POWER RANKING DBL - 2ª edição
Começando...
30º Porto Alegre Schwarzgelben – GM Bauducco
Posição no PR – Pré-temporada: 29º
Campanha: 1-9
O time de POA decidiu abrir mão dessa temporada após a troca com o Chavão e focar no futuro com um rebuild de longa duração. Favorito para ser o último colocado da temporada. Vitória contra o Maia deve ser uma das poucas na temporada.
29º Vitória Thugs – GM Saraiva
Posição no PR – Pré-temporada: 26º
Campanha: 1- 9
O time do Saraiva confirma as (baixas) expectativas que existiam sobre o time capixaba e sofre para conseguir ter uma mísera vitória na temporada. Tem só dois jogadores produzindo em dígitos duplos nesse momento e deve ser um frequentador habitual da lottery por pelo menos mais alguns anos.
28º Taubaté Madrugas – GM SAID
Posição no PR – Pré-temporada: 30º
Campanha: 2-8
Muita coisa mudou do último PR para esse, exceto o time do Said que continua sendo um time muito ruim. O melhor jogador do time é JAE CROWDER, o que não dá nenhuma esperança de melhoria no curto prazo para o time. Não deve sair das últimas posições da liga.
27º Sonoma State Cossacks – GM BRENKE
Posição no PR – Pré-temporada: 27º
Campanha: 2-8
Brenke assumiu o time buscando um rebuild total e deve ter sucesso em sua missão conseguindo uma pick alta no próximo draft. Nessa temporada é mais um time que não deve chegar a lugar nenhum, mas vale destacar a grande melhora de Evan Fournier que tem média de 17 FPs.
26º Belo Horizonte Knights – GM JP
Posição no PR – Pré-temporada: 10º
Campanha: 2-8
Antes da pré-temporada era esperado que a equipe de Belo Horizonte se classificasse sem grandes dificuldades para os playoffs. Contudo, motivado pelas lesões do começo da temporada JP decidiu abraçar o tank e vem com uma campanha bem abaixo do que o time pode produzir nesse momento. A volta de Irving e uma subida de produção de Parsons podem atrapalhar o tank e deixar o time no meio da tabela.
25º Campinas Raptors – GM Zé
Posição no PR – Pré-temporada: 22º
Campanha: 3-7
O time do interior paulista vem de 5 derrotas seguidas e nesse momento está muito próximo da loteria do que dos playoffs, contudo tem 5 jogadores sólidos pontuando acima de 12 FPs e pode sonhar com algumas vitórias nas próximas rodadas.
24º São Paulo Platypus – GM Gillan
Posição no PR – Pré-temporada: 25º
Campanha: 4-6
Um time inconstante faz grandes jogos contra adversários fracos e vai mal em jogos contra times mais qualificados. Deve ficar na parte baixa da tabela já que nenhum dos seus jogadores parece ter espaço para explodir durante a temporada
23º Ribeirão Preto Paz e Amor – GM Fiko
Posição no PR – Pré-temporada: 28º
Campanha: 4-6
Depois de começar a temporada com uma campanha de 1-4, o time do Fiko conseguiu fazer um Last 5 de 3 – 2 e superar as expectativas mais pessimistas do começo da temporada. Tem uma boa dose de sorte já que tem uma média baixa de FPs e apenas dois jogadores que contribuem consistentemente.
22º Osasco Black Hawks – GM Raface
Posição no PR – Pré-temporada: 13º
Campanha: 4-6
O time do Rafa não vem alcançando as expectativas que foram criadas para seu time durante a pré-temporada, apesar do elenco já ser ligeiramente diferente. Teve uma série de derrotas entre as rodadas 6 e 8 que derrubou seu time e já começou a mudar as coisas com a troca do Monta.
21º Várzea 65ers – GM Jadiel
Posição no PR – Pré-temporada: 16º
Campanha: 4-6
Faz exatamente aquilo que se esperava antes da temporada, uma campanha mediana que deve deixar o time em condições de brigar por playoffs. Depende muito das boas atuações da dupla Lillard e Al Jeff.