Eu sou fã dele, independente, de se é rei somente no Brasil rsrs. Inclusive sou fã do Fúlvio também. Valorizo o jogador ser rei no Brasil porque não é fácil. Muitas vezes se não são bons o suficiente pra jogar fora, não é culpa dos atletas, mas sim do meio (isso já foi discutido aqui com o Alex). Ainda acredito que não ter jogado fora é algo muito pessoal. Inclusive, ele não parece ser uma pessoa "que se acha"...já vi ele em ginásio assistindo jogos e não percebi nenhuma soberba...muito pelo contrário.
Ser omisso ou não aos problemas da seleção é outra coisa que acho pessoal e não vejo como um impeditivo pra achá-lo um ídolo (meu). Claro que eu adoraria que ele visse a público e metesse o pau na seleção...mas isso os Leandrinhos, Nenês e Varejãos teriam muito mais mídia pra fazer.
Enfim, no final das contas o mais sério é isso aqui:
Se hoje, ano de 2014, estamos debatendo que Valtinho seria ao menos um bom reserva para a seleção, isso já mostra como nosso basquete anda mal de revelações. Pois o cara é de 1978/79 se não me engano, tem seus 35 anos ou mais, e mesmo quando estava no auge físico nunca deu bola pro selecionado, hoje ainda é cotado para uma vaga. Cadê o pessoal de 1985 pra cá? Quem dessa idade pode fazer a armação? Além do Raulzinho...
Não temos uma renovação e nossa base não faz boas campanhas há muito tempo, salvo um mundial que o Paulão carregou a equipe nas costas.
----
Voltando a NBB, Palmeiras quase que rouba uma importante vitória contra o Uberlândia. Sendo que esse vem jogando muito quebrado...Grubber rompeu o aquiles, Day e Léo não jogaram.
Adorei a vitória de Franca rsrs.
Macaé abriu 3 vitórias do Goiânia, além de possuir vantagem no confronto direto. Acho que está praticamente fora da briga do rebaixamento