T.O. Para Discutir Regras do Cap: Planilha Versão 4.0 no ar!
Faço este tópico para os membros confirmarem as regras de forma correta e clara, e também para jogarem sugestões a respeito do formato do jogo. As melhores irei inserir aqui neste post para discutirmos e viabilizarmos se a maioria concordar.
Caso necessário e haja muitas opiniões divididas quanto a um assunto, abriremos votação para aprovar algo.
Regras já levantadas e seu estado atual:
- Forma de definição da Primeira Waiver Ladder;
Como será definida? Pior campanha neste último ano? Sorteio?
- Cap em 2016-17 será retraído para 70 milhões ou não? As próximas definições, depois desta, serão com base na média salarial de todas as equipes da Liga;
Seguindo a transição, em busca do número ideal a todos. Como verão na planilha, não existe nenhum bicho-papão quanto a isso, 75 milhões é um número permissivo e a grande maioria das equipes estão muito tranquilas com relação ao hard cap.
OBS: Lembro que você que o hard cap começa a vigorar apenas em 2015-16, e você só precisa estar dentro do hard cap na temporada em que o jogo estiver se passando, nos outros anos não importa.
- Ao iniciar a temporada acima do CAP o GM é punido, perdendo automaticamente todos os confrontos que disputar em situação ilegal. Além disso, após 10 dias de temporada iniciada, o GM perderá automaticamente um jogador entre os cinco melhores pontuadores da franquia, com salário suficiente para voltar aos limites do CAP, sendo a ordem de perda feita do menor pontuador para o maior. Se, por algum acaso, nenhum salário dentre os 5 melhores pontuadores for suficiente para o time voltar ao limite do CAP, o GM perderá outro jogador entre seus cinco melhores, novamente na ordem do menor pontuador para o maior. E assim sucessivamente, até que o time se enquadre dentro do limite do CAP.
Jogadores oriundos de times punidos serão disputados na FA imediatamente, mas só poderão receber contrato de um ano, tornando-se free agents novamente ao fim da temporada. Os times punidos ficam fora de ambos os leilões por esses jogadores, tanto após a punição, quanto ao fim da temporada, mesmo que abram espaço suficiente no CAP para contratá-los;
Sistema de punição e ajuste compulsório ao hard cap, em caso de descumprimento.
- Método de leiláo de Free Agents Restritos a seu dono;
Idéias? Já existentes: 1-O jogador fica em leilão por uma semana, ao final da mesma, tira-se a maior proposta e o dono decide se cobre ou não; 2-O leilão funciona da mesma forma que dos demais jogadores (incluindo o prazo caso o dono esteja a ganhar o leilão), mas o dono tem o direito de ir cobrindo qualquer oferta nova que aparecer; Em qualquer uma das formas, o dono pode se adiantar e fechar com o FA restrito pelo máximo automaticamente.
- As equipes na semana anterior ao último trash draft podem realizar o último corte de jogadores para que eles não contém em seu cap, caso queiram. Não importa o valor e o tempo do contrato;
Os GMs podem realizar medidas táticas planejando o futuro. Todos, sem exceção, devem estar ao tempo do último trash draft com no máximo 15 jogadores no roster (quem tiver 15, não terá direito a picks).
- No último trash draft, os contratos dos jogadores selecionados serão definidos via escala, com as primeiras 10 escolhas tendo contrato garantido de 2 anos pelo valor mínimo (igual a picks de second round), as próximas 15 com contrato garantido de 1 ano e, por fim, o restante com contratos não garantidos de 1 ano. Nenhum jogador será restrito ao final destes contratos;
A partir do próximo ano a free agency abrirá via oferta (bet), como na NBA.
- Os jogadores em contrato de rookie (com o R a frente) podem ser dispensados a qualquer momento sem que conte no cap;
Para simplicar a vida de todos mais uma vez com relação as exceções que existem na NBA.
- Sobre as operações de troca das franquias na off-season;
1-não podem ultrapassar o cap? 2-podem ultrapassar até 5 milhões? 3-sem controle na offseason? Lembrando que isso só vale para trocas (para facilitar), para assinar com um free agent, você precisa estar abaixo do cap o bastante para o valor do jogador ofertado.
- Restrição de trocas;
Para bater os salários nas trocas de montantes superiores à 5 milhões, deve-se usar uma diferença máxima de quanto? 30% como proposto? 15%? 50%? Sem restrições?
- Regra da Reformulação de Salário;
Como seguiremos os salários da NBA, fica claro que existem casos sérios de jogadores com salários muito diferentes de sua produção atual, então sugiro uma exceção para que cada GM tenha direito a uma reformulação de salário do seu roster, ou seja: Define-se a média de fps do jogador desejado nos últimos dois anos e a compara com outros jogadores pela Liga que tenham números de fps, idade e posição parecidas. A média entre eles será o novo salário do jogador (o tempo de contrato não será afetado e contratos de rookie não poderão ser usados como parâmetro).
- Regra da Proteção ao núcleo;
Núcleo de 3 ou de 2 jogadores? Os jogadores do núcleo, free agents em 2015 e 2016, entrarão na FA como restritos, e seus donos terão o direito de extensão de até 2 anos para ambos os casos, quando sua proposta inicial for melhor que a de outro GM. Todas as ofertas por jogadores do núcleo serão crescentes e o salário inicial do jogador tem que ser de no mínimo 10 milhões (o salário máximo inicial via regra, é de 18M).
- Sobre as exceções já existentes nos contratos da NBA;
POs, TOs, ETOs serão agregadas automaticamente a duração dos contratos? Fica a cargo do dono do jogador? Apenas alguma delas não?
__________________________________________________
Discutam, contestem, debatam, formem opiniões, mudem opiniões, só não vale xingar :bial: