T.O. Para Discutir Regras do Cap: Planilha Versão 4.0 no ar!

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Qui Jul 17, 2014 12:18 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

sonicman escreveu:Só pra ressaltar, os 4 anos contariam da data do uso da última anistia pela franquia (ex: se eu anistio o fulano em 10/07/2017, só posso anistiar de novo em 10/07/2021.
Legal, Sonic.

Bem colocado.

O que acha da utilização dos contratos da NBA da forma que são ?
<<

Daniel SP

Nível 8: Infantil

Mensagem por Daniel SP » Qui Jul 17, 2014 8:36 am

Contrato tem que ser algo negociado internamente... acho que pode fazer um esquema onde o dono atual do time tem a condição de pagar mais pra ficar com o seu jogador... tipo a renovação de contrato onde o cara que fica no próprio time sem mudar recebe mais.

Eu acho que a grande graça do cap seria o cara negociando seus contratos, ver quem sabe usar isso melhor a seu favor.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
<<

sonicman

Nível 15: Titular

Mensagem por sonicman » Qui Jul 17, 2014 9:25 am

Era o que eu tinha proposto, Daniel. Não sei se você consegue pensar em um sistema melhor. Mas acho que é uma questão que deve ser deliberada.
<<

Daniel SP

Mensagem por Daniel SP » Qui Jul 17, 2014 1:24 pm

Acabou o contrato do meu Quincy Pondexter, por exemplo.

Ele entra pra bid até x milhões aí, que deve ser o max da liga pra pegar jogador... mas eu como dono dele posso dar x + y exclusivamente e garantir a continuidade dele no meu time. Provavelmente vai ter que ter umas categorias pra não travar um LeBron da vida em 20 MM se alguém quiser dar 30... é algo a se pensar.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
<<

PontiacSilverDome

Nível 46: Role Player

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Jul 17, 2014 1:56 pm

legal disso é que tem 4-5 caras discutindo isso , queria que me explicassem como fica a história de nucleo protegido , além disso pra mim não faz sentido nenhum o cap ser igual ao salario do jogador na nba . afinal de contas os pontos no fantasy são bem diferentes dos pontos que um jogador consegue na nba , pra garantir seu contrato por exemplo.
o que vejo aqui (posso estar enganado) , é uma forçação de barra pra arrancar jogador de outro time sem fazer uma trade justa por ele.
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Qui Jul 17, 2014 4:51 pm

Acho que uma solução é não ter max ou jogar o Max num valor bem alto (1/3 do cap por exemplo). Aí cabe ao GM arcar com o risco de um contrato ultra pesado.
<<

Pedrox77

Nível 16: All-Star

Mensagem por Pedrox77 » Qui Jul 17, 2014 5:05 pm

PontiacSilverDome escreveu:legal disso é que tem 4-5 caras discutindo isso , queria que me explicassem como fica a história de nucleo protegido , além disso pra mim não faz sentido nenhum o cap ser igual ao salario do jogador na nba . afinal de contas os pontos no fantasy são bem diferentes dos pontos que um jogador consegue na nba , pra garantir seu contrato por exemplo.
o que vejo aqui (posso estar enganado) , é uma forçação de barra pra arrancar jogador de outro time sem fazer uma trade justa por ele.
Essa questão do nucleo pra mim é a primeira coisa a ser discutida pq acho q não faz sentido quem se dedicou pra ter um bom time ter que desfazer do mesmo ...

Num roster de 15 jogadores ter um núcleo de 3 é triste, melhor começar a liga do zero pq tudo q foi feito até hoje não vai mais ter valor a médio longo prazo ...

A questão do salario ainda não ficou clara pra mim
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Pedrox77

Mensagem por Pedrox77 » Qui Jul 17, 2014 5:07 pm

Gostaria que já que a ideia partiu do Matheus , ele fizesse a simulação de como ficaria o salario de alguns times !

Como o do Brenke - Meline - Henry - Maick - Diego - Maia - Old School ....

Gostaria de ter uma ideia de como fica na pratica pq no papel é tudo lindo , quero ver na pratica como fica.
Imagem

2014/2015 FDB
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

SeDuTLoCk

Mensagem por SeDuTLoCk » Qui Jul 17, 2014 6:26 pm

Pedrox77 escreveu:Gostaria que já que a ideia partiu do Matheus , ele fizesse a simulação de como ficaria o salario de alguns times !

Gostaria de ter uma ideia de como fica na pratica pq no papel é tudo lindo , quero ver na pratica como fica.

