Olimpíadas de 2016 no Rio - Vai começar

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Sex Out 02, 2009 8:45 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

planaria escreveu:
Tales ? escreveu:
planaria escreveu:Rio de Janeiro /lefu quando JK tirou a capital daqui sem mais nem menos. Depois disso, o país esqueceu da cidade.
Explica melhor isso aí, Alfredo.

Vc falou do argumento bairrista do Lagoa. E esse seu, é o que?
Não acho que o Brasil tenha dívida alguma com o Rio de Janeiro, até por que gosto de enxergar um país como um todo. Mas é fato histórico que com a saída da capital a cidade do Rio de Janeiro arruinou a cidade.

Basta imaginar que o RJ de uma hora para outra perdeu um zilhão de repartições públicas (todas essas que agora compõe a mão de obra de Brasília hoje em dia) e, como reflexo, perdeu indústrias, empresas e escritórios. Tudo isso sem qualquer plano de contigência do governo federal. A consequência direta foi o desemprego abrupto e a favelização em tempo recorde...

A economia cidade mergulhou rumo ao fundo do poço e uma série de presidentes sem qualquer ligação com o RJ ajudou a piorar a situação...

E talvez essa Olimpíada seja a oportunidade de resgatar investimentos, atrair empresas e etc. Tudo isso, obviamente, se as autoridades levarem a sério a oportunidade, o que é difícil.

Levantei essa questão apenas por que eu acho estúpido esse argumento de que "nós pagamos pelo Brasil". Quer dizer que isso acontece por que o paulista trabalha mais que o resto? É óbvio que não. Há uma série de fatores interligados...
Como você acha que o Rio 2016 afeta o Sérgio Cabral ano que vem e o Paes em 2012?
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Sex Out 02, 2009 8:48 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

sonicman escreveu:
planaria escreveu:
Tales ? escreveu: Explica melhor isso aí, Alfredo.

Vc falou do argumento bairrista do Lagoa. E esse seu, é o que?
Não acho que o Brasil tenha dívida alguma com o Rio de Janeiro, até por que gosto de enxergar um país como um todo. Mas é fato histórico que com a saída da capital a cidade do Rio de Janeiro arruinou a cidade.

Basta imaginar que o RJ de uma hora para outra perdeu um zilhão de repartições públicas (todas essas que agora compõe a mão de obra de Brasília hoje em dia) e, como reflexo, perdeu indústrias, empresas e escritórios. Tudo isso sem qualquer plano de contigência do governo federal. A consequência direta foi o desemprego abrupto e a favelização em tempo recorde...

A economia cidade mergulhou rumo ao fundo do poço e uma série de presidentes sem qualquer ligação com o RJ ajudou a piorar a situação...

E talvez essa Olimpíada seja a oportunidade de resgatar investimentos, atrair empresas e etc. Tudo isso, obviamente, se as autoridades levarem a sério a oportunidade, o que é difícil.

Levantei essa questão apenas por que eu acho estúpido esse argumento de que "nós pagamos pelo Brasil". Quer dizer que isso acontece por que o paulista trabalha mais que o resto? É óbvio que não. Há uma série de fatores interligados...
Como você acha que o Rio 2016 afeta o Sérgio Cabral ano que vem e o Paes em 2012?
É a diferença entre o que poderia ser (melhorar) e o que vai acontecer. O que vai acontecer é que esses caras vão se eternizar aqui, a roubalheira vai ser generalizada e nenhuma melhora significativa ocorrerá na cidade...
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Sex Out 02, 2009 8:57 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Só pra deixar claro, fui contra a condidatura (já me expliquei), mas a partir do momento que o Rio ganhou, meu dever como cidadão é fiscalizar o que estiver ao meu alcance, e meu direito é aproveitar ao máximo o evento.

Torço para que os erros não se repitam, mas se algo der errado eu solto logo o "eu avisei", claro... hahahaha
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Out 02, 2009 8:58 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Galera,

Mas eu não critiquei apenas por ser no Rio não...

Eu acho que em São Paulo também não deveria rolar, vcs que estão sendo bairristas agora.

O que eu disse é que São Paulo paga a maior parte do resto do país, não só Rio...aonde estou mentindo nisso?

Em que momento eu disse: Queria Olimpiadas em SP?

Apenas defendi que estou puto como paulista, pq com toda certeza, minha cidade vai pagar muito mais do que os próprios cariocas por essa olimpiada...e não estou sendo pessimista, eu apenas estou me baseando no que vimos até agora. Incluindo o Pan, a menos de 5 anos atrás!

Mas não acho que só tem coisa ruim não...o Rio vai crescer...vamos torcer, espero que seja dugarai....não vou ser hipocrita não, eu adorei o Pan, acho que o Rio fez um ótimo serviço. Mas porra, Copa, Olimpiadas, Pan....pera-la, que tal pensar em outras coisas?

