filho com o aumento das propostas dos espanhóis.

A nova proposta do Barça “esquentou” a negociação, pois a cúpula santista não recusou de imediato e prometeu analisar a oferta. É a terceira proposta feita pelo Barcelona ao Santos para contratar Neymar. As propostas anteriores de R$ 42 e R$ 57 milhões foram recusadas pela diretoria alvinegra.

Após o duelo entre Santos e Joinville, o técnico Muricy Ramalho voltou a dizer que Neymar está cada vez mais perto de sair. Além dele, o goleiro Ivan, do time catarinense, disse que o atacante santista falou que realmente vai embora da Vila Belmiro.

“Pedi para ele ficar, só que ele já falou que não vai ficar, falou que já não dá mais, é complicado”, afirmou Ivan em entrevista à ESPN Brasil. “Ele falou que está difícil, complicado. Pedi para ele ficar, falei ‘fica aí cara, tu abrilhanta nossos gramados, é uma alegria poder jogar contra ti, poder te ver jogando', e ele falou ‘não dá mais, está complicado’”, completou.

Neymar tem contrato com o Santos até julho de 2014, com opção de renovação por mais um mês, caso o time da Vila Belmiro esteja disputando a Copa Libertadores da América. O vínculo do craque com o clube vencia em fevereiro de 2015, mas foi reduzido em agosto de 2011 sob alegação do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de um “projeto pioneiro”.

O direitos econômicos de Neymar estão divididos da seguinte forma: 55% pertencem ao Santos, 40% a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, e 5% a Teisa, grupo de empresários formado por alguns conselheiros influentes do clube.
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultim ... 0-dias.htm
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 23, 2013 8:10 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

jaogui escreveu:
sonicman escreveu:Pelo que eu li realmente é pelos 100%, Santos ficaria com uns 12 milhões de euros no fim do negócio.

Poderiam muito bem ter vendido por 50 milhões de euros antes, por mais que o Neymar tenha gerado de marketing, acho difícil que sozinho tenha revertido 38 milhões de euros, uns 110 milhões de reais.

Desde 2009 a marca do Santos subiu de 140 milhoes para 370 milhoes...

Será q nao valeu a pena?
e agora vai voltar pra 150 milhoes.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 23, 2013 8:12 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

jaogui escreveu:Mas que tivesse vendido por 50 milhoes de Euros...

Tinha pego so 25 milhoes de euros... Sao uns 70 milhoes de reais...

Se acha q em 2 anos a mais q ele ficou nao ganhou 70 milhoes de reais?

Nem precisa ser 70 pq vai ganhar ainda uns 25 milhoes de reais... Entao na teoria perdeu 45 milhoes...

Eu acho que ganhou mto mais q isso nesses 2 anos...
como eu ja disse, financeiramente (e ate esportivamente) falando o santos devia ter vendido depois da liberta do ano passado.
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 23, 2013 8:17 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Neymar tem contrato com o Santos até julho de 2014, com opção de renovação por mais um mês, caso o time da Vila Belmiro esteja disputando a Copa Libertadores da América. O vínculo do craque com o clube vencia em fevereiro de 2015, mas foi reduzido em agosto de 2011 sob alegação do presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de um “projeto pioneiro”.
esse eh o administrador craque que os santistas gostam de falar. a verdade eh que ele deu uma puta sorte de ser eleito com neymar e ganso no elenco.
<<

R49

Nível 11: Adulto

Mensagens: 834

Registrado em: Sáb Jan 01, 2005 2:19 am

Mensagem por R49 » Qui Mai 23, 2013 8:38 pm

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

ganso não jogou nada na cdb nem na libertadores
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3759

Registrado em: Sex Jun 19, 2009 11:34 pm

Mensagem por Gustavo Ganso » Sex Mai 24, 2013 12:24 am

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

se o Neymar for para a europa a televisão brasileira ta quebrada

como é que vão continuar todo o mkt a distância?

ja ta na hora do moleque ir pra europa provar SE é jogador de verdade, chega de ser rei no fajuto paulistinha e se esconder na seleção
Imagem
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Sex Mai 24, 2013 10:27 am

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Gustavo Ganso escreveu:se o Neymar for para a europa a televisão brasileira ta quebrada

como é que vão continuar todo o mkt a distância?

ja ta na hora do moleque ir pra europa provar SE é jogador de verdade, chega de ser rei no fajuto paulistinha e se esconder na seleção

Igual o Messi quando tinha 21 anos??

Eu acho bobeira essa de provar q eh jogador de verdade...

Messi o genio da bola com 21 anos fazia praticamente as mesmas coisas... Ou até em bem menor escala q o Neymar.
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Mai 24, 2013 11:20 am

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Falar que o Neymar tem que provar alguma coisa é sacanagem, quem diz isso nunca viu ele jogar. E outra, Neymar tem uma carreira muito mais relevante que o Messi na comparação das idades. Aos 21 anos Messi não era ninguém, enquanto Neymar já ganhou praticamente tudo que disputou.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Sex Mai 24, 2013 11:36 am

Re: Você acha que o Neymar tem que ir jogar na Europa agora?

Caras, Messi fez o que fez com 21 anos jogando na EUROPA, e não contra Mirassol, Naviraiense etc..
Ninguem questiona o talento dele, mas pra mim ainda tem que provar muito.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB