Re: Nezinho: O que faltou para ele jogar lá fora?
Pra mim, teve espaço devido a falta de concorrência e tbm exigência.
Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
Raoni_19 escreveu:Para gente.
O Nezinho tem um talento legal, pronto.
Isso nunca fui garantia de nada...
De cada dez decisões dele, sete são erradas. Tem uma mecânica estranha de arremesso e perdeu de forma significativa a velocidade do começo da carreira.
Outra coisa: Não sabe armar o time, nem controlar o tempo.
Além de invadir o garrafão dando cabeçada toda hora.
Foi até longe demais. Jogando pela seleção em torneios importantes. Inclusive se recusando a entrar em quadra, mostrando claramente ego e cabeça de vento.
Kiko Boladao escreveu:Vale lembrar que no mesmo pré olimpico o Marquinhos pegou o boné e vazou durante a competição também. Época dificil.
Pra mim o grande problema do Nézinho além da já comentada falta de determinados fundamento é a falta de caracteristica própria para um jogador.
O cara jogando como armador queria ser um lateral que corria a beira da linha de tres e ja mandava o coco, confiando em demasia no chute, ~quantas vezes aqui em ribeirão ele não pegava a bola, fazia a transição feito um louco e já chutava sem que ao menos o time estivesse preparado para o rebote, ou como já foi dito aqui, quando abaixava a cabeça e tentava infiltrar dando cabeçada em quem estivesse na frente. Ele quando tinha de armar queria ser o pontuador, quando jogava sem a responsabilidade de armar, podendo assim chutar ele resolvia armar, e até que controlava bem o jogo quando resolvia respirar.
Um fato que reforça a falta de caracteristica propria no jogo dele é a forma como ele muda o arremesse. Já teve época que ele corria, jumpeava com os dois pés sem fazer arco, um tiro reto, depois passou a jumpear em um pé só parado, hoje em dia jumpea na velocidade e em um pé e mão só. As vezes em uma só partida arremessa de várias maneiras.
É como o dkv disse, talvez o cara seja maluco e não regule mesmo, por isso essa inconstancia.
2 metros e 15 de altura, quase 140kg.Contém vídeo
http://globoesporte.globo.com/sp/mogi-d ... -mogi.html
Contratado pela equipe em janeiro para suprir a saída do pivô Bábby, o atleta de 30 anos veio do Liborno, da Angola. Sidão disputou a última edição do NBB pelo Bauru, depois de construir a maior parte de sua carreira no basquete espanhol e ficar 12 anos longe de sua terra natal.
Concordo, tbm fiz essa comparação dele com o Ramos no outro tópico.Raoni_19 escreveu:Essa carreira na Espanha e até em Angola me surpreende. Com esse tamanho e saindo tão cedo, deixamos escapar um possível PJ Ramos tapa buraco. Ainda mais naqueles anos duros entre 2006 e 2009.