T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jul 17, 2012 3:22 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

O pressuposto é esse mesmo, Nico. O problema é toda a galera seguir.

Na SL que eram um bando de viciados a coisa não andou, e em 4 anos de keeper a liga caiu muito de nível (por n° fatores, mas esse é um deles).

Não que o que aconteceu lá vá acontecer aqui, mas é só um parâmetro e algo que acredito devemos levar em consideração.

Tem muita gente que, ao ver o time na merda, ou desiste do jogo ou emprega um tanking eterno que atrapalha a liga toda. Tem que existir uma forma de regular isso, pq senão um time mediano ao ver que não vai conseguir chegar em determinado ano abre as pernas trocando seus 2 melhores jogadores velhos por ex com um contender por picks e acaba com o equilíbrio da liga.

Por isso, acho que as coisas mais importantes a se levar em consideração é o número de anos que o draft keeper vai valer e quais serão as regras pro rebuild, pra que esse ocorra de modo ao time que tanka ter condições de se reerguer sem afetar tanto o equilíbrio da liga.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jul 17, 2012 3:33 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Já vou aproveitar que entrei e dar meus pitacos nas proposta em pauta nesse tópico:

- Limite de jogadores no roster (Mínimo 12 - Máximo 15/14);
Seria interessante ter Mínimo 12 / Máximo 14 pq assim o lixão ficaria bem mais movimentado e o nível em geral da liga daria um UP.

- Limite de troca de picks ou não escolha no draft por parte dos times (cada equipe terá que escolher e adicionar ao roster um first round a cada dois anos, como na NBA);
Acho uma boa, acrescentando que poderíamos achar uma forma de valorizar os 2 rounds, como por ex o time que não tem 1 pick no ano X tem que necessariamente possuir ao menos uma escolha de 2 round neste mesmo ano.

- Rounds para adquirir rights de jogadores fora dos USA e suas especificações (1 ou 2);
Acho tosco demais isso, meio sem cabimento até (se eu entendi direito, é claro, rs). Vai do tato de cada GM caçar quais são os jogadores que podem vir pra liga num futuro próximo e segurar no seu roster. Mais um ponto positivo em termos 14 jogadores no roster, assim quem optasse por essa filosofia de jogo abriria mais jogadores de nível no lixão. Mas o que não pode é ter esse lance de round pra escolher, isso vai da competência de cada GM.

- Loteria ou não do draft anual de rookies (seguir a NBA, usando o sorteio do Stern como base);
Isso não tem segrego, é só seguir a da NBA como é feito na SL.

- Viabilizar ou não o uso do "TANK" para as equipes que acharem necessário no seu projeto;
É importante e necessário, mas existindo algumas regras ou delimitações que pontuem bem como a equipe irá proceder caso opte pelo Tank de forma a não abrir mão de tudo e consequentemente atrapalhar o andamento da liga.

- Novos membros e exclusão de antigos;
Acho que ao final de cada temporada seria interessante fazer um levantamento dos usuários menos participativos e colocar em votação. Na keeper é importante o máximo de comprometimento da galera.

- Data do draft anual de rookies (antes ou depois da NBA);
Prefiro antes, dá bem mais emoção e mostra a competência de cada GM na hora da pesquisa. Escolher depois que cada rookie um ja tá no seu time é mole, coisa de newbie :valca:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

betodf25

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 545

Registrado em: Ter Mai 16, 2006 5:39 pm

Localização: Cristalina, Goiás

Mensagem por betodf25 » Ter Jul 17, 2012 6:59 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

TheNicolau15 escreveu:Tem o sorteio no primeiro round, depois inverte, e assim fica na mesma sequência velho.
The King escreveu:resumindo o serpentine: se vc tiver a primeira escolha, todo round impar vc será o primeiro a escolher, e todo round par o ultimo a escolher.


sugestão pra Liga: fora NicOnline!!!
captei e não gostei.
Imagem
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Jul 17, 2012 7:45 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

betodf25 escreveu:
TheNicolau15 escreveu:Tem o sorteio no primeiro round, depois inverte, e assim fica na mesma sequência velho.
The King escreveu:resumindo o serpentine: se vc tiver a primeira escolha, todo round impar vc será o primeiro a escolher, e todo round par o ultimo a escolher.


sugestão pra Liga: fora NicOnline!!!
captei e não gostei.
Por quê?
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Ter Jul 17, 2012 7:49 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Mellini escreveu:O pressuposto é esse mesmo, Nico. O problema é toda a galera seguir.

Na SL que eram um bando de viciados a coisa não andou, e em 4 anos de keeper a liga caiu muito de nível (por n° fatores, mas esse é um deles).

Não que o que aconteceu lá vá acontecer aqui, mas é só um parâmetro e algo que acredito devemos levar em consideração.

Tem muita gente que, ao ver o time na merda, ou desiste do jogo ou emprega um tanking eterno que atrapalha a liga toda. Tem que existir uma forma de regular isso, pq senão um time mediano ao ver que não vai conseguir chegar em determinado ano abre as pernas trocando seus 2 melhores jogadores velhos por ex com um contender por picks e acaba com o equilíbrio da liga.

Por isso, acho que as coisas mais importantes a se levar em consideração é o número de anos que o draft keeper vai valer e quais serão as regras pro rebuild, pra que esse ocorra de modo ao time que tanka ter condições de se reerguer sem afetar tanto o equilíbrio da liga.
Mellini escreveu:Já vou aproveitar que entrei e dar meus pitacos nas proposta em pauta nesse tópico:

- Limite de jogadores no roster (Mínimo 12 - Máximo 15/14);
Seria interessante ter Mínimo 12 / Máximo 14 pq assim o lixão ficaria bem mais movimentado e o nível em geral da liga daria um UP.

- Limite de troca de picks ou não escolha no draft por parte dos times (cada equipe terá que escolher e adicionar ao roster um first round a cada dois anos, como na NBA);
Acho uma boa, acrescentando que poderíamos achar uma forma de valorizar os 2 rounds, como por ex o time que não tem 1 pick no ano X tem que necessariamente possuir ao menos uma escolha de 2 round neste mesmo ano.

- Rounds para adquirir rights de jogadores fora dos USA e suas especificações (1 ou 2);
Acho tosco demais isso, meio sem cabimento até (se eu entendi direito, é claro, rs). Vai do tato de cada GM caçar quais são os jogadores que podem vir pra liga num futuro próximo e segurar no seu roster. Mais um ponto positivo em termos 14 jogadores no roster, assim quem optasse por essa filosofia de jogo abriria mais jogadores de nível no lixão. Mas o que não pode é ter esse lance de round pra escolher, isso vai da competência de cada GM.

- Loteria ou não do draft anual de rookies (seguir a NBA, usando o sorteio do Stern como base);
Isso não tem segrego, é só seguir a da NBA como é feito na SL.

- Viabilizar ou não o uso do "TANK" para as equipes que acharem necessário no seu projeto;
É importante e necessário, mas existindo algumas regras ou delimitações que pontuem bem como a equipe irá proceder caso opte pelo Tank de forma a não abrir mão de tudo e consequentemente atrapalhar o andamento da liga.

- Novos membros e exclusão de antigos;
Acho que ao final de cada temporada seria interessante fazer um levantamento dos usuários menos participativos e colocar em votação. Na keeper é importante o máximo de comprometimento da galera.

- Data do draft anual de rookies (antes ou depois da NBA);
Prefiro antes, dá bem mais emoção e mostra a competência de cada GM na hora da pesquisa. Escolher depois que cada rookie um ja tá no seu time é mole, coisa de newbie :valca:
Vamos discutir, todas essas idéias de regras colocadas aqui são justamente pra evitar ao máximo o desequilíbrio da Liga. Você colocou que prefere 14 jogadores no máximo, além dos jogadores que vieram da Europa possam assinar com o que primeiro que vá lá pegar.

Aí é que mora o perigo, em dois anos nessa Liga já deu pra perceber que é sempre os mesmos caras que estão ligados nas movimentações, e assim, sempre eles são os beneficiados. A idéia do equilíbrio em deixar uma FA mais agitada é jogada por água abaixo com isso.

Evitando que isso ocorra, e isso também com os caras que forem vir da Europa, todo mundo vai ficar sempre em um mesmo parâmetro, pelo respeito com respeito a esses ''steals''.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Ter Jul 17, 2012 8:09 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

- Limite de jogadores no roster (Mínimo 12 - Máximo 15/14);

Mínimo de 12 e máximo de 15 (contando com jogadores que estão na europa, por isso acho melhor esse slot extra)

- Limite de troca de picks ou não escolha no draft por parte dos times (cada equipe terá que escolher e adicionar ao roster um first round a cada dois anos, como na NBA);

Segue a regra da NBA, um time jamais pode deixar de draftar um 1st round por 2 anos consecutivos (contudo ele pode trocar a sua escolha e receber a de outro jogador, mas tem que ser 1st round).

- Rounds para adquirir rights de jogadores fora dos USA e suas especificações (1 ou 2);

Os jogadores de fora (já draftados para NBA normal óbviamente) serão draftados no draft normal.

- Loteria ou não do draft anual de rookies (seguir a NBA, usando o sorteio do Stern como base);

Loteria da NBA, cada time terá seu equivalente na NBA.

- Viabilizar ou não o uso do "TANK" para as equipes que acharem necessário no seu projeto;

Cada um faz o que quiser com a equipe. Mas acho que adotando o limite de 4 anos tankar não será uma opção.

- Novos membros e exclusão de antigos;

Normal, como funciona já hoje. Acho importante que se houver trocas, que ocorra na offseason.

- Data do draft anual de rookies (antes ou depois da NBA);

Eu prefiro depois. Tem gente que gosta porque precisa pesquisar mais, eu prefiro evitar disparidades e a sorte. Nesse caso depois.

- Keeper com Reset? (4 ou 5 anos);

Reset de 4 anos.

- Sorteio geral do dia 5/08 (Fórmula)

Ida e volta como sempre foi. Sempre sorteando no round ímpar.



OBS: Se não for adotado o reset, tem que ser proibido trocar picks a partir de 3 temporadas depois da corrente. Pra evitar que nego destrua o time, e quem pegar não tenha nem as picks.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Ter Jul 17, 2012 9:40 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

1- Limite de jogadores no roster (Mínimo 12 - Máximo 15/14);

Mínimo de 12, máximo de 14. Exceção de flexibilidade aberta apenas para jogador que não jogue na NBA e que qualquer GM queira garantir direitos, podendo assim chegar a 15 (que seria uma vaga virtual).

2- Limite de troca de picks ou não escolha no draft por parte dos times (cada equipe terá que escolher e adicionar ao roster um first round a cada dois anos, como na NBA);

Segue a regra da NBA.

3- Rounds para adquirir rights de jogadores fora dos USA e suas especificações (1 ou 2);

Acho interessante a possibilidade de ter um jogador com direitos garantidos sem contar no roster oficial, ocupando uma virtual 15° vaga que o GM optaria por ter ou não, podendo exercer opção de exercer este direito a qualquer momento, mediante comunicação oficial aos demais membros no espaço do fórum. Os direitos deste jogador poderiam ainda ser trocado pelo GM para outro GM que ainda não tenha esta 15° vaga ocupada, ou que decida se desfazer dos direitos de seu estrangeiro. Pode-se criar um tópico exclusivo para isso. No momento em que o jogador vier pra NBA, o GM terá que imediatamente se manifestar se exerce o direito de assinar com o jogador ou não, e ele não poderá mais contar como um 15° componente do roster. O GM que estiver com 14 jogadores, terá que desocupar uma vaga para trazê-lo para o elenco. S&T também estaria liberada para esse momento de chegada do jogador à liga. O GM que quiser escolher um "estrangeiro" dentro do draft normal, fazendo-o contar no seu roster oficial, poderia fazê-lo livremente.

4- Loteria ou não do draft anual de rookies (seguir a NBA, usando o sorteio do Stern como base);

Segue igual da NBA.

5- Viabilizar ou não o uso do "TANK" para as equipes que acharem necessário no seu projeto;

Tank é uma tática válida, os GMs podem utilizá-la como bem entender. Prerrogativa: o GM precisa, entretanto, assumir os riscos de tanks seguidos, acho que no caso de dois tanks seguidos poderia existir uma prerrogativa de avaliação do GM por parte da liga, sob o argumento de anti-jogo, com a maioria decidindo se o anti-jogo ficou caracterizado ou não.

6- Novos membros e exclusão de antigos;

Avaliação anual para casos de baixa participação. Prerrogativa: um grupo maior ou igual à 7 GMs pode encaminhar ao comissário um pedido consensual de avaliação de algum GM. O comissário então esgotará todas as possibilidades de acordo com o GM em questão sobre a melhora de sua participação ou conduta. Caso não se resolva, encaminha-se para votação a exclusão do GM. Apenas a maioria dos GMs da liga, pode decidir pela exclusão de algum membro. Uma conduta de anti-jogo (tanks seguidos) também seria passível de avaliação. O GM avaliado não teria direito a voto.

Abertura de tópico para ingressos voluntários à lista de espera, e quando um GM sair por conta própria, ou por decisão da maioria, abre-se votação. Acho que deve-se dar prioridade total para GMs que participem do fórum.

7- Data do draft anual de rookies (antes ou depois da NBA);

Depois, não vejo sentido em ser antes.

8- Keeper com Reset? (4 ou 5 anos);

Reset de 4 anos.

9- Sorteio geral do dia 5/08 (Fórmula)

Serpentine simples. De quanto menos sorte e mais competência for composta a fórmula e o draft melhor.


OBS: Como Nicolau falou, sou também da idéia de que a liga deve sempre prezar até as últimas circunstâncias pelo equilíbrio, criando regras que evitem a disparidade entre os GMs para além de um limite aceitável de competência e trabalho de cada um. As ideias de regras vão naturalmente ser maturadas e aperfeiçoadas ao longo do tempo, e esse feeling é importante de deixar acontecer livremente.

Quanto as idéias que eu apresentei aqui, são incipientes, primárias, são apenas ideias que podem ou não ser incorporadas e/ou debatidas.
CAMPOS REBELS
Bicampeão da Liga FDB - 14/15 e 17/18
Campeão da liga SML 18/19
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Ter Jul 17, 2012 11:14 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Acho o lance de resetar a liga valido e interessante, o draft é sempre uma das coisas mais legais do fantasy e cada 4 anos fazer um seria como uma olimpiada ou copa do mundo !! :lol: :lol: :lol:
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Ter Jul 17, 2012 11:53 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

TheNicolau15 escreveu:Aí é que mora o perigo, em dois anos nessa Liga já deu pra perceber que é sempre os mesmos caras que estão ligados nas movimentações, e assim, sempre eles são os beneficiados. A idéia do equilíbrio em deixar uma FA mais agitada é jogada por água abaixo com isso.

Evitando que isso ocorra, e isso também com os caras que forem vir da Europa, todo mundo vai ficar sempre em um mesmo parâmetro, pelo respeito com respeito a esses ''steals''.
Pô, mas dessa forma vc tá beneficiando os piores jogadores. Uma coisa é prezar pelo equilíbrio da liga, outra é por conta disso prejudicar os usuários mais assíduos e participativos.

Se o cara tem a capacidade de antever quem pode vir na liga e ter a paciência de esperar o cara vir, é ponto a mais pra ele. Nessa, o cara assume o risco também do jogador não vir e ficar segurando um spot a mais atoa.

Na SL eu tive que ficar por quase 3 temporadas com o Pekovic no roster pra ele vir pra NBA, por exemplo. Tiveram jogadores que eu segurei um tempão e não vieram (Lorbek, Fran Vasquez, Llull, etc.). Então, não é garantido que fazer isso resulte em colher frutos no futuro.

Ficando com 14 no roster (os Europeus entram nessa contagem) faz com que a liga suba de nível (menos jogadores nos times = times com melhor nível) e movimenta muito mais o lixão. Com isso, incentiva os usuários a participarem mais e movimenta a liga.

Fazer draft dos europeus e deixar 15 no roster é beneficiar os usuários que participam menos e costumam deixar o time no piloto automático.

Entende meu ponto?
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

The King

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 863

Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:10 pm

Mensagem por The King » Qua Jul 18, 2012 3:05 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Melini, com todo respeito aos seus comentarios, muitos validos por sinal, mais aqui NAO é a superliga... Por mais que la tivesse "viciados" como voce citou, ainda acho que o convivio por aqui é muito bom, por consequencia o jogo fica bom, e ninguem se desmotiva por um ano com time ruim (embora eu nunca tenha passado por isso, sou foda).

Aproveito para dar minha opiniao de NAO AO RESET!!! KEEPER ETERNA HOJE E JA!!! Quero pegar o LeBron nessa temporada e so vou desfazer dele em 2085 quando ele nao tiver mais fisico pra jogar basquete.

NicOnline voltou a ter minha moral apos essa foto foda na assinatura. Mais a foto é muito grande e atrapalha a ler os foruns, entao perdeu a moral de novo e continuo com a campanha FORA NICONLINE!!! :texano:
Monlevade Chicken Thiefs

Sem liga no momento
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qua Jul 18, 2012 4:15 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

The King escreveu:Melini, com todo respeito aos seus comentarios, muitos validos por sinal, mais aqui NAO é a superliga... Por mais que la tivesse "viciados" como voce citou, ainda acho que o convivio por aqui é muito bom, por consequencia o jogo fica bom, e ninguem se desmotiva por um ano com time ruim (embora eu nunca tenha passado por isso, sou foda).

Aproveito para dar minha opiniao de NAO AO RESET!!! KEEPER ETERNA HOJE E JA!!! Quero pegar o LeBron nessa temporada e so vou desfazer dele em 2085 quando ele nao tiver mais fisico pra jogar basquete.

NicOnline voltou a ter minha moral apos essa foto foda na assinatura. Mais a foto é muito grande e atrapalha a ler os foruns, entao perdeu a moral de novo e continuo com a campanha FORA NICONLINE!!! :texano:
Adendo: Keynes = fake
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Jul 18, 2012 11:07 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

The King escreveu:Melini, com todo respeito aos seus comentarios, muitos validos por sinal, mais aqui NAO é a superliga... Por mais que la tivesse "viciados" como voce citou, ainda acho que o convivio por aqui é muito bom, por consequencia o jogo fica bom, e ninguem se desmotiva por um ano com time ruim (embora eu nunca tenha passado por isso, sou foda).

Aproveito para dar minha opiniao de NAO AO RESET!!! KEEPER ETERNA HOJE E JA!!! Quero pegar o LeBron nessa temporada e so vou desfazer dele em 2085 quando ele nao tiver mais fisico pra jogar basquete.

NicOnline voltou a ter minha moral apos essa foto foda na assinatura. Mais a foto é muito grande e atrapalha a ler os foruns, entao perdeu a moral de novo e continuo com a campanha FORA NICONLINE!!! :texano:
Cara, se vc ler meus posts vai perceber que minha argumentação não é em cima de ser ou não superliga, mas pensando no equilibrio e dificuldade da liga. Enfim, ignorar uma experiência keeper e os acertos/erros que ali aconteceram é muita ignorância.

Agora, se vc prefere ter um draft pra escolher os caras europeus, ter o draft dos calouros DEPOIS do draft da NBA, ter serpentine durante todo o draft, então é melhor eu ir jogar 2k12 pq o nível aqui ta fraco d+, rs :valca:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qua Jul 18, 2012 12:06 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Mellini escreveu:
The King escreveu:Melini, com todo respeito aos seus comentarios, muitos validos por sinal, mais aqui NAO é a superliga... Por mais que la tivesse "viciados" como voce citou, ainda acho que o convivio por aqui é muito bom, por consequencia o jogo fica bom, e ninguem se desmotiva por um ano com time ruim (embora eu nunca tenha passado por isso, sou foda).

Aproveito para dar minha opiniao de NAO AO RESET!!! KEEPER ETERNA HOJE E JA!!! Quero pegar o LeBron nessa temporada e so vou desfazer dele em 2085 quando ele nao tiver mais fisico pra jogar basquete.

NicOnline voltou a ter minha moral apos essa foto foda na assinatura. Mais a foto é muito grande e atrapalha a ler os foruns, entao perdeu a moral de novo e continuo com a campanha FORA NICONLINE!!! :texano:

Agora, se vc prefere ter um draft pra escolher os caras europeus, ter o draft dos calouros DEPOIS do draft da NBA, ter serpentine durante todo o draft, então é melhor eu ir jogar 2k12 pq o nível aqui ta fraco d+, rs :valca:
tenha a bondade..
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Qua Jul 18, 2012 12:08 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Antevendo que esse vai ser um assunto bem controverso , acho que vale abrir uma votação para o lance do restart ! não a banda e sim a liga
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Diego 76ERS

Avatar do usuário

Nível 13: Seleção Brasileira

Mensagens: 1070

Registrado em: Ter Mar 25, 2008 6:09 pm

Localização: Manaus

Mensagem por Diego 76ERS » Qua Jul 18, 2012 2:31 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

caras, eu concordo com o Mellini.

Na época da votação pra decidir se a liga passaria a ser keeper ou continuaria no modo tradicional, votei em keeper (apesar de achar que não era o momento) pois tinha notado que muitos Gms estavam empolgados com a idéia, pois achavam que era a hora de ser keeper e que a liga já era madura o suficiente para tal modo de jogo.

ok, venceu esse modo de jogo.

agora, na minha opinião, se é pra ser keeper, tem que ter ousadia (isso pq nem todas as regras "ousadas" foram sugeridas para o jogo).

Galera tá querendo impor muita coisa moderada, perdendo um pouco a emoção do tipo de jogo...

se é pra ter esse monte de precauções no liga keeper, então bora voltar pro método tradicional, com draft em toda temporada...

draft dos calouros ANTES do draft da NBA, já!!!!
Imagem
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qua Jul 18, 2012 6:06 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Para aqueles que não querem ficar resetando, mas não querem correr o risco de uma liga muito desequilibrada, dá pra fazer um draft a cada 3 ou 4 anos com as equipes podendo proteger até 2 jogadores de seu roster, por exemplo.
<<

tomasrm

Avatar do usuário

Nível 14: Reserva

Mensagens: 1250

Registrado em: Sáb Ago 19, 2006 8:12 pm

Localização: Salvador

Mensagem por tomasrm » Qua Jul 18, 2012 6:59 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

ˆNesse caso melhor resetar tudo.

Bom, no mais: Sem viadagem de serpentina, eu já falei várias vezes que quanto mais sorteios, mas o azar e a sorte convergem para o % natural.

Draft de right de europeu é uma piada que nem devia ser mencionada. São jogadores válidos e devem ser incluídos no draft normal. Jogadores que não podem ser draftados são os universitários e europeus que ainda não declararam pra o draft naturalmente. O resto é farinha do mesmo saco. Aí vai dá escolha de cada um de 14 ou 15 spots. Eu prefiro 15, porque quando passar a primeira temporada e o povo draftar os rookies é bom ter mais espaço pra operar, se não todo mundo vai acabar dropando sua escolha de 2nd round. Mas na real não fará muita diferença 14 ou 15.

E o draft antes ou depois da nba. Também acho que nem fará tanta diferença. Com todos esses mocks dá pra fazer escolha segura até antes. Prefiro depois, porque aí não dependo de GM maluco da NBA fazer caca. Além do mais, esse ano já passou mesmo, é só manter a tradição.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /
<<

Brenke#3

Avatar do usuário

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagens: 623

Registrado em: Qua Jun 20, 2007 2:53 pm

Mensagem por Brenke#3 » Qua Jul 18, 2012 9:05 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Eu também acho o draft separado de jogadores europeus uma piada, quem quiser arriscar nos caras que arrisque no draft. Sobre resetar, eu acho importante, mas não deve ser menos que 4 anos, concordo com o que o Nico falou em relação à isso. Keeper eterno eu acho ruim porque independente do nível da galera e do convívio, eventualmente alguém se cansará e/ou fará merda com o time, é important ter um reset geral.

Sobre o draft eu acho bacana a idéia do Tomas, faz sorteio num round, inverte no round seguinte e aí sorteio denovo. Acho que é o mais justo. O draft dos rookies eu ainda tenho dúvidas. Se for antes é bacana porque vai dar mais trabalho pra galera pesquisar sobre os caras e tal, mas tem a possibilidade de alguem se ferrar por cagada dos times da NBA durante o draft. Se for depois, é mais seguro, mas também mais fácil, tenho que pensar mais sobre isso mas por enquanto sou a favor de ser antes
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
<<

The King

Avatar do usuário

Nível 11: Adulto

Mensagens: 863

Registrado em: Qui Out 02, 2008 3:10 pm

Mensagem por The King » Qua Jul 18, 2012 10:27 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

eu acho complicado esse reset justamente por desmotivar que consigou mudar a cara do time.... pode ser que o cara pegue uma bomba de time no primeiro ano, e com o tempo, consegue melhorar, ai, no 5° ano, quando ele vai ter chances de ser campeao..... PORRA, CADE MEU TIME??? sacou???

Keeper eterna... se o brenke começar a dar a bunda a gebte chuta ele e poem outro, sem problemas.... e desanimar, querer sair, pode ter certeza que terao varios, é o processo natural da viadagem que assola todos voces.
Monlevade Chicken Thiefs

Sem liga no momento
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Jul 18, 2012 10:55 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras da Liga Keeper!

Mais um ponto positivo do reset após 3/4 anos é que o valor dos jogadores jovens não muda tanto assim e os caras não ficam tão overpaid, já que uma coisa é draftar o Duncan numa keeper eterna e outra é com o reset.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB