Mensagem
por Nepopop » Qui Fev 07, 2008 10:18 am
Classificado para a segunda fase da Libertadores, o Cruzeiro, que está no Grupo A, ao lado de San Lorenzo, Caracas e Real Potosí, está preocupado com a partida que fará em Potosí, na Bolívia, a 3.967 metros de altitude.
O duelo acontecerá no dia 16 de abril e será o último compromisso do time de Adilson Batista nessa fase de grupos. O vice de futebol do clube, Zezé Perrella, condenou a situação e disparou contra a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
- Acho um absurdo você obrigar um time de futebol a jogar a quatro mil metros de altitude. Isso para mim é crime. O dia em que morrer um jogador, talvez a Confederação Sul-Americana tome alguma providência. A Fifa recomendou que não se poderia fazer jogos acima de 2.700 metros e o próprio presidente do Brasil deu declarações sendo favorável aos jogos na altitude - declara.
O manda-chuva da Raposa propôs uma união entre os clubes brasileiros que disputarão a competição com o objetivo de pressionar as autoridades responsáveis para proibir partidas nessas condições.
- Os clubes brasileiros deveriam se reunir para ninguém jogar lá. Eu conversei no final de semana com o Kléber Leite (vice de futebol do Flamengo) e estamos querendo conversar com São Paulo, Santos e Fluminense. Se eles fizerem uma atitude radical podem contar com o Cruzeiro. Não deveríamos fazer esse jogo lá. A Confederação Sul-Americana tinha que tomar uma atitude em relação a isso. O Kléber me falou que no ano passado os jogadores do Flamengo foram para Potosí e vomitaram dentro do ônibus. Nem aeroporto tem lá - protesta Perrella.
É bom lembrar, diante das manifestações veementes de Zezé Perrella, que no último dia 21 de janeiro, o Comitê Executivo da Conmebol esteve reunido no Chile e decidiu, por unanimidade, apoiar partidas nas cidades bolivianas que se encontram a mais de 2.750 metros, casos de Potosí e La Paz. Marco Paulo del Nero, que representou o Brasil no encontro, seguiu o voto da maioria.
----------
agora que vai jogar lá o cruzeiro entra na briga pra apoiar.
huahuhhae
que saganas. antes o flamengo ficava lutando sozinho.
=/