Se depender da vontade de Amauri, o São Paulo pode receber nas próximas temporadas o reforço de um dos atacantes mais eficientes do futebol italiano nos últimos anos.
Atuando pela primeira vez em um clube da elite, a Juventus, maior campeã da história da Itália, o brasileiro de 28 anos revelou em entrevista por telefone à Folha Online que é torcedor do time do Morumbi e que pretende atuar no pentacampeão brasileiro antes de encerrar a carreira.
"Sou são-paulino desde criancinha. O Tricolor para mim é o número um. Meu sonho é vestir a camisa do São Paulo. Se algum dia isso acontecer, terei realizado o meu sonho", disse o jogador.
Somando seu desempenho nas três temporadas anteriores a essa, Amauri marcou 34 gols no Campeonato Italiano. A marca podia ser melhor, mas uma contusão na temporada 2006/07 atrapalhou seu desempenho --jogou apenas 18 vezes no período.
Beneficiado pela contusão do francês David Trezeguet, que com problemas no joelho só deve voltar aos gramados no fim de janeiro, o brasileiro rapidamente se consolidou como titular da Juventus e se tornou o artilheiro da equipe.
Nas primeiras 12 rodadas do Italiano, foram seis gols. Ele também marcou duas vezes na Copa dos Campeões da Europa, contra Artmedia Bratislava, pela fase preliminar da liga, e Real Madrid, já na etapa de grupos.
Além dos gols, Amauri também ajudou no resgate de um dos maiores ídolos da Juventus. Atuando ao lado do brasileiro, Alessandro del Piero, 34, reencontrou o bom futebol e vive um dos melhores momentos de sua carreira.
"Del Piero é a Juventus. Del Piero e Juventus significam a mesma coisa. É um jogador extraordinário e um campeão em todos os sentidos. Tudo o que ele ganhou até hoje foi merecido", elogiou o seu companheiro de ataque.
O veterano é um dos remanescentes da equipe que conquistou a Série B em 2007, após o polêmico rebaixamento --a Juventus foi punida em um escândalo de inúmeras fraudes no futebol italiano, que teve como protagonista Luciano Moggi, ex-diretor-geral do clube.
"A Juventus ainda tem a ferida do que aconteceu. Ainda temos essa raiva, que nos dá um pouco mais de força. A equipe quer voltar a ganhar títulos, voltar a ser a rainha da Itália, a rainha da Europa. Todo mundo quer mostrar que aquela foi só uma passagem triste na história do clube", revelou Amauri, que apontou os "favoritos de sempre" ao título italiano, mesmo com o equilíbrio que marca o início desta temporada.
"Eu acho que o campeonato vai ser decidido entre Juventus, Inter e Milan. Muitos times começam bem, mas depois a forma física cai e eles não conseguem manter o passo. Quem dispõe de um elenco maior, acaba levando vantagem", concluiu.
Apenas quatro pontos separam a Inter de Milão, atual líder, do Genoa, que ocupa a oitava colocação. Entre elas, há as favoritas de Amauri, mas também Napoli, Lazio, Udinese e Fiorentina.
Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/espo ... 7422.shtml