Sobre o negócio do Brasil ter divida com o Rio por causa de ter tirado a capital de lá....para né?
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Sex Out 02, 2009 9:00 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Lake, sem te tirar nem nada, mas foda-se se SP paga mais ou menos, o que importa é que paga, igual todos os outros estados pagam.
#freegeorge

Imagem
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Sex Out 02, 2009 9:04 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Sabe o que me deixa mais puto?

Se esses caras empenhassem o mesmo esforço que usaram para vencer essa disputa na produção/realização/planejamento, os Jogos Olímpicos realmente seriam um grande marco para o país.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Sex Out 02, 2009 9:05 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Lagoon, SP já é subrepresentado anyway, perdemos um bocado de ICMS nas transações interestaduais e temos um défcit IMENSO em representação no congresso porque nossa CF copiou vergonhosamente o Pacote de Abril. Não é agora que eu vou reclamar do Rio, que, por sinal, tinha que vir antes de Sampa. O Rio presenta e representa nosso país.
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Out 02, 2009 9:09 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Eu concordo Sonic....

O Rio é a cidade que aparece no mundo representando o Brasil....

E concordo com o Plan tb nesse ultimo post! Se nego fosse com força mesmo seria fodão! Agora já fudeu, vamos torcer né....é o que nos resta! rs
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Sex Out 02, 2009 9:09 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

planaria escreveu:Não acho que o Brasil tenha dívida alguma com o Rio de Janeiro, até por que gosto de enxergar um país como um todo. Mas é fato histórico que com a saída da capital a cidade do Rio de Janeiro arruinou a cidade.

Basta imaginar que o RJ de uma hora para outra perdeu um zilhão de repartições públicas (todas essas que agora compõe a mão de obra de Brasília hoje em dia) e, como reflexo, perdeu indústrias, empresas e escritórios. Tudo isso sem qualquer plano de contigência do governo federal. A consequência direta foi o desemprego abrupto e a favelização em tempo recorde...

A economia cidade mergulhou rumo ao fundo do poço e uma série de presidentes sem qualquer ligação com o RJ ajudou a piorar a situação...

E talvez essa Olimpíada seja a oportunidade de resgatar investimentos, atrair empresas e etc. Tudo isso, obviamente, se as autoridades levarem a sério a oportunidade, o que é difícil.

Levantei essa questão apenas por que eu acho estúpido esse argumento de que "nós pagamos pelo Brasil". Quer dizer que isso acontece por que o paulista trabalha mais que o resto? É óbvio que não. Há uma série de fatores interligados...
Lagoa escreveu:Sobre o negócio do Brasil ter divida com o Rio por causa de ter tirado a capital de lá....para né?

A diferença nas argumentações são gritantes. Lake, por favor use algo mais inteligente que um "para né?"
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Out 02, 2009 9:20 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Ué Menta...

Agora Philadelphia vai chorar pq Washington virou a nova capital dos EUA? Estão na bosta mortal? Poxa, pq foi Chicago disputar? Deveria ser Philadelphia! rs

Cara, o Rio hoje é a cidade mais famosa do Brasil....deveria ter investido mais em turismo e sei la o que, não tô dizendo que "a saida da capital" não tenha fudido o Rio, mas justificar dizendo: "poxa, o Brasil deve isso pro Rio" é uma bosta.

Melhor dizer a real mesmo. O Rio é a cidade mais famosa do Brasil e é muito convidativa a turistas! Simples.

Eu não disse que Paulistas trabalham mais, apenas disse que aqui em SP a coisa funciona melhor do que no Rio, além de ser a capital mais rica do país financeiramente, portanto, não vejo o pq a torcida de nariz quando digo que São Paulo paga a maioria das contas do país, e que isso é uma merda oras.

DE NOVO: O Rio recebeu o Pan em menos de 5 anos...e ai? O que melhorou monstruosamente na cidade? Não sei como é a visão no Rio, mas pelo que vejo na mídia, usa-se o engenhão muito bem, e o maracanãnzinho (que já era muito usado). Como o Plan mesmo disse...é dificil acreditar que os políticos vão usar a oportunidade de verdade.
Editado pela última vez por Lagoa em Sex Out 02, 2009 9:24 pm, em um total de 1 vez.
<<

planaria

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1374

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 10:10 pm

Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por planaria » Sex Out 02, 2009 9:22 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Olha o que já foi essa cidade:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

São fotos da primeira metade do século passado. Quem viveu nessa época garante que colocava Buenos Aires no bolso.
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

fabiofa

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1069

Registrado em: Sáb Mar 26, 2005 5:10 pm

Mensagem por fabiofa » Sex Out 02, 2009 9:24 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

O que o Plan postou é fato, o que não quer dizer que isto autoriza a um acerto de contas por parte do "Brasil" frente ao "Rio".
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Sex Out 02, 2009 9:24 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Lake, deixa de ser escroto vei, o que o plan falou faz todo o sentido. Não houve um plano de reestruturação da cidade. Você que adora falar de SP pensa no seguinte: a partir de amanhã as indústrias, sedes de empresas e escritórios da Grande SP serão transferidas pro Sul. E ae? Como vocês sustentarão o resto do país agora? De uma hora pra outra o que transformava vocês na "locomotiva" do Brasil foi tirado e a cidade crescendo, fácil né?
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Out 02, 2009 9:26 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Menta...

