TO do Futebol Internacional
Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.
Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/ge_notic ... nwid=64155Eriksson quer levar Ibrahimovic para o Manchester City
Manchester (Inglaterra) - O técnico Sven Goran Eriksson continua em busca de reforços para o Manchester City, clube que assumiu recentemente. Depois de fechar com o brasileiro Geovanni, ex-Cruzeiro, o treinador quer agora o atacante sueco Ibrahimovic, da Inter de Milão.
Segundo a imprensa européia, o proprietário do Manchester City, Thaksin Shinawatra, estaria disposto a oferecer 20 milhões de euros (cerca de R$ 51 milhões) e os direitos federativos do recém-contratado Blachi à Inter de Milão para poder contar com Ibrahimovic.
Além de Ibrahimovic, outra opção de Eriksson para o ataque é o paraguaio Roque Santa Cruz. Esta negociação, porém, deve ser menos complicada, pois Santa Cruz não foi muito utilizado pelo Bayern de Munique na última temporada e deve perder espaço com a chegada de Klose ao clube alemão.
O Manchester City parece disposto a investir para atingir nesta temporada um desempenho melhor que a última, quando terminou o Campeonato Inglês em 14º lugar, apenas quatro pontos acima da zona de rebaixamento. Especula-se que o proprietário Shinawatra tenha separado 100 milhões de euros (R$ 257 milhões) para gastar com reforços para a equipe.
Santa Cruz tem tudo pra brinca de faze gol se for mesmo pro City.
Ele é um baita centro-avante e com a altura que tem não teria problema pra se acostumar ao estilo inglês de jogar. Tomara que vá mesmo, eu nunca conseguia vê ele jogando no Bayern mesmo. Com Klose e Toni não vai te pra ele...
Livorno contrato o Dhorasoo, francês ex PSG e que jogou a Copa. Me pareceu um bom volante. Boa contratação dos 'amarantos'.
Em compensação, perderam o grande Cristiano Lucarelli, pra mim o melhor centro-avante italiano. O Lucagol foi pro Shaktar Doneskt da Ucrânia(time do Elano e do Luiz Adriano).
Ele é um baita centro-avante e com a altura que tem não teria problema pra se acostumar ao estilo inglês de jogar. Tomara que vá mesmo, eu nunca conseguia vê ele jogando no Bayern mesmo. Com Klose e Toni não vai te pra ele...
Livorno contrato o Dhorasoo, francês ex PSG e que jogou a Copa. Me pareceu um bom volante. Boa contratação dos 'amarantos'.
Em compensação, perderam o grande Cristiano Lucarelli, pra mim o melhor centro-avante italiano. O Lucagol foi pro Shaktar Doneskt da Ucrânia(time do Elano e do Luiz Adriano).
Tavendo, isso que é exemploPelé aconselha Kaká a continuar no Milan
22/07 - 05:51 - EFE
Roma, 22 jul (EFE).- O astro do futebol brasileiro Pelé aconselhou o meio-campo Kaká a continuar no Milan e não se transferir para o Real Madrid, assinalando que "o dinheiro não é tudo".
"Eu joguei durante 20 anos no Santos e sempre fui fiel, embora tenha recebido ofertas milionárias, inclusive do Real Madrid e da Juventus de Turim. Escolhi ficar onde tinha crescido, onde me tornei grande, onde o povo me queria e era feliz. O dinheiro não é tudo.
Kaká sabe o que tem de fazer. Em Milão me parece que ele é feliz, então por que deve se mudar?", disse Pelé ao jornal "La Gazzetta dello Sport".
Na entrevista publicada hoje pelo jornal italiano, Pelé relembra os mais importantes personagens do futebol brasileiro, entre eles Ronaldo.
"Se ele estiver bem fisicamente, estou convencido de que pode voltar a ser o número um", disse o maior jogador de todos os tempos sobre o Fenômeno.
Segundo Pelé, a única coisa que Ronaldo precisa fazer é treinar regularmente.
"Acho que ele está bem em Milão e sua presença não é boa só para o clube, mas também para Kaká", assinalou.
Pelé também comentou sobre o atacante Adriano, da Inter de Milão, que é um "grande chutador e que voltará a ser 'grande'", além de afirmar que a jovem revelação do Internacional Alexandre Pato é um grande jogador, "mas que ainda é jovem demais".
O maior Ãdolo do futebol brasileiro também comentou sobre o jovem Marcos Aurélio, de 23 anos, do Santos.
"Ele me lembra o Romário, é uma promessa", afirmou.
Além disso, Pelé se mostrou muito satisfeito com a vitória do Brasil na Copa América, um sucesso que, em sua opinião, é fruto de uma "programação que pode gerar resultados ainda melhores na Copa do Mundo de 2010".
Perguntado sobre a transferência do inglês David Beckham para o futebol dos Estados Unidos, Pelé afirmou que jogar em gramados americanos "é muito difÃcil" e que o ex-volante do Real Madrid sabe disso.
"Os jogadores correm muito, marcam muito forte e te obrigam a se entregar ao máximo. Não serão umas férias, e sim o contrário", concluiu. EFE JL mh