Anthony escreveu:UltrasDaArena escreveu:E por falar em mineiro, O Uberlândia está fechando com o uruguaio Emílio Taboada, o escolta que foi destaque o Goiânia no último NBB, com médias de 20,7 pontos, 3,6 rebotes e 3,1 assistências.
Eu pensei que ele tava fechado com o Aguada já. Mandou bem o Uberlândia.
Contrato com o Aguada é pra disputar a Liga Sul-Americana e depende da anuência do time brasileiro que o contratar.
Como o García Morales se machucou e saiu ontem a notícia que o Osimani também não poderá jogar esse primeiro grupo da LSB, acho que o Aguada irá forte no Uberlândia pra tentar liberar o Taboada ao menos para os primeiros três jogos.
De resto, cestinha do NBB. Surpresa até pra mim, afinal, em nível mais alto o Taboada sempre decaiu bastante, vide seleção nacional. Entretanto, se achou no Brasil. Tá fazendo um ótimo salário pra engordar a conta bancária até parar... E depois tem mais alguns anos no Uruguay.
Só pra título de informação: O Taboada não ficou parado na off-season, ele jogou a Série B do Uruguay pelo Urunday Universitario. É um torneio longo pro padrão brasileiro de Série B, com mais ou menos 25 jogos (metade de uma Liga Nacional que tem cerca de 50).
O Urunday foi o destaque absoluto do torneio, conseguindo o acesso de forma impressionante: 23 jogos, 21 vitórias. Taboada foi o MVP do torneio e teve médias de 23 pontos por jogo, além de 7 rebotes e 5,5 assistências. O time ainda tinha o ótimo norte-americano Justin Dobbins que fez 22 pontos por jogo e 11,5 rebotes e fechou contrato com o Defensor, aonde já vem fazendo 15ppg na LUB e vai jogar a Liga Sul-Americana.
Também subiram Welcome e Tabaré, dois times tradicionais do basquete uruguaio (principalmente o multi-campeão Welcome), num torneio que ficou inflado de times "grandes". Os dois que perderam o ascenso no playoff final foram: Nacional (o mesmo do futebol) e o Union Atlética, uma das torcidas infladas do basquete uruguaio (junto com Aguada, Goes e Atenas).