No segundo post do Nicolau tem isso..
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

PontiacSilverDome

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Jul 17, 2014 9:11 pm

e quando isso será incorporado ao menta system ?
ou vcs pensam em fazer por fora ?
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
<<

TheNicolau15

Nível 22: MVP

Mensagem por TheNicolau15 » Qui Jul 17, 2014 9:59 pm

Pedrox77 escreveu:
PontiacSilverDome escreveu:legal disso é que tem 4-5 caras discutindo isso , queria que me explicassem como fica a história de nucleo protegido , além disso pra mim não faz sentido nenhum o cap ser igual ao salario do jogador na nba . afinal de contas os pontos no fantasy são bem diferentes dos pontos que um jogador consegue na nba , pra garantir seu contrato por exemplo.
Essa questão do nucleo pra mim é a primeira coisa a ser discutida pq acho q não faz sentido quem se dedicou pra ter um bom time ter que desfazer do mesmo ...

Num roster de 15 jogadores ter um núcleo de 3 é triste, melhor começar a liga do zero pq tudo q foi feito até hoje não vai mais ter valor a médio longo prazo ...

A questão do salario ainda não ficou clara pra mim
Pedrox77 escreveu:Gostaria que já que a ideia partiu do Matheus , ele fizesse a simulação de como ficaria o salario de alguns times !

Você quer que entre salary cap na Liga com os jogadores com contrato at eternum? É isso?

Todo mundo um dia vai perder jogador na FA, todo mundo, vamo pensar um pouco melhor no sistema aí. E não tem problema nenhum nisso, você perde alguém, mas consegue outro, faz parte do jogo, do planejamento.

A regra do núcleo só existe pra proteger a base principal do cara, pro projeto não ser jogado fora. O resto é tranquilo pra administrar. É a vida.

E já pensou em baixar a planilha pra saber o que é na prática?
<<

TheNicolau15

Mensagem por TheNicolau15 » Qui Jul 17, 2014 10:01 pm

Porra ponti, como se fosse a primeira vez na história que alguém iria fazer isso no fantasy. A idéia revolucionária foi inventada pela primeira vez na história pelo Keynes, de um dia pro outro.

Nunca ninguém pensou em trazer isso na história da Liga e do Draft Brasil.
<<

PontiacSilverDome

Mensagem por PontiacSilverDome » Qui Jul 17, 2014 10:10 pm

O resto do db eu quero que se foda , e pelo que sei os caras rejeitaram essa ideia , o que eu quero saber é dos outros caras dessa liga participando disso aqui, cadê ?
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
<<

TheNicolau15

Mensagem por TheNicolau15 » Qui Jul 17, 2014 10:20 pm

PontiacSilverDome escreveu:O resto do db eu quero que se foda , e pelo que sei os caras rejeitaram essa ideia , o que eu quero saber é dos outros caras dessa liga participando disso aqui, cadê ?
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman

Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

otaviogeda

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por otaviogeda » Sáb Jul 19, 2014 9:29 pm

- Forma de definição da Primeira Waiver Ladder;

Pior campanha.

- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga;

Já que vai implementar e pra não ferrar alguns que tem um timaço em mãos (tem time que chega a 89M), sugiro ao final de cada temporada o time ter seu limite de cap aumentado ou diminuído de acordo com a campanha no ano anterior, dá trabalho controlar isso, mas já que é pra dar idéias e discutir vamos o inventar o máximo possível e depois ver o que é viável ou não. Quem joga o MLB 2K13 modo franchise pode observar que seu cap aumenta de acordo com sua média de público, que por sua vez só aumenta caso o time tenha campanhas boas.

- Ao iniciar a temporada acima do CAP o GM é punido, perdendo automaticamente todos os confrontos que disputar em situação ilegal. Além disso, após 10 dias de temporada iniciada, o GM perderá automaticamente um jogador entre os cinco melhores pontuadores da franquia, com salário suficiente para voltar aos limites do CAP, sendo a ordem de perda feita do menor pontuador para o maior. Se, por algum acaso, nenhum salário dentre os 5 melhores pontuadores for suficiente para o time voltar ao limite do CAP, o GM perderá outro jogador entre seus cinco melhores, novamente na ordem do menor pontuador para o maior. E assim sucessivamente, até que o time se enquadre dentro do limite do CAP.
Jogadores oriundos de times punidos serão disputados na FA imediatamente, mas só poderão receber contrato de um ano, tornando-se free agents novamente ao fim da temporada. Os times punidos ficam fora de ambos os leilões por esses jogadores, tanto após a punição, quanto ao fim da temporada, mesmo que abram espaço suficiente no CAP para contratá-los;

Sugiro que seja pelos maiores salários e não pelos melhores pontuadores, já que em fantasy uma coisa não está ligada a outra diretamente

- Método de leiláo de Free Agents Restritos a seu dono;

Ao fim do tempo de uma semana, essa uma semana sendo a partir da oferta vencedora, o dono do jogador tem 24H para igualar ou não a oferta.

- Sobre as operações de troca das franquias na off-season;

O ideal é que não possam ultrapassar o cap, pois a chance de alguém ultrapassar e não conseguir voltar existe e irá acabar perdendo algum jogador de bobeira, mas acredito que ultrapassar uns 5M é justo e não complica o GM nas movimentações futuras, podendo voltar facilmente para o CAP.

- Restrição de trocas;

Para bater os salários nas trocas de montantes superiores à 5 milhões, deve-se usar uma diferença máxima de quanto? 30% como proposto? 15%? 50%? Sem restrições?

Na NBA se não me engano é 20%, mas tem N fatores que ajudam a acontecer trocas entre os times como S&t, aqui no Fantasy acredito que 30% é um valor interessante, as picks terão algum valor em trocas? 2,5M de primeiro Round, 1M de segundo round?

- Regra da Reformulação de Salário;

Acredito que cada time possa ter direito a uma revisão salarial quando os mesmos forem incorporados.

- Regra da Proteção ao núcleo;

Núcleo de 4 Jogadores acho o ideal.

- Sobre as exceções já existentes nos contratos da NBA;

Acho que todo contrato acima de um determinado valor devia ter TO no ultimo ano se o mesmo for de 4 anos, tipo todo contrato acima de 15M inicial devia ter uma TO no 4º ano. Os Contratos que já vierem da NBA com essas opções os PO deviam virar TO e a ETO devia ter uma data limite, seila 31/12 para exerce-la.

Acho a ideia do Franchise Player muito interessante, se bem trabalhada pode vir a ser implantada facilmente.
Acho que o time que detêm o jogador poderia oferecer 5 anos de contrato ao invés de 4, assim fica em vantagem na FA caso leve o jogador. Também chato de controlar mas seria uma maneira interessante de dar uma vantagem aos GM's que trabalharam pra montar grandes times.
Taubaté Colts - FDB
  • PG - Patrick Beverly / Willie Green / Jorge Gutierrez
    SG - Rodney Stuckey / Wilson Chandler / Francisco Garcia
    SF - Josh Smith / Chris Douglas Roberts / Jakarr Sampson
    PF - Zach Randolph / Aaron Gordon / Otto Porter Jr.
    C - Jared Sullinger / Patric Young / Aaron Gray
Taubaté Colts - WFL
  • PG - Michael Carter Williams / Steve Blake / Garrett Temple
    SG - Marcus Smart / Jordan Hamilton / Joe Ingles
    SF - Jeff Green / Al Farouq Aminu / Kostas Papanikolaou
    PF - Ryan Anderson / Steven Adams / Nikola Mirotic
    C - Marc Gasol / Darrell Arthur / Adreien Peyne
<<

TheNicolau15

Mensagem por TheNicolau15 » Dom Jul 20, 2014 6:12 pm

otaviogeda escreveu:- Forma de definição da Primeira Waiver Ladder;

Pior campanha.

- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga;

Já que vai implementar e pra não ferrar alguns que tem um timaço em mãos (tem time que chega a 89M), sugiro ao final de cada temporada o time ter seu limite de cap aumentado ou diminuído de acordo com a campanha no ano anterior, dá trabalho controlar isso, mas já que é pra dar idéias e discutir vamos o inventar o máximo possível e depois ver o que é viável ou não. Quem joga o MLB 2K13 modo franchise pode observar que seu cap aumenta de acordo com sua média de público, que por sua vez só aumenta caso o time tenha campanhas boas.

- Ao iniciar a temporada acima do CAP o GM é punido, perdendo automaticamente todos os confrontos que disputar em situação ilegal. Além disso, após 10 dias de temporada iniciada, o GM perderá automaticamente um jogador entre os cinco melhores pontuadores da franquia, com salário suficiente para voltar aos limites do CAP, sendo a ordem de perda feita do menor pontuador para o maior. Se, por algum acaso, nenhum salário dentre os 5 melhores pontuadores for suficiente para o time voltar ao limite do CAP, o GM perderá outro jogador entre seus cinco melhores, novamente na ordem do menor pontuador para o maior. E assim sucessivamente, até que o time se enquadre dentro do limite do CAP.
Jogadores oriundos de times punidos serão disputados na FA imediatamente, mas só poderão receber contrato de um ano, tornando-se free agents novamente ao fim da temporada. Os times punidos ficam fora de ambos os leilões por esses jogadores, tanto após a punição, quanto ao fim da temporada, mesmo que abram espaço suficiente no CAP para contratá-los;

Sugiro que seja pelos maiores salários e não pelos melhores pontuadores, já que em fantasy uma coisa não está ligada a outra diretamente

- Método de leiláo de Free Agents Restritos a seu dono;

Ao fim do tempo de uma semana, essa uma semana sendo a partir da oferta vencedora, o dono do jogador tem 24H para igualar ou não a oferta.

- Sobre as operações de troca das franquias na off-season;

O ideal é que não possam ultrapassar o cap, pois a chance de alguém ultrapassar e não conseguir voltar existe e irá acabar perdendo algum jogador de bobeira, mas acredito que ultrapassar uns 5M é justo e não complica o GM nas movimentações futuras, podendo voltar facilmente para o CAP.

- Restrição de trocas;

Para bater os salários nas trocas de montantes superiores à 5 milhões, deve-se usar uma diferença máxima de quanto? 30% como proposto? 15%? 50%? Sem restrições?

Na NBA se não me engano é 20%, mas tem N fatores que ajudam a acontecer trocas entre os times como S&t, aqui no Fantasy acredito que 30% é um valor interessante, as picks terão algum valor em trocas? 2,5M de primeiro Round, 1M de segundo round?

- Regra da Reformulação de Salário;

Acredito que cada time possa ter direito a uma revisão salarial quando os mesmos forem incorporados.

- Regra da Proteção ao núcleo;

Núcleo de 4 Jogadores acho o ideal.

Acho que todo contrato acima de um determinado valor devia ter TO no ultimo ano se o mesmo for de 4 anos, tipo todo contrato acima de 15M inicial devia ter uma TO no 4º ano. Os Contratos que já vierem da NBA com essas opções os PO deviam virar TO e a ETO devia ter uma data limite, seila 31/12 para exerce-la.

Acho a ideia do Franchise Player muito interessante, se bem trabalhada pode vir a ser implantada facilmente.
Acho que o time que detêm o jogador poderia oferecer 5 anos de contrato ao invés de 4, assim fica em vantagem na FA caso leve o jogador. Também chato de controlar mas seria uma maneira interessante de dar uma vantagem aos GM's que trabalharam pra montar grandes times.

Acho que deve manter sempre o equilíbrio ao máximo de todos. Sem diferenças;

Gostei da idéia, mas tem que ver direito, pq pode abir um precedente pro cara ficar cima do teto de propósito pra ter um jogador overpaid descontado;

- Restrição de trocas;

O valor das picks segue a rookie scale no momento da trade, que sempre estará no tópico do draft;

Curti a idéia do TO no quarto ano, é uma boa manobra pra evitar cagadas muito grandes na FA. criar mais uma regra pra ETO acho inviável.

Sobre 5º ano, sou totalmente contra uma vantagem a mais ao dono do GM poder oferecer um quinto ano a seu jogador. Fica impossível ele perder o jogador se ele quiser. Aí perde o sentido, vira uma extensão automática.
<<

sonicman

Mensagem por sonicman » Seg Jul 21, 2014 10:47 am

Acho que não há razão pra todo esse temor, Nico, porque as equipes vão poder ter no máximo um franchise player sob contrato em seu roster. Além disso, dá pra você deixar o contrato bastante punitivo para a equipe que quiser ficar com um franchise player. Pensei em mudar o parâmetro do contrato do FP de 7,5% para 10%, em estrutura obrigatoriamente crescente, partindo obrigatoriamente do max, obrigatoriamente por 5 anos e sem possibilidade de TO ou anistia do contrato. Isso daria:

1º ano: 18M
2º ano: 19,8M
3º ano: 21,8M
4º ano: 24M
5º ano: 26,4M

Dessa forma, nos últimos 2 anos de contrato, o FP comeria cerca de 1/3 do cap da equipe (considerando um cap de 75M). Acho que seria uma boa contrapartida.
<<

TheNicolau15

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Jul 22, 2014 4:17 am

Como todo mundo já teve tempo de estudar e ver cada situação, vou colocar as questões que faltam em tópico separados, pra ver se dá um up na rapidez de tudo isso.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton

Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman

Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

PontiacSilverDome

Mensagem por PontiacSilverDome » Dom Jul 27, 2014 11:47 pm

Re: T.O. Para Discutir Regras do Cap: Planilha Versão 4.0 no

duas coisas :
1º Gostaria de uma proteção pra lesões , se um cara se lesionar poderia ser liberado do roster e voltar quando a lesao acabasse dando a chance de se escolher um FA de mesma posição pra substituir o machucado.
2º hj o draft and stash seria util
PontiacSilverDome:
Vitoria Pixies
<<

Pedrox77

Mensagem por Pedrox77 » Seg Jul 28, 2014 8:05 am

Re: T.O. Para Discutir Regras do Cap: Planilha Versão 4.0 no

Essa da lesão é boa, jogador que perde 70% da temporada ganha mais 1 ano de contrato sem ônus
Imagem

2014/2015 FDB
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
J.Butler