Basquete de base do Flamengo - Chupeta analisa
Garrafão Rubro-Negro: Que análise você pode fazer sobre esses primeiros seis meses do Flamengo na base em 2014?
Paulo Chupeta: O Flamengo se reestruturou, a diretoria pediu para nós trabalharmos com mais qualidade e menos quantidade e estamos fazendo isso. Diminuimos o número de atletas, mas em compensação eles estão repetindo mais os exercícios, os técnicos estão tendo mais tempo para corrigir e os resultados já começaram a aparecer. Temos muita chance de ir às finais do Sub-13, 15, 17 e 19 e ganhar.
Garrafão Rubro-Negro: Como você acha que os jogadores da base vêem os mais velhos como Chupeta, Cristiano Felicio e Gegê conquistando tantos títulos com a camisa do Flamengo?
Paulo Chupeta: Isso é excelente para a base. Eu converso muito com os meus técnicos e peço para eles mostrarem para os meninos o porque tem que se dedicar, escutar o treinador e estar sempre centrado. Um dia eles vão chegar no elenco principal do Flamengo e precisam saber o peso que isso tem.
Garrafão Rubro-Negro: Na LDB desse ano, o Flamengo vai com a mesma mescla dos outros anos entre profissional e base ou vai utilizar apenas jogadores mais jovens?
Paulo Chupeta: Eu, André Guimarães e Neto vamos ter uma reunião para definirmos o destino desse time Sub-22. Ainda não sei se vamos para ganhar, classificar ou apenas participar. Se formos pra ganhar nós temos uma boa base com Chupeta, Danielzinho, Diego, Felicio e a molecada do Sub-19 e Sub-17. A minha ideia é sempre mesclar para aparecer algum destaque novo.
Felício pra mim não é jogador de LDB mais... mas em todo caso, impõe dificuldade pro pessoal mais jovem.