Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

Wilian

Nível 15: Titular

Mensagem por Wilian » Qui Jan 24, 2013 8:31 am

Re: Palmeiras - TO livre da zica do Jujuba

Concordo com Bitous, Luan é jogador de compor elenco.

Patrick joga muito e o Denoni tem que ser titular.
Imagem
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Qui Jan 24, 2013 9:16 am

Ao que tudo indica Riquelme não vem mais. O Nobre já não tinha gostado muito dos valores, e o Brunoro ao que tudo indica é totalmente contrário ao contrato proposto.

Pra quem tava esperando coisa melhor, acho bom diminuir as expectativas. Nobre já deu a entender que vai implementar um plano de austeridade pesado pra conseguir sanear as finanças do clube e recuperar sua importância em médio prazo. Não posso culpá-lo, não temos as facilidades políticas e de marketing da gambazada, por exemplo.

O resultado disso, e aí a frustração maior, é que acredito que o plano vai incluir no mínimo uns 3 anos tankando (supondo que ele consiga a reeleição). O time vai continuar esse aí até o fim do ano, vamos brigar pra passar da primeira fase na Libertadores e brigar pela Série B (subir pra primeira divisão acho que é lock, mas nem o título vejo como prioridade, diante dessa lógica). Talvez ano que vem, com a dívida rolada, separação do futebol do social, nova arena pronta e funcionando, e o marketing funcionando bem, as finanças já estejam ao menos controláveis, e dê pra trocar uma ou outra peça. Daí pra frente, com mais um ano, as dívidas começam a ser amortizadas e acho bem possível que comecemos a sair bem da crise.

O que vai ser crucial, nesse momento, é aproveitar bem a galera da base, como o Kleina parece disposto a fazer. Trazendo o Dybal, Denoni, e mais essa molecada que jogou bem a Copinha, talvez tenhamos gratas surpresas, e o processo seja bem menos doloroso do que parece ser. Também acho importante vender os prospects que não parecem ter muito potencial o quanto antes, independentemente do risco (por isso venderia o Vinícius e usaria a graninha pra ajudar a sanear as finanças, por exemplo).

Se o Nobre adotar esse plano, vai ser interessante ver a eleição em 2014. Nobre vai poder dizer "saneamos o Verdão, agora é a hora de fazer o Palmeiras crescer". Por outro lado, tem que ver se os sócios vão estar dispostos a confiar na segunda parte do plano, considerando que a primeira é inevitavelmente dolorosa.
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Qui Jan 24, 2013 9:56 am

Acho que ano, o Nobre vai começar a bombar o time novamente...vai ser centenário, não dá pra passar com um time mediocre, é pedir pra não ser reeleito e mó vergonha também.
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Qui Jan 24, 2013 3:51 pm

Bitão, fiquei com essa impressão lendo/ouvindo umas tantas entrevistas do Nobre, principalmente a da posse, em que perguntaram pra ele do centenário e ele foi bem evasivo (talvez tentando diminuir expectativas). Li o PVC falando também que o projeto é de médio prazo, muita gente supõe que seja só pra 2015 em diante, mesmo. Acho que a palavra de ordem é austeridade, já que o Palmeiras tem dívidas pesadas com bancos e com o Governo, sendo que a situação é ainda mais dramática porque boa parte da dívida é de curto prazo e o Banana já adiantou 50% das receitas previstas pra 2013 (e nem terminamos janeiro ainda, rs).

A ideia, me parece, é tentar rolar a dívida, tentando conseguir condições financeiras menos trágicas, e tentar seguir daí em frente, com cautela. Obviamente, porém, um credor só vai dar um desconto ou um super parcelamento se tiver certeza que a dívida será quitada, exigindo pra isso cortes de gastos, doa a quem doer (em suma, pra ajeitar a casa o Nobre provavelmente vai adotar a solução de Grécia, Espanha, Portugal, etc.).

Com um departamento de marketing profissional, talvez a coisa engrene bem ano que vem, mas estou colocando minhas expectativas beeem em baixa, por enquanto. Acho que todo mundo ficou com aversão ao risco depois do Belluzzo endividar o clube apostando que um título faria com que o investimento se pagasse. Creio que adotarão o caminho mais demorado, mas mais seguro...
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Qui Jan 24, 2013 6:28 pm

Dispensou o Riquelme!

VAI TOMA NO CU!
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Qui Jan 24, 2013 7:11 pm

Acho que esse é só o começo.

PS: PVC concordou com o Nobre.
Diga ao povo que... "Não!"

Não é fácil dizer isso logo no terceiro dia de mandato. Se D. Pedro I disse que se era vontade da Nação, que se dissesse ao povo que ficaria, o novo presidente do Palmeiras foi mais Nobre. É duro dizer não.
Mas a resposta mais justa no caso Riquelme era essa. Exceto se o Palmeiras não tivesse planejamento, como não tinha, se quisesse montar um time para os seis meses da Libertadores, assinando contrato por três anos.

A notícia aqui dada duas semanas atrás era que o Palmeiras confiava num telefonema de Riquelme para fechar o acordo. O telefonema veio e pediu que o ex-presidente, Arnaldo Tirone, fosse a Buenos Aires fechar o negócio. Ele foi, apalavrou, deixou tudo pela assinatura do contrato, como aqui se escreveu na sexta-feira passada. Mas deixou o negócio para o próximo presidente. Se Décio Perin ganhasse a eleição, diria não.
Paulo Nobre também optou pela negativa.

Riquelme não serve ao Fluminense, não serve ao Flamengo, ao Santos, ao São Paulo nem ao Corinthians.
Serviria ao Palmeiras por uma razão. Porque é melhor disputar a Libertadores com Riquelme do que com Patrick Vieira, Souza e Luan.

Mas, se em troca disso o Palmeiras tentar fortalecer o time a médio prazo, para ser um pouco mais competitivo no segundo semestre e muito mais no ano que vem, isso compensa. Melhor planejar do que contratar por impulso.

Diga-se, Gílson Kleina monta um time com marcação por pressão. Ter Riquelme é mudar esse estilo. O técnico também não queria, embora tenha relutado em assumir para si essa decisão. Convenhamos, em momento de eleição, não era fácil dizer NÃO QUERO, quando ele sabia que a torcida queria e não tinha certeza se os candidatos desejavam.

A decisão é doída. Nunca é popular dizer ao povo que NÃO!

Mas, SIM! A primeira decisão de Paulo Nobre é justa. É sábia.
http://espn.estadao.com.br/post/305726_ ... nao-queria

Nesse outro texto o PVC também explica bem a questão da dívida. Vale lembrar que ele é tão palestrino como qualquer um aqui e conhece uma boa galera lá dentro.
O organograma terá outro diretor-executivo, na área financeira. Seu nome ainda é guardado em sigilo, mas é um homem do mercado financeiro, ligado ao banco Pactual. Sua missão será alonar a dívida, que não preocupa por seu tamanho, mas por seu perfil. O Palmeiras tem perto de R$ 170 milhões de débitos, o que absolutamente normal levando em conta a receita do clube, próxima a R$ 200 milhões anuais.

O problema da dívida é seu perfil, de curto prazo. Daí, a primeira missão do diretor-executivo da área financeira: alongar o período de pagamento do débito.
http://espn.estadao.com.br/post/305341_ ... -olimpicos
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Qui Jan 24, 2013 8:04 pm

O que eu não gostei é que eles nem tentaram fazer uma nova negociação com o Riquelme...foi simplesmente não e pronto, nem tentaram um acordo mais acessível.

Me preocupa, tudo que Nobre e Brunoro fizerem a torcida parece que vai abaixar a cabeça e dizer amén.
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Qui Jan 24, 2013 8:05 pm

nobre/brunoro comecaram bem. agora precisam se livrar do valdivia.
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Jan 25, 2013 2:23 pm

fodeu , cairemos pra serie a2 no paulista , série c no brasileiro
seremos eliminados na fase de grupos da libertadores
além de ser eliminados na fase que entrarmos da copa do brasil...
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Wilian

Mensagem por Wilian » Dom Jan 27, 2013 5:51 pm

Palmeiras sendo Palmeiras!
Imagem
Imagem
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Dom Jan 27, 2013 7:59 pm

Hoje uma grande parte da torcida do Palmeiras mostrou que é a mais bunda mole do Brasil e que merece ser feita de trouxa a quase 15 anos.

Hoje eu senti vergonha pela torcida do Palmeiras!

É a mesma parte que não canta durante o jogo, só fica sentada xingando, só vibra quando o time faz gol ou é alguma jogada perigosa, que vão aos jogos ocasionalmente (bom, é melhor do que aqueles que não saem da internet, pelo menos).

Apoiar Valdivia? LUAN????? Vão pra puta que o pariu vocês e esses jogadores filhos da puta!!! Não sei se perceberam mas hoje perdemos pro PENAPOLENSE, no PACAEMBU e com UM JOGADOR A MAIS!!! Se fosse só isso, tava bom...mas foi ESSE ELENCO DE MERDA que nos jogou para SEGUNDA DIVISÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cantaram o hino no final do jogo, que bonitinhos...mas e durante a partida inteira??? e quando tomamos o empate e logo em seguida a virada? Quem eram os únicos que não pararam de cantar??? FOMOS NÓS, COMO SEMPRE!!! Levamos o restante dessa porra de torcida nas costas porque são um bando de morto.

Como berrava um cara do meu lado, tão desesperado e enlouquecido quanto eu, para os ditos "torcedores verdadeiros", uma camiseta que já teve Ademir da Guia, Evair, Edmundo e tantos outros gênios e vocês gritando o nome do Luan e do Valdivia? VÃO PRA PUTA QUE O PARIU E LEVEM ESSE BANDO DE JOGADOR VAGABUNDO PRA JUNTO DE VOCÊS!!!

Mas falem o que quiser, NÓS SOMOS A REAL TORCIDA QUE CANTA E VIBRA, NÓS SOMOS A MANCHA VERDE!!! NÓS SOMOS A RESISTÊNCIA!!!

Hoje eu tive orgulho de ser da Mancha!!!
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Jan 27, 2013 8:09 pm

meu sobrinho/afilhado de 4 anos entrou com o time no campo hoje. tadinho...
<<

custodio

Mensagem por custodio » Dom Jan 27, 2013 9:14 pm

olha ele ai, o menorzinho da direita
Imagem
<<

de_bitous

Mensagem por de_bitous » Dom Jan 27, 2013 9:17 pm

tadinho, já tá iludido com BBBBarco$.
Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Seg Jan 28, 2013 6:15 pm

Pra alegria da cornetaria palmeirense, vão trocar o Luan por coisa pior e mais barata.
<<

Fiel

Nível 26: Titular

Mensagem por Fiel » Ter Jan 29, 2013 8:55 am

Me metendo aqui, eu acho que é dificil, mas agora vcs tem que ter paciencia.
Alem do mais, ja estao acostumados pra caralho a passar vergonha, um pouco mais, um pouco menos nao vai mudar o amor que vcs tem no time ...

O presidente novo parece alguem serio e inteligente, o Brunoro é bem profissional e merece um tempo pra trabalhar.

Nao trazer o Riquelme mostra que os caras nao estao ai pra fazer circo, agradar torcedor carente, tao certinhos.
O cara é craque? Ja foi .... ainda seria util no time, sem duvida, mas isso se estivesse afim, e se no Boca que é o time dele e tudo mais, ele nao joga desde o lindo 4 de julho, imagina jogando a serie b.
Fora o custo do cara, regalias, tretas e por ai vai ...

Concordo com o amigo acima, vao fazer merda desfazendo do luan, que ta longe de ser um craque, mas pros padroes de hj o Luan é um bom jogador, otimo pra compor grupo, aposto que todo tecnico gosta muito dele, o que mata é que é burro e esquentadinho, mas num ambiente mais favoravel, talvez fosse mais facil controlar isso, e pra onde for, acredito que sera util.

Entendo tb a revolta do Bitous, esse valdivia nao merece apoio mais, sinceramente, é um grande FDP, mas fazer isso no meio do jogo, eu acho uma grande burrice.
Eu aprendi com o tempo a nao valorizar jogador nenhum mais, alias, valorizar tem que ser valorizado, mas idolatrar jamais ...
Vc pode gostar muito de um jogador, mas em primeiro lugar o time ... nessa eu gosto da postura da Gavioes, por exemplo ... em regra se grita o nome de todos os jogadores, mas durante o jogo é so Corinthians, mesmo no mundial, o cassio pegando tudo, guerrero metendo os dois gols, a galera tentou abafar os gritos de CASSIO, gritando Corinthians, e na verdade é isso que vale: o TIME!
Da mesma forma, a galera faz de tudo para nao xingar determinado jogador durante o jogo, pq isso atrapalha o time, e realmente é burrice.
Acabou o jogo detona o cara, eu sou errado, mas sou favoravel sim a dar uns apavoros em nego fdp, estilo o valdivia. Repito, essa nao é a atitude correta, longe disso, mas tb sou passional a esse ponto, mas jamais durante o jogo ...

A fase é foda, da tudo errado, claro que eu dou risada, mas logo mais passa, acredito que em 10 anos vcs voltam a ser um time decente ...haha
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
<<

Fiel

Nível 26: Titular

Mensagem por Fiel » Ter Jan 29, 2013 8:56 am

custodio escreveu:olha ele ai, o menorzinho da direita
Imagem

Coitado cara ... na moral, da pra sentir a emoção no olhar do muleque ...

pena o que vai sofrer ainda, mas quem sabe nao vem um iluminado e consegue mudar o caminho do mulecao ai!

Boa sorte!
Imagem

CAMPEÃO 2015/2016

Roster 17-18

C. Nikola Jokic - Zaza Pachulia - Dewayne Dedmon - Kevin Seraphin
PF. Jamão - David West
SF. Kawhi Leonard- Joe Ingles
SG. Norman Powell - Nick Young
PG. Russell Westbrook - Kemba Walker - Jose Calderon - Marcelo Huertas
"E o Jamão é bem melhor que o Carmelo!" Neves, Salo
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Ter Jan 29, 2013 12:00 pm

O problema do Palmeiras, Fiel, é que por conta do comportamento da torcida, não conseguimos fechar negócios que poderiam ter sido bons ao longo dos últimos anos. Ontem voltaram a ir atrás do Fabinho Capixaba, que acabou de ser reintegrado ao elenco pô. E não se importa se é um ou 100. Se você se considera torcedor, haja com bom senso, senão vai acabar atrapalhando ainda mais o time.
<<

Roberto

Nível 19: Reserva

Mensagem por Roberto » Ter Jan 29, 2013 12:12 pm

Corinthians passou por problemas assim, só que a torcida deu tempo uma época, quando o Mano entrou lembro que as coisas acalmaram no time, juro que nunca tinha visto o Corinthians com aquela "calma" pelo menos superficial que aparentava, não tinha escândalo e nem briga, o Palmeiras precisa tanto disso quanto jogadores de qualidade.
Superliga
2013/2014: Campeão da divisão Doutor/Semi-final de Conferência
2014/2015: Final de conferência
<<

danilobaldusco

Nível 27: All-Star

Mensagem por danilobaldusco » Ter Jan 29, 2013 2:44 pm

Não sei se alguem chegou a ver, mas o novo presidente esteva hoje no Arena.
O cara me pareceu muito lucido do atual momento do Palmeiras. Ha tempos eu não via alguem da diretoria do Palmeiras que falasse coisas coerentes, sem querer enganar a torcida.

Sobre o Luan, é bom jogador. Se continuasse, ia deitar e rolar na serie B com o Barcos.
Mas a implicancia da torcida tornou insustentavel a permanencia dele no elenco.

Eu só acho que a torcida deveria fazer isso com o Valdivia. O cara ganhou UM camp paulista, e é idolatrado pela torcida. É um baita de um chinelinho, e tenho certeza que aquele "sequestro relampago" foi armado por que ele queria ir embora. Esse cara nao tem carater, nem a bola que ele acha que joga.

Se eu fosse palmeirense, pagava pro Valdivia ir embora. Esse cara polui o ambiente do Palmeiras.
Sabe o que vai ser mais divertido? Na serie B ele deve jogar muito, e a torcida DE NOVO, vai ser enganada por ele.
Imagem

D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen