Re: TO: Novo Basquete Brasil 6
Mar. 20: Basquete Cea. 78-75 Macae
Mar. 20: Brasilia 90-91 S.Jose/Unimed
Mar. 20: Vivo/Franca 81-82 Limeira
Mar. 20: Uberlandia 70-85 Bauru
Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
Round 35
Mar. 27: Bauru 93-85 Brasilia
Mar. 27: Minas 75-65 Paulistano
Mar. 27: Flamengo 82-77 Uberlandia
Mar. 27: Macae 95-80 Vivo/Franca
Mar. 27: Espirito San. 70-81 Liga Sorocaba
Mar. 27: S.Jose/Unimed 92-79 Palmeiras
Mar. 27: Limeira 91-83 Universo/Goi.
Round 30
Mar. 27: Palmeiras 90-73 Pinheiros/Sky
Lucas Mariano, Meindl e Socas. Olho nos três e nessa ordem... Vamos ver até onde vão. Socas tem 23 anos, tem mais 2 anos pra bater uns 25 e chegar numa plenitude total. Meidl tem 21, precisa crescer porque tem muito mais expectativa internacional que esse Socas que se virar algum bom nome doméstico já é bacana. O Mariano tem recém 19, ou seja, muita água. Mas na técnica, ESMAGA o tal de Felício que é tenebroso realmente. Não sabe nem quicar a bola direito...Henry escreveu:Curti muito Raoni.
Análise de quem não faz circo né ? Uma pena que não vamos ler análises assim nos "meios". Um Sormani gritando por aí que X, Y e Z TEM QUER CONVOCADOS ou outro site qualquer falando merda e elevando jogar A,B e C pra levar uma graninha por fora de agente, etc. Análises serenas, precisas, indo direto no ponto !
Não vi o jogo. Logo, nada a declarar sobre.
Só uma coisa.
Paulão demonstra o lado bom e o lado ruim de todo NBB.
O bom: tem gente que tem qualidade, claro. Não são em dezenas, mas tem gente que é capaz, que poderia fazer carreira fora e agregar muito por aqui, como vem fazendo o pivô. Ao menos acertei uma pro NBB deste ano ! Achei que ele teria uma boa temporada e teve ! Errei o resto toda rsrsrs
O ruim: Ao mesmo tempo, o cara pesando uma tonelada não pode dominar um torneio. Jogar bem, ok. Ser útil. Mas dominar de ser o cara que alavanca
o time inteiro e mais do que isso, que faz a diferença real e causa tumulto nas defesas, pânico ... não dá né ?
Ainda mais, no caso, contra o "melhor time da América".
No final, acho que temos tanta coisa para resolver, que o Paulão deitando, gordo ou não, correndo ou se arrastando, é secundário.
O caso da quadra é mesmo importante. O Gustavo sempre bate na tecla. Os jogos com aquelas 2000 linhas dos ginásios de 240 anos atrás não dão mais.
São detalhes que a liga peca e que no final das contas fazem diferença. É um piso que é ruim aqui, um aro mal colocado ali, um ginásio com goteira acolá ...
E quem perde é o próprio basquetebol, como sempre ...
Raoni_19 escreveu:Henrique, concordo 100% quanto ao Caio. Já era, não tem qualidade alguma. Só nível doméstico...
Quanto aos jovens, eu também concordo eu um universo perfeito. Como estamos numa zona, discordo. Tem que levar alguns pra ir pegando rodagem.
Mas pra mim o pior é justamente esse lance do Cristiano: Como que o Magnano me levou esse Cristiano, que é muito fraco e cortou o Mariano? Erro grosseiro hein?
Se ele queria jovem, que leve o melhor, com maior potencial de fundamentos e evolução. Levou um outro que não será nada...
Bem lembrado. Mas precisa evoluir nas decisões com a bola na mão.dkv escreveu:Claro que o Léo teve uma evolução, na temporada 12/13 a média dele foi 9.8pts,nessa é 12.3 e com aproveitamento de 47.9%!