TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h
Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
Re: Novo Basquete Brasil 6
Pelo que o Rafa Luz mostrou naqueles amistosos pelo Brasil, acho que ele não está muito longe não.gustavosp escreveu:J-Rich, pode cre. E o que vc acha do Ricardo Fischer? Fez um baita de um jogo hoje. 22 anos, 1,83, será que não da pelo menos Espanha no futuro?
Ele parece que é meio burrinho (fala umas pérolas quando entrevistado, além de não ter o ensino médio), mas jogando até que é inteligente. Na série contra Franca nos playoffs matou o adversário abusando do pick n' roll em cima do Paulão, tanto que o pivô não conseguia ficar em quadra. Aqui no Brasil são poucos armadores que conseguem marcá-lo no 1x1. Poderia sair do Brasil pra ver se evolui mais um pouco. Porém tenho a sensação que seu destino será se estabelecer aqui, e ser um next Fúlvio/Paulinho...rei no Brasil, mas sem nível pra jogar torneios mais fortes pela seleção.
Espero estar enganado.
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017
C- Alex Len / Georgios Papagiannis / Stephen Zimmerman
Pf- Aaron Gordon / Paskal Siakam / Bruno Caboclo
Sf- Giannis Antentokoumpo / Derrick Jones Jr / Jake Layman
Sg- Andrew Wiggins / Darrun Hilliard
Pg- Marcus Smart / Archie Goodwin
Stash: Ante Zizic; Thomas Heurtel
Sobre o controle de bola citado por vocês dois aí em cima, dá pena né ?
Cidadão está no PINHEIROS e NÃO CONSEGUE DESENVOLVER CONTROLE DE BOLA ?
Tem algo errado né ? Porque um cara não ter o talento (longe dos casos), aí ok ... mas três caras que estão entre os 10/15 melhores da categoria ?!?!
É triste ler este relato.
Cidadão está no PINHEIROS e NÃO CONSEGUE DESENVOLVER CONTROLE DE BOLA ?
Tem algo errado né ? Porque um cara não ter o talento (longe dos casos), aí ok ... mas três caras que estão entre os 10/15 melhores da categoria ?!?!
É triste ler este relato.
Este Humberto, por exemplo.
Se o cara NÃO TEM EXCEPCIONAL CONTROLE DE BOLA, como Deus, ele vai armar um jogo em um nível que as defesas não deixarem o cara pensar e respirar ?!?!?!?!
Se o cara NÃO TEM EXCEPCIONAL CONTROLE DE BOLA, como Deus, ele vai armar um jogo em um nível que as defesas não deixarem o cara pensar e respirar ?!?!?!?!
preocupante demais!Henry escreveu:Este Humberto, por exemplo.
também notei isso. Vc espera um armador com controle de bola que venha a suportar as maiores pressões do basquete mundial, as que são impostas pelas grandes seleções européias, e os EUA. O único brasileiro com essa capacidade hoje é o Huertas.
esse Humberto pelo que li ele era ala-armador, e ainda está se adaptando a jogar de armador. Enfim.
Henry, o problema eh que esse pessoal (diferenciados fisicamente) começa a jogar basquete muito tarde, aí fica difícil jogar contra americanos, espanhóis, sérvios, argentinos que começam muito mais cedo. Esse começo tardio pode até ser compensado com o preparo físico, um arremesso eficiente e bons fundamentos, mas ball handling eh algo que tem ser trabalhado desde criança, eu acho que fica difícil trabalhar essa deficiência depois de velho, minha opinião.
J-rich, a evolução do Fischer eu acho que vai depender muito de sua ida ou não pro basquete estrangeiro...
O Fisher é bem ousado, habilidoso. Novidade pra ficar de olho se vira em algo.
gustavosp escreveu:Henry, o problema eh que esse pessoal (diferenciados fisicamente) começa a jogar basquete muito tarde, aí fica difícil jogar contra americanos, espanhóis, sérvios, argentinos que começam muito mais cedo. Esse começo tardio pode até ser compensado com o preparo físico, um arremesso eficiente e bons fundamentos, mas ball handling eh algo que tem ser trabalhado desde criança, eu acho que fica difícil trabalhar essa deficiência depois de velho, minha opinião.
Acho que o problema maior Gustavo, é que NÃO se trabalha.
De todos os treinos que vi no Minas de Juvenil, eu não vi um SOMENTE de fundamentos.
Para mim, o sistema só existe, seja ele qual for, quando você domina os fundamentos.
Se você não sabe passar excepcionalmente, por exemplo, pode vir o Phil Jackson, não vai realizar o milagre da multiplicação dos fundamentos, ele não é Jesus Cristo né ...
Concordo. E é algo que não acredito que aconteça.gustavosp escreveu:J-rich, a evolução do Fischer eu acho que vai depender muito de sua ida ou não pro basquete estrangeiro...
Cosmópolis Blue Wings - FDB 2016/2017
J-Rich escreveu:Concordo. E é algo que não acredito que aconteça.gustavosp escreveu:J-rich, a evolução do Fischer eu acho que vai depender muito de sua ida ou não pro basquete estrangeiro...
Concordo plenamente.
Acho que este intercâmbio que começou a ser feito com mais ênfase (liga sulamericana, liga das américas e interligas) já esboça um caminho
de querermos pensar algo diferente. Timidamente ainda ...
Mas, torço para não perdemos mais uma geração de caras talentosos
Re: TO: Novo Basquete Brasil 6
Pinheiros acaba de perder pro Bauru, com Caboclo discreto, Lucas Dias mal (jogou 25min) e Humberto jogou pouquíssimo. Já pelo Bauru, depois de jogos bem discretos, Gui Deodato explodiu pra 30ptos (27 min) , Fischer foi sólido (11 ptos e 6 ass), Murilo mal e Larry discreto.
O que vcs acham do Gui Deodato, chegará a ser um Alex, vai ser melhor? O Bala ama esse mlk....
O que vcs acham do Gui Deodato, chegará a ser um Alex, vai ser melhor? O Bala ama esse mlk....
gustavosp escreveu:Pinheiros acaba de perder pro Bauru, com Caboclo discreto, Lucas Dias mal (jogou 25min) e Humberto jogou pouquíssimo. Já pelo Bauru, depois de jogos bem discretos, Gui Deodato explodiu pra 30ptos (27 min) , Fischer foi sólido (11 ptos e 6 ass), Murilo mal e Larry discreto.
Gui:
2 ptos - 1.6/2.5 (65.4)
3 ptos - 1.4/4.2 (33.7)
O cara tem 65% de dois, 34% de três e mesmo assim, tenda 1,7x mais chutes de três do que de dois.
Falta inteligência né ?
Faltando inteligência, o que dirá o resto.
Do que vi, acho que será um bom role player no nível nacional. E só.
Exatamente isso que Henry falou.
Ele era uma esperança por ser atlético. Mas aí a posição do atleticismo é a 3 (combo falso 4) hoje em dia. Ou seja: Durant, LeBron, etc.
Ele ficou baixo de mais pra isso, somente sendo escolta (estourando a altura, porque 1,90m não é dos mais altos.
Escolta hoje em dia é inteligente ou nada. Aí ele é burrinho, devia ser atlético. Até é, mas ficou undersized. Ou seja: Só nível local!
Ele era uma esperança por ser atlético. Mas aí a posição do atleticismo é a 3 (combo falso 4) hoje em dia. Ou seja: Durant, LeBron, etc.
Ele ficou baixo de mais pra isso, somente sendo escolta (estourando a altura, porque 1,90m não é dos mais altos.
Escolta hoje em dia é inteligente ou nada. Aí ele é burrinho, devia ser atlético. Até é, mas ficou undersized. Ou seja: Só nível local!
vc está equivocadoRaoni_19 escreveu:Exatamente isso que Henry falou.
pois Bial, Byra Bello e Fabio Sormani, todos acham que o Gui é um dos GRANDES potenciais brasileiros, futuro da seleção!
Gustavo Ganso escreveu:vc está equivocadoRaoni_19 escreveu:Exatamente isso que Henry falou.
pois Bial, Byra Bello e Fabio Sormani, todos acham que o Gui é um dos GRANDES potenciais brasileiros, futuro da seleção!
Sormani comentando basquetebol é tipo como se eu fosse comentar física quântica hahahahahah
Gui com 1,90m tinha que levar bola e driblar com as duas mãos, ter várias fintas de corpo, com ou sem bola,
não precisa ver 5 minutos dele pra saber que ele é uma negação nisso aí que falei.
Joga no Brasil, onde o defensor não sabe marcar quando tenta e este quando tenta é 20% do tempo.
Nego chuta nem o cara nem levantar o braço.
Defende-se de braço baixo ... e ainda assim, cidadão não consegue meter 40% de três chutando 4 por jogo ...
Imagina um cara destes entrando num jogo de Euroliga ?
Ele é um PROSPECTO, que nome vou dar pro Papanikolau que tem os mesmos 23 anos , É ALA DE VERDADE com 2,06m e melhor que qualquer ala que nós temos em qualquer categoria ? E.T. ? Veio de Marte ?
Nego chuta nem o cara nem levantar o braço.
Defende-se de braço baixo ... e ainda assim, cidadão não consegue meter 40% de três chutando 4 por jogo ...
Imagina um cara destes entrando num jogo de Euroliga ?
Ele é um PROSPECTO, que nome vou dar pro Papanikolau que tem os mesmos 23 anos , É ALA DE VERDADE com 2,06m e melhor que qualquer ala que nós temos em qualquer categoria ? E.T. ? Veio de Marte ?
E esse lance da bola de três é absurdo.
É tipo o Nezinho com 22% de aproveitamento chutando 9 bolas por jogo. BIZARRO!
Bogdan Bogdanovic ... 92 ... 1,98m, faz de tudo na quadra ..
Gui Deodato 91 ... não sabe driblar, chutar, passar, pensar para um jogo de alto nível.
Não dá para comparar estes níveis aí ... é tipo querer que o cara aprenda em dois anos o que nunca aprendeu a vida toda ...
sem chance de jogar fora.
Gui Deodato 91 ... não sabe driblar, chutar, passar, pensar para um jogo de alto nível.
Não dá para comparar estes níveis aí ... é tipo querer que o cara aprenda em dois anos o que nunca aprendeu a vida toda ...
sem chance de jogar fora.
Raoni_19 escreveu:E esse lance da bola de três é absurdo.
Que isso, Raoni.
BASQUETEBOL MODERNO, ESPAÇAMENTO, 4 abertos etc