jaogui escreveu:Eu acho q eh mto cedo pra cobrar algo dele. Eu tb acho q se precipitou ao aceitar o convite de treinar ja esse ano. Deveria ter estudado mais e ganhado experiência.
Mas apareceu e ta recheado de ajuda dos auxiliares.
Cara, ele nao tá recheado nao. Tem o Beale. Acabou. E sei lá o que que esse cara tá fazendo lá também. Ou ele nao manja muito, ou o Rogério tá preferindo ouvir o Pintado...
Apostando numa mentalidade ofensiva.
Longe de eu achar q ta uma maravilha. Mas ta longe de ser uma merda o trabalho dele. Mudou a postura dos jogadores, nao vemos mais um time de vagabundo andando em campo. Negada da o sangue o tempo todo.
Parte tática ainda nao conseguiu ajeitar msm. Mto por culpa dos erros individuais q rolaram no começo da temporada. Defesa uma peneira e o ataque voando. Eu fiquei bem empolgado com o. Começo e aposto q vc tb pelo q fala.
Sinceramente, fiquei positivamente supreendido no comeco. Bem emplogado nao, até porque sabia estávamos pegando times fracos. Acho que empolgacao veio um pouco depois da vitória contra o Santos, mas sempre imaginei que o primeiro teste de verdade era o jogo contra o Palmeiras. Deu no que deu.
E quantos ao erros individuais, o time perdeu jogos por erros individuais no comeco, mas taticamente até mostrava algo interessante. O que o Rogério tentou fazer no comeco pra mim foi muito bom. Marcacao alta, esquema 4-3-2-1. Muito bom. O único problema no início pra mim era ele colocar o Cueva na ponta, mas nem tem como saber se esse era o plano ou se foi decorrencia da contusado do Nem e da falta de condicao de jogo do Neilton (nao por contusao, porque ele nao sabe jogar mesmo).
O problema, e isso pra mim é decisivo para a minha atual avaliacao ser péssima, é que nos primeiros problemas ele desisitiu do que estava fazendo e voltou pra esquemas jurássicos. Mostra que ele nao entende direito o que está fazendo e tentou simplesmente copiar o que viu nuns treinos lá na Europa. Na hora do vamos ver nao roltou, e ai ele voltou pro que ele conhece. Repare que os esquemas que ele usou nos últimos jogos foram os esquemas do Muricy. 4-4-2 e 3-5-2 sempre com dois centroavantes, e a maior jogada de ataque sendo o chuveirinho. Muricy nao dirige mais times porque ficou ultrapassado. Rogério pelo jeito já comecou ultrapassado.
A esperanca é o Rogério nesse intervalo tentar voltar ao que estava testando no comeco do ano. E eu acho que ele devia fazer isso mesmo se for pra colocar perebas em campo. Coloca o Renan no gol, R. Caio e Maicon na zaga, Bruno ou Buffarini (os dois sao fracos, entao tanto faz) na direita, Jr. Tavares na esquerda. Jucilei e Thiago Mendes de volantes (eu preferia um volante e dois meias de armacao, mas pra mim isso já estaria bom) e Cueva armando. Luir Araujo e algum pereba aberto (Neilton, Morato, Thomaz, tanto faz) e Pratto centralizado. E faz o time ter um padrao tático. Depois vai arrumando as pecas que estao fracas. Mas ao menos o time vai saber se portar em campo e vai saber como jogar.
Eu pessoalmente nao acredito na teoria de muitos que tem que jogar os onze melhores e dar um jeito de caber. Eu acho que o time tem que ter um esquema decente pra jogar e a diretoria tem que contratar jogadores que se encaixe nesse esquema. Foi o que Tite fez no Corinthians por exemplo. E por isso até hoje o time ainda mantém um certo nível. Os caras tao numa crise financeira pior que a nossa. Mas o Carille mantém o mesmo esquema do Tite e a diretoria contrata jogadores que se encaixem nesse padrao.
Mas a pressão cresceu depois daquele jogo contra o palmeiras. Q novamente falha bizonha individual. Depois desse jogo a pressão mudou e a cobrança pela defesa cresceu mto. E bateu com a ausência do cueva. E a chegada do mata a mata.
Time ainda tem a postura ofensiva. Eficiência esta bem menor. Nao sei dizer se por incompetência dos jogadores. Ou insistência do ceni em manter 3 volantes usando Cícero e Tiago para. Comandar a saída de bola sem capacidade.
Eu nao concordo que o Sao Paulo continua com postura ofensiva. Eu acho que aí voce tá caindo no papinho do Rogério. O fato de o time ter 60% de posse de bola e cruzar 300 bolas na área nao faz com que tenha postura ofensiva. Faz com que o time prenda a bola. Mas fica tocando de lado, sem objetividade nenhuma, sem ter alguém pra armar o jogo. Pra mim isso nao é postura ofensiva. Tanto é que cria poucas boas chances de gol.
Por isso temos q esperar e ter paciência. Time foi montado agora. Mtas peças não deram certo. Goleiro ta um caos. Atacante de velocidade nao deu certo o nem e o Araújo acabou o encanto.
O próprio Rogério disse ao assinar q era um projeto de 2 anos.
E uma questão pra mim q ajuda o Rogério eh que da impressao de ter o elenco na mão. Diferente do Osório por ex q nao teve esse apoio e foi queimado internamente pelos vexames q teve por ser Ofensivo. Ceni tem um escudo forte. Pode ajudar