TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados

Total de votos : 37
<<

fabiofa

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por fabiofa » Seg Jul 26, 2010 8:58 pm

Re: TO da Seleção Brasileira

Barça joga assim!!! UAHUAHUAHAUHAUHAUAH

:002: :002: :002:
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Seg Jul 26, 2010 9:00 pm

mas eu nao estou defendendo a selecao nem nada, to falando de pontos positivos dela como eu defendia varios do dunga

os unicos que devem ter curtido MESMO foram, sei la , o mellini e o gino, que acreditam em "futebol moleque" e alegre

pra mim o mano é só um empresario vestido de tecnico
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Seg Jul 26, 2010 9:03 pm

Sei lá, a unica coisa que eu lembro do Mano é ele sendo enrabado por Román e cia na Libertadores em 2007. :001:
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Seg Jul 26, 2010 9:05 pm

simplesmente o maior jogador de todos os tempos junto com o zidane

agora hoje em dia é só perebas, no máximo um messi ou um iniesta..
Imagem
<<

Beauclair

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por Beauclair » Seg Jul 26, 2010 9:22 pm

Ah sinceramente...eu achei decente a convocação. É só a primeira, normalmente é sempre assim, vem uns caras "meia boca", outros que mereciam...a primeira convocação nunca serve pra muita coisa. Agora, eu não sei pq mas eu olho o Mano e vejo uma espécie de Dunga com mais experiência como técnico. Acho que eles tem algumas coisas em comum. espero que eu esteja enganado. :lol:
Imagem
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por burnet » Seg Jul 26, 2010 10:25 pm

Chamou robinho? AHHHH brincadeira :neto:
Assisti o jogo do furacão contra o santos, ele foi o pior do jogo.
Neymar o melhor do jogo. esse vai ser um dos poucos que vão segurar a vaga na seleção até a copa.
Imagem
<<

Eduardo_BH

Nível 17: MVP

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Seg Jul 26, 2010 11:43 pm

proxima convocação o mano vai convocar o Boquita
#freegeorge

Imagem
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Ter Jul 27, 2010 12:05 am

Eu não gosto muito desse 4-2-3-1, só se for o que o Santos jogou no primeiro semestre. As cópias desse esquema que todas as seleções usaram na copa ficou meia boca, inclusive o Brasil jogou assim

Queria que o Mano ousasse no 4-3-3 do Coringão do primeiro semestre do ano passado, mas tudo bem, tendo o Ganso ali no lugar do Kaká já fico feliz. Torço pra que role um Ganso, Neymar, Robinho e mais um no ataque da seleção, e que jogue bem
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

What's Up, Doc?

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por What's Up, Doc? » Ter Jul 27, 2010 12:12 am

Mellini escreveu:Eu não gosto muito desse 4-2-3-1, só se for o que o Santos jogou no primeiro semestre. As cópias desse esquema que todas as seleções usaram na copa ficou meia boca, inclusive o Brasil jogou assim

Queria que o Mano ousasse no 4-3-3 do Coringão do primeiro semestre do ano passado, mas tudo bem, tendo o Ganso ali no lugar do Kaká já fico feliz. Torço pra que role um Ganso, Neymar, Robinho e mais um no ataque da seleção, e que jogue bem

Dunga jogava em 4-2-1-2-1.

Gosta da convocação comn alguns senões.

Acho que o Gino matou time titular, só acho que será Marcelo na esquerda e o Lucas de primeiro volante.
Imagem
<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Ter Jul 27, 2010 12:23 am

eu nao gosto de nenhum esquema X-X-X-X, qualquer esquema decente eh X-X-X. Nao sei pq inventaram essa merda de X-X-X-X. Esse 4-2-3-1, pode ser tanto um 4-5-1 quanto um 4-3-3.

Nunca vi ningeum falando em 1-2-5-2 pra se referir ao 3-5-2 da dinamarca 86, por exemplo. Eh defesesa-meio campo-ataque. simples. complicar isso eh viadagem.
<<

KobeBryant

Nível 28: MVP

Mensagem por KobeBryant » Ter Jul 27, 2010 12:32 am

Na verdade, custa, creio que isso seja mais por função. Pra facilitar o entendimento. O 4-3-3 pode ser um Barcelona da vida, jogando com um volante e dois meias ou um Sport que jogou semana passada contra a macaca com 3 volantes e 3 atacantes.

No 4-2-3-1 a gente sabe de cara que dois ali vão ficar mais atrás e 3 circulando entre o meio e o ataque pra servir o "1" lá na frente, no 4-2-1-2-1, a gente sabe que o time vai perder fácil :valca:, etc.
Imagem
<<

Ginóbili

Mensagem por Ginóbili » Ter Jul 27, 2010 12:36 am

o Corinthians jogava nesse estilo aí em 2009, no primeiro semestre

era

Felipe

Alessandro
Chicão
Willian
André Santos

Cristian
Elias
Douglas

Dentinho
Jorge Henrique
Ronaldo

é o que o custa falou mesmo, os dois pontas recuam sem a bola e montam uma linha de 5, ajudando os laterais (todos meninos do Santos podem fazer isso, tirando Ganso, que é o Douglas desse time).

Hernanes como primeiro volante é provavelmente o melhor jogador do mundo (empatado com Ganso e Iniesta), mas como segundo, ele vira bem meia boca, estilo Xavi (bom, mas não gênio). Como terceiro, ele vira bem bem meia boca, tipo o Elano - aí não serve pra seleção).

Não acho que Lucas tenha essa qualidade de saída, e nem sei se é tão bom marcador assim não, viu? Ramires é um Elias melhorado, e por isso só consigo imaginá-lo ali na segunda posição da meiuca. Como já disse um tempo atrás, ainda não tenho opinião formada sobre o Sandro. Queria até que alguém que tenha visto mais que 10 jogos dele possa dizer se ele aguenta o tranco como primeiro homem. Eu acredito que sim, até mais que Hernanes, mas vi pouco mais que uma dezena de jogos, coisa que julgo pouco pra poder comentar.

O Jucilei é segundo homem. Mano nem em sonho ousaria colocá-lo como primeiro. Ele tentou o ano inteiro passado e esse fazer isso e nada nada nada.

Nas pontas, eu acho que o Carlos Eduardo é muito muito bom mesmo. Naquele time heróico do Grêmio, ele jogou muita bola e era ainda mais novo. Acompanhei ele muito pouco no começo dele na Alemanha, e agora, nos dois últimos anos que o time dele andou ousando, experimentei ver uns jogos. Vixi, era uma coisa totalmente diferente, jogando mais recuado que na época do Grêmio, com mais responsabilidade de marcação. Acho que Mano o chamou pra fazer um Jorge Henrique ousado ali pelas pontas, brigando por vaga com Neymar e Robinho.

Não entendo como um time com uma linha dessas: Hernanes, Ramires, Ganso, Robinho, Neymar e Pato (André) possa ser considerado ruim. É um time excepcional, jovem, faceiro e ousado.

e mesmo uma linha que suponho reserva com Sandro, Jucilei, Ederson, Carlos Eduardo, Pato e Tardelli, não me parece pior que G. Silva, Felipe Mello, Elano, Kaká, Robinho e Luis Fabiano, que acabamos de mandar pra Copa. É no máximo do mesmo nível, mas ainda mais jovem e ambiciosa, sem problemas físicos e pasmaceirismo.
Imagem
<<

KobeBryant

Mensagem por KobeBryant » Ter Jul 27, 2010 12:43 am

Acho que o Pato devia era voltar pro inter pr voltara jogar bola :p. Tá certo, não vi muitos jogos dele no milan, machucou muito também, né? Mas porra, no inter era algo monstro. Lembro de um gol dele contra o corinthians, que bateu na bola com uma facilidade, sem tomar distância e a bola foi com uma força monstruosa, bem colocada, indefensável.

