Retomando a discussão do cap

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Qui Ago 07, 2014 8:42 pm

Retomando a discussão do cap

Após um longo e tenebroso inverno, rolou uma discussão bastante produtiva acerca das regras do cap no whats hoje, que merece discussão e deliberação.

Uma das grandes preocupações dos GMs até agora é a forma de manutenção do elenco e transição pro cap. Acho que se isso for bem resolvido os GMs vão se animar mais a discutir os outros detalhes do sistema.

Para isso, tendo em vista que o nosso comissioner aparentemente foi pra Plutão, proponho a seguinte deliberação acerca do sistema de transição, com as seguintes possibilidades:

1- Adoção do cap em 75M a partir de 2015-16 com 3 jogadores de núcleo protegido.
2- Adoção do cap em 75M a partir de 2015-16 com 4 ou 5 jogadores de núcleo protegido.
3- Adoção do cap em 85M em 2015-16, passando para 75M em 2016-17, tamanho do núcleo a ser deliberado.
4- Adiamento da adoção do cap apenas em 2016-17, no valor de 75M, necessidade da regra do núcleo a ser deliberada.

Além disso, tendo em vista que a regra do franchise player se mostrou popular entre os GMs, proponho sua deliberação em formato sim/não aqui.
<<

Jumpman23

Nível 29: Hall da Fama

Mensagem por Jumpman23 » Qui Ago 07, 2014 8:50 pm

Re: Retomando a discussão do cap

Prefiro a opção 2, pra que ser 85m no primeiro momento e depois cair pra 75m ?, então vai de 75m já, e co proteção pra 4 jogadores aí acho que é de boa, poderia até ser 5. A parada do Franchise não sei como seria :oops: , mas com essa proteção precisaria de um franchise ?
Jordan foi Deus, Pippen Jesus e eu o Diabo. by Dennis Rodman
ImagemImagemImagemImagemImagem
Palmeira Sacis/The Avengers
<<

otaviogeda

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por otaviogeda » Qui Ago 07, 2014 9:59 pm

Bom a maior parte do problema cap se chama NBA e seus contratos malucos, entao para amenizar esse problema sugiro um índice onde o maior salario vai pro melhor pontuador do jogo e o pior salario para o pior pontuador. Os contratos seriam divididos em 1 de 4 anos, 3 de 3 anos, 5 de anos e o resto de 1 ano, a ser escolhido como o GM quiser, é uma que acho valida para ninguém se ferrar com os salários q vierem da NBA.
Taubaté Colts - FDB
  • PG - Patrick Beverly / Willie Green / Jorge Gutierrez
    SG - Rodney Stuckey / Wilson Chandler / Francisco Garcia
    SF - Josh Smith / Chris Douglas Roberts / Jakarr Sampson
    PF - Zach Randolph / Aaron Gordon / Otto Porter Jr.
    C - Jared Sullinger / Patric Young / Aaron Gray
Taubaté Colts - WFL
  • PG - Michael Carter Williams / Steve Blake / Garrett Temple
    SG - Marcus Smart / Jordan Hamilton / Joe Ingles
    SF - Jeff Green / Al Farouq Aminu / Kostas Papanikolaou
    PF - Ryan Anderson / Steven Adams / Nikola Mirotic
    C - Marc Gasol / Darrell Arthur / Adreien Peyne
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Ago 08, 2014 12:37 am

o que vem a ser a proteção ?
tb gostaria de saber sobre a waive ,
prefiro a opção 3 , no momento , mas gostaria de debater as outras tb.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Daniel SP

Nível 8: Infantil

Mensagem por Daniel SP » Sex Ago 08, 2014 9:01 am

Eu realmente não vejo problemas em cortar essa história de franchise player. Se o dono do time original tem opção de cobrir oferta de MAX, tá tudo em ordem. Azar se alguém der overpay num jogador seu que não merece, isso acontece na NBA.

Exemplo:
acabou o contrato do Vitor Faverani. O MAX de um jogador da liga vai ser, por exemplo, 20MM. Se no final do leilão o Biju fecha com 20 MM, o dono pode ou não dar match na oferta. Se ele não der, mérito pro Biju que quis pagar esse salário no cara.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
<<

Eduardo_BH

Nível 17: MVP

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Sex Ago 08, 2014 11:23 am

Daniel SP escreveu:Eu realmente não vejo problemas em cortar essa história de franchise player. Se o dono do time original tem opção de cobrir oferta de MAX, tá tudo em ordem. Azar se alguém der overpay num jogador seu que não merece, isso acontece na NBA.

Exemplo:
acabou o contrato do Vitor Faverani. O MAX de um jogador da liga vai ser, por exemplo, 20MM. Se no final do leilão o Biju fecha com 20 MM, o dono pode ou não dar match na oferta. Se ele não der, mérito pro Biju que quis pagar esse salário no cara.
concordo

nao acho q precise dessa historia de proteger jogador. o q precisa eh de haver uma forma de priorizacao, como o daniel disse. o cara q tem o jogador nao pode ficar engessado e assistir esse mano q ele considera importante vazar do nada, mas nao acho q tenha q fixar o jogador no time simplesmente
#freegeorge

Imagem
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Sex Ago 08, 2014 11:33 am

A ideia do franchise player eu criei porque o Nico e o Keynes chiaram que o time poderia manter um jogador indefinidamente, então se a equipe quisesse manter o jogador, ela teria que pagar mais que o max por ele. Essa era minha ideia.

Se a liga entender que em oferta de max, se a equipe que detinha o jogador igualar o max ela fica com ele, me parece uma proposta boa também. Mas pra isso, sugiro que nenhuma equipe possa ter mais de um max nessa condição em seu roster.
<<

Diego 76ERS

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagem por Diego 76ERS » Sex Ago 08, 2014 12:28 pm

esperando o Tomas postar as ideias dele, q eu particularmente achei promissoras...

por enquanto, voto na opção 3, mas outros pormenores precisam ser discutidos pra q essa ideia seja adequada à liga
Imagem
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Sex Ago 08, 2014 12:37 pm

Daniel SP escreveu:Eu realmente não vejo problemas em cortar essa história de franchise player. Se o dono do time original tem opção de cobrir oferta de MAX, tá tudo em ordem. Azar se alguém der overpay num jogador seu que não merece, isso acontece na NBA.

Exemplo:
mas em que isso ajuda no equilibrio da liga ?
vai acabar inflacionando o mercado , ou algum gm que não gosta do outro vai ofertar apenas pra foder o time do cara ou tirar o jogador dele.
nao consigo ver como isso ajuda a liga, se for pra achar que se o cara overpaydar jogador é tranquilo nem faz sentido o cap, vai voltar a ter um monte de times satelites e uns times tops como existe hj.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Lover

Nível 6: Fraldinha

Mensagem por Lover » Sex Ago 08, 2014 1:51 pm

PontiacSilverDome escreveu:

Exemplo:
vai acabar inflacionando o mercado , ou algum gm que não gosta do outro vai ofertar apenas pra foder o time do cara ou tirar o jogador dele.
nao consigo ver como isso ajuda a liga, se for pra achar que se o cara overpaydar jogador é tranquilo nem faz sentido o cap, vai voltar a ter um monte de times satelites e uns times tops como existe hj.
Eu concordo com o Daniel, acho que é por aí mesmo.

E isso de ter times tops e outros medianos sempre vai ocorrer. E se não for assim nem tem graça né, levo o time no piloto automático e a Liga tem uma fórmula mágica que me mantém competitivo? lol

Acho bom definirmos logo isso, a Liga tá estacionada.

Ah, e tem grupo da liga no whats?
Imagem

J. Lin / D. Exum / A. Brooks
G. Hayward / J. Bayless / G. Henderson
R. Anderson / D. Williams
N. Jokic / J. Hernangomez / L. Allen / D. Blair
J. Nurkic / C. Frye / B. Marjanovic / T. Zeller

All you need is Love!

Campeão Conferência Sul 10/11
<<

Daniel SP

Mensagem por Daniel SP » Sex Ago 08, 2014 2:02 pm

PontiacSilverDome escreveu:

Exemplo:
Se alguém der overpay é mico na mão de quem ficou com o cara. Não vejo exatamente como isso seria um problema. Parte do jogo é usar seu cap inteligentemente, algo que acontece na própria NBA.

E faz sentido essa coisa de dar a mais que o MAX o time que tem o cara... em vez do time original do Faverani dar 20 MM, ele dá 21 e fecha a história... até mata tempo se o owner simplesmente chegar na FA do cara e dizer: dei o max e acabou.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
<<

SeDuTLoCk

Mensagem por SeDuTLoCk » Sex Ago 08, 2014 2:45 pm

Caso do Parsons e do Hayward po.

Parsons ia re-assinar por menos e o Mavs foi lá e overpaido,

Hayward é a mesma coisa ia assinar por menos com Jazz e o Hornets obrigaram eles a pagar bem mais.

Se isso não acontecesse não justificaria ter CAP pra mim, com jogadores intocaveis, e acho bacana dar 2 anos pro pessoal se organizar para começar com tudo o CAP, dá tempo de restruturar seu time e enquadrar no esquema do CAP.
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

tomasrm

Nível 14: Reserva

Mensagem por tomasrm » Sex Ago 08, 2014 4:18 pm

Diego 76ERS escreveu:esperando o Tomas postar as ideias dele, q eu particularmente achei promissoras...

por enquanto, voto na opção 3, mas outros pormenores precisam ser discutidos pra q essa ideia seja adequada à liga

To pensando sobre aquela coisas dos valores min e maximo e como flexibilizar isso pro GM aqui.

Sobre a proteção: isso que vai definir a filosofia do CAP. Pode botar proteção? Pode, mas vai ter cara preso no time pro resto da vida. Por outro lado, um GM não gostaria de ter que perder um jogador chave simplesmente porque o outro cara ta acima dele em uma lista arbitrária. Talvez proteger um jogador como o sonic falou seria bom, talvez o jogador tivesse prioridade: primeiro se aplicaria as regras normais, se empatasse o jogador ficaria com seu time original.
Bom o buraco é bem embaixo.
Lover escreveu: Ah, e tem grupo da liga no whats?
O pedro é o administrador do whatsapp, manda o numero pra ele que ele adiciona.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Pedrox77

Nível 16: All-Star

Mensagem por Pedrox77 » Sáb Ago 09, 2014 10:49 am

3- Adoção do cap em 85M em 2015-16, passando para 75M em 2016-17, tamanho do núcleo a ser deliberado.

Se tiver apenas 1 time acima do cap já justifica essa alternativa na minha opinião.

Retomando a questão das lesões , um caso como o do P.G fora da temporada , podia anistiar o salario até o cara voltar , sei lá !

E fazer algum contrato com FA com prazo limitado talvez, se nao um time com uma lesao dessa fica engessado demais , pq dificilmente conseguira trocar o cara por algo de valor similar
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

maickel

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por maickel » Sáb Ago 09, 2014 1:20 pm

Não tenho conseguido acompanhar muita coisa por uns problemas pessoais, mas tô tentando correr atrás e ficar por dentro... legal que a galera tá se manifestando e propondo as coisas, mais do que em propostas geradas/enviadas no sistema :valca: Tenho uma pergunta que se caso já foi feita, por favor desconsiderem que eu tentarei me informar, mas já que a liga tá indo pro 3° ano e tão falando em proteger alguém e tal, vai ser possível favorecer determinada equipe que manteve determinados jogadores nesses 3 anos (mesmo não sendo um FP) com seus Bird Rights ?
Imagem
Imagem

FDB - Santa Maria LoverBoy's
Zach Randolph (c) / Roy Hibbert / Nenê / Larry Sanders
Brandon Ingram / Demarrel Carroll / Patrick Patterson / Hollis Thompson
Chandler Parsons / Jonathon Simmons / Nick Young
Kyrie Irving / CJ Miles / Justin Anderson
Tony Parker / Mario Chalmers
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Dom Ago 10, 2014 2:18 pm

Acho que o sistema proposto pelo Daniel é uma boa. Se o dono empatar no leilão, já fica com o jogador.
E em relação ao início do CAP, sou favor da opção dois.

-----

Pedro, se possível me adicione no chat:
(019) 9 9433 3961
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017

C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Dom Ago 10, 2014 3:58 pm

Se a proposta do Daniel prevalecer, então acho que tem que limitar a um max por equipe no máximo.
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Dom Ago 10, 2014 5:09 pm

sonicman escreveu:Se a proposta do Daniel prevalecer, então acho que tem que limitar a um max por equipe no máximo.
Por que, Sonic?

<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Dom Ago 10, 2014 5:43 pm

Se não abre o precedente pro cara manter três caras eternamente no seu time, acho ruim. Acho importante reforçar a free agency mas ao mesmo tempo dar uma certa precedência pro formador, por isso colocaria um limite.

Pessoalmente acho melhor a designação de franchise player, cada equipe podendo ter apenas um franchise player sob contrato.
<<

J-Rich

Mensagem por J-Rich » Dom Ago 10, 2014 9:13 pm

sonicman escreveu:Se não abre o precedente pro cara manter três caras eternamente no seu time, acho ruim. Acho importante reforçar a free agency mas ao mesmo tempo dar uma certa precedência pro formador, por isso colocaria um limite.

Pessoalmente acho melhor a designação de franchise player, cada equipe podendo ter apenas um franchise player sob contrato.
Boa, gostei dessa limitação.
Mas pensei em 3 jogadores protegidos, porém somente na primeira renovação de contrato.