TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 37
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qui Mai 16, 2013 3:26 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Mellini escreveu:Ramires não deveria ter ficado de fora nunca, foi muito vacilo. É como o Sonic falou, o Felipão convocou pensando em um sistema de jogo fixo, e numa competição de tiro curto como a Copa das Confederações não ter opções no banco que mudem a cara do time é preocupante.

Eu gosto bastante do Hernanes, IMO foi bem nos amistosos e mereceu a convocação. Na Lazio ele joga na meia, bastante avançado e apoiando os atacantes, diferente do que faz na Seleção, onde costuma jogar como segundo volante. A única coisa que eu não gostei foi a convocação do Jadson, ao meu ver não tem qualidade suficiente pra substituir o Óscar e ser o principal articulador do time. Seria até mais interessante ter convocado o Ramires e sacar o Jadson, Hernanes ao meu ver consegue fazer essa função de meia articulador até com mais qualidade que o meia do São Paulo.

Diria que até com mais qualidade q o Oscar...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 4:47 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Calma, que o Oscar também não.
Que o Jadson sim.
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Qui Mai 16, 2013 5:17 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

A maior ironia dessa conversa pra mim é que o São Paulo é um time que sempre corre atras de um meia armador e diz que é uma posição difícil de se encontrar no mercado (que de fato é), mas todos os nomes que falaram ai (Oscar, Hernanes, Jadson, Ganso), passaram pelo tricolor :lol:
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Qui Mai 16, 2013 5:22 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

decoo escreveu:A maior ironia dessa conversa pra mim é que o São Paulo é um time que sempre corre atras de um meia armador e diz que é uma posição difícil de se encontrar no mercado (que de fato é), mas todos os nomes que falaram ai (Oscar, Hernanes, Jadson, Ganso), passaram pelo tricolor :lol:
HAHAHAAHAHHAA.

Mas só o Oscar preste e nós rapinamos ele :twisted:
Pra dar o troco no SP que rapina todo mundo sempre. :texano:
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Qui Mai 16, 2013 5:53 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Acho que a solução era essa do Mellini mesmo, sacar o Jadson e mete o Ramires, e na dúvida improvisa lá o Hernanes ou que seja, flexibiliza esse esquema tático. Infelizmente o Felipao é limitado nesse aspecto. Espero que ele ainda tenha uma boa força de motivador para levantar esse time.

E no mais, concordo com a galera que ta chamando atenção pros laterais. Jogar com Marcelo e Dani Alves é garantia de levar bola nas costas deles por jogo. Não acho que jogar com 3 zagueiros seja a solução, mas tem que ver isso aí com certeza.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qui Mai 16, 2013 6:35 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

O problema nas laterais, no Brasil, é de formação. Pode ver que pra mídia brasileira a única coisa que importa é o lateral saber apoiar, defensivamente é como se o sujeito não tivesse importância. Defensivamente o melhor lateral brasileiro é o Rafael, que justamente por isso passa despercebido aqui no Brasil - e curiosamente ele falhou defensivamente justo quando vestiu a amarelinha, rs.
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Qui Mai 16, 2013 8:26 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Raoni_19 escreveu:
decoo escreveu:A maior ironia dessa conversa pra mim é que o São Paulo é um time que sempre corre atras de um meia armador e diz que é uma posição difícil de se encontrar no mercado (que de fato é), mas todos os nomes que falaram ai (Oscar, Hernanes, Jadson, Ganso), passaram pelo tricolor :lol:
HAHAHAAHAHHAA.

Mas só o Oscar preste e nós rapinamos ele :twisted:
Pra dar o troco no SP que rapina todo mundo sempre. :texano:

Mais quem saiu ganhando com isso foi o empresário dele, q tirou a maior dinheiro de todos e saiu dando risada...
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 16, 2013 8:59 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

sonicman escreveu:O problema nas laterais, no Brasil, é de formação. Pode ver que pra mídia brasileira a única coisa que importa é o lateral saber apoiar, defensivamente é como se o sujeito não tivesse importância. Defensivamente o melhor lateral brasileiro é o Rafael, que justamente por isso passa despercebido aqui no Brasil - e curiosamente ele falhou defensivamente justo quando vestiu a amarelinha, rs.
nao eh verdade isso que vc fala sobre os laterais. eu vejo sim muita gente cobrando lateral que saiba defender E atacar. mas concordo que dao prioridade ao ataque, quando na verdade deveria ser a defesa.
<<

danilobaldusco

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3653

Registrado em: Seg Jul 05, 2010 4:29 am

Localização: São Paulo - SP

Mensagem por danilobaldusco » Qui Mai 16, 2013 9:48 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

O Jadson cravou sua vaga contra o Chile. Foi o menos pior do sistema ofensivo.
E quer queira ou não, ele também pode usar o David Luiz como volante, então o Ramires não irá fazer falta alguma.

Agora o que me preocupa é o Paulinho.
No Corinthians, ele tem um sistema todo que o faz poder subir a vontade pro ataque.
A cabeça dele já está condicionada a isso, e na seleção, os nossos laterais são quase wingers.
O Fernando/Luis Gustavo deve ficar sobrecarregado, e vai deixar um buraco gigante no meio.
Imagem


D'Angelo Russell / Tyler Ulis / Yogi Ferrell
Jamal Murray / Malik Monk / Daniel Hamilton
Wilson Chandler / Juancho Hernangomez / Cedi Osman
Willy Hernangomez / Jerami Grant / Jon Leuer
Jusuf Nurkic / Ante Zizic / Jarret Allen
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Mai 16, 2013 11:34 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Também me preocupo com o Paulinho na seleção em relação ao que joga no Corinthians. No time ele tem muita liberdade pra subir ao ataque (e essa é sua principal virtude). Ao meu ver deixar ele mais preso atrás (o que será inevitável tendo em vista o problema das laterais que o Tomás e o Sonic falaram) acaba por limitar o principal diferencial dele em campo. Por essas e outras o Ramires seria vital pra esse time, já que tá acostumado a fazer essa função de 2 volante mais combativo no Chelsea. Foi muita cagada deixar ele de fora...

Se bem montado, o 3-5-2 é um esquema bem ousado. Ainda mais pra seleção que tem dois laterais que apoiam muito bem. Acho que o principal problema de ser adotado na seleção é que, embora seja um esquema que teoricamente se adapta bem aos nossos jogadores e a filosofia Felipão, praticamente nenhum convocado joga nesse sistema em seus clubes. E com pouco tempo de treinamento esse modo de jogar é praticamente inviável.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

custodio

Avatar do usuário

Nível 40: Aprendiz de Chad Ford

Mensagens: 6204

Registrado em: Qua Jan 05, 2005 4:09 pm

Localização: Victoria, the place to be

Mensagem por custodio » Qui Mai 16, 2013 11:37 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

^todo esqueme eh ousado se bem montado e com os jogadores certos.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Mai 16, 2013 11:52 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Sim, mas o 3-5-2 é um esquema que pros padrões hoje do futebol brasileiro ao meu ver cairia bem. Esse lance de 4-2-3-1 é coisa de time que se impõe em campo, defende por pressão, joga compacto e abusa do toque de bola.

A seleção é patética marcando pressão, fica cada buraco em campo que da dó. Os últimos amistosos deixaram isso bem nítido...

3-5-2 é coisa de time retranqueiro, com bons zagueiros (coisa que o Brasil tem de sobra), laterais mais ofensivos (temos tb) e o time jogando em contra ataque (Neymar, Lucas e Oscar são a morte nisso).

