Mensagem
por Nepopop » Ter Jan 15, 2008 10:51 pm
O acerto com o Flamengo só fez bem a Diego Tardelli, que se apresenta ao novo clube nesta quinta-feira, após fechar com a diretoria um contrato de cinco anos. Em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM, o atacante diz que seus objetivos são bem claros: ajudar o time a conquistar títulos, fazer parte do ótimo clima entre os jogadores e até dividir o quarto com Souza, com quem recentemente trocou farpas pela imprensa. Com humildade, Diego pede desculpas por algo de errado que tenha dito.
Você acha que essa discussão com Souza antes mesmo de você chegar pode te atrapalhar no Flamengo?
- Eu acho que não. O que tinha de acontecer já aconteceu. Agora eu faço parte do Flamengo. Eu peço desculpas se em algum momento me expressei mal, porque eu nunca quis desrespeitar ninguém, eu apenas fui mal interpretado. Peço desculpas por essa discussão. Eu sou mais um jogador do Flamengo e preciso do apoio do grupo, preciso que todos estejam comigo, inclusive ele. Para mim essa história já passou.
Dividiria o quarto com ele?
- Estou chegando agora. Em primeiro lugar, não quero polêmica. Eu dividiria o quarto na boa. Somos um grupo. O Obina e o Souza são amigos e espero que eles possam se dar bem comigo também. Acabou essa história. O time é bom, é unido, e eu quero fazer parte disso. Todo mundo aqui no São Paulo sabe que eu sou brincalhão e todos aqui gostam de mim.
Você brigaria pela vaga de centroavante ou jogaria como segundo atacante?
- O Souza e o Obina são de estilos diferentes do meu. Mas eu nem quero falar sobre isso, até porque não depende de mim. Quero primeiro começar a treinar e ir ganhando o meu espaço aos poucos. Vou me adaptar ao que o time precisar.
Mas sua preferência é atuar como segundo atacante? Poderia até formar dupla com o Souza...
- Eu sempre joguei como segundo atacante, tenho facilidade de armar jogadas e buscar o jogo.
Você conhece o elenco do Flamengo?
Eu conheço o Rodrigo, um dos melhores zagueiros do Brasil. Ele jogou comigo no São Paulo. Conheço também o Leo Moura, que está em ótima fase, e o Kléberson, pentacampeão. O time todo é excelente. O elenco é forte e vai brigar pelo Carioca e pela Libertadores. Chegaremos ao Brasileirão respeitados.
Como você projeta esses próximos cinco anos, atuando na maior torcida do Brasil?
- Jogar diante dessa torcida motiva qualquer jogador, principalmente os que fazem gols. Eu quero ser ídolo da torcida do Flamengo, que teve tantos ilustres jogadores, como Zico e Romário. Espero fazer o mesmo e agradar.
A meta é disputar as Olimpíadas?
Eu sempre digo que é meu sonho. Desde o ano passado é meu objetivo pessoal. Quero cumprir meu contrato no Flamengo. Eu só saí do São Paulo depois que ganhei títulos: a Libertadores e o Brasileirão. Espero repetir isso tudo no Flamengo.