São Paulo Futebol Clube - 2014

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Sáb Set 06, 2008 2:30 pm

Re: São Paulo F.C. - Brasileirão 2008 - 5º / 37 pontos

Foi massa mesmo, teve até uma porca que me imitou e colocou uma frase do mihto Rogério na assinatura.

:valca:
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Set 08, 2008 10:53 am

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Rogério Ceni: 18 anos de amor ao São Paulo

No dia 7 de setembro de 1990 o goleiro fez teste no Tricolor

Felipe Espindola, SPFC

O dia 7 de setembro é especial para todo cidadão brasileiro. Isso porque em 1822 ocorreu o episódio conhecido como "Grito do Ipiranga", quando Dom Pedro bradou "Independência ou Morte", dando inicio ao processo que culminou com a emancipação política do Brasil do reino de Portugal.

Mas para o torcedor são-paulino, o dia 7 de setembro também tem outro motivo bastante especial para ser comemorado.

Isso porque há exatos 18 anos, um goleiro chamado Rogério Ceni chegava ao São Paulo Futebol Clube para ser avaliado e felizmente, aprovado.

O restante da história todos os são-paulinos conhecem perfeitamente. Para os mais desatentos, porém, ai vão alguns números.

São 827 jogos, 16 títulos de primeira grandeza, 82 gols marcados, inúmeras defesas, muitas alegrias e para a sorte dos torcedores, mais dois anos de contrato. No mínimo.

É o jogador que mais vestiu a camisa do clube na história e no campeonato brasileiro, o goleiro que mais marcou gols na história do futebol mundial, o goleiro que mais tempo ficou sem tomar gols pelo clube no campeonato nacional, além de muitos outros recordes.

Abaixo uma entrevista exclusiva com o goleiro- artilheiro

Um...

Eu cheguei aqui em São Paulo no dia 1° de setembro e no dia 3 ou 4 já estava marcado o primeiro teste. Como não conhecia a cidade, apenas meu pai já havia estado em São Paulo, acabei perdendo o horário e não consegui fazer o teste.

Dois...

Na segunda vez que marcamos, alguns dias depois, não lembro quem do São Paulo não pôde estar presente e não deu certo também.

Três... Ainda bem!

Acabei fazendo o teste na equipe profissional na terceira vez, no dia 7 de setembro de 1990. Eu me apresentei no dia 9 de setembro no Morumbi, já pra ficar definitivamente no alojamento do São Paulo.

Lembrança

Entrei durante o coletivo no lugar do Zetti e tomei apenas um gol, aliás, muito bonito, feito por cobertura pelo Leonardo (hoje dirigente do Milan). Os goleiros principais eram o Gilmar Rinaldi e o Zetti.

Identificação com o São Paulo

Eu acho que isso se deve a mentalidade, uma forma meio parecida de viver a vida. O São Paulo sempre foi um clube exemplo para todos e eu sempre procurei ter uma postura correta como atleta e como pessoa. O clube me engrandeceu como homem, fez com que eu tivesse um crescimento muito grande e acho que sempre vesti a camisa do clube também, não só para entrar em campo e jogar 90 minutos. Acho que essa combinação resultou numa história de longevidade.

Amor eterno

É muito bom poder jogar no clube que eu amo e com o qual tenho uma identificação muito grande. É uma história que não vai ter fim, pois vou ser são-paulino para sempre.

Com a palavra:

Gilberto Moraes. Ex-goleiro e preparador de goleiros do clube. Atualmente é o administrador do Centro de Treinamento da Barra Funda. Foi o responsável pela aprovação de Rogério Ceni.

"Naquele dia fizemos uma avaliação completa do Rogério Ceni e no final do treino mandei inscrevê-lo. Pude perceber no treinamento que ele tinha predicados e muito potencial para nos ajudar bastante".

Sérgio Rocha. Preparador físico. Foi o responsável pelo aquecimento de Rogério no dia do teste. Está no clube desde 1982.

"Me lembro muito bem daquele dia, afinal de contas, ficou marcado para todos nós. Fiz o aquecimento do Rogério. Na época ele já apresentava grande potencial, era muito ágil e tinha boa envergadura. E já demonstrava personalidade, já que logo de cara treinou com o time profissional e se saiu muito bem".

Muricy Ramalho. Treinador do São Paulo. Estava no comando da equipe no primeiro gol do goleiro.

"Sempre disse que no São Paulo nós temos apenas um craque: Rogério Ceni. Ele é o primeiro a chegar para os treinamentos e o último a sair. É um exemplo para os outros jogadores. Acho que ele é o último jogador com este perfil. Essa escolha que ele fez de permanecer no clube por tanto tempo dificilmente outro jogador fará".
18 anos de São Paulo Futebol Clube.
<<

felipebau

Nível 21: All-Star

Mensagens: 2768

Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:51 am

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por felipebau » Seg Set 08, 2008 1:35 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Juvenal banca Muricy em 2009
Fonte: SPNET

Presidente do São Paulo diz que elenco não produz o que deveria e fala em tratamento de choque Dirigente afirma que age com camaradagem, mas pune e, após conversa com os atletas, vai endurecer o trabalho nesta semana

FOLHA - Como está a relação da diretoria com Muricy?
JUVENAL JUVÊNCIO- O Muricy é uma pessoa séria. Ele foi muito assediado por outros clubes e também pelo mundo árabe. Ele mantém sua têmpera e vai continuar fazendo seu trabalho.

FOLHA - Qual a explicação para a queda de rendimento do São Paulo?
JUVENAL - Eles [jogadores] não estão produzindo o que podem. A competência individual não está sendo traduzida no campo.

FOLHA - O senhor costuma aparecer em momentos difíceis. Vai ter uma conversa com o grupo?
JUVENAL - Já tive há três partidas. Essa semana o regime vai ser duro. Vão ter dias em que os treinos serão em dois períodos. Esta semana eles vão sentir a necessidade [da presença do presidente]. Depois, vou analisar se ainda haverá necessidade de conversar individualmente.

FOLHA - Como é a sua atuação junto ao elenco?
JUVENAL - Eu converso com os jogadores fortemente. Sinto quem quer e quem não quer jogar. Quem não está com alegria e o porquê disso. Eu puno. Mas também existe a camaradagem.

FOLHA - Qual a melhor estratégia para o momento atual?
JUVENAL - A do choque. O técnico se desgasta muito por ter de repetir sempre a mesma coisa para o elenco. De vez em quando precisa dar um choque. O jogador tem que produzir, dizer a que veio. Aqui há competência para cobrar isso. Eu sou um gestor que sabe bem o que faz.

FOLHA - O que o senhor acha do atual elenco do São Paulo?
JUVENAL - Mais de 70% do grupo recebeu sondagens e ninguém saiu. O que foi embora -Alex Silva, zagueiro- saiu porque não era jogador meu [a porcentagem do clube sobre os direitos do atleta era de 20%]. O elenco é de muita qualidade.

FOLHA - E o que fazer para mudar a fase do time?
JUVENAL - Trabalhar. Não tem para onde correr. Sou contra a pirotecnia [referindo-se a contratação de impacto].

FOLHA - Existe o temor de ficar fora da Libertadores de 2009?
JUVENAL - Não admito que ninguém jogue a toalha precocemente. O São Paulo ficou dez anos sem Libertadores e agora estamos com cinco participações seguidas. O que acontece é que todos [diretoria, comissão técnica e jogadores] têm o ônus pelo momento atual.
Eu acho difícil o Muricy continuar ano que vem, ainda mais com a especulação que o INTER vai dobrar o salário dele para ano do centenário. Com o JJ eu só acredito vendo.
.............Imagem

....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
<<

felipebau

Nível 21: All-Star

Mensagens: 2768

Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:51 am

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por felipebau » Seg Set 08, 2008 1:44 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Blog do jornalista Marcello Lima

Há algum tempo o pseudo treinador da seleção Brasileira vem balançando no cargo.
Os jogos olímpicos só serviram para colocar mais óleo na frigideira do Anão malcriado.
Mas nas eliminatórias, graças a uma contusão do craque Afonso Alves, Luis Fabiano foi convocado.
Com grande atuação, Luis Fabiano derrubou os Uruguaios no Morumbi, dando um fôlego a mais ao treinador.
Contra o Chile, uma derrota poderia sacramentar a demissão mais esperada no Brasil.
Mas eis que mais uma vez, surge Luis Fabiano e acaba com os Chilenos, marcando dois e dando um gol de bandeja a Robinho.
Dunga tem que doar toda sua premiação pela vitória para o atacante.
Pois graças a ele, continua no cargo.
Fico feliz pelo Favela (apelido de Luis Fabiano no São Paulo), mas por outro lado fico muito irritado por ter que continuar agüentando Dunga na seleção.
Será que o pseudo treinador está com saudades de seu craque Afonso Alves?
Acho que ele deveria voltar a convocar o gênio da grande área, no lugar de Luis Fabiano.
E tenho dito!
E ontem o Luis "Fabuloso" segurou o DUNGA no CARGO, e olha que ele errou muitos gols!
.............Imagem

....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
<<

Diego_Posso

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1124

Registrado em: Qui Fev 03, 2005 11:50 am

Localização: Vargem Grande do Sul - SP

Mensagem por Diego_Posso » Seg Set 08, 2008 9:33 pm

Re: São Paulo F.C. - Brasileirão 2008 - 5º / 37 pontos

vagner escreveu:
Diego_Posso escreveu:há uns tempos tinha gente aki ateh pedindo ele(a) na seleçao hahah

e tao ficando pra trás hein.... olha a sulamericana ae :D
Diego, a única possibilidade de alguém de nós ter pedido ele na seleção seria pra "desfalcar" nosso time em algum jogo importante! uhahuahuauhauhahuahuahua

E macho é o Pierre, que chora quando não pode ser escalado.

:valca:
sem comentarios msm! =/
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Set 08, 2008 9:56 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Old.
<<

felipebau

Nível 21: All-Star

Mensagens: 2768

Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:51 am

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por felipebau » Seg Set 08, 2008 10:00 pm

Re: São Paulo F.C. - Brasileirão 2008 - 5º / 37 pontos

Diego_Posso escreveu:
vagner escreveu:
Diego_Posso escreveu:há uns tempos tinha gente aki ateh pedindo ele(a) na seleçao hahah

e tao ficando pra trás hein.... olha a sulamericana ae :D
Diego, a única possibilidade de alguém de nós ter pedido ele na seleção seria pra "desfalcar" nosso time em algum jogo importante! uhahuahuauhauhahuahuahua

E macho é o Pierre, que chora quando não pode ser escalado.

:valca:
sem comentarios msm! =/
Lê alguns comentários depois que vc vai ver que o VAGNER não tinha lido a matéria inteira...huahuahuauhauha
O VAGNER é mal mesmo, fica zoando até com bebê prematuro!
.............Imagem

....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Set 08, 2008 10:18 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Obviamente eu não sabia da história toda, Diego fez que nem eu e nem leu todos os posts...
<<

Diego_Posso

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1124

Registrado em: Qui Fev 03, 2005 11:50 am

Localização: Vargem Grande do Sul - SP

Mensagem por Diego_Posso » Ter Set 09, 2008 9:40 am

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

eu li o post do bitous e o seu tbm vagner

tanto q nem falei nd...foi soh pra nao passar em branco a mancada ;)

bjosnaomeliga :D
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Ter Set 09, 2008 3:37 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Esquerda vira o problema do São Paulo
09/09/2008 09:18

Todos os gols sofridos no segundo turno tiveram origem no setor

Gabriel Saraceni e Sergio Gandolphi - LANCEPRESS!

Após as más apresentações nas últimas partidas, Muricy afirmou que a equipe precisa melhorar em todos os setores. Mas os cinco jogos do segundo turno mostram que existe uma parte do campo que precisa de mais atenção: o lado esquerdo.

Foram cinco gols sofridos na segunda metade do Brasileirão, e todos tiveram como origem a esquerda, onde nesses confrontos passaram Richarlyson, Jorge Wagner e Júnior. O camisa 6 jogou menos e com ele em campo o São Paulo não levou gol.

O setor, aliás, é o que mais muda. Não só quando troca um jogador por outro, mas também durante a partida. Os escolhidos (lateral-esquerdo e volante pela esquerda) se revezam, em alguns momentos sem definição de quem está na posição. Isso atrapalha e os erros acontecem.

– Contra o Coritiba realmente tivemos falhas pelo lado esquerdo, já contra o Atlético-MG o gol saiu por ali, mas foi mérito total do adversário – analisou Muricy Ramalho.

Além dos últimos gols terem sido pelo lado esquerdo, a origem de quase metade dos 26 gols que o Tricolor levou no Brasileirão são por ali. Em 12 oportunidades, seja em cruzamento ou passe, o São Paulo teve sua rede balançada com a bola vinda da região. Apenas duas dessas foram em jogada de bola parada dos rivais.

Como nenhum dos dois mais utilizados são da posição, pode estar aí o problema. Richarlyson começou na posição, mas viveu sua melhor fase como volante. Jorge Wagner iniciou a carreira como meia e depois, no Internacional, com Muricy, passou a atuar como ala, bem avançado. Enquanto isso, Junior e Cazumba, que são da posição, têm poucas chances.

O problema precisa ser corrigido, e não pode demorar muito. Restam apenas 14 rodadas para o fim do Brasileirão. Se ainda continua sonhando com o título, é melhor que Muricy Ramalho saiba o que fazer para acertar as falhas no setor. Por mais que insista em dizer que os erros são de toda a equipe, os números mostram onde fica o ponto fraco são-paulino. Os adversários têm aproveitado, prova disso são os últimos gols sofridos.

Só três vagas no meio-de-campo

Com a ida de Hernanes para a Seleção, Jean foi bem e se manteve entre os titulares. Agora, para o meio-de-campo, são três vagas para cinco atletas. Além do camisa 38, Ricky, Zé Luis, Hugo e Hernanes disputam vaga. Jean está suspenso para o jogo contra o Flamengo, no próximo domingo.

Quando tiver todos à disposição, Muricy vai ter de deixar dois no banco. Hernanes vai ser usado como meia, com isso, Richarlyson vai ter de disputar uma vaga com Jean ou Zé Luis. O camisa 20 foi reserva em quatro das 21 partidas que fez no torneio. Com todos, Jorge Wagner e Richarlyson podem brigar por uma vaga pelo lado esquerdo, seja no meio ou na lateral.
E aí, não falta um lateral-esquerdo?

EU JÁ SABIA!
<<

pete maravich

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 389

Registrado em: Qui Jan 04, 2007 8:01 pm

Mensagem por pete maravich » Ter Set 09, 2008 7:02 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Richarlysson acaba com esse setor, sempre essa bixa está envolvida.

Mas também pq deixar o Junior no banco?
<<

felipebau

Nível 21: All-Star

Mensagens: 2768

Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:51 am

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por felipebau » Ter Set 09, 2008 7:10 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

A solução é JUNIOR neles!
.............Imagem

....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qua Set 10, 2008 10:21 am

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Jean liberado pra pegar o Flamengo! =D

Ele tinha levado o terceiro amarelo contra o Galo em uma falta que o zé Luís tinha cometido. SPFC conseguiu passar o cartão pro Zé e Jean não tá mais suspenso.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Set 10, 2008 6:19 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

zé luis tem que ser titular nesse time, é mihto demais

ele e hernanes!

daki a pouco o vagner tá pedindo: 'volta jadílson!' haauhau
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qua Set 10, 2008 6:21 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Quem que eu pedi pra voltar? Tá doidão?

O meio-campo tem que ter Hernanes e Jean. Tem que mandar o Richarlyson sair, mas isso nós sabemos que não acontece, então...
<<

felipebau

Nível 21: All-Star

Mensagens: 2768

Registrado em: Sex Jun 20, 2008 12:51 am

Localização: Ribeirão Preto

Mensagem por felipebau » Qua Set 10, 2008 6:45 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Meio-campo HERNANES e JEAN?
Não sei não...
.............Imagem

....................Ribeirão Preto Ostertags
....................Bi-campeão a ser batido.
........._____________________________
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Qua Set 10, 2008 6:48 pm

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

felipebau escreveu:Meio-campo HERNANES e JEAN?
Não sei não...
Eles tem que estar, IMO.

Pode por o Zé Luís e adiantar o Hernanes.
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qui Set 11, 2008 4:49 am

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

não entendo esse amor platônico entre o vagner e o jean, credo, até agora não vi nada demais nele, prefiro zé luis que vem mantendo uma boa regularidade desde o começo do ano

bota o zé luis pra ser primeiro volante e hernanes jogando mais livre pra criar! :vagner:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Jumpman23

Avatar do usuário

Nível 29: Hall da Fama

Mensagens: 4108

Registrado em: Ter Mar 23, 2004 2:23 pm

Localização: Chicago , Illinois, Palmeira Pr.

Mensagem por Jumpman23 » Qui Set 11, 2008 8:17 am

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

Dunga viado levou o Hernanes e ele nem jogou !!

Aliás ontém ninguém jogou :valca:
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

rednecklos

Avatar do usuário

Nível 1: Pára-quedista

Mensagens: 41

Registrado em: Sex Mai 13, 2005 1:21 pm

Mensagem por rednecklos » Qui Set 11, 2008 8:54 am

Re: São Paulo F.C. - Rogério Ceni, 18 anos de dedicação

o/ São Paulino desinformado, que lance é esse de contrato de camisa mais caro do brasil e tal....
alguem ta sabendo direito?
________________________________
KING OF POP!
[img]http://img338.imageshack.us/img338/6207/ripmichaeljacksonbymica.jpg[/img]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB