T.O. Para Discutir Regras do Cap: Planilha Versão 4.0 no ar!

Sessão destinada aos participantes do Fantasy Draft Brasil e a todos que desejam jogar e/ou acompanhar o andamento da liga.

Moderadores: tomasrm, TheNicolau15

<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Jul 16, 2014 3:03 am

T.O. Para Discutir Regras do Cap: Planilha Versão 4.0 no ar!

Decretada a entrada do Cap via votação, precisamos agora discutir a metodologia de implementação do sistema e definir todas as regras básicas e técnicas de jogo, principalmente as que irão ajudar na transição. Com isso, poderemos jogar no mais alto nível, sem esquecimento de detalhes.

Faço este tópico para os membros confirmarem as regras de forma correta e clara, e também para jogarem sugestões a respeito do formato do jogo. As melhores irei inserir aqui neste post para discutirmos e viabilizarmos se a maioria concordar.

Caso necessário e haja muitas opiniões divididas quanto a um assunto, abriremos votação para aprovar algo.




Regras já levantadas e seu estado atual:



- Forma de definição da Primeira Waiver Ladder;

Como será definida? Pior campanha neste último ano? Sorteio?




- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga;

Seguindo a transição, em busca do número ideal a todos. Como verão na planilha, não existe nenhum bicho-papão quanto a isso, 75 milhões é um número permissivo e a grande maioria das equipes estão muito tranquilas com relação ao hard cap.

OBS: Lembro que você que o hard cap começa a vigorar apenas em 2015-16, e você só precisa estar dentro do hard cap na temporada em que o jogo estiver se passando, nos outros anos não importa.





- Ao iniciar a temporada acima do CAP o GM é punido, perdendo automaticamente todos os confrontos que disputar em situação ilegal. Além disso, após 10 dias de temporada iniciada, o GM perderá automaticamente um jogador entre os cinco melhores pontuadores da franquia, com salário suficiente para voltar aos limites do CAP, sendo a ordem de perda feita do menor pontuador para o maior. Se, por algum acaso, nenhum salário dentre os 5 melhores pontuadores for suficiente para o time voltar ao limite do CAP, o GM perderá outro jogador entre seus cinco melhores, novamente na ordem do menor pontuador para o maior. E assim sucessivamente, até que o time se enquadre dentro do limite do CAP.
Jogadores oriundos de times punidos serão disputados na FA imediatamente, mas só poderão receber contrato de um ano, tornando-se free agents novamente ao fim da temporada. Os times punidos ficam fora de ambos os leilões por esses jogadores, tanto após a punição, quanto ao fim da temporada, mesmo que abram espaço suficiente no CAP para contratá-los;


Sistema de punição e ajuste compulsório ao hard cap, em caso de descumprimento.




- Método de leiláo de Free Agents Restritos a seu dono;

Idéias? Já existentes: 1-O jogador fica em leilão por uma semana, ao final da mesma, tira-se a maior proposta e o dono decide se cobre ou não; 2-O leilão funciona da mesma forma que dos demais jogadores (incluindo o prazo caso o dono esteja a ganhar o leilão), mas o dono tem o direito de ir cobrindo qualquer oferta nova que aparecer; Em qualquer uma das formas, o dono pode se adiantar e fechar com o FA restrito pelo máximo automaticamente.




- As equipes na semana anterior ao último trash draft podem realizar o último corte de jogadores para que eles não contém em seu cap, caso queiram. Não importa o valor e o tempo do contrato;

Os GMs podem realizar medidas táticas planejando o futuro. Todos, sem exceção, devem estar ao tempo do último trash draft com no máximo 15 jogadores no roster (quem tiver 15, não terá direito a picks).




- No último trash draft, os contratos dos jogadores selecionados serão definidos via escala, com as primeiras 10 escolhas tendo contrato garantido de 2 anos pelo valor mínimo (igual a picks de second round), as próximas 15 com contrato garantido de 1 ano e, por fim, o restante com contratos não garantidos de 1 ano. Nenhum jogador será restrito ao final destes contratos;

A partir do próximo ano a free agency abrirá via oferta (bet), como na NBA.




- Os jogadores em contrato de rookie (com o R a frente) podem ser dispensados a qualquer momento sem que conte no cap;

Para simplicar a vida de todos mais uma vez com relação as exceções que existem na NBA.




- Sobre as operações de troca das franquias na off-season;

1-não podem ultrapassar o cap? 2-podem ultrapassar até 5 milhões? 3-sem controle na offseason? Lembrando que isso só vale para trocas (para facilitar), para assinar com um free agent, você precisa estar abaixo do cap o bastante para o valor do jogador ofertado.




- Restrição de trocas;

Para bater os salários nas trocas de montantes superiores à 5 milhões, deve-se usar uma diferença máxima de quanto? 30% como proposto? 15%? 50%? Sem restrições?




- Regra da Reformulação de Salário;

Como seguiremos os salários da NBA, fica claro que existem casos sérios de jogadores com salários muito diferentes de sua produção atual, então sugiro uma exceção para que cada GM tenha direito a uma reformulação de salário do seu roster, ou seja: Define-se a média de fps do jogador desejado nos últimos dois anos e a compara com outros jogadores pela Liga que tenham números de fps, idade e posição parecidas. A média entre eles será o novo salário do jogador (o tempo de contrato não será afetado e contratos de rookie não poderão ser usados como parâmetro).




- Regra da Proteção ao núcleo;

Núcleo de 3 ou de 2 jogadores? Os jogadores do núcleo, free agents em 2015 e 2016, entrarão na FA como restritos, e seus donos terão o direito de extensão de até 2 anos para ambos os casos, quando sua proposta inicial for melhor que a de outro GM. Todas as ofertas por jogadores do núcleo serão crescentes e o salário inicial do jogador tem que ser de no mínimo 10 milhões (o salário máximo inicial via regra, é de 18M).




- Sobre as exceções já existentes nos contratos da NBA;

POs, TOs, ETOs serão agregadas automaticamente a duração dos contratos? Fica a cargo do dono do jogador? Apenas alguma delas não?
__________________________________________________



Discutam, contestem, debatam, formem opiniões, mudem opiniões, só não vale xingar :bial:
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Jul 16, 2014 5:56 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

FDB Team Salaries Download:
http://www.4shared.com/file/sjj5joQyba/ ... so_40.html





Caso você não tenha vergonha na cara e ainda use um word anterior ao 2003, baixe esta aqui (Não foi verificada, pode ter erros de formatação, etc) :
http://www.4shared.com/office/gBEEDJJTb ... -2003.html


PS¹: Simplificada, está cheia de atalhos(botões) para facilitar a "navegação".
PS²: Salários cinzentos são estimativas ou os que ainda precisam de maior confirmação.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Jul 16, 2014 8:29 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Imagem
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Daniel SP

Avatar do usuário

Nível 8: Infantil

Mensagens: 520

Registrado em: Sex Dez 03, 2010 1:45 pm

Mensagem por Daniel SP » Qua Jul 16, 2014 9:53 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Era mais ou menos o que eu tinha pensado, ok com essa ideia.
Wall - Deron - Beal - Mayo
Chandler - Kanter - Mozgov - Koufos
MKG - Ersan - Scott
Nicholson - Early - McGee - Fredette
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qua Jul 16, 2014 10:35 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Proposta preliminar:

Primeiramente coloco em discussão um ponto que vejo como problema na proposta do Keynes.

Pela proposta do Keynes os franchise players inevitavelmente mudarão de time a cada 4 anos por meio da free agency, o que não considero saudável. Acho que a equipe na qual ele está jogando merece uma chance maior de mantê-lo, se assim desejar.

Minha proposta é que a equipe tenha o direito de designar um (apenas um) jogador de seu elenco como franchise player, o que daria a este time, na free agency, algum benefício extra para "convencer" o jogador a ficar. Pensei em 2 possibilidades, caberia à liga escolher qual delas seria aplicada:

1- A equipe do franchise poderia oferecer um contrato com valor de partida obrigatoriamente 10% superior ao max, com estrutura obrigatoriamente crescente, e obrigatoriamente pelo período de 4 (quatro) anos.

2- A equipe do franchise poderia oferecer um quinto ano adicional de contrato a ele. Neste caso, o salário de partida seria obrigatoriamente igual ao valor do max, e obrigatoriamente com estrutura crescente.

Além disso, se a liga entender adequado, a equipe poderia usar esse benefício para realizar sign and trades. Nesse caso, o jogador já entra nessa nova equipe como franchise player.

- Forma de definição da Primeira Waiver Ladder;

Pior campanha em 2013-14.

- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga;

Sou a favor da manutenção do limite rígido de 75M, mínimo de 0,8M de cap e 18M de max até 2017 (e todos os outros parâmetros calculados a partir daí). A partir de 2017 sou a favor de um aumento anual de todos esses limites no valor de 2%.

-Sistema de punição e ajuste compulsório ao hard cap, em caso de descumprimento.

Proponho que a equipe possa ficar acima do cap por uma temporada, durante a qual ela não poderá trocar (a não ser que seja para diminuir a folha salarial) e nem contratar jogadores por meio da FA, salvo em caso de injury exception. A partir daí, a equipe violadora não poderá incorporar seus draft picks, e se não resolver a irregularidade em 1 mês, esses jogadores draftados viram free agents. Caso a irregularidade se mantenha ainda assim, aplica-se o sistema do Keynes.

- Método de leiláo de Free Agents Restritos a seu dono;

Prefiro a primeira.

- Sobre as operações de troca das franquias na off-season;

Vigendo o sistema de hard cap, entendo que nenhuma equipe pode trocar para ficar acima do cap. Me parece que o sistema proíbe isso em absoluto.

- Restrição de trocas;

Desnecessário quando ambas as equipes estiverem abaixo do cap. Quando ambas estiverem acima, não poderão trocar entre si. Quando uma estiver acima, só poderá trocar para diminuir a folha.

- Regra da Reformulação de Salário;

Ok.

- Regra da Proteção ao núcleo;

3 jogadores, de resto gosto da proposta como está.

- Sobre as exceções já existentes nos contratos da NBA;

1 - Proponho uma amnesty rule que poderia ser usada uma única vez a cada 4 anos pela equipe.
2 - Proponho um sistema de "buyout", válido para jogadores com mais de 32 anos de idade no penúltimo ano de contrato, desde que o valor do último ano do contrato não supere 25% do valor do max.
3 - As equipes poderiam incluir team options nos contratos. Seria válida apenas uma team option por contrato, a ser colocada faltando 1 ou 2 anos pro término do contrato. Para fins de leilão na free agency, a team option equivaleria a uma redução de uns 5% no valor do contrato caso seja colocada faltando um ano pro fim do contrato, e uns 10% caso colocada faltando 2 anos.
4 - Player options não vejo como viabilizar no momento.
5 - Para cada jogador contundido com previsão de retorno para além de 2 semanas, ou contundido por pelo menos 1 semana sem previsão certa de retorno, a equipe terá uma injury exception para pegar um jogador na free agency, pelo período da lesão. Esta exception inclui equipes acima do cap.
<<

MatheusK

Avatar do usuário

Nível 10: Cadete

Mensagens: 756

Registrado em: Sáb Nov 27, 2010 4:01 am

Mensagem por MatheusK » Qua Jul 16, 2014 1:04 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Interessante Sonic, vou por partes:

Eu vejo dois problemas na proposta dos franchise player, se eu a interpretei corretamente (se não interpretei, me corrija):

Primeiro que para jogadores que são franchises hj com idade entre 29-32 anos, essa regra acabaria não sendo aplicada. Esses caras, quando caírem no nosso mercado, em 2017 ou 2018, já serão jogadores veteranos, dificilmente alguém dará um contrato de mais quatro anos, começando quase em 20 pilas, subindo até uns 25. Um Carmelo Anthony da vida, que será FA em 2018, vai estar com 34 anos, veterano. Lebron estará com 33. Al Jefferson e Lamarcus que serão FAs em 2017, estarão com 32. Pagar acima do contrato máximo para esses caras até eles terem 36, 37 ou 38 anos acho que poucos fariam.

Esqueçamos então estes franchises mais velhos, e pensamos em Curry, Love, George, etc. Não teremos estes caras livres no mercado quando vencerem seus atuais contratos (já considerando os dois anos de extensão do núcleo para free agents de 2015 e 2016)? Curry em 2018, quando ficará livre do meu time, terá 30 anos. Se eu puder oferecer outro contrato pra ele com duração de quatro ou cinco anos, significa dizer, na prática, que ele nunca irá para o mercado aberto, a não ser quando estiver caquético aos 34 ou 35 anos. E isso pra Rose, Love e outros de idade parecida.

Devemos ter em mente que dos caras que são tops hoje, a grande maioria só terá duas FAs pela frente. Se colocarmos proteção nas duas FAs, seria praticamente, retirar estes caras do mercado e dizer que eles ficam onde estão, caso os seus donos assim desejem.

Inclusive jogadores atualmente em escala de rookie, como Anthony Davis, Michael Carter Williams, Jabari Parker, entre outros, estes caras já serão restritos para seus donos na primeira free agency deles, ou seja, eles tem o contrato que lhes resta de rookie, terão mais 4 anos do novo contrato, ficarão em suas franquias pra mais sete, oito anos pensando a partir de hoje, colocar outra proteção para a segunda free agency deles, permitindo mais quatro ou cinco anos ao dono, novamente, só traz os caras para o mercado aberto quando estiverem velhos, com seus 32-33 anos.

Seria praticamente decretar que as equipes teriam um jogador franchise player, que morreria no próprio time ou só sairia veterano. Aí eu acho exagero e ruim pra dinâmica do jogo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre a proposta de permitir franquias acima do cap por um ano (mesmo engessadas para movimentações), abre uma janela para GMs usarem isso como tática (planejando financeiramente um super time para determinada temporada) para darem um "run" rumo ao título em uma temporada, em situação de desequilíbrio em relação aos demais, que estão cumprindo o CAP. Não vejo como isso possa ser positivo.

Acho que todas as seasons deve ser disputadas em situação de igualdade entre os GMs, todos com o mesmo preço máximo de elenco. Um elenco mais caro em relação aos demais leva à distorção de desempenho e desequilíbrio de condição de disputa para uma determinada temporada.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre as questões de operação de troca durante a OFFseason, a experiência em fantasys passados com CAP, me sugere que é saudável dar uma margem de manobra para trocas durante este período, no qual as movimentações são mais intensas. Por vezes vc tem uma troca engatilhada, que fica uma merreca acima do CAP, durante um período que não existe jogos (ou seja, não gera desequilíbrio na condição de disputa em relação aos outros times). Acho que uma certa tolerância para facilitar trocas durante a off-season é saudável. Mas abrir totalmente, colocando sem restrição, pode ser perigoso, pode levar o GM a se complicar financeiramente de uma forma que ele não consiga mais voltar pro cap antes da temporada começar. Por isso sou favorável a definir um valor a mais para manobras de trocas, pode ser 5M, pode ser 3M, pode ser 7M, aí não sei.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre as exceções contratuais, team option seria muito bom, mas não sei se administrativamente seria viável. Acho que traria uma complicação grande para a comissão administrar.

Anistia total eu sou contra. Pode até ter uma reestruturação contratual pra cada equipe, a cada 4 anos, nos moldes da que abriremos aqui para estes contratos herdados da NBA (reestrutura para a média salarial de jogadores da mesma posição, fp e idade parecidas do jogador em questão). Não seria contra isso. Mas a princípio, eu penso que contratos dados por nós, devem ser assumidos até o fim.

Acho OK a questão da injury exception.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Demais questões, como retração ou não do cap em 2016, forma do leilão de restritos, necessidade ou não de bater salário para trocas, não tenho posição formada, prefiro aguardar as opiniões.
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Jul 16, 2014 5:10 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

- Forma de definição da Primeira Waiver Ladder;

Pior campanha, sempre.




- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga;

Sem opinião formada.




- Método de leiláo de Free Agents Restritos a seu dono;

Prefiro esperar uma outra idéia.




- Os jogadores em contrato de rookie (com o R a frente) podem ser dispensados a qualquer momento sem que conte no cap;

Tem que simplicar ao máximo a experiência de todos.




- Sobre as exceções já existentes nos contratos da NBA;

Sugiro deixar tudo puro, como ficou na planilha. Simples e prático. Ninguém esquenta a cabeça.





______________Respondendo ao sonic:
sonicman escreveu:Proposta preliminar:

Perder esse franchise player tá longe de ser inevitável como você falou. É só se planejar corretamente e estar bem posicionado na waiver. Nessa sua proposta fica impossível alguém disputar com o dono velho.



- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga;

Alguma razão para os 2% a partir desta data? Curioso.



-Sistema de punição e ajuste compulsório ao hard cap, em caso de descumprimento.

Cai naquilo que o Keynes diz, é realmente perigoso dar essa lambuja...



- Sobre as exceções já existentes nos contratos da NBA;

Acho que você não entendeu a questão velho. É sobre os salários que vão migrar da NBA pra FDB agora, o que fazer com as exceções? No mais, acho muito complicado colocar um monte de coisa deste nível em nosso jogo. Deixa muito complicado quem não vai ligar muito/não vai ter tempo pra administrar o time. Quem sabe no futuro, quando tivemos idéia do andamento da Liga, isso fique rentável.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Pedrox77

Avatar do usuário

Nível 16: All-Star

Mensagens: 1673

Registrado em: Qua Jun 04, 2008 2:34 pm

Localização: ABC SP

Mensagem por Pedrox77 » Qua Jul 16, 2014 7:16 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

GAlera , to meio sem tempo mas postarei o que penso com a devida calma.

Primeira coisa , pq núcleo de 3 ? e não de 5 ? afinal se trata de um jogo onde jogam 5 x 5

Não sou a favor dessa ai de núcleo de 3 nao é fiba 3 x 3
Imagem

2014/2015 FDB
Cousins / L.Scola / K.Perkins
P.Gasol / Dodo Montejunas /Baby Davis
D.Derozan
/ Vincaniti
J.Harden / O.J Mayo
R.Westbrook / L.Ridnour
2014/2015 DBL
Ibaka / N.Colison / K.Perkins / Muscala
A.Bennett / S.Hawes / Stokes
J.Butler
/ Korver
R.Westbrook /B.Beal
S.Curry / N.Calathes
<<

Mellinari

Avatar do usuário

Nível 32: All-Star

Mensagens: 4715

Registrado em: Sáb Jul 10, 2004 1:36 pm

Mensagem por Mellinari » Qua Jul 16, 2014 10:21 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

TheNicolau15 escreveu:- Ao iniciar a temporada acima do CAP o GM é punido, perdendo automaticamente todos os confrontos que disputar em situação ilegal. Além disso, após 10 dias de temporada iniciada, o GM perderá automaticamente um jogador entre os cinco melhores pontuadores da franquia, com salário suficiente para voltar aos limites do CAP, sendo a ordem de perda feita do menor pontuador para o maior. Se, por algum acaso, nenhum salário dentre os 5 melhores pontuadores for suficiente para o time voltar ao limite do CAP, o GM perderá outro jogador entre seus cinco melhores, novamente na ordem do menor pontuador para o maior. E assim sucessivamente, até que o time se enquadre dentro do limite do CAP.
Jogadores oriundos de times punidos serão disputados na FA imediatamente, mas só poderão receber contrato de um ano, tornando-se free agents novamente ao fim da temporada. Os times punidos ficam fora de ambos os leilões por esses jogadores, tanto após a punição, quanto ao fim da temporada, mesmo que abram espaço suficiente no CAP para contratá-los;


Sistema de punição e ajuste compulsório ao hard cap, em caso de descumprimento.
Isso é um absurdo, na moral. Depois disso desanimei de ler todo o resto. Todo mundo sabe aqui o parto que é pra fazer alguma troca nessa liga, imagina então ter que correr atrás de trocas (contando cap, toda essa parte chata pra caralho - e tudo fora do site) pra iniciar a temporada abaixo do CAP. Só pela falta de tempo e indisponibilidade de muitos pra trocar - além da má vontade de alguns - é fácil de ver que só isso ai vai fuder, em muito, o tão prezado 'equilibrio na liga'. Perdendo jogadores, jogos, com certeza vai ajudar muito o andamento da liga e deixar o jogo ainda mais real! rs

:bitous:
Imagem
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jul 16, 2014 11:26 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

- Forma de definição da Primeira Waiver Ladder

Pior campanha da liga na temporada 2014/15.


- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga

Retrairia para o CAP da NBA em 2016-17, que deve ficar abaixo dos 70 MI.



Método de punição

Perda de jogador conforme colocado por vocês.




- Método de leiláo de Free Agents Restritos a seu dono

Uma semana (sete dias corridos) para cobrir os RFA. Que por mim, seriam negociados em uma mesa separada.
Após uma semana, o dono do jogador informa se vai empatar ou não a melhor proposta.




- Sobre as operações de troca das franquias na off-season


Por mim, continuar com hard cap no princípio. Pois o CAP será muito tranquilo de trabalhar. Principalmente na adequação.




- Restrição de trocas


Diferença de 10% na execução das trades. Sempre ambas trabalhando até o limite do cap.



-Regra da Reformulação de Salário


Sou contra.

No máximo, o cara poderia anistiar UMA vez como ocorreu na NBA a cada quatro anos (está na última parte novamente como exceção).



- Regra da Proteção ao núcleo

3 jogadores na regra apresentada.



- Sobre as exceções já existentes nos contratos da NBA


Somente T.O. Porém, proponho que cada GM possa conceder 2 TO para quem quiser na abertura da planilha, no último ano do contrato.
A cada FA Market, cada GM tem o direito de adicionar uma TO (e somente no último ano do contrato) em um determinado contrato. Em caso de empate em propostas por um jogador do FA Market, quem utilizar o recurso da TO perde o atleta para o contrato sem TO (a fim de não sair todo mundo tendo TO na liga).


Anistia: 1 atleta do roster do GM a cada 4 temporadas em contar no CAP.


Sem PO e sem ETO.
Editado pela última vez por Henry em Qua Jul 16, 2014 11:38 pm, em um total de 2 vezes.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jul 16, 2014 11:27 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Mellinari escreveu:
TheNicolau15 escreveu:- Ao iniciar a temporada acima do CAP o GM é punido, perdendo automaticamente todos os confrontos que disputar em situação ilegal. Além disso, após 10 dias de temporada iniciada, o GM perderá automaticamente um jogador entre os cinco melhores pontuadores da franquia, com salário suficiente para voltar aos limites do CAP, sendo a ordem de perda feita do menor pontuador para o maior. Se, por algum acaso, nenhum salário dentre os 5 melhores pontuadores for suficiente para o time voltar ao limite do CAP, o GM perderá outro jogador entre seus cinco melhores, novamente na ordem do menor pontuador para o maior. E assim sucessivamente, até que o time se enquadre dentro do limite do CAP.
Jogadores oriundos de times punidos serão disputados na FA imediatamente, mas só poderão receber contrato de um ano, tornando-se free agents novamente ao fim da temporada. Os times punidos ficam fora de ambos os leilões por esses jogadores, tanto após a punição, quanto ao fim da temporada, mesmo que abram espaço suficiente no CAP para contratá-los;


Sistema de punição e ajuste compulsório ao hard cap, em caso de descumprimento.
Isso é um absurdo, na moral. Depois disso desanimei de ler todo o resto. Todo mundo sabe aqui o parto que é pra fazer alguma troca nessa liga, imagina então ter que correr atrás de trocas (contando cap, toda essa parte chata pra caralho - e tudo fora do site) pra iniciar a temporada abaixo do CAP. Só pela falta de tempo e indisponibilidade de muitos pra trocar - além da má vontade de alguns - é fácil de ver que só isso ai vai fuder, em muito, o tão prezado 'equilibrio na liga'. Perdendo jogadores, jogos, com certeza vai ajudar muito o andamento da liga e deixar o jogo ainda mais real! rs

Sai da liga e volta pra SL ou vai pra DBL. Boa sorte.
<<

PontiacSilverDome

Avatar do usuário

Nível 46: Role Player

Mensagens: 8165

Registrado em: Sáb Mai 07, 2005 2:06 pm

Localização: RIP ADAM WEST

Mensagem por PontiacSilverDome » Qua Jul 16, 2014 11:41 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

agora começo a entender o real motivo dessa coisa de salary cap.
espero que sejam homens e mantenham essa merda até o fim , não sejam bichinhas e tentem voltar quando perceberem que a graça acabou.
vou me adaptar e sobreviver, quero ver se vão fazer o mesmo e não abandonar seus times pra outros gms
PontiacSilverDome:
Campeão da 2ª copa Lakers 2009
Campeão da Copa DBL X FDB 2011
Campeão da Divisão Bird 2016
Campeão da Divisão Bird 2017
Vitoria Pixies
Campeão da divisão Leste 2018
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jul 16, 2014 11:51 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Sobre as questões dos possíveis contratos ruins herdados da NBA - Anistia

Acho que é o temor maior, afinal, ninguém quer pagar pela bobagem que um cara lá na NBA fez, acho que o mais prudente é ter o direito a 1 Anistia.


Se lá na NBA, eles tiveram este direito e isso ajudou muito, aqui podemos fazer este mesmo procedimento.


Com eles praticamente revisam a CBA de tempos em tempos, também acho que podemos revisar os acordos principais de 4 em 4 anos.


Uma cláusula de anistia por GM já tem como movimentar bastante o roster e que a anistia seja feita até um dia antes da abertura do mercado de agentes livres.

Se não for feita, acho que a anistia só poderia ser feita na próxima off season.


E claro, se o GM não usar a anistia em ninguém, ao final deste período proposto de 4 anos, ele não ganha OUTRA anistia, acho que tem que deixar claro que não é algo acumulativo.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jul 16, 2014 11:55 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Sonic, quando mais simples for, cara, acredito que vai ser melhor viu.

As exceções, eu achei todas interessantes, porém complexo de fazer na prática.


T.O. é uma que tem que ter para dar rotatividade aos elencos e contratos. E acho a mais simples.



Mas por lesão, sou contra. Até porque é complicado ter o controle.
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qua Jul 16, 2014 11:56 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Ao Nico e Matheus.

As atualizações das planilhas de salários, como serão feitas e disponibilizadas durante a temporada ?


Não rola de fazer um arquivo que somente o comissário/vice possa alterar porém todos possamos ver diretamente de um lugar qualquer ?


Por exemplo, sempre atualizar e disponibiliza em um tópico fixado aqui ? Algo do tipo ?
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qua Jul 16, 2014 11:58 pm

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Henry escreveu:Ao Nico e Matheus.

As atualizações das planilhas de salários, como serão feitas e disponibilizadas durante a temporada ?


Não rola de fazer um arquivo que somente o comissário/vice possa alterar porém todos possamos ver diretamente de um lugar qualquer ?


Por exemplo, sempre atualizar e disponibiliza em um tópico fixado aqui ? Algo do tipo ?
Tenho que ver se fica legal deixar online, em todo caso, é simples eu atualizar uma vez por dia e jogar o link atualizado num tópico fixo (ou o de regras). É o que eu vou fazer hoje aí já por exemplo.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

TheNicolau15

Avatar do usuário

Nível 22: MVP

Mensagens: 2885

Registrado em: Dom Abr 18, 2010 2:50 am

Localização: Bragólia/Corinthians State

Mensagem por TheNicolau15 » Qui Jul 17, 2014 12:03 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Henry escreveu:Sobre as questões dos possíveis contratos ruins herdados da NBA - Anistia

Acho que é o temor maior, afinal, ninguém quer pagar pela bobagem que um cara lá na NBA fez, acho que o mais prudente é ter o direito a 1 Anistia.


Se lá na NBA, eles tiveram este direito e isso ajudou muito, aqui podemos fazer este mesmo procedimento.


Com eles praticamente revisam a CBA de tempos em tempos, também acho que podemos revisar os acordos principais de 4 em 4 anos.


Uma cláusula de anistia por GM já tem como movimentar bastante o roster e que a anistia seja feita até um dia antes da abertura do mercado de agentes livres.

Se não for feita, acho que a anistia só poderia ser feita na próxima off season.


E claro, se o GM não usar a anistia em ninguém, ao final deste período proposto de 4 anos, ele não ganha OUTRA anistia, acho que tem que deixar claro que não é algo acumulativo.
Não gosto de anistia pelo fato de o cara acabar perdendo o jogador daí né velho? Ninguém se preparou pra dropar o cara assim de graça depois. O Diego por ex não vai dropar o Kobe né? Essa regra aí bolada é simples, rápida, cada um escolhe um jogador, a comissão resolve o problema e depois nunca ninguém mais vai ouvir falar disso.

Sobre colocar isso na regra do jogo a cada 4 anos, não tenho nada contra.
Imagem
Healers FDB Roster:
Esquadra:
David Moorer, El Mago del Oeste™ (C)
Arron Augustin Afflalo, Triple A Franchise (VC)
Christopher Emmanuel Paul
Gregory Keith Monroe, Jr.
James Khristian Middleton


Rotação:
Reginald Shon Jackson
Greivis Josué Vásquez Rodríguez
Marvin Gaye Williams
Edward Adam Davis
Christopher Claus Andersen, Mr. Birdman


Garbage:
Lieutenant Ray McCallum, Señor
Jared Armon Cunningham
Darrun Zurdino Hilliard II
Rasuavel Butler
Jarell Notty Martin
<<

Henry

Avatar do usuário

Nível 25: Reserva

Mensagens: 3377

Registrado em: Seg Abr 23, 2007 6:39 pm

Mensagem por Henry » Qui Jul 17, 2014 12:08 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

TheNicolau15 escreveu:
Henry escreveu:Sobre as questões dos possíveis contratos ruins herdados da NBA - Anistia

Acho que é o temor maior, afinal, ninguém quer pagar pela bobagem que um cara lá na NBA fez, acho que o mais prudente é ter o direito a 1 Anistia.


Se lá na NBA, eles tiveram este direito e isso ajudou muito, aqui podemos fazer este mesmo procedimento.


Com eles praticamente revisam a CBA de tempos em tempos, também acho que podemos revisar os acordos principais de 4 em 4 anos.


Uma cláusula de anistia por GM já tem como movimentar bastante o roster e que a anistia seja feita até um dia antes da abertura do mercado de agentes livres.

Se não for feita, acho que a anistia só poderia ser feita na próxima off season.


E claro, se o GM não usar a anistia em ninguém, ao final deste período proposto de 4 anos, ele não ganha OUTRA anistia, acho que tem que deixar claro que não é algo acumulativo.
Não gosto de anistia pelo fato de o cara acabar perdendo o jogador daí né velho? Ninguém se preparou pra dropar o cara assim de graça depois. O Diego por ex não vai dropar o Kobe né? Essa regra aí bolada é simples, rápida, cada um escolhe um jogador, a comissão resolve o problema e depois nunca ninguém mais vai ouvir falar disso.

Sobre colocar isso na regra do jogo a cada 4 anos, não tenho nada contra.

Então, não digo em caso específico sobre A ou B.

Mas pega o Kobe.


Se ele não entra em quadra novamente ou joga ridiculamente.

O Diego poderia usar nele .. porém se adotarmos os salários da NBA, ele chega como um expirante de 25 MI tbm.

Logo, pode ser bom usar, pode não ser.



Digo em casos de contratos até menos complexos do que este.


Derrick Rose, por exemplo.

Se ele se apresenta mais uma temporada péssima, acho que o Thiago poderia usar uma anistia nele, afinal, quem vai trocar por 19 MI até o cara
virar um expirante ?


É neste sentido Nico.

Tem bons contratos na NBA, tem péssimos e todo time poderá ter um muito ruim.


Lógico, anistiou, o cara não pode ir lá pegar de volta neste mesmo verão. Algo similar a NBA.


É ter uma planilha atrelada aí de anistias, quem usou, qdo e em qual jogador.


Acho que é algo bem útil, movimenta o mercado e não fode de vez com ninguém.
<<

sonicman

Avatar do usuário

Nível 15: Titular

Mensagens: 1575

Registrado em: Seg Nov 15, 2004 1:51 pm

Localização: São Paulo

Mensagem por sonicman » Qui Jul 17, 2014 12:10 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Só pra ressaltar, os 4 anos contariam da data do uso da última anistia pela franquia (ex: se eu anistio o fulano em 10/07/2017, só posso anistiar de novo em 10/07/2021.
<<

cearah

Avatar do usuário

Nível 18: Hall da Fama

Mensagens: 2032

Registrado em: Sex Mai 15, 2009 2:30 am

Localização: Rio Pardo/RS.

Mensagem por cearah » Qui Jul 17, 2014 12:15 am

Re: T.O. Para Discutir as Regras Do Salary Cap!

Ponti:


Drugs, Say no!!
Imagem
C- KG
PF- AK
SF- The Truth
SG- Joe (C)
PG- Deron
Suplência:
A- Bomb
Amare
Manu
Josh Smith
Livingston
Reggie Evans
Jason Terry
J-Rich
Captain Jack
Raduljica
Imagem
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Limited
Designed by ST Software for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB