T.O. APRESENTAÇÃO DO JAPA VOADOR

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

Daniel SP

Nível 8: Infantil

Mensagem por Daniel SP » Qua Jul 09, 2014 3:59 pm

Re: T.O. APRESENTAÇÃO DO JAPA VOADOR

Tem que voltar essa troca e expulsar o Mellini de vez, câncer da liga.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
<<

lukaum

Nível 10: Cadete

Mensagem por lukaum » Qua Jul 09, 2014 4:02 pm

Mellinari escreveu:Tô tranquilo, mas é que acho engraçado que os defensores do "equilíbrio da liga" não falem nada de uma troca dessas, mas sempre lembram da troca do PG, quando meu tim era o pior da liga e ninguém dava nada pra ele.

Agora, o meu medo real é que o japonês voador aí cague no time que o Jon demorou um tempao pra ajeitar (já cagou na verdade). Nada contra o cara, mas não dá pra colocar na liga uma pessoa que não tem experiência alguma no sistema da SL e deixar o cara chegar já fazendo merda assim, não teve nem um período de experiência, nada... Se ele mantiver esse nível vai aprender a jogar aqui quando o time tiver pior que o do Henry, rs
<<

Eduardo_BH

Nível 17: MVP

Localização: na cama com a eva langoria, enquanto tony parker treina...

Mensagem por Eduardo_BH » Qua Jul 09, 2014 4:12 pm

JAPONES VOADOR!

NUM SEI O QUE LA!!!!

Imagem
#freegeorge

Imagem
<<

Mellinari

Nível 32: All-Star

Mensagem por Mellinari » Qua Jul 09, 2014 4:18 pm

Henrique, vai dar meia hora de bunda e vê se sai do meu colo. Eu vi pelo chat da liga que o Ogeda tava ouvindo propostas pelo Lawson e Evans, ofereci proposta pelos dois e negociei com o Ogeda até chegar em um número bom para os dois.

Sobre a troca, acho MUITO curioso ver que todos que acharam que a troca do DeAndre foi ótima pro Ogeda acham essa ruim, rs. É muito hype e pousa análise, na moral, afinal foram trocas bem semelhantes. Sullinger tem apenas 22 anos, fez quase 15fps com 13/8 de média em sua segunda temporada de liga e fechou a season fazendo +16fps. Beverley virou titular absoluto no Houston (onde foi parar o Lin e todo seu hype?), tem só 25 anos e fechou a tempoarda fazendo +13fps, além das picks. Mas os dois que eu enviei não tem o hype, não são queridinhos da galera, mas jogam, produzem bem, são jovens e campeões da liga, rs.
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

DeCatan Stevenson

Mensagem por DeCatan Stevenson » Qua Jul 09, 2014 4:23 pm

Cara... se o Mellini mandou a proposta e o cara aceitou, não tem que reclamar com o Mellini, sério... a culpa não é dele se o outro não manja nada! Patos sempre vão ter na liga.
Imagem

LIMA MUTRETAS

Imagem
<<

Brenke#3

Nível 9: Infanto-Juvenil

Mensagem por Brenke#3 » Qua Jul 09, 2014 4:24 pm

Mellinari escreveu:E o tal do japonês voador começou com tudo na FDB ein... logo na primeira semana de casa já manda uma presepada dessas:

São Bernardo Old School
Enviam: Reggie Jackson,Aaron Gordon,Nik Stauskas

Taubaté Colts
Enviam: Tony Snell,DeAndre Jordan ,Sergey Karasev

Trocou um pivô de 22fps por um calouro que não acertou nem 50% de FT em sua temporada de NCAA, o jimmer fredette 2.0 e o reggie jackson... pqp, rs.

Cagou totalmente no time que o Jon perdeu um tempão pra ajeitar... e que tem agora como único jogador de verdade pro garrafão já o questionável Julius Randle, enquanto inchou a armação e pode até acabar desperdiçando minutos com Lawson, Evans e Jackson.

E o pior foi que com essa manta ele fortaleceu demais o já forte time do Pedro, que agora tem 6 jogadores com potencial pra chegar próximo dos 20fps. Volta Jon!

É, trocas bem semelhantes .... só a sua análise pra elas que é diferente. Cara de pau do caralho hein Mellini
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
C: Rudy Gobert/Marcin Gortat/Larry Nance
PF: Kevin Love/Thaddeus Young/Kyle Singler
SF: Klay Thompson/Marcus Morris/Rashad Vaughn
SG: Goran Dragic/Kentavious Caldwell-Pope/Bogdan Bogdanovic
PG: Damian Lillard/Patrick Beverly/Tim Frazier
Sonoma State Cossacks (DBL)
C: Serge Ibaka/Dragan Bender/Georgios Papagiannis
PF: Dario Saric/Meyers Leonard/Chris McCullough
SF: Evan Fournier/Georges Niang/Bruno Caboclo
SG: Josh Richardson/Justin Anderson/Leandro Barbosa
PG: John Wall/Emmanuel Mudiay/Austin Rivers
<<

DeCatan Stevenson

Mensagem por DeCatan Stevenson » Qua Jul 09, 2014 4:31 pm

Brenkera... volto a dizer cara, o cara faz duas trocas péssimas.. a culpa não é de quem manta não, sério! E outra coisa, c jogou os regionais pra que cidade mano?

Abraços!
Imagem

LIMA MUTRETAS

Imagem
<<

Brenke#3

Mensagem por Brenke#3 » Qua Jul 09, 2014 4:34 pm

DeCatan Stevenson escreveu:Brenkera... volto a dizer cara, o cara faz duas trocas péssimas.. a culpa não é de quem manta não, sério! E outra coisa, c jogou os regionais pra que cidade mano?

Abraços!
Velho, eu não estou indignado com a troca, estou indignado com essa cara de pau do Mellinari, como pode velho, isso pra mim vai além do jogo. A atitude do cara pra mim em um jogo de fantasy vale mais que a troca em si.

Joguei por Casa Branca velho, ficamos em terceiro lugar, demos muito mole na semi final contra Mococa (que foi o campeão). Tinhamos 10 pontos de vantagem no fim do jogo e tomamos virada .... foda de ter time "montado" pros regionais é isso, era um de cada canto e nunca tinha jogado junto com a galera
Editado pela última vez por Brenke#3 em Qua Jul 09, 2014 4:38 pm, em um total de 3 vezes.
<<

Daniel SP

Mensagem por Daniel SP » Qua Jul 09, 2014 4:36 pm

Brenke#3 escreveu:Velho, eu não estou indignado com a troca, estou indignado com essa cara de pau do Mellinari, como pode velho, isso pra mim vai além do jogo. A atitude do cara pra mim num jogo de fantasy vale mais que a troca em si.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
<<

SeDuTLoCk

Mensagem por SeDuTLoCk » Qua Jul 09, 2014 4:38 pm

Mellinari escreveu:Henrique, vai dar meia hora de bunda e vê se sai do meu colo. Eu vi pelo chat da liga que o Ogeda tava ouvindo propostas pelo Lawson e Evans, ofereci proposta pelos dois e negociei com o Ogeda até chegar em um número bom para os dois.

Sobre a troca, acho MUITO curioso ver que todos que acharam que a troca do DeAndre foi ótima pro Ogeda acham essa ruim, rs. É muito hype e pousa análise, na moral, afinal foram trocas bem semelhantes. Sullinger tem apenas 22 anos, fez quase 15fps com 13/8 de média em sua segunda temporada de liga e fechou a season fazendo +16fps. Beverley virou titular absoluto no Houston (onde foi parar o Lin e todo seu hype?), tem só 25 anos e fechou a tempoarda fazendo +13fps, além das picks. Mas os dois que eu enviei não tem o hype, não são queridinhos da galera, mas jogam, produzem bem, são jovens e campeões da liga, rs.
Nossa isso é demais na moral,

Por favor Meliini nem se preocupe em tentar trocar ideia sobre qualquer coisa comigo.
São Paulo Godzillas 16-17

C - Jared Sullinger / Donatas Sabonis
PF - Paul Millsap / Dwight Powell
SF - Tony Allen / Luke Babbit
SG - Kent Bazemore / Troy Daniels
PG - Eric Bledsoe
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qua Jul 09, 2014 4:42 pm

Brenke, a minha análise continua a mesma. Eu achei a troca do DeAndre ruim, mas toda a galera achou boa ué, pq a análise de todos muda agora só pq fui eu que troquei? rs

Só pra vc ter ideia, o Aaron Gordon não tá conseguindo fazer 10fps nem na Summer League, imagina na NBA. Por outro lado o Sullinger já é um jogador provado, que fez quase 15fps tendo 21 anos e fechou a temporada metendo +16fps. O Reggie Jackson fui eu que draftei, e seus números estão inflados por causa do número de jogos que o Westbrook ficou fora nessa season. Compara as médias dele como titular e reserva e veja se tem tanta diferença assim com o Beverley (all-defensive team). De resto, eu não vejo tanta diferença assim entre Stauskas e Tony Snell por ex (que o Pedro pegou de troco, juntou com o jeff taylor e pegou um jogador de +10fps). Na moral, qualquer um que assistiu meia duzia de jogos do Stauskas sabe que ele é um jogador muito unidimensional, e caras como esse vc encontra em qualquer Draft. Não é pq o cara foi reach pelo Kings (que tem tradição em draftar busts) que o cara virou a pica das galáxias... Enfim, não consigo entender pq a troca do DeAndre foi ótima e a do Lawson péssima, rs.
Imagem
<<

DeCatan Stevenson

Mensagem por DeCatan Stevenson » Qua Jul 09, 2014 4:42 pm

Brenke#3 escreveu:
DeCatan Stevenson escreveu:Brenkera... volto a dizer cara, o cara faz duas trocas péssimas.. a culpa não é de quem manta não, sério! E outra coisa, c jogou os regionais pra que cidade mano?

Abraços!
Velho, eu não estou indignado com a troca, estou indignado com essa cara de pau do Mellinari, como pode velho, isso pra mim vai além do jogo. A atitude do cara pra mim em um jogo de fantasy vale mais que a troca em si.

Joguei por Casa Branca velho, ficamos em terceiro lugar, demos muito mole na semi final contra Mococa (que foi o campeão). Tinhamos 10 pontos de vantagem no fim do jogo e tomamos virada .... foda de ter time "montado" pros regionais é isso, era um de cada canto e nunca tinha jogado junto com a galera
Agora entendo seu ponto de vista...
Imagem

LIMA MUTRETAS

Imagem
<<

Henry

Nível 25: Reserva

Mensagem por Henry » Qua Jul 09, 2014 4:47 pm

Daniel SP escreveu:
Brenke#3 escreveu:Velho, eu não estou indignado com a troca, estou indignado com essa cara de pau do Mellinari, como pode velho, isso pra mim vai além do jogo. A atitude do cara pra mim num jogo de fantasy vale mais que a troca em si.

Pra largar de vez ...

tentei o tópico la .. mas não dá ...

Daniel SP escreveu:Tem que voltar essa troca e expulsar o Mellini de vez, câncer da liga.
[2]
<<

Brenke#3

Mensagem por Brenke#3 » Qua Jul 09, 2014 4:57 pm

Mellinari escreveu:Brenke, a minha análise continua a mesma. Eu achei a troca do DeAndre ruim, mas toda a galera achou boa ué, pq a análise de todos muda agora só pq fui eu que troquei? rs

Só pra vc ter ideia, o Aaron Gordon não tá conseguindo fazer 10fps nem na Summer League, imagina na NBA. Por outro lado o Sullinger já é um jogador provado, que fez quase 15fps tendo 21 anos e fechou a temporada metendo +16fps. O Reggie Jackson fui eu que draftei, e seus números estão inflados por causa do número de jogos que o Westbrook ficou fora nessa season. Compara as médias dele como titular e reserva e veja se tem tanta diferença assim com o Beverley (all-defensive team). De resto, eu não vejo tanta diferença assim entre Stauskas e Tony Snell por ex (que o Pedro pegou de troco, juntou com o jeff taylor e pegou um jogador de +10fps). Na moral, qualquer um que assistiu meia duzia de jogos do Stauskas sabe que ele é um jogador muito unidimensional, e caras como esse vc encontra em qualquer Draft. Não é pq o cara foi reach pelo Kings (que tem tradição em draftar busts) que o cara virou a pica das galáxias... Enfim, não consigo entender pq a troca do DeAndre foi ótima e a do Lawson péssima, rs.
A única análise que mudou foi a sua, velho. Você foi o único que citou que as duas trades foram semelhantes, mas as suas análises foram extremamente diferentes. Isso é ridículo velho. Você acha que DeAndre vai manter 22 fpg?? Trouxeram um C que mata bola e sabe passar pra que, pra jogar 13 mpg?? Spencer no ataque combina mais com o Blake do que o DAJ. Role do DAJ agora será focar-se totalmente na defesa, Doc já não o curtia para fechar jogos apertados. Concordo que os números de Reggie Jackson estavam inflados, até falei isso quando tentava pega-lo, mas vale lembrar que Thabo foi embora e ele atuou ao lado do Westbrook nos playoffs. Stauskas é pure shooter e acho o Kings péssimo pra ele. No entanto, se você realmente o acompanhou, sabe que ele desenvolveu seu jogo nessa última temporada da NCAA e inclusive atuou como playmaker em muitos sets de Michigan. Acho perfeitamente plausível ele se tornar um JJ Redick no futuro. Compara-lo com Snell é ridículo. Gordon fez o que, 2 jogos na summer league e tu já quer avaliar o cara? Da o MVP da temporada pro KCP então, rs.

Em um resumo, não estou indignado com a troca, e sim a sua atitude. Lawson está propenso a contusões pelo seu corpo, estilo de jogo, etc (assim como Sullinger), pode ser que o Ogeda se dê bem, mas os jogadores que ele recebeu pelo DAJ, tem MUITO mais condições de render em fantasy do que os que você deu (alguém acredita que o Beverly passará disso aí???? Sindrome de Avery Bradley)
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qua Jul 09, 2014 5:29 pm

Brenke, não sou eu que tenho que achar que a troca foi boa ou não pro Ogeda time do Ogeda. Eu posso achar uma troca não só dele, mas de todo mundo aqui boa ou ruim, mas cada um tem a autonimia de fazer o que quiser na liga (senão, pra que estar aqui?). Eu me preocupo com o melhor pro meu time, ele com o dele, vc com o seu e por ai vai. Em todo caso, a minha análise continua a mesma sobre a troca do DeAndre. E pelos posts aqui, fui só eu que achei que a troca foi ruim pro Ogeda, todo o resto gostou. Pensando nisso, e vendo que o cara tava negociando os dois, eu fui lá e propus algo que considerava semelhante e expus aqui os meus motivos. Seria legal o Ogeda vir aqui e expor os motivos dele tb pra acabar com essa picuinha. Apesar de eu achar que a troca do DeAndre foi ruim pra ele, ele veio aqui, disse pq fez a trade e eu respeitei totalmente seus argumentos (assim como os do Matheus). Ninguém aqui é dono da verdade, o jogo é feito de opiniões e análises diferentes. As vezes falta um pouco de respeito e bom senso da galera, eu achar que a troca foi ruim pra ele não impossibilita eu ir lá e negociar com o cara, que loucura é essa? rs

Olha, eu não sei se o DeAndre vai manter 22fps, mas não acho que ele vá cair tanto assim tb. Ele é muito mais jogador que o Hawes e muito mais dominante em termos de FPs. São 96 minutos pra dividir em 3 jogadores, dá tranquilo. Em todo caso, se o DeAndre pode cair, o que pode acontecer com o Lawson? Ele perdeu 20 jogos na última temporada por lesão e jogou praticamente sozinho em Denver. O time agora tem a volta do Afflalo, Gallinari voltando de lesão, McGee e dois reservas mais confiáveis (Garry Harris e Aaron Brooks). Ou seja, muito mais jogadores pra diluir seus FPs do que o DeAndre.

Sobre o Gordon, eu não tô falando isso apenas pelos jogos da SL. Eu até postei aqui nesse post falando dos problemas dele em impactar em outras partes do jogo desde sua época de NCAA, é só procurar. Eu acho o Stauskas um jogador muito inteligente e com um arremesso mortal, mas é outro que tem muita dificuldade em impactar em outras áreas do jogo, fraco fisicamente e como defensor tb. Pode virar um JJ Rerick sim, mas no Kings é mais fácil virar o Jimmie Fredette 2.0, rs.

Sobre seu último parágrafo, Gordon, Stauskas podem ter mais condições de render no fantasy baseado no SE e na ideia de que os dois possam chegar ao máximo de seu potencial. Magic acabou de overpeidar o Frye que joga na mesma posição do cara, será que o time confia tanto nele assim pra chegar produzindo tanto logo de cara? Por outro lado, o Sullinger e o Beverley JÁ produzem e deram todos os indícios de que podem melhorar na liga. Sullinger como titular (44 jogos) fez 14/9/2 de médias com 21 anos, será que o Gordon tem bola pra fazer isso ai em seu segundo ano de liga arremessando 42% de lance livre? rs
Imagem
<<

Brenke#3

Mensagem por Brenke#3 » Qua Jul 09, 2014 6:08 pm

Então você acha esta troca também desbalanceada?? Se sim, por que está tentando explicá-la e defende-la?? Estou confuso
<<

otaviogeda

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por otaviogeda » Qua Jul 09, 2014 6:38 pm

Bom, vamos lá me explicar mais uma vez, assim como quando troquei o Deandre, não acredito que o Lawson irá mitar novamente nessa temporada, ele teve uma lesão grave e a chance de ter novas lesões é gigante, sem contar os reforços que o Denver tem essa temporada, prefiro apostar em jovens com potencial do que ficar com eles, tendo eles no time o time não iria a lugar algum pelo menos agora tem jogadores promissores que tem um bom potencial futuro, ate porque um time que ficou em ultimo lugar na sua divisão na ultima temporada com essas mudanças o time continuará na mesma, mas pelo menos tem potencial para evoluir no futuro...acredito que sullinger seja capaz de evoluir para uns 16 fpm e que Beverly consiga no mínimo manter a mesma produção da ultima temporada.

PS1: queiram voltar a troca e tudo mais, cada um com a sua opinião o que a liga como um todo achar melhor nao irei discutir...

PS2: super a favor da inclusão do cap, pois ajuda muito times como o meu que tem dois caras bons e um monte de draga que não ajudam em nada e fiz algumas trocas pensando mais a frente justamente para tentar enxergar um futuro pro time...

PS3: Discordo do Mellini em uma coisa, se a troca do Deandre que teve o mesmo objetivo dessa foi ruim na visão dele, essa tambem tinha que ser esculhambada da mesma maneira...
Taubaté Colts - FDB
  • PG - Patrick Beverly / Willie Green / Jorge Gutierrez
    SG - Rodney Stuckey / Wilson Chandler / Francisco Garcia
    SF - Josh Smith / Chris Douglas Roberts / Jakarr Sampson
    PF - Zach Randolph / Aaron Gordon / Otto Porter Jr.
    C - Jared Sullinger / Patric Young / Aaron Gray
Taubaté Colts - WFL
  • PG - Michael Carter Williams / Steve Blake / Garrett Temple
    SG - Marcus Smart / Jordan Hamilton / Joe Ingles
    SF - Jeff Green / Al Farouq Aminu / Kostas Papanikolaou
    PF - Ryan Anderson / Steven Adams / Nikola Mirotic
    C - Marc Gasol / Darrell Arthur / Adreien Peyne
<<

Mellinari

Mensagem por Mellinari » Qua Jul 09, 2014 6:40 pm

Brenke#3 escreveu:Então você acha esta troca também desbalanceada?? Se sim, por que está tentando explicá-la e defende-la?? Estou confuso
Cara, eu tô defendendo que, se a troca do DeAndre foi balanceada (como todos falaram por ai), essa também foi, pq seguiu a mesma lógica da trade do Pedro. Dei meus argumentos aí a respeito disso (assim como vc também deu os seus), e ninguém precisa concordar ou não com eles, ponto. Inclusive, depois de ler os argumentos do Matheus e do Ogeda sobre a troca do DeAndre eu mudei um pouco de opinião e disse que não achei a troca tão ruim assim, é só procurar aqui no post. Achar a troca balanceada ou não é relativo. Eu achei a troca desbalanceada, mas depois de ouvir os argumentos do Ogeda eu achei que ela acabou sendo boa pro que ele tá pensando e bola pra frente, pra que tanto auê?

Na verdade, o meu grande ponto a respeito dessa trade é que ela montou um baita esquadrão pro time do Pedro. Mas isso ninguém deu bola quando eu alertei. Nesse sentido a troca do Lawson pode acabar sendo parecida, sim, pois pode melhorar meu time, mas agora querer voltar só a minha troca e não a do Pedro e todas as outras que venham a acontecer e que melhorem os times é toscão. Afinal, essa é a vontade de todo mundo aqui, melhorar seu próprio time. Pra mim melhorar meu time é enxugar meu depth, pro Ogeda é ter um time mais jovem e balanceado, pro Cearah é ter todos os jogadores do Nets e por ai vai. Mas os dois pesos e duas medidas come solto por aqui, né? No fundo todo mundo quer a mesma coisa que eu aqui que é melhorar seu próprio time, mas quando eu tento ir atrás e fazer isso a corneta come solta, é foda, rs.
Imagem
<<

cearah

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por cearah » Qua Jul 09, 2014 11:40 pm

Tô com uma peninha do Mellixo. Coitadinho....que injustiçado...

Brenke, qual a surpresa pela incoerência apresentada pelo Mellixo?

Não conhece a fera ainda?

Por favor, né?

Quanto a troca, achei manta, mas tiveram piores na offseason...
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
<<

tomasrm

Nível 14: Reserva

Mensagem por tomasrm » Qui Jul 10, 2014 11:41 am

Manta sim, mas porque o problema é do mellini? Eu recebo proposta pior todos os dias...
Quando é você pode mandar o dia todo manda pra liga inteira, quando é outro cara tem que expulsar?
O mellini pode até desmerecer a outra e merecer essa, o que não faz nenhum sentido, mas é algo que todo mundo faz. Na troca dos outros é manta, na sua é justiça.
A questão é que uma troca só ocorre porque duas pessoas aceitaram, então a culpa de uma troca nunca é de um lado só.

Ps não direcionei esse post pra ninguém em especial.
Imagem
Imagem
C: Horford /
PF: Jordan Hill /
SF: Andres Iguodala /
SG: James Harden /
PG: Mo Williams /