de_bitous escreveu:Provavelmente ninguém aqui mais viu (talvez o Raoni) mas rolou um San Lorenzo 3 x 2 Newell's que foi uns dos jogos mais incríveis que já vi nos últimos tempos.
Nem tanto pelo aspecto técnico (longe disso) mas a intensidade que os dois times jogaram e toda a emoção dos torcedores do San Lorenzo, foi algo de arrepiar.
San Lorenzo tá brigando pra não ir pra Promocion (playoff pra ver quem vai pra Série B) e acabou o 1º tempo perdendo por 2x0. Ai no segundo tempo, empatou com 10 minutos, e depois perdeu várias chances muito claras de gol, ai no finzinho numa jogada sensacional do Romagnoli (talvez alguns aqui já tenham ouvido falar dele, meia baixinho famoso) os caras viraram.
Gosto e torço pro Newell's e fiquei muito puto...mas vendo a emoção da hinchada do Ciclon e a entrega dos jogadores, não dá nem pra ficar muito bravo, e sim apenas admirar os caras.
Futebol na Argentina ainda vive, diferente do Brasil. O jogo foi praticamente ao mesmo tempo que esse do Corinthians e Galo, e a diferença é gritante, aqui todo mundo se joga, toda hora é falta, qualquer falta é cartão...sem falar das torcidas.
Foi tipo um daqueles jogos memoráveis de Libertadores, mas em um Campeonato Nacional de pontos corridos.
Não vou dizer o que acho certo ou errado, mas quero fazer uma observação :
Há uma diferença notável na arbitragem entre europa, brasil e argentina + libertadores e eliminatórias e afins.
Na europa e um próximo disso no brasil também, quem tem a bola está sendo mais protegido pela arbitragem. Estão tentando deixar os craques jogarem o máximo possível (fazendo um paralelo, é o que a NBA fez a partir de 2005/2006).
Já quando se assiste um jogo na argentina, copa america, eliminatorias e libertadores, o tipo de contato e pressão é outro. O craque ou quem tem a bola no pé tem que se virar de um outro jeito, melhor, ser mais astuto e rápido. É mais difícil de jogar. Não que seja impossível de jogar, mas o jogo é mais pegado.
Também por isso é que o Messi encontra mais dificuldade quando joga pela argentina, não é só pela falta do xavi e iniesta não.