O ponto não é esse! É exatamente o que o Fabio escreveu lá em cima!

Isso que o Plan postou é fato! AGora, não me justifique que as olimpiadas serão no Rio pq o Brasil tem uma dívida com o estado/cidade!

É isso velho!

Plan: As fotos não abriram aqui
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Sex Out 02, 2009 9:29 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Em nenhum momento eu justifiquei. Só disse que pintam o Rio como uma merda como se ele tivesse sido mal administrado e tudo mais, mas o fato é que a história do país fez uma puta injustiça com essa cidade.

Ae vem pessoas de todos os cantos meter o pau como se todos fossem o modelo de excelência em administração sem olhar pra história..
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Texano

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1066

Registrado em: Dom Jun 26, 2005 2:57 am

Mensagem por Texano » Sex Out 02, 2009 9:35 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Lagoa escreveu:Agora Philadelphia vai chorar pq Washington virou a nova capital dos EUA? Estão na bosta mortal? Poxa, pq foi Chicago disputar? Deveria ser Philadelphia! rs
Eu já penso que deveria ser Gainesville. Na época das olimpiadas chove pouco e ainda tem pool parties.
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

Lagoa

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4902

Registrado em: Sáb Fev 26, 2005 12:48 pm

Localização: Sampa

Mensagem por Lagoa » Sex Out 02, 2009 9:36 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Não concordo cara!

O Rio se fudeu sim! Mas não é justificativa para a zona que a cidade virou! Philadelphia não se acabou, outras ex-capitais do mundo não se fuderam tanto.

Rio ficou na mão sim, concordo, mas fizeram muita merda! Muita mesmo, nos ultimos, sei la, 20/30 anos!

Não é de hoje que o Rio virou uma zona velho...desequilíbrio total, e isso não é apenas culpa da capital ter mudado para Brasília. Isso é má organização também!

Menta, eu, como paulista, sei que Sampa tem muitos problemas, mas desculpa, no BRASIL, São Paulo dita esse exemplo, assim como algumas cidades da região Sul. Não são perfeitas, mas dentro do nosso território, são as melhores opções que temos se for pensar em "organização".
Editado pela última vez por Lagoa em Sex Out 02, 2009 9:39 pm, em um total de 1 vez.
<<

Menta

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2924

Registrado em: Sáb Dez 04, 2004 9:50 pm

Localização: Viçosa - MG

Mensagem por Menta » Sex Out 02, 2009 9:38 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

beleza Lagoa.
Imagem

Imagem
Viçosa Bytes * - Campeão da Superliga 2008/2009
Ray Felton - Vince Carter - Ronnie Brewer - Josh Smith - Spencer Hawes
Eddie House - Kellenna Azubuike - Marc Gasol
Beno Udrih - Channing Frye - Robert Swift
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Sex Out 02, 2009 9:38 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Vcs podiam discutir algo que presta pelo menos neh. Discussaozinha maiada bagarai.

E enquanto isso, na sala de justiça...
#freegeorge

Imagem
<<

West Forum

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1036

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:30 pm

Mensagem por West Forum » Sex Out 02, 2009 9:47 pm

Re: Olimpíadas de 2016 no Rio - Fixo pelos proximos 7 anos

Se SP paga mais não temos nada com isso... todos os estados pagam e isso que importa!
Vila Velha Crashers 2017 - 18 (Keeper)
C - Serge Ibaka -Alex Len - Damian Jones
PF -Paul Milsap - Troy Williams - Cameron Oliver
SF- -Otto Porter Jr - Bojan Bogdanovic - Nicolás Brussino
SG- Lou Williams- JJ Redick - Brandon Knight
PG -Derrick Rose- Matthew Dellavedova - Kay Felder

WFL - 2017-18
C - Andre Drummond - Jacob Poetl
PF - Serge Ibaka - Mike Muscala
SF - Ryan Anderson - Vince Carter
SG - Klay Thompson - JJ Redick
PG - Jamal Murray - Tyler Ullis
//img17.imageshack.us/img17/9292/befunkycartoonizer221.jpg[/img][/url]




Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB