TO: Seleção Brasileira - Feliz dia do Gol da Alemanha!!!!

Área destinada a discussões sobre todos os outros esportes.

Moderadores: jaogui, Quinho

Qual deve ser o novo técnico da Seleção

Tite
8
22%
Muricy
3
8%
Felipão
5
14%
Guardiola
21
57%
Outro
0
Não há votos registrados
 
Total de votos : 37
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Dom Jul 15, 2007 11:27 pm

A Itália tava looooonge de ser um time ofensivo em 2006 e ganhou a Copa.

Como vc mesmo disse, Copa América não é Copa do Mundo, e como vc mesmo disse, ele montou um esquema pra ganhar a Copa América. Pra que montar um esquema pra Copa do Mundo se é a Copa América?

A seleção pode jogar com 3 "volantes" e um meia (Kaká) sim. Como eu disse, Elano e J. Baptista não jogaram como volantes, mesmo tendo ajudado muito na marcação. E mesmo os volantes saíram pro jogo.

Goleiro, D. Alves, Juan, Lúcio e lateral-esquerdo; Volante 1, Volante 2, Elano (alguém com as características, que saiba jogar e marcar) e Kaká; R. Gaúcho e Centroavante (ou Robinho?)

E outra, temos todas as eliminatórias ainda pro time ser formado. Copa América é campeonato curto, serve pro técnico avaliar jogadores, independente do esquema de jogo.
<<

Werez

Nível 6: Fraldinha

Mensagens: 359

Registrado em: Qui Dez 09, 2004 1:35 pm

Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Werez » Dom Jul 15, 2007 11:32 pm

82 time d craques, mestre do ofensivo, tufo no mundial, 2006 o quadrado mágico d 5 joagdores... tufo no mundial...

Itália ganhou muito mais pela defesa do que pelo ataque... ano passado... e não adianta... sem defesa um time não ganha porra nenhuma, então dois volantes é melhor q colocar, ronaldinho, elano, kaká e diego no meio.
<<

IcE-T

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1081

Registrado em: Ter Mar 16, 2004 3:08 pm

Localização: Botafogo

Mensagem por IcE-T » Dom Jul 15, 2007 11:33 pm

Luis_555 escreveu:Nao importa se Dunga é tosco, Doni é varzeano e coisa e tal.

O negocio é que ganhar da Argentina é bom,ser campeao melhor ainda, mas quando meia dúzia de brasileiro babaca que dizem torcer pra argentina e uruguai perdem na mesma partida, ai sim, é bom demais.

Chupem Brasileños.

:X
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Dom Jul 15, 2007 11:37 pm

Eduardo_BH escreveu:
[Magic]Vagner escreveu:Mas assim vc tá querendo adivinhar qual time vai entrar em campo. Deixa pelo menos o time ser convocado pra criticar, no achismo desse jeito fica muito fácil. J. Baptista jogou como volante hoje? Acho que não hein...nem Elano, que tava muito bem no jogo, fez o lançamento pro J. Baptista fazer o primeiro gol. Volantes = Josué e Mineiro hoje. O time do Dunga hj marcou muito bem, compacto, e soube sair jogando, o que tava falando, mesmo sem um meia de criação.
Mas o problema Vagner, é que foi tudo "hoje". O jogo de hoje foi uma bela apresentação do Brasil, mas quem garante que ela vai se repetir com frequência? Será mesmo que o Brasil vai ter novamente o espaço que teve pra contra-atacar? Quando, ao invés de fazer um gol aos 4min, levar um, e precisar sair pro jogo, pressionar o adversário, será que Julio Baptista & Cia. vão dar conta do recado? Eu duvido...
E quem garante que não vai se repetir? Segundo jogo do time do Dunga contra a Argentina, segundo 3 x 0, não se repetiu a boa atuação? Quando o Brasil joga contra a Argentina, sempre vai encontrar mais espaço, pq a Argentina ataca e abre espaço, contra seleções grandes é assim.

E o Brasil vai ter reforços importantes pra competições mais importantes. Não que a Copa Améria não seja, pq é sim, tentar desvalorizar a conquista é besteira, pq foi em cima da tão aclamada Argentina, com um chocolate ainda. Enfim, eu acredito na seleção brasileira sim. O povo tem mania de decretar que vai dar tudo errado antes mesmo de começar.
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Dom Jul 15, 2007 11:39 pm

Só pra constar, o time da Italia de 82 que meteu 3 no Brasil, também era FANTASTICO.

A Alemanha de 74 que brecou a Holanda, era mais FANSTATICA ainda.

O Brasil de 94 tinha uma Zaga e um ataque GENIAL.

A Italia de 2006 tinha uma defesa incrivel, e o Pirlo e Toti arrebentaram na segunda fase. Some a isso a expulsao do Zidane, no meio do Segundo-Tempo da Final, onde os Franceses vinham claramente melhores e com moral. Foi preciso uma séria de imprevistos pra Italia bater a França que tinha algo Genial até a fatidica cabeçada do careca.

Meu argumento é que pra ser Campeão do Mundo voce precisa ter genios, genialidade, entrosamento, e sorte pra ocorrer uma sucessão de coisas pra leva-lo ao titulo.

Essa coisas de se fechar e ser campeão, ou jogar bonito e perder, não existe. Até os times que barraram maquinas, eram seleções fortissimas.
ps: TT, i still love you! =(
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Dom Jul 15, 2007 11:44 pm

Jujuba escreveu:Só pra constar, o time da Italia de 82 que meteu 3 no Brasil, também era FANTASTICO.

A Alemanha de 74 que brecou a Holanda, era mais FANSTATICA ainda.

O Brasil de 94 tinha uma Zaga e um ataque GENIAL.

A Italia de 2006 tinha uma defesa incrivel, e o Pirlo e Toti arrebentaram na segunda fase. Some a isso a expulsao do Zidane, no meio do Segundo-Tempo da Final, onde os Franceses vinham claramente melhores e com moral. Foi preciso uma séria de imprevistos pra Italia bater a França que tinha algo Genial até a fatidica cabeçada do careca.

Meu argumento é que pra ser Campeão do Mundo voce precisa ter genios, genialidade, entrosamento, e sorte pra ocorrer uma sucessão de coisas pra leva-lo ao titulo.

Essa coisas de se fechar e ser campeão, ou jogar bonito e perder, não existe. Até os times que barraram maquinas, eram seleções fortissimas.
Concordo, apesar da Itália não ter tido nenhum gênio em 2006, mas sim um conjunto muuuuito forte!

E o Brasil tem o que precisa. Sem os gênios meteu 3 x 0 na Argentina, com o time completo. O Brasil não jogou atrás, jogou com inteligência, o time foi muito bem armado, e é isso que precisa, organização, isso foi o que faltou pro Parreira, que não sabia o que fazer. Com um time organizado, que saiba defender, o Brasil tem totais condições de vencer qualquer time!
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Dom Jul 15, 2007 11:49 pm

Se o Brasil de 82 não ganhou a Copa, foda-se a Copa, azar é dela.

Vitoriosos são os times equilibrados, não os retranqueiros.

Itália ganhou a Copa, muito porque seu principal (e quase único) adversário forte, a França, teve seu melhor jogador, por sinal o melhor do torneio, e um dos melhores de todos os tempos, expulso quando o jogo estava empatado. Venceu nos penalties. Se nessa Copa houvesse algum time realmente bom, a Itália provavelmente teria perdido.

Barcelona de Ronaldinho, Eto'o e Deco venceu o defensivo Arsenal em Paris na final da UCL.

O Santos de Robinho, o Cruzeiro de Alex, o Corinthians de Tevez, etc., foram campeões brasileiros sabendo marcar mas jogando pra frente.

Em 58, Brasil tinha equilibrio e dava show no ataque com Garrincha & Cia.

Nem preciso falar de 70, ou o 94 é o melhor de todos os tempos?
#freegeorge

Imagem
<<

Deco

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4645

Registrado em: Dom Jan 16, 2005 9:47 pm

Localização: Recife, PE

Mensagem por Deco » Dom Jul 15, 2007 11:49 pm

Luis_555 escreveu:Nao importa se Dunga é tosco, Doni é varzeano e coisa e tal.

O negocio é que ganhar da Argentina é bom,ser campeao melhor ainda, mas quando meia dúzia de brasileiro babaca que dizem torcer pra argentina e uruguai perdem na mesma partida, ai sim, é bom demais.

Chupem Brasileños.

:X
Falou Tudo cara,

Ver o Brasil ganhar, ainda mais de goleada, contra a Argentina completissima, e o time do Brasil sem os 2 melhores, é bom demais.

Julio Baptista calou a boca de geral logo no comeco, fazendo um golaco, que a unica coisa que o pato fez, foi olhar. Jogou muito bem, alem de bem na marcacao, sempre chegando como peça surpresa no ataque.

Juan e Alex foram muito bem hoje, nao passou nada.

Gilberto, ainda é o jogador mais fraco do time titular.

Maicon foi bem, desde a penultima partida. Apesar que nao acho que ele é jogador pra ser titular nao.

Mineiro e Josue, alguem viu Riquelme em campo ?? é, Mineiro nao deixou ele fazer nada, a dupla mostrou que formavam de longe, a melhor dupla de volantes no Brasil, na temporada passada.

Elano tava bem até se machucar.

Dani Alves, finalmente ele mostrou pq foi escolhido o melhor jogador da UC na ultima temporada. Hoje, é um dos laterais direitos, que mais aparece e evolui. Pra mim, ele tem que jogar de LD mesmo. Mas a posicao que jogou hoje, foi muito bem tambem.

Robinho fez acho que o pior jogo dele na copa America, mas nem precisamos dele hoje.

Vagner foi bem, deu um otimo passe para o gol do Dani Alves.



PQP

Ganhar da Argentina é bom demais.
Boa Viagem Rivers
Campeão Superliga - 2013/14
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Dom Jul 15, 2007 11:50 pm

Se organizar o time com os melhores talentos (Kaka, Ronaldinho e Robinho), a chance de dar certo é enorme.

O Felipao organizou com Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo, e o Brasil fez uma Copa excelente, e sobrou até a final.

Mas se tivesse que dar um palpite, o meu é que o Dunga nçao sabe organizar o time com talentos ofensivos. Ele sabe organziar com jogadores defensivos e esforçados.

Pro ALGO MAIS, é preciso fazer o que felipçao fez, organizar os genios.

Dunga me parece treinador de NCAA, que manda e desmanda em quem ainda precisa provar algo, mas na NBA, quando precisa organzar as COBRAS pra ser vencedor, não consegue, porque só sabe fazer os limitados e Underdogs vencerem.

Torço muito pro Felipão voltar antes de 2009 começar.
ps: TT, i still love you! =(
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Dom Jul 15, 2007 11:51 pm

Eduardo_BH escreveu:Se o Brasil de 82 não ganhou a Copa, foda-se a Copa, azar é dela.

Vitoriosos são os times equilibrados, não os retranqueiros.

Itália ganhou a Copa, muito porque seu principal (e quase único) adversário forte, a França, teve seu melhor jogador, por sinal o melhor do torneio, e um dos melhores de todos os tempos, expulso quando o jogo estava empatado. Venceu nos penalties. Se nessa Copa houvesse algum time realmente bom, a Itália provavelmente teria perdido.

Barcelona de Ronaldinho, Eto'o e Deco venceu o defensivo Arsenal em Paris na final da UCL.

O Santos de Robinho, o Cruzeiro de Alex, o Corinthians de Tevez, etc., foram campeões brasileiros sabendo marcar mas jogando pra frente.

Em 58, Brasil tinha equilibrio e dava show no ataque com Garrincha & Cia.

Nem preciso falar de 70, ou o 94 é o melhor de todos os tempos?
Vc tá dizendo que o Brasil jogou recuado hoje?

Tá de sacanagem né?
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Dom Jul 15, 2007 11:53 pm

Jujuba escreveu:Se organizar o time com os melhores talentos (Kaka, Ronaldinho e Robinho), a chance de dar certo é enorme.

O Felipao organizou com Rivaldo, Ronaldinho e Ronaldo, e o Brasil fez uma Copa excelente, e sobrou até a final.

Mas se tivesse que dar um palpite, o meu é que o Dunga nçao sabe organizar o time com talentos ofensivos. Ele sabe organziar com jogadores defensivos e esforçados.

Pro ALGO MAIS, é preciso fazer o que felipçao fez, organizar os genios.

Dunga me parece treinador de NCAA, que manda e desmanda em quem ainda precisa provar algo, mas na NBA, quando precisa organzar as COBRAS pra ser vencedor, não consegue, porque só sabe fazer os limitados e Underdogs vencerem.

Torço muito pro Felipão voltar antes de 2009 começar.
Pode até ser, mas pq não dar uma chance pra ele? Não temos o Felipão e o Brasil não pode ficar dependendo dele pra ser campeão. O Brasil foi muito irregular na Copa América, mas chegou no título, que é o importante. Pq não dar uma chance pro Dunga tentar organizar esse time?
<<

Jujuba

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 589

Registrado em: Sex Mar 26, 2004 12:56 pm

Localização: Baby jogando Voley

Mensagem por Jujuba » Dom Jul 15, 2007 11:58 pm

A chance esta dada, ninguém pode fazer nada a respeito.

Eu posso achar que o Dunga me passa esse perfil que eu citei:

Treinador de NCAA, que manda e desmanda em quem ainda precisa provar algo, mas na NBA, quando precisa organzar as COBRAS pra ser vencedor, não consegue, porque só sabe fazer os limitados e Underdogs vencerem.

O Brasil precisa se organizar com os CRAQUES em campo, e a ultima vez que isso foi feito, com o Big Phill, nós fomos Campeos Mundiais, ganhando os 7 jogos.

Se o Dunga organizar o time com Kaka, Ronaldinho e RObinho, que são claramente nossos melhores jogadores, e TOP 10 do mundo do futebol, otimo.

Mas eu, no momento, duvido, e muito.
ps: TT, i still love you! =(
<<

burnet

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 652

Registrado em: Qua Jun 16, 2004 9:31 am

Mensagem por burnet » Dom Jul 15, 2007 11:59 pm

Ganhou porque não tinha o Ronaldinho amarelão.
E ganhou bem!!!! Porque do outro lado tinha o Messi amarelão.
Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Jul 16, 2007 12:01 am

Duvidar tudo bem, vai da opinião de cada um.

Só não dá pra dizer que o cara não presta de jeito nenhum, como se fosse a verdade absoluta!
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Seg Jul 16, 2007 12:04 am

[Magic]Vagner escreveu:E quem garante que não vai se repetir? Segundo jogo do time do Dunga contra a Argentina, segundo 3 x 0, não se repetiu a boa atuação? Quando o Brasil joga contra a Argentina, sempre vai encontrar mais espaço, pq a Argentina ataca e abre espaço, contra seleções grandes é assim.

E o Brasil vai ter reforços importantes pra competições mais importantes. Não que a Copa Améria não seja, pq é sim, tentar desvalorizar a conquista é besteira, pq foi em cima da tão aclamada Argentina, com um chocolate ainda. Enfim, eu acredito na seleção brasileira sim. O povo tem mania de decretar que vai dar tudo errado antes mesmo de começar.
Garantir ninguem garante nada, nem que sim nem que não. Mas jogou mal contra o México, e perdeu. Jogou mal contra o Chile, Robinho ganhou o jogo sozinho. Jogou mal contra o Equador. Ganhou do time do Chile quase todo de ressaca, numa crise incrível, todo desorganizado. Jogou mal contra o Uruguai, quaaaase foi pro saco. Ai foi pra final, e a Argentina pipoca pra kct, e fez o único jogo convincente, no meu ponto de vista.

O conjunto da obra pra mim é preocupante.

Não confunda as coisas Vagner, eu não torço pra Argentina, não virei nem nunca vou virar hermano. Torci contra o Dunga, que adota uma postura que não me agrada, que vai contra os princípios que levaram a seleção brasileira a ser a melhor de todas. Pelo que demonstrou durante o torneio, está claro pra mim que ele não tem a menor condição de levar o Brasil ao título mundial. Preferia mil vezes que tivesse perdido pro Uruguai, mas como num perdeu, restou esperar a final. O Brasil ganhou, agora é aguentar as idéias dele nas eliminatórias.

Negócio pra mim é ganhar a Copa do Mundo. Copa América é importante pra ele, que tava com o toba na mão.
#freegeorge

Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Jul 16, 2007 12:06 am

Discordo, Copa América é importante.

Discordo também quando vc diz que ganhou do Chile de ressaca. Isso é desculpa, e das piores.

Assim como dizer que a Argentina pipocou. Pipocou ou o Brasil jogou? Tem uma grande diferença aí!
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Seg Jul 16, 2007 12:07 am

[Magic]Vagner escreveu:Vc tá dizendo que o Brasil jogou recuado hoje?

Tá de sacanagem né?
A não? jogou pressionando?

Jogou recuado e saindo nos contra ataques.

Encontrou espaços, marcou muito bem e saiu vitorioso.
#freegeorge

Imagem
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Seg Jul 16, 2007 12:07 am

[Magic]Vagner escreveu:Assim como dizer que a Argentina pipocou. Pipocou ou o Brasil jogou? Tem uma grande diferença aí!
Ambos.
#freegeorge

Imagem
<<

vagner

Avatar do usuário

Nível 27: All-Star

Mensagens: 3664

Registrado em: Ter Nov 23, 2004 2:54 pm

Localização: Distrito Federal

Mensagem por vagner » Seg Jul 16, 2007 12:09 am

Eduardo_BH escreveu:
[Magic]Vagner escreveu:Vc tá dizendo que o Brasil jogou recuado hoje?

Tá de sacanagem né?
A não? jogou pressionando?

Jogou recuado e saindo nos contra ataques.

Encontrou espaços, marcou muito bem e saiu vitorioso.
Jogar recuado é ficar só na defesa, o que o Brasil não fez. O Brasil marcou muito bem, o que é diferente de jogar recuado, pq saiu pro jogo sim.

E essa história de pipocar é desculpa pura.
<<

Eduardo_BH

Avatar do usuário

Nível 17: MVP

Mensagens: 1829

Registrado em: Sex Abr 14, 2006 6:13 pm

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Seg Jul 16, 2007 12:09 am

Copa America é tão importante que todo mundo só lembra quando ta próximo do início.

Ninguem nem sabe quantos títulos o Brasil tem, só descobrem quando falam na transmissão.

Passa 3 meses e todo mundo já esqueceu.
#freegeorge

Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB