Prêmio Melhores da Temporada
Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
Re: Top jogadores
Marquinhos tá acabando com o campeonato.
Caio Torres e Olivinha com o garrafão.
Alex deve estar acabando com a defesa.
Não muda muito nos últimos anos não.
Se o Machado jogasse, seria o rei dos três pontos.

Caio Torres e Olivinha com o garrafão.
Alex deve estar acabando com a defesa.
Não muda muito nos últimos anos não.
Se o Machado jogasse, seria o rei dos três pontos.

Re: Top jogadores
acrescentando alguns
Paulinho Boracini (Pinheiros) na ala-armação, jogando inteiro é um dos protagonistas do campeonato.
Giovannoni (Brasília) ala-pivô.
Shamell Stallworth (Pinheiros) ala, jogador muito técnico disciplinado e completo.. pena que não conseguiu a naturalização para jogar pelo Brasil.
Larry Taylor (Bauru) armador.
Fúlvio (SJO) armador.
Joe Smith (Pinheiros), jogador inteligente, ótimo controle de bola, bom arremesso e infiltrações, baita contratação pro campeonato.
----
desde que o NBB foi criado, temos o acrescimo de mais gringos, vários jogadores repatriados nos ultimos 2, 3 anos.
Caio Torres, Paulão Prestes, Marquinhos, Paulinho, Cipolini, Fulvio, Giovannoni etc..
caras que deixaram a liga mais interessante pra se assistir.
Paulinho Boracini (Pinheiros) na ala-armação, jogando inteiro é um dos protagonistas do campeonato.
Giovannoni (Brasília) ala-pivô.
Shamell Stallworth (Pinheiros) ala, jogador muito técnico disciplinado e completo.. pena que não conseguiu a naturalização para jogar pelo Brasil.
Larry Taylor (Bauru) armador.
Fúlvio (SJO) armador.
Joe Smith (Pinheiros), jogador inteligente, ótimo controle de bola, bom arremesso e infiltrações, baita contratação pro campeonato.
----
desde que o NBB foi criado, temos o acrescimo de mais gringos, vários jogadores repatriados nos ultimos 2, 3 anos.
Caio Torres, Paulão Prestes, Marquinhos, Paulinho, Cipolini, Fulvio, Giovannoni etc..
caras que deixaram a liga mais interessante pra se assistir.

Re: Top jogadores e técnicos
Top são quase os mesmos de sempre, e éfácil perceber. Mas temos bons jogadores, sem grande reconhecimento. Vou citar alguns que me veio na cabeça agora.
Ronald Ramon, Caleb Brown, Chico, Toyloy, Eddy, Felipe(Ceara), Matheus(Ceara), Olivinha, Shilton, Artur(BSB), Jonathan (Franca), Alexandre(Vila Velha), Holloway, Audrei, Luiz Felipe(uberlandia), Cipolini, Pilar, Daniel Alemão, Eric Tatu, Fiorotto, Morro, Victor(Joinville).
Ronald Ramon, Caleb Brown, Chico, Toyloy, Eddy, Felipe(Ceara), Matheus(Ceara), Olivinha, Shilton, Artur(BSB), Jonathan (Franca), Alexandre(Vila Velha), Holloway, Audrei, Luiz Felipe(uberlandia), Cipolini, Pilar, Daniel Alemão, Eric Tatu, Fiorotto, Morro, Victor(Joinville).

Prêmio Melhores da Temporada
A NBB soltou hoje a lista de candidatos, segue a lista:
E ai, alguma ausência? Algum injustiçado? Superestimados?
E ai, alguma ausência? Algum injustiçado? Superestimados?
- Seleção do campeonato:
Armador
Fúlvio (São José/Unimed)
Nezinho (Uniceub/BRB/Brasília)
Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru)
Alas
Alex Garcia (Uniceub/BRB/Brasília)
Joe Smith (Pinheiros/SKY)
Larry Taylor (Paschoalotto/Bauru)
Marquinhos (Flamengo)
Robert Day (Unitri/Universo)
Shamell (Pinheiros/SKY)
Pivôs
Caio Torres (Flamengo)
Cipolini (Unitri/Universo)
Felipe Ribeiro (SKY/Basquete Cearense)
Guilherme Giovannoni (Uniceub/BRB/Brasília)
Murilo (São José/Unimed)
Rafael Mineiro (Pinheiros/SKY)
- MVP (jogador mais valioso):
Fúlvio (São José/Unimed)
Marquinhos (Flamengo)
Robert Day (Unitri/Universo)
- Melhor defensor:
Alex Garcia (Uniceub/BRB/Brasília)
Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru)
Teichmann (Vivo/Franca)
- Destaque jovem (Sub-21):
Jefferson Campos (Suzano/Cesumar/Campestre)
Lucas Dias (Pinheiros/SKY)
Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru)
- Jogador que mais evoluiu:
Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru)
Neto (Liga Sorocabana)
Rafael Mineiro (Pinheiros/SKY)
- Sexto homem:
Audrei (Unitri/Universo)
Duda (Flamengo)
Léo Meindl (Vivo/Franca)
- Melhor técnico:
José Neto (Flamengo)
Lula Ferreira (Vivo/Franca)
Régis Marrelli (São José/Unimed)
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017
C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
Re: Prêmio Melhores da Temporada
É, sei lá.
Eu sinto falta de alguns nomes mas vou ficar frio.
São sempre os mesmos e nem sei quem indica/vota nessas merdas. Só a mesma trupê de sempre.
Eu sinto falta de alguns nomes mas vou ficar frio.
São sempre os mesmos e nem sei quem indica/vota nessas merdas. Só a mesma trupê de sempre.
Nossa, ridículo o Lucas Mariano não constar no Destaque jovem (sub-21), só não é mais jovem que o Lucas Dias dos 3 finalistas e dentre esses foi de longe o mais importante pra sua equipe. Eu escolhi nele como destaque nesse quesito, mas pelo visto o resto dos que votaram assistiram outro campeonato pra ele não constar sequer entre os 3 finalistas, rs.
De resto, senti falta do Olivinha entre os pivôs e o Fúlvio como MVP é sacanagem, esse foi o ano em que foi mais discreto em termos estatísticos (e em quadra tb) nos seus 4 anos de NBB, nada a ver. Se bobear ele não foi o principal jogador nem do São José, quanto mais do campeonato.
De resto, senti falta do Olivinha entre os pivôs e o Fúlvio como MVP é sacanagem, esse foi o ano em que foi mais discreto em termos estatísticos (e em quadra tb) nos seus 4 anos de NBB, nada a ver. Se bobear ele não foi o principal jogador nem do São José, quanto mais do campeonato.

Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Devia ser o Murilo no lugar do Fúlvio entre os MVP's.
Faltou o Benite entre os melhores alas. Ótima temporada.
até o Jefferson teve melhor temporada que o FulvioQuinho escreveu:Devia ser o Murilo no lugar do Fúlvio entre os MVP's.
ta até mandando uns fades ousados de média distância
fosse um pouco melhor nas bandejas poderia até pintar em uma seleção, talvez não a principal.
é um dos cestinhas do campeonato. O quinto entre os brasileiros.
fez temporada superior a do Giovannoni por ex.

Eu acho que o Fúlvio ao lado do Murilo (esse perdeu quase metade da temporada por lesão, por isso não deve ter entrado) são as principais engrenagens do time de São José.
Digo isso fugindo um poucos das estatísticas, até porque, como disse o Ganso até o Jefferson foi melhor.
Mas o líder do time e quem comanda o São José ofensivamente é o Fúlvio. O jogo gira em torno da capacidade dele de criar arremessos para os companheiros. Tanto que as defesas adversárias na maioria dos jogos foca muito nele (quase sempre é marcado individual quadra inteira).
Mas no final das contas o melhor da temporada com justiça será o Marquinhos. Esse ano ele esteve um ou dois degraus acima dos outros jogadores.
E o Lucas Dias não deveria ser o destaque jovem da NBB. Claro que ele é o mais talentoso da geração. Mas os 4 pontos e 2 rebotes de médias não o credenciam a ganhar nenhum prêmio. Lucas Marianos como você disse foi o pivô titular de Franca e super importante. O próprio Léo Meindl não deveria ficar de fora do top 3.
----
Se eu mandasse alguma coisa rsrs. Os meus prêmios seriam os seguintes:
Seleção 1 e 2 do campeonato:
Murilo / Caio Torres
Cipolini / Giovanonni
Robert Day / Alex
Marquinhos / Larry
Fúlvio / Nezinho
MVP: Marquinhos
Melhor defensor: Alex
Destaque Jovem: Lucas Mariano
MIP: Ricardo Fischer
6th man: Duda
Melhor Técnico: Lula Ferreira.
Digo isso fugindo um poucos das estatísticas, até porque, como disse o Ganso até o Jefferson foi melhor.
Mas o líder do time e quem comanda o São José ofensivamente é o Fúlvio. O jogo gira em torno da capacidade dele de criar arremessos para os companheiros. Tanto que as defesas adversárias na maioria dos jogos foca muito nele (quase sempre é marcado individual quadra inteira).
Mas no final das contas o melhor da temporada com justiça será o Marquinhos. Esse ano ele esteve um ou dois degraus acima dos outros jogadores.
Você teve direito a voto a seleção?Nossa, ridículo o Lucas Mariano não constar no Destaque jovem (sub-21), só não é mais jovem que o Lucas Dias dos 3 finalistas e dentre esses foi de longe o mais importante pra sua equipe. Eu escolhi nele como destaque nesse quesito, mas pelo visto o resto dos que votaram assistiram outro campeonato pra ele não constar sequer entre os 3 finalistas, rs.
E o Lucas Dias não deveria ser o destaque jovem da NBB. Claro que ele é o mais talentoso da geração. Mas os 4 pontos e 2 rebotes de médias não o credenciam a ganhar nenhum prêmio. Lucas Marianos como você disse foi o pivô titular de Franca e super importante. O próprio Léo Meindl não deveria ficar de fora do top 3.
----
Se eu mandasse alguma coisa rsrs. Os meus prêmios seriam os seguintes:
Seleção 1 e 2 do campeonato:
Murilo / Caio Torres
Cipolini / Giovanonni
Robert Day / Alex
Marquinhos / Larry
Fúlvio / Nezinho
MVP: Marquinhos
Melhor defensor: Alex
Destaque Jovem: Lucas Mariano
MIP: Ricardo Fischer
6th man: Duda

Melhor Técnico: Lula Ferreira.
Concordo com vc J-Rich, sem dúvida Murilo e Fúlvio são os pilares de São José, mas acho que se a gente for pegar essa foi a temporada em que eles foram menos "dominantes" em suas posições desde que chegaram no time. No NBB4 o jogo da equipe era totalmente voltado pro pick 'n roll entre os dois, ao contrário dessa temporada que na tabua ofensiva a equipe foi muito mais distribuída, principalmente com Jefferson (que o Ganso já comentou), Dedé e o Laws (mini-Alex, rs). Claro que Fúlvio continua e sempre vai ser o comandante desse time, mas acho que o que ele produziu nessa temporada e sua importância no time não foram tão determinantes pra boa campanha da equipe como em anos anteriores.
Tive direito a voto sim, e também acho que o Lucas Dias seja um baita talento, mas que só isso não o credencia pra estar na frente do Lucas Mariano e vários outros no prêmio de destaque jovem. Eu acho inclusive que tá na hora do Lucas Dias ir pra outro clube, não acho que o Pinheiros é o lugar certo pra ele se desenvolver. A base do time é excelente, mas é difícil ver um jovem de lá subindo pro profissional e tendo minutos importantes. Eu acho o Murtari bem fraco também e o time é uma bagunça, não sabe desenvolver os talentos que forma na base e prefere apostar sempre em trazer medalhões ou jovens mais consolidados de outros lugares... Meu desejo pessoal era ver ele jogando justamente com o Lucas Mariano em Franca. Se tem um treinador que pode desenvolver bem ele aqui no Brasil é o Lula Ferreira.
Tive direito a voto sim, e também acho que o Lucas Dias seja um baita talento, mas que só isso não o credencia pra estar na frente do Lucas Mariano e vários outros no prêmio de destaque jovem. Eu acho inclusive que tá na hora do Lucas Dias ir pra outro clube, não acho que o Pinheiros é o lugar certo pra ele se desenvolver. A base do time é excelente, mas é difícil ver um jovem de lá subindo pro profissional e tendo minutos importantes. Eu acho o Murtari bem fraco também e o time é uma bagunça, não sabe desenvolver os talentos que forma na base e prefere apostar sempre em trazer medalhões ou jovens mais consolidados de outros lugares... Meu desejo pessoal era ver ele jogando justamente com o Lucas Mariano em Franca. Se tem um treinador que pode desenvolver bem ele aqui no Brasil é o Lula Ferreira.

Concordo, principalmente na parte do Lucas Dias e ao Lula.Mellini escreveu:Concordo com vc J-Rich, sem dúvida Murilo e Fúlvio são os pilares de São José, mas acho que se a gente for pegar essa foi a temporada em que eles foram menos "dominantes" em suas posições desde que chegaram no time. No NBB4 o jogo da equipe era totalmente voltado pro pick 'n roll entre os dois, ao contrário dessa temporada que na tabua ofensiva a equipe foi muito mais distribuída, principalmente com Jefferson (que o Ganso já comentou), Dedé e o Laws (mini-Alex, rs). Claro que Fúlvio continua e sempre vai ser o comandante desse time, mas acho que o que ele produziu nessa temporada e sua importância no time não foram tão determinantes pra boa campanha da equipe como em anos anteriores.

Entendi seu ponto de vista de Mellini.
Caramba, Lucas Dias em Franca seria ousadia sem limites!
Caramba, Lucas Dias em Franca seria ousadia sem limites!
Quem tem direito à voto nestas paradas ?
E quem faz estas listas iniciais ... tipo é livre votar em qualquer um dentro da categoria ?
São questão interessantes.
E quem faz estas listas iniciais ... tipo é livre votar em qualquer um dentro da categoria ?
É a la NBA.Thierry Henry escreveu:Quem tem direito à voto nestas paradas ?
Jornalistas e treinadores que votam nas premiações.
Só para constar, abaixo estão os ganhadores:
Achei forçado o Mineiro estar na seleção do campeonato. Giovanonni apesar dos pesares, ainda é melhor que ele. Caio no lugar do Murilo, talvez por conta da lesão que afastou o joseense de quase metade da competição.
- Seleção do campeonato:
Armador: Fúlvio (São José/Unimed)
Alas: Robert Day (Unitri/Universo) e Marquinhos (Flamengo)
Pivôs: Rafael Mineiro (Pinheiros/SKY) e Caio Torres (Flamengo)
- MVP da temporada: Marquinhos (Flamengo)
- MVP da Final: Caio Torres (Flamengo)
- Melhor técnico (Troféu Ary Vidal): Lula Ferreira (Vivo/Franca)
- Melhor defensor: Alex Garcia (Uniceub/BRB/Brasília)
- Destaque jovem (Sub-21): Ricardo Fischer (Paschoalotto/Bauru)
- Jogador que mais evoluiu: Gui Deodato (Paschoalotto/Bauru)
- Sexto homem: Léo Meindl (Vivo/Franca)
- Cestinha do campeonato: Desmond Holloway (Liga Sorocabana) – média de 20,3 por jogo
- Líder em rebotes: Bábby (Mogi das Cruzes/Helbor) – média de 8,7 por jogo
- Líder em assistências: Fúlvio (São José/Unimed) – média de 7,5 por jogo
- Árbitro destaque: Cristiano Maranho
- Melhor trio de arbitragem: Marco Benito, Fernando Serpa e José Carlos Pelissari
- Árbitro revelação: Maria Cláudia Moraes
Eles mandam uma lista com o quinteto de cada time e quais jogadores foram pré-selecionados por eles como sexto-homem, destaque jovem, jogador que mais evoluiu e por ai vai. Ou seja, não é livre pra votar em quem quiser mas apenas nos já pré-selecionados por eles.Thierry Henry escreveu:Quem tem direito à voto nestas paradas ?
Tem algumas bizarrices como por ex Ronald sendo o jogador que mais evoluiu do Brasília (devia participar do prêmio de jogador que menos evoluiu, rs) ao invés do Isaac, mas no geral é condizente com a realidade sim.

J-Rich escreveu: - Árbitro destaque: Cristiano Maranho
- Melhor trio de arbitragem: Marco Benito, Fernando Serpa e José Carlos Pelissari
- Árbitro revelação: Maria Cláudia Moraes
Que beleza !!!
Maranho eu não gosto também rsrs.
Mas ele tem baita histórico na FIBA.
Acho ele horrível.J-Rich escreveu:Maranho eu não gosto também rsrs.
Pelissari também