Mas sei lá, depois que ele virou meninho Louis Vitton, tá meio escroto.
Imagem
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Ter Jul 27, 2010 12:45 am

eu tb sou contra descrever esquemas taticos em varias sessoes do campo, prefiro considerar só 3, mas é só maquiagem isso pra nao falar 451, que 451 parece feio e tal

o sandro é primeiro volante, o único problema é que ele precisa adicionar um segundo nome pra ficar com mais cara de matador (hehehe como sandro goiano, um volante que o mano curte) tipo SANDRO RACHÃO

e o outro problema é que ele vai pro tottenham
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Ter Jul 27, 2010 12:46 am

KobeBryant escreveu:Na verdade, custa, creio que isso seja mais por função. Pra facilitar o entendimento. O 4-3-3 pode ser um Barcelona da vida, jogando com um volante e dois meias ou um Sport que jogou semana passada contra a macaca com 3 volantes e 3 atacantes.

No 4-2-3-1 a gente sabe de cara que dois ali vão ficar mais atrás e 3 circulando entre o meio e o ataque pra servir o "1" lá na frente, no 4-2-1-2-1, a gente sabe que o time vai perder fácil :valca:, etc.
pois eh, mas se eh um volante e dois meias eh 4-1-2-3?!?? Nao porra, eh 4-3-3!!!!

Daqiu a pouco vao dizer que o esquema de time X eh:
1(libero)-2(zagueiros)-2(volante)-2(alas)-1(meia)-1(atacante-faceiro-caindo-pelas-duas-pontas)-1(centro-avante).
<<

custodio

Mensagem por custodio » Ter Jul 27, 2010 12:50 am

marlonks escreveu:o sandro é primeiro volante, o único problema é que ele precisa adicionar um segundo nome pra ficar com mais cara de matador (hehehe como sandro goiano, um volante que o mano curte) tipo SANDRO RACHÃO
Apoiado, desde que nao adicione um sobrenome. Poderia tamber mudar o nome para Riachinho.
<<

KobeBryant

Mensagem por KobeBryant » Ter Jul 27, 2010 12:51 am

Porra, se é pra ter volante que bate e tem apelido, bota Bia, ex-Sport, o qual Valdívia conhece muito bem.
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Ter Jul 27, 2010 12:55 am

Eu acho que nao precisa bater, mas ter apelido eh fundamental, para qualquer posicao. Hoje em dia temos apenas diminutivos, (pouco ) aumentativos, e gentilicos. Alias, gentilico eh pessimo, mas usar o nome da localidade eh 10. exemplos:

sandro goiano = pum; paulinho criciuma = \o/
alex mineiro = /fffuuuu; maranhao = /wow
wellington paulista = argh; lucio surubim = mihto
<<

de_bitous

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por de_bitous » Ter Jul 27, 2010 12:57 am

KobeBryant escreveu:Acho que o Pato devia era voltar pro inter pr voltara jogar bola :p. Tá certo, não vi muitos jogos dele no milan, machucou muito também, né? Mas porra, no inter era algo monstro. Lembro de um gol dele contra o corinthians, que bateu na bola com uma facilidade, sem tomar distância e a bola foi com uma força monstruosa, bem colocada, indefensável.

Mas sei lá, depois que ele virou meninho Louis Vitton, tá meio escroto.
Lembro desse gol, lembro que me impressionei demais, foi uma batida seca...como você disse, nem tomou muita distância e soltou mó porrada.

Mas Pato no Milan teve uma fase fudida também

Teve uma hora lá que ele tava com médias tão boas, que tinha batido um recorde lá dos anos 20 lá do Milan, uma parada assim...

É que chegou o Ronaldinho, ai já viu...levou o muleque pra vagabundagem.
Imagem
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Ter Jul 27, 2010 1:05 am

o problema é que algum idiota inventou de achar que os numeros sao pra funcao e nao POSICAO inicial no campo

no 4231 por exemplo, os 2 volantes jogam alinhados mas na linha que diviide meio de campo e defesa - intermediaria a linha de fundo, e os 3 meias jogam mais ou menos alinhados na linha que diviide meio campo e ataque - intermediaria a linha de fundo tb, por isso se cria essa duvida, mas sei lá, pra mim é 433 o corinthians do primeiro semestre de 2009, ja que o jorge e o dentinho voltavam pra tras da intermediaria só se estivessem sem a bola, a posicao deles em campo, é entre a intermediaria e a linha de fundo na 3a faixa do campo me parece, seria legar ter aqueles MAPAS DE CALOR da copa e tal pra confirmar...
Imagem