Mensagem
por Nepopop » Ter Jan 29, 2008 8:07 am
Léo Moura na Seleça? Essa me pegou de surpresa. Quem diria que o Dunga assistia aos jogos dos times brasileiros, hein? É mais uma boa notícia pro Flamengo nesse importantíssimo ano de 2008. Imagino que o Léo Moura esteja amarradão com sua convocação pro jogo contra a Irlanda. A primeira convocação pra Seleção Brasileira a gente nunca esquece, é um marco profissional importante para qualquer jogador e tem mais é que se orgulhar mesmo. Parabéns, Léo Moura, você fez por merecer essa convocação por tudo que vem jogando desde o ano passado. Tenha certeza de que a torcida do Flamengo vai estar torcendo pra você arrebentar lá em Dublin.
Mas peraí, será que essa é mesmo uma boa notícia pra torcida do Flamengo? Como só tem jogo na quarta-feira não faz mal que a gente seja só um pouquinho espírito de porco hoje e busque uma resposta menos emocional pra essa pergunta simples. Mas não vamos ser tão espírito de porco a ponto de se injuriar porque Léo vai desfalcar o Mengão contra o Volta Redonda. Tenho certeza que Luisinho dá conta do recado, ou então que o Joel experimente o Kleberson na lateral, não creio que isso seja um problema.
Mas já faz um tempão que uma convocação pra Seleção Brasileira não traz qualquer vantagem pro clube do atleta convocado. Nenhuma vantagem além daquelas mesmas obtidas pelo açougueiro da minha rua quando resolve pendurar na vitrine uma peça de chã de dentro ao invés de um de um pedaço de acém. Ou seja, que o chã de dentro vai vender mais rápido que o acém. Em outras palavras, ter um jogador convocado pra $eleção só é bom pro clube que esteja querendo vender jogador.
Por tudo que almeja e tem pela frente, não parece que o negócio do Flamengo esse ano seja vender jogadores. Muito menos um dos nossos maiores destaques, que vem desequilibrando e fazendo a diferença. Portanto, se considerarmos que 97,8% das últimas convocações da $eleção resultaram em negociação para a Europa dos jogadores convocados, a convocação de Léo Moura não é uma boa notícia pra torcida. Espero que não seja pro clube também.
urublog