Não adianta o Brasil querer fazer um jogo que não é seu. Infelizmente hoje esse time não consegue se impor em campo, quanto mais dar show.. ainda mais com Felipão de coach. O primeiro passo é entender as limitações do time e se armar a partir disso, não tem pq querer inventar em cima de algo que já foi testado por várias vezes e não vingou. O time não tem padrão de jogo, os jogadores não conseguem se entrosar e adaptar nesse esquema de posse de bola e pressão sob o adversário... só to supondo, mas talvez esse esquema de 3-5-2 seria ousado e diferente do senso comum (assim como em 2002).
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Qui Mai 16, 2013 11:55 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Cara, acho que o Brasil tem bons zagueiros, com bom senso de posicionamento. Acho que daria certo. Eu escalaria minha seleção com Dante, Silva e David Luiz na defesa, acho que é uma boa saída. Depois de entrosar, seria uma boa defesa.

Tb acho que o Ramires ia ser importantíssimo nesse time. Volante é uma das posições que não temos titulares definidos, sem contar que ele é mais experiente que a maioria dos caras dessa seleção.
<<

claudio__

Nível 17: MVP

Mensagens: 1818

Registrado em: Sex Mar 11, 2005 7:21 pm

Localização: Niterói - RJ

Mensagem por claudio__ » Qui Mai 16, 2013 11:55 pm

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

postei junto com o Mellini haha

Ainda, vale ressaltar que o Jadson foi convocado pq pode fazer uma função que o Elano fazia na Seleção, ajudando na marcação pelo lado direito
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 17, 2013 12:42 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Também fecharia no 3-5-2.

É um esquema que não precisa de volantes quebradores de bola, ou seja, 100% certeza que Hernanes + Paulinho funcionaria, os laterais viram alas e ajudam o meio com preocupação primeiramente de atacar e na defesa só compor (Daniel Alves e Marcelo são ótimos no ataque e rápidos suficientes pra compor), os zagueiros precisam ser rápidos e de imposição física (nos sobra isso, sejam os três europeus ou o Réver) e os atacantes e meias precisam ser mais rápidos do que cerebrais, Lucas, Neymar e Oscar são oficialmente isso. E não precisamos ficar refém de um '9' que nos falta claramente, afinal, Fred é piada em alto nível e Damião um tosco.
<<

jaogui

Avatar do usuário

Nível 33: MVP

Mensagens: 4859

Registrado em: Sáb Abr 26, 2008 6:46 pm

Mensagem por jaogui » Sex Mai 17, 2013 2:02 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

será q dá pra armar um 352 com neymar e lucas no ataque? ou huck?

Pq fica interessante o meio campo com

Dani Hernanes Paulinho Marcelo
Oscar
Imagem

@OrlandoMagicBR

DBL - Doidos, Bobos e Lindos

C - Vucevic - Bogut - Stone
PF- Sully - Deadman - Josh
SF- Gordon - Barnes - Mirza
SG- Tyreke - Manu - Delaney
PG- Rondo - Teague - Sergio Rodriguez

FDB - Feios, Doidos e Bobos

C - Dirk - Deadman - Spreigths
PF - Mahimi - Diaw - Rich Jeff
SF - Melo - Manu - Meeks
SG - Wade - Iggy - Beasley
PG - Dipo - Bares - Barbosa
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Sex Mai 17, 2013 2:03 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Raoni_19 escreveu:Também fecharia no 3-5-2.

É um esquema que não precisa de volantes quebradores de bola, ou seja, 100% certeza que Hernanes + Paulinho funcionaria, os laterais viram alas e ajudam o meio com preocupação primeiramente de atacar e na defesa só compor (Daniel Alves e Marcelo são ótimos no ataque e rápidos suficientes pra compor), os zagueiros precisam ser rápidos e de imposição física (nos sobra isso, sejam os três europeus ou o Réver) e os atacantes e meias precisam ser mais rápidos do que cerebrais, Lucas, Neymar e Oscar são oficialmente isso. E não precisamos ficar refém de um '9' que nos falta claramente, afinal, Fred é piada em alto nível e Damião um tosco.
Imagina em um jogo tenso e precisando do resultado improvisar o Lucas na lateral direita no lugar do Daniel Alves? Seria pura ousadia! :texano:

Pena que só em sonho mesmo pra isso acontecer, vamos no 4-2-3-1 que tá na moda e torcer já que apesar dos pesares os jogos são no Brasil. :(
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3321

Registrado em: Seg Jul 17, 2006 12:20 am

Localização: Porto Alegre - RS

Mensagem por Raoni_19 » Sex Mai 17, 2013 2:34 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Mellini escreveu:
Raoni_19 escreveu:Também fecharia no 3-5-2.

É um esquema que não precisa de volantes quebradores de bola, ou seja, 100% certeza que Hernanes + Paulinho funcionaria, os laterais viram alas e ajudam o meio com preocupação primeiramente de atacar e na defesa só compor (Daniel Alves e Marcelo são ótimos no ataque e rápidos suficientes pra compor), os zagueiros precisam ser rápidos e de imposição física (nos sobra isso, sejam os três europeus ou o Réver) e os atacantes e meias precisam ser mais rápidos do que cerebrais, Lucas, Neymar e Oscar são oficialmente isso. E não precisamos ficar refém de um '9' que nos falta claramente, afinal, Fred é piada em alto nível e Damião um tosco.
Imagina em um jogo tenso e precisando do resultado improvisar o Lucas na lateral direita no lugar do Daniel Alves? Seria pura ousadia! :texano:

Pena que só em sonho mesmo pra isso acontecer, vamos no 4-2-3-1 que tá na moda e torcer já que apesar dos pesares os jogos são no Brasil. :(
É exatamente isso...
Concordo 100%.

Ia comentar mas fiquei frio. A vantagem do 3-5-2 é que no aperto tu manda atacante e meia de ala e vai pra cima no upa-upa. Até porque tem 2 volantes e 3 zagueiros, ou 2 zagueiros e 1 volante pra segurar. E é o que precisa em mata-mata em jogo único. E é isso que rola em Copa do Mundo e afins...

No caso o Brasil tem o Lucas pra improvisar ali e mais que isso: Hernanes que sabe sair pro jogo e o próprio Hulk que é muito forte pra compor na frente no desespero, como referência mas sem perder velocidade. Ou o próprio Damião, ou seja, Lucas e Neymar nas alas, Oscar e Hernanes soltos e Damião e Hulk na frente... No desespero? Tem muita velocidade, qualidade no meio e ainda dois tanques na frente, que são velozes (ambos).

E isso também é preciso pensar, afinal, técnico é pra isso. Pra hora que der merda fora do script, achar solução que dê resultado.

E o meio campo é isso que falaram, pura ousadia: Daniel, Hernanes, Paulinho, Marcelo e Oscar. Baita time! E dá sim com Neymar e mais um rápido. Eu começaria com o Lucas pela qualidade técnica e juventude, mas se não der certo, no banco tem duas opções que servem pro esquema. Hulk pela força física e velocidade e Damião pelos mesmos fatores + faro de gol.

3-5-2 fecha direito demais.
<<

pete maravich

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 389

Registrado em: Qui Jan 04, 2007 8:01 pm

Mensagem por pete maravich » Sex Mai 17, 2013 8:42 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Desde aquele jogo contra a Inglaterra(ou antes disso, é que neste jogo ficou claro), onde o Wallcott deitou na esquerda, essa seleção no 4-2-3-1 não funciona.

As laterais ficam expostas, os volantes ficam sobrecarregados e ainda fica um buraco gigante no meio.

Os zagueiros precisam cobrir toda hora e assim não tem cobertura.

Nossos melhores jogadores(ou que mais se destacam) no mundo hoje são zagueiros.

Também tentaria um 3-5-2 com neymar e lucas na frente.
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Sex Mai 17, 2013 9:09 am

Re: TO da Seleção Brasileira - Família Felipão

Outra coisa importante de notar e que nossos pontas nunca acompanham a jogada defensivamente. Neymar vai penar com isso na Europa.
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB