TO do Futebol Internacional

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

custodio

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagem por custodio » Seg Jan 24, 2011 5:49 pm

Re: TO do Futebol Internacional

^o cara nao era do meu time, valca. e ele nao joga mais futsal, acho que o time dele nao deixa.
<<

DwyaneWade3

Nível 16: All-Star

Mensagem por DwyaneWade3 » Seg Jan 24, 2011 7:36 pm

hauahuahauhauhahaua
essa foto do mclovin com paul pierce é foda :lol:
Imagem
<<

custodio

Mensagem por custodio » Seg Jan 24, 2011 7:58 pm

É comum ligar a tv ou o rádio e ouvir um boleiro dizer: “Todo jogador sonha em jogar na Europa e eu não sou diferente”.

Incomum é achar um que “seja diferente”. Natural, pois é assim na vida. A maioria “não é diferente”, seja na profissão que for.

Me incomoda saber que, como a maioria deles não sabe falar, pensar e nem o que querem da vida, sendo quase todos “iguais”, nós estamos lascados.

Jogador de futebol virou um bichinho de estimação do empresário. Ele nasce, cresce, quando começa a fazer gols o empresário dobra a ração e leva passear.

Aí compra coleira nova, transforma o cara num imbecil que não pode responder pelas suas próprias vontades e vai “controlando” o bichinho até ele mesmo se conscientizar que não manda na própria vida.

Aí vem a tv, ou em especial uma delas, que fica metendo na cabeça dos caras que “jogar na Europa” é do caralho! Que os times de lá são perfeitos, que os juizes são ótimos, que tudo lá funciona.

Esquecem, obviamente, de explicar pra essa molecada mais novinha (que inclui torcedores e jogadores) que lá só tem uns 10 times grandes, somando o continente todo. Aqui, só no nosso país, são 12.

Mentem quando dizem que é duro jogar na Europa. Porque se é duro bater no Getafe o ano todo, eu não sei mais o que é moleza.

Exaltam os nacionais de lá como se eles fossem um campeonato decente. Não há campeonato decente onde os mesmos 2 ou 3 clubes abrem 20 pontos de vantagem todo ano pros demais em 10 rodadas.

A Europa é supervalorizada pelo futebol brasileiro por 2 motivos óbvios:

1- Brasileiro é bobo e adora achar que o dos outros é melhor, sempre. Daqui a pouco vão achar que grego faz samba melhor que a gente também.

2- As emissoras de tv que NÃO PODEM PASSAR nada daqui ficam enchendo o saco com esses campeonatos europeus e fazendo nego acreditar em papai noel.

Mineiro foi “jogar na Europa”. Cadê ele? Tá feliz?

O Giuliano, do Inter, está indo pra um clube que eu garanto que nem ele sabia existir. Mas ele vai, afinal, “ele não é diferente”.

Jogar na Europa é grife.

Aqui se ganha, hoje, perto do que se ganha lá. O cara não sai mais para ganhar 500 ao invés dos 100 aqui. Ele vai ganhar 450 ao invés dos 300 aqui. O que na minha opinião já se torna discutivel, pois certas coisas não tem preço.

Vai jogar no Real? Porra, sensacional! Milan? Manchester? Ótimo.

Agora… tu vai trocar um Inter, um Santos, um Flamengo pelo Besiktas, pelo Shalke 04 e vem chamar isso de realização profissional?

Nem no bolso, meu camarada. Porque daqui 6 meses só sua mãe lembra de você. E isso é DESVALORIZAÇAO, não crescimento profissional.

Será que o Ibson, aqui, na seleção, não valeria e teria ganhado mais na vida do que estando perdido lá pela europa?

Será que o Thiago Neves não perdeu a chance de ser o reserva do Elano nessa Copa passada porque se meteu na Arábia?

Acha que ganhou uma nota, e deve mesmo ter ganho. Mas…. e aí? E depois? E o quanto você desvalorizou o produto por essa escolha?

Existem casos e casos, não dá pra julgar todos como ruins. Pelo contrário, a maioria deles, principalmente os grandes nomes, saem pra times grandes e pra ganhar alto.

Mas tem uns que são humoristas.

Esse papo nojento de jogador no aeroporto dizendo que “todo mundo sonha em jogar na Europa e eu não sou diferente” beira a lavagem cerebral coletiva.

Vou idolatrar o jogador que, hoje, for na tv e disser: “Eu sonho em jogar no Vasco. Não tenho planos de ir pra fora do país”.

Este sim, será diferente.

Este sim, terá alguma meta na vida que não seja repetir igual um papagaio o que dizem por ai.

Grandes merdas “vencer no Hamburgo”. Bela porcaria ser ídolo no CSKA.

Se isso é sucesso na carreira, jogar com a 10 do Flamengo, do SPFC ou de qualquer grande aqui deveria ser motivo de alucinações pro jogador.

Mas, pra vender campeonato tosco ou por mera síndrome de vira-lata, preferimos sempre exaltar o de fora e nos colocarmos num patamar inferior.

O que não é mais verdade, e é só ligar a tv e assistir a jogos do mundo todo pra ver isso. Hoje, num geral, não devemos pra campeonato nacional nenhum.

Hoje, temos condições de pagar e seduzir 85% dos craques brasileiros a voltarem. Mesmo os que não podem, chegam a conversar e tentar a volta.

Hoje, lá, eles estão mostrando as dividas que criaram ao pagar aqueles absurdos pra jogadores e técnicos.

Hoje a América do Sul se afunda, os clubes estão quebrados, a Libertadores está virando um torneio brasileiro, porém…. o Brasil só cresce, e os times daqui idem.

Tá na hora de começar a sonhar em jogar no Brasil de novo, né?

Tá na hora de desligar o playstation e parar de achar que o Xavi jogou mais que o Pelé, porque ele não jogou mais que o Pita…

E está mais do que na hora dessa molecadinha largar a mão de ser burra e sonhar com algo glorioso em seu país, num time realmente grande e não perdido no gelo europeu só pra dizer: “eu jogo na europa”.

Tá na hora de “ser diferente”.

abs,
RicaPerrone
<<

Texano

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Texano » Seg Jan 24, 2011 8:10 pm

Amém!
Imagem

"What is dead, may never die..."
<<

marlonks

Nível 20: Titular

Mensagem por marlonks » Seg Jan 24, 2011 8:11 pm

o guilherme me mandou esse texto mais cedo, eu até comentei com ele "até que tá certo, mas é outro que acredita que o garrincha jogou mais que o tcheco..."
Imagem
Like, I have no idea what you guys are talking about.
<<

linelson

Nível 16: All-Star

Mensagem por linelson » Seg Jan 24, 2011 9:01 pm

Pita whooooo? ahahahhhah
Messi is the first player in history to score 3 goals against Real at the Bernabeu

Times a player averaged 30 PPG, 10 RPG, 8 APG in #NBAFinals: LeBron: 2, every other player in NBA history: 0

LeBron: led all players on both teams in pts, reb, assists, steals and blocks in series (2016 FINALS)
He is the first player in NBA history to lead all players in all five categories for an entire playoff series

LeBron has the most triple-doubles in #NBAFinals history (9). Other than Magic, no other player has more than 2.

LeBron: first player to reach 30k pts, 7k assists, and 7k rebounds!
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Seg Jan 24, 2011 9:21 pm

Odeio fundamentalista.
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Ter Jan 25, 2011 12:07 am

Torcida do Valencia pergunta: "Quem é Jonas?"
espanhois sao muito arrogantes
eles pensam que o valencia seria campeao brasileiro...
Imagem
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Ter Jan 25, 2011 1:27 am

brasileiros sao muito arrogantes
eles pensam que o botafogo seria campeao espanhol...
<<

custodio

Mensagem por custodio » Ter Jan 25, 2011 1:31 am

desse texto que eu postei concordo com quase tudo. menos com os "12 grandes no brasil", que pra mihm sao 10 com uma certa boa vontade, e pita x xavi, que nao sei dizer quem foi melhor.
<<

marlonks

Mensagem por marlonks » Ter Jan 25, 2011 3:26 am

acho que o botafogo nao disputaria o campeonato espanhol, acho que eles preferem disputar o carioca apertura e clausura nos dois semestres que é mais prestigio
Imagem
<<

fabiofa

Mensagem por fabiofa » Ter Jan 25, 2011 7:55 am

Coitado desse rapaz quando a Espanha ganhou a Copa do Mundo.

Não sei de onde as pessoas tiram que o Brasil tem 12 times grandes. Time grande pra mim tem que ter vencido pelo menos 1 Libertadores. :002:
<<

TheNicolau15

Nível 22: MVP

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Jan 25, 2011 9:59 am

Cada coisa que se lê por aí, pqp...

Cara critica sem conhecer. ahh vai se fude mermão.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman

Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

planaria

Nível 14: Reserva

Mensagem por planaria » Ter Jan 25, 2011 2:58 pm

fabiofa escreveu:Coitado desse rapaz quando a Espanha ganhou a Copa do Mundo.

Não sei de onde as pessoas tiram que o Brasil tem 12 times grandes. Time grande pra mim tem que ter vencido pelo menos 1 Libertadores. :002:
Porra, esperou toda uma história centenária do futebol para mandar essa?
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
<<

ray-c

Mensagem por ray-c » Ter Jan 25, 2011 5:51 pm

Milan e Inter duelando por Ganso

na boa, o Milan pode ter mais brasileiros,é mais bem vista aqui no Brasil e toda essa merda gay do Milan,mas a Inter tem um esquema que prestigia muito mais o "10" se o Ganso fosse contratado agora seria só ele e Sneijder de 10, teria atuações imediatas já, melhor que aquele esquema tenso do Milan cheio de velharia, que ainda prestigia o Andrea e o Seedorf na frente (por falta de pique) iam acabar colocando o menino de volante.
Imagem
Where DINASTY Happens
"Step by Step,Game by Game,Every Loss,Every Win a step closer to being the greatest" Kobe
<<

custodio

Mensagem por custodio » Ter Jan 25, 2011 7:12 pm

Australia meteu 6-0 no Uzbequistao e agora fara a final da Copa da Asia contra o Japao, que venceu a Coreia do Sul nos penais apos empte em 2-2. Eu sei, todo mundo interessadissimo na Copa da Asia :valca:
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Ter Jan 25, 2011 7:17 pm

Seleção da Austrália fez uma Copa pum mas sabia que na Copa da Ásia não ia me decepcionar. :custodio:
<<

custodio

Mensagem por custodio » Ter Jan 25, 2011 7:28 pm

engracado eh que a australia penou nas eliminatorias da copa da asia, e reinou nas eliminatorias da copa :lol:

o futebol eh fascinante
<<

custodio

Mensagem por custodio » Ter Jan 25, 2011 7:33 pm

mourinho pede um 9 de verdade e o real cotrata... adepior. que blz!!!!
<<

Raptor

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raptor » Ter Jan 25, 2011 8:14 pm

custodio escreveu:Australia meteu 6-0 no Uzbequistao e agora fara a final da Copa da Asia contra o Japao, que venceu a Coreia do Sul nos penais apos empte em 2-2. Eu sei, todo mundo interessadissimo na Copa da Asia :valca:
Quando é a final? Desculpa Custa, mas vou torcer pro Japão :valca:
Season 12-13

FDB

Tokyo Ninjas
Títulos: Copa FDB 10-11

PG - Jeremy Lin / Sebastian Telfair / Patty Mills
SG - Kyle Lowry / Royal Ivey
SF -Mike Dunleavy / James Johnson / P.J. Tucker
PF - Zaza Pachulia / Joel Freeland / Lou Amundson
C - Marc Gasol / Amir Johnson / Greg Stiemsma
Imagem Imagem