Playoffs: Quartas - 4º Minas 3 x 0 5º Joinville
Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
Re: Playoffs: Quartas - 4º Minas x 5º Joinville
Ainda nao consegui resolve a pendencia aqui - nao depende de mim, claro - mas te aviso sim Moacyr.
Pois é Henry, mas logo nesses dois jogos não poderei comparecer. Sexta a noite tenho prova/treino e sábado minha presença foi requisita numa festa Mas se vocês forem mesmo no sábado, eu dou uma passada lá antes de ir pra festa pra encontrar vocês
Minas Mighty Midgets (FDB)214-87
Sonoma State Cossacks (DBL)
Irei ao jogo LA e Brenke !
Mandei MP pro LA com o tel, pra gente combinar !
Jogo é 19.30 ne ?
Mandei MP pro LA com o tel, pra gente combinar !
Jogo é 19.30 ne ?
Re: Playoffs: Quartas - 4º Minas 3 x 0 5º Joinville
Joinville faz balanço positivo da temporada 2009/10
A temporada 2009/10 acabou para o Basquete de Joinville no último sábado, após a derrota diante do Pitágoras/Minas no Novo Basquete Brasil. Mesmo sem ter figurado nas semifinais da principal competição do basquete nacional, o que ocorreu nas duas temporadas anteriores, os dirigentes e a comissão técnica da Ciser/Araldite/Univille consideraram satisfatório o desempenho da equipe nos últimos 10 meses.
No âmbito estadual e regional, o time segue absoluto. De agosto a dezembro, conquistou cinco títulos: Taça Federação Catarinense de Basquete, Campeonato Catarinense, Copa Sul-brasileira, Torneio Ciser 50 anos e Jogos Abertos. Todos os campeonatos foram vencidos de modo invicto.
Em janeiro, a Ciser/Araldite/Univille disputou pela primeira vez a Liga das Américas, principal competição do continente.
No NBB, o Joinville terminou a fase de classificação na quinta posição. Nas oitavas, eliminou o Cetaf em três partidas. Nas quartas, contra o Minas, os comandados de Alberto Bial tiveram perto da vitória nos três confrontos, mas acabaram derrotados.
Segundo o técnico Alberto Bial, a equipe se manteve na condição de uma das melhores do Brasil. “Mesmo sem estar nas semifinais novamente, acho que estabilizamos num patamar excelente de credibilidade e respeito dentro do basquete. Tenho recebido respostas positivas de outros técnicos e da própria comunidade de Joinville”.
Próximos passos
Após o encerramento do NBB, não há nenhuma atividade prevista para as próximas semanas. Segundo o diretor da equipe, Luis Silva, o Luisão, reuniões serão marcadas nos próximos dias para discutir a permanência dos atletas.
Exceção feita ao capitão Shilton, que no início da temporada 2009/10 renovou o contrato por dois anos e, com isso, tem continuidade garantida, o restante do elenco está com o vínculo junto à equipe encerrado.
“Faremos as coisas com calma e dentro de um planejamento estabelecido. A formatação da equipe é algo que exige paciência e cuidado”, explicou Luis.
Números da temporada
Jogos: 69
Vitórias: 53
Derrotas: 16
Títulos: Taça FCB, Catarinense, Sul-brasileiro, Torneio Ciser 50 anos e JASC
Posição no NBB: 5º lugar
Hahaha... Que ousadia esse balanço positivo...
[img]http://img152.imageshack.us/img152/8341/chabalpetrus.jpg[/img][img]http://img132.imageshack.us/img132/8630/murissocas0910.jpg[/img]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
[url=http://profile.mygamercard.net/planaria][img]http://card.mygamercard.net/PT/community/mondoxbox/planaria.png[/img][/url]
Jogos: 69
Dessa forma o balanço é pra lá de positivo ... mas tirando NBB, quem eles enfrentam ?
Dessa forma o balanço é pra lá de positivo ... mas tirando NBB, quem eles enfrentam ?
Pois é fica muito facil o saldo positivo quando se coloca os demais times catarinenses na conta. Eu espero que internamente o balanço seja outro. Joinville foi o termometro do basquete brasileiro este ano, o nivel subiu e eles ficaram na mesma e cairam. Só que se não melhorarem para o ano que vem caem muito mesmo.Thierry Henry escreveu:Jogos: 69
eu acho que ele entra naquela lista que o Coloneze faz parte
tipo Jefferson Sobral. O NBB ficou muito forte para que Sobral seja o principal escape ofensivo de Joinville.
ficou forte o suficiente pra que Shilton não consiga mais pontuar.
Mas não nos enganemos. Ainda assim, há poucas equipes melhores que eles... porque além disso tudo, eles tem um elenco interessante, com o crescimento de André e Audrei. Se ano que vem, Rômulo tiver mais espaço, com certeza o time evolui. O time ainda depende demais dos pontos do Thiagão e do Manteguinha. Quando eles não são ótimos, não vencem equipes mais fortes...
tipo Jefferson Sobral. O NBB ficou muito forte para que Sobral seja o principal escape ofensivo de Joinville.
ficou forte o suficiente pra que Shilton não consiga mais pontuar.
Mas não nos enganemos. Ainda assim, há poucas equipes melhores que eles... porque além disso tudo, eles tem um elenco interessante, com o crescimento de André e Audrei. Se ano que vem, Rômulo tiver mais espaço, com certeza o time evolui. O time ainda depende demais dos pontos do Thiagão e do Manteguinha. Quando eles não são ótimos, não vencem equipes mais fortes...
O que o Gino disse é bem condizente mesmo
Sobral parece que caiu muito e o time não pode depender dos pontos do Thiagão. Mas é um time bem encaixado
Sobral parece que caiu muito e o time não pode depender dos pontos do Thiagão. Mas é um time bem encaixado
Ribeirão Preto Pinguins - Campeão SL 07/08 e FDB 13/14
Equipe de Joinville depende demais do jogo de sua periferia, Tiagão fica na cabeça esperando uma bola de 3, e apenas o Shilton no garrafão, sem ter nenhum pivo reserva decente.