Mensagem
por Mellinari » Sex Jul 12, 2013 12:57 pm
Federação suspende 11 jogadores e mais o técnico do Macaé após briga
Somente quatro jogadores que estavam em quadra no momento da confusão não foram suspensos. Fora da competição, Fla não tem a pena
A confusão generalizada que tomou conta da partida contra o Flamengo na última quarta-feira rendeu uma punição e tanto ao Macaé: 11 jogadores, além do técnico Leonardo Costa, foram suspensos e não poderão enfrentar o Queimados no próximo dia 27, pelo Torneio Carioca de Basquete. Desses, 10 estavam no banco, desrespeitaram a regra da Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (Fberj) de não poder invadir a quadra com o jogo em andamento e tomaram a suspensão automática. Através da assessoria de imprensa, o clube do Norte do Rio garantiu que irá recorrer da decisão.
Dos cinco jogadores que estavam na linha, somente Atílio, principal personagem da confusão e acusado de ser o autor da agressão ao pivô do Fla, Douglas - que perdeu um dente e ficou desacordado -, foi suspenso. Portanto, o Macaé conta apenas com Lima, Crucillo, Erick e Wallace para o jogo contra o Queimados. A solução deverá ser recorrer aos atletas do juvenil.
A Fberj não aplicou a mesma pena ao Flamengo porque, horas antes, o clube anunciou a desistência do Torneio Carioca de Basquete. Agora, o Rubro-Negro priorizará a Liga de Desenvolvimento de Basquete, que começa no dia 31 de julho.
Nesta sexta-feira, o dirigente do Macaé, Rodrigo Stefanelli, saiu em defesa do atleta Atílio e rebateu as declarações do Flamengo sobre o caso.
- Eu falei bastante de arbitragem, mas eu gostaria de falar um pouco sobre o lado do Atílio. Fiquei chateado com as recentes declarações do Flamengo. O Atílio tem 32 anos, não tem histórico algum de confusão no basquete. Lógico que eles têm todo direito de reclamar, o atleta deles saiu na pior, perdeu um dente. Mas o garoto deles também não estava aliviando nas jogadas. Posso dizer que ele não estava respeitando efetivamente a regra. Aí é que entra a questão do árbitro, que, na minha opinião, não coibiu o princípio da confusão - afirmou o coordenador do Macaé Basquete.
A confusão no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, foi parar na 14ª Delegacia de Polícia, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. Lá, Douglas e Atílio abriram queixas de vítima/autor da agressão, e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (Jecrim). Uma audiência deve ser marcada nos próximos dias.
Que piada essa 'punição', fala sério...
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14