TO: NBB 6/Playoffs - FLA vs PAU - Sábado às 10:15h

Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!

Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich

Esta enquete foi concluída em Qui Mai 29, 2014 10:58 pm

Quem vencerá a final de jogo único?

Paulistano
3
30%
Flamengo (Mandante)
7
70%

Total de votos : 10
<<

Raoni_19

Nível 25: Reserva

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 01, 2014 12:32 am

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6

dkv escreveu:Você tem razão raoni! mas eu acho que a convivência com o magnano é fundamental pra ele nessa parte. Nessa temporada ele melhorou em todos quesitos, ele ainda ficou quase 4 meses parado, com a mão quebrada!
Eu acho que sim, há um processo de internacionalização do jogo no jovem. Em nível doméstico ele não assimila algumas coisas... Tu tem total razão nisso! Espero que sirva pra ele se vier essa convocação para treinamentos. Assim como pro Humberto, Caboclo e Lucas Mariano. Esses são hoje os quatro nomes que eu levo alguma fé.
<<

Pedrinho

Nível 3: Peladeiro

Mensagem por Pedrinho » Ter Abr 01, 2014 8:49 am

Vocês tocaram num assunto muito interessante, a questão dos treinamentos. Não basta o cara ser novo e e ter talento, o cara tem que matar um leão por dia nos treinos. Um exemplo disso (mas fugindo para o futebol) é o Cristiano Ronaldo, é o primeiro a chegar e o ultimo a sair, não é a toa que é um dos melhores do mundo por anos.

Cabe a essa molecada a treinar mais e muito mais! Não basta ficar esperando a oportunidade cair no colo, até porque assim não aprimorarão nada do que precisam.

E esses jovens precisam sonhar alto, "Vou treinar pra caralho pra jogar na Europa". Essa é a ideia
<<

Gustavo Ganso

Nível 27: All-Star

Mensagem por Gustavo Ganso » Ter Abr 01, 2014 7:16 pm

quarteto prospect

Caboclo, Mariano, Humberto e Léo.

agreed.

quem viu o top 5 da rodada? com dunk do Coelho.. rsrs
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Abr 01, 2014 7:34 pm

Pedrinho escreveu:Vocês tocaram num assunto muito interessante, a questão dos treinamentos. Não basta o cara ser novo e e ter talento, o cara tem que matar um leão por dia nos treinos. Um exemplo disso (mas fugindo para o futebol) é o Cristiano Ronaldo, é o primeiro a chegar e o ultimo a sair, não é a toa que é um dos melhores do mundo por anos.

Cabe a essa molecada a treinar mais e muito mais! Não basta ficar esperando a oportunidade cair no colo, até porque assim não aprimorarão nada do que precisam.

E esses jovens precisam sonhar alto, "Vou treinar pra caralho pra jogar na Europa". Essa é a ideia

Vê o tópico NBA e por aqui que vai ver que basta ...

O buraco é muito mais embaixo do que se imagina.

Poucos são tipo o Raoni que fala a realidade sem se empolgar. Mas é coisa de quem já viu 1 MI de guris aí que deram em nada mesmo tendo tudo pra virar.

Só o tempo pra calejar
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Ter Abr 01, 2014 9:35 pm

Se espera sempre uma progressão aritmética dos jogadores.
Se é bom aos 18, será ótimo aos 20, superstar aos 22.

Quem vivencia o esporte sabe que não é assim. Tem gente que é craque aos 16 e não consegue nem ser profissional aos 18. Tem gente que é fundo de banco no cadete e acaba sendo superstar na seleção nacional aos 25. É uma progressão muito aleatória.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Ter Abr 01, 2014 10:24 pm

Mas é perca de tempo explicar, Raoni.

Das maiores discussões da área do treinamento e das mais complexas
e o pessoal acha que vendo dois, três jogos do cara consegue prever uma carreira.

Óbvio que é um palpite baseado em porra nenhuma.

O maior problema nosso são os de sempre: falta de incentivo ao esporte, poucos praticantes pois é um esporte ultra elitizado,
técnicos sem preparo e sem remuneração decente ...

Enfim ... é o Brasil né ..

Só com milagre de sair dois, três monstros numa mesma geração.

Dos atuais aí ... a maioria tem defeitos graves e vícios demais para a idade ... isso que 95% das análises aqui são sobre o ataque dos caras.

Agora, quando vai pra defesa, aí é um carnaval ... a maioria não defende pois os times não defendem nada ... então nem meia linha alguém escrever
sobre ... e todo mundo sabe, chegou no internacional sem defender, nem pisa em quadra.
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por dkv » Qua Abr 02, 2014 12:27 am

Eu acho que é bem o que o raoni falou! Tem jogador que se destaca aos 16 e outros com 24. Eu gosto muito do Humberto e o caboclo defendendo. Huertas está ai jogando internacionalmente com uma defesa ruim.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Qua Abr 02, 2014 12:35 am

dkv escreveu:Eu acho que é bem o que o raoni falou! Tem jogador que se destaca aos 16 e outros com 24. Falar que esses garotos tem vícios que não dá pra corrigir, é foda. Estamos falando de garotos de 18 anos!
Que bom que tu concorda comigo.

Eu meio que concordo contigo, mas não integralmente. É realmente possível corrigir os erros dos garotos novos. Evidente...

Mas não aqui, saca?
Seria possível se houvesse trabalho sério, qualificado, com fundamentos e estratégia. Mas não há!

Qual é o maior problema do basquete brasileiro hoje?
Exatamente o que o Henrique tá falando.

Jogadores que ficam no "limbo". Apontam como prospects de alto calibre aos 16 ou 17 anos, aos 19 ou 20 estão IGUAIS e EMPACADOS e aos 22 ou 23 já não são mais prospecto de nada, viram uns bostas. Passam de prospect pra ex-jogador, numa pegada só.

Exemplos? Não faltam. Desde o tempo do Di e o do Renato. Dois caras que chegaram como possíveis caras de alto nível e viraram role-player em nível doméstico, ou seja, nada.

Quer mais? Lucas Tischer. Paulão e Betinho também, apesar de ambos terem qualidade técnica e terem evoluído, foi pouco. O Betinho pela falta de chances até na minha opinião, nem é culpa dele. Mas será mais um caso...

Da última geração: Gegê, Benite, Elinho, Felício, Durval e Fab Melo.
Da "próxima" geração e que já tá ficando pelo caminho? Lucas Dias
E aí? Como ficamos?

Espero que L.Mariano, Humberto, Cabloco, não sejam o mesmo caso, mas sei lá.

O que tu falou é total verdade: DEVERIA SER POSSÍVEL CORRIGIR VÍCIOS E EVOLUIR. Mas no nosso país não dá certo. E sabemos os porquês né?
<<

dkv

Nível 5: Diamante Bruto

Mensagem por dkv » Qua Abr 02, 2014 10:49 am

Aqui no brasil é foda mesmo! Eu espero que esses jogadores tenha ambição de ir jogar na europa, como raulzinho!
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Abr 02, 2014 11:15 am

dkv escreveu:Aqui no brasil é foda mesmo! Eu espero que esses jogadores tenha ambição de ir jogar na europa, como raulzinho!
Raulzinho e o Rafael Luz são casos que não são regras.

Vem de famílias ligadas ao jogo ... etc ...

São exceções. A regra é mesmo sendo talentoso ... é não progredir e acabar aqui dentro ... ou só jogando Nacional mesmo ...

Outro detalhe, mesmo tendo uma geração boa, que por aqui é raro, longe de serem todos que vão virar algo.

A nossa geração do Mundial 2007 diz muito sobre isso. Pois junta uma geração com algum resultado fora e mesmo assim, salvam dois ou três ... por isso tem que
sair fazendo geração atrás de geração, para no adulto, elas se juntarem ... por aqui faz uma desta e se dá por satisfeito pelos próximos dez anos
todo mundo vivendo deste "sucesso" (Afinal, ser QUARTA em Mundial Juvenil e viver o resto da carreira disso, só aqui viu ... )

Elenco:

Caue Verzola joga por aí em torneios menores.

Henrique não sei o que virou.

Thomas era "estrela" deste time ... nem ideia onde está.

Bruno de Araraquara ?!!?

Betinho está no Minas e estagnado.

Carlão ?!

Romário é banco do Macaé.

Carlinhos não lembro.

Rafael Mineiro teve carreira no Pinheiros.

Rodrigo teve todas chances do planeta no Minas por anos e não progrediu.

Zezinho não sei.

Paulão está aí no NBB.

BRAZIL's ROSTER
# Name P Height DOB Place Of Birth Club
4 Cauê - [CAUÊ]
VERZOLANA DE FREITAS SF 190cm
6'3" 05/05/1988 Franca, Brazil Franca Basquete (BRA) (BRA)

5 Henrique - [HENRIQUE]
BRAMORSKI MEDEIROS PG 179cm
5'10" 22/01/1989 Joinville, Brazil Joinville (BRA)
6 Thomas - [THOMAS]
DE MOURA MELAZZO SF 200cm
6'7" 19/02/1988 Sao Paulo, Brazil Paulistano (BRA) (BRA)
7 Bruno José - [BRUNO]
MACEDO FERREIRA SF 198cm
6'6" 12/08/1989 Ribeirao Preto, Brazil Uniara/Araraquara (BRA
8 José Roberto - [BETINHO]
NARDI DUARTE SF 195cm
6'5" 24/05/1988 Sao Paulo, Brazil Limeira (BRA)
9 Carlos Eduardo - [CARLÃO]
LIMA DOS SANTOS C 202cm
6'8" 28/04/1988 Santos, Brazil Uniara/Araraquara (BRA
10 Romario - [ROMÁRIO]
DE OLIVEIRA SOUZA C 204cm
6'8" 06/01/1988 Minas Gerais, Brazil Minas Tênis (BRA) (BRA)
11 Carlos Migues - [CARLINHOS]
ORTEGA SOLO DE Z PG 192cm
6'4" 11/05/1988 Sao Paulo, Brazil Unicaja (ESP)
12 Rafael
FERREIRA DE SOUZA C 208cm
6'10" 03/06/1988 Uberaba, Brazil Franca Basquete (BRA) (BRA)
13 Rodrigo César - [RODRIGO]
SILVA PF 202cm
6'8" 24/02/1988 Minas Gerais, Brazil Limeira (BRA) (BRA)
14 José Anibal - [ZEZINHO]
ARANTES LIMONTA SI PG 184cm
6'0" 16/03/1988 San Pablo, Brazil Franca Basquete (BRA) (BRA)
15 Paulo
PRESTES 208cm
6'10" 15/02/1988 Monte Apprazivel, SP, Brazil Clinicas Rincon Axarquia (ESP) (BRA)
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qua Abr 02, 2014 11:20 am

Retornando ao NBB.

- Mogi venceu o Flamengo por 94 x 90.

Flamengo, que faz muito pouco com o todo dinheiro que tem (potencial nem vou dizer, basta ver a mediocridade que é no futebol),
36 chutes de três e 26 de dois. Nunca o basquetebol foi tão mal jogado e jogado de forma tão burra.

Dá pena disso aí ... os nomes são os mesmos de sempre ... aqueles que só conseguem sucesso em casa mas tiram onda,
tem marra ... chega a dar pena destes sujeitos ...

Os outros dois jogos quando muito merecem ter o resultado aqui ...

- Palmeiras venceu ES por 103 x 64.

ES é o MAIOR erro da LNB nesta temporada. Jamais poderia ter jogado. Torneio que quer ser sério não pode ter time sendo montado faltando duas semanas pra competição. Isso é um fato.

- Pinheiros 90 x 82 Minas
<<

André Machado

Nível 1: Pára-quedista

Mensagem por André Machado » Qui Abr 03, 2014 11:36 am

Henry escreveu:Retornando ao NBB.

- Mogi venceu o Flamengo por 94 x 90.

Flamengo, que faz muito pouco com o todo dinheiro que tem (potencial nem vou dizer, basta ver a mediocridade que é no futebol),
36 chutes de três e 26 de dois. Nunca o basquetebol foi tão mal jogado e jogado de forma tão burra.

Dá pena disso aí ... os nomes são os mesmos de sempre ... aqueles que só conseguem sucesso em casa mas tiram onda,
tem marra ... chega a dar pena destes sujeitos ...

Os outros dois jogos quando muito merecem ter o resultado aqui ...

- Palmeiras venceu ES por 103 x 64.

ES é o MAIOR erro da LNB nesta temporada. Jamais poderia ter jogado. Torneio que quer ser sério não pode ter time sendo montado faltando duas semanas pra competição. Isso é um fato.

- Pinheiros 90 x 82 Minas
Henry, permita-me discordar. Estamos longe do ideal, mas o Flamengo nessa temporada vem mostrando um jogo muito mais consistente. Não dá pra pegar só por um jogo e usar como exemplo. O time tem apresentado mais rotação ofensiva e uma defesa mais forte sendo a terceira melhor da competição com média de 75,8pts sofridos por jogo, vs 76,9pts do ano passado e 82,6pts no ano anterior. De novo, não dá pra falar que é ótimo, mas já é uma evolução e a meu ver se afastou do jogo "pelada" que caracterizava o time.

Em relação aos chutes de 3 na temporada a média é de 25,5 tentativas de 3 e 35,7 tentativas de 2 por jogo. Não acho nenhum absurdo dado o poderio de perímetro do time. Mas ainda assim mostra um aumento no número de arremesso de 3 em relação as 2 últimas temporadas o que acho normal com os jogadores que tem. Nas 2 últimas temporadas arremessava 21,7 e 20 bolas de 3 por jogo.
Fazendo uma analogia com a ACB, o líder Real Madri chuta 24,3 de 3 e 39,6 de 2 por jogo. O Valencia 24,8 e 36,9 por jogo.

Resumindo, concordo que ainda se chuta muito de 3 no Brasil como um todo, mas no caso do Flamengo não acho que esteja esse absurdo todo não.

Abs.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Qui Abr 03, 2014 6:05 pm

André compreendo seu argumento.

Porém, levantei aí uns 34 jogos do Flamengo na temporada (33 do NBB e 1 da Liga das Américas), mais de 1/3 deles o Flamengo chutou mais ou similar de três ao que fez de dois.

Em alguns jogos (e não poucos), com aproveitamento MUITO melhor nos dois do que nos três .. o que não dá para justificar.

Teve jogo chutando 3/22 ... O que não me é compreensível.

Enfim, ainda acho que o correto seria ver cada ataque e analisar, o que não temos como e nem tempo para isso, infelizmente. A discussão seria muito mais rica.

Se o acima descrito por mim e os números que você trouxe dos times espanhóis fossem essenciais, ok ... poderíamos até supor que o número igual ou similar do Flamengo com o Real nos trariam um jogo bom de ser assistido e inteligente em sua prática.

Porém, sabemos que não é a realidade. Se os números são similares, infelizmente a prática é outra. Ver este Real Madrid jogar é formidável.

Tem tudo ali e em outro nível de exigência, etc.

Sobre a defesa, em que pese ter melhorado aqui, não vejo nenhum indício de que o Flamengo defenda realmente forte e bem.

O pior é que o jogo é um contra o outro .. ou seja, se é o Flamengo defendendo o Pinheiros ... é duro de ver, porque o Pinheiros, aí sim,
é uma pelada completa.

Agora, vi alguns jogos do Real ... olha ... nem é bom citar Real x Maccabi ou CSKA ... ou Barcelona x Real na Copa do Rey ... não dá,
parece outro esporte perto do que vejo no Brasil.

Obs: O pior nem é o Flamengo. Eu cobro muito porque tem a obrigação de fazer mais com o dinheiro que tem.

Duro é ver o Minas, Sorocaba, ES, etc ...

Eu vi São José x Palmeiras ... deus me livre ... um time chutando 20 bolas de três em dois períodos e meio e o outro defendendo 2-3 ...

Não dá né ...

Bem vindo aí e vamos discutindo e torcendo por melhoras. Ainda tem torneio, quem sabe melhora nos playoffs, na torcida !
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Qui Abr 03, 2014 10:41 pm

Seja bem vindo!

Shamell bateu o recorde de cestas de 3 pontos (9), Lucas Dias anotou 12 pontos e 8 rebotes na vitória do Pinheiros 96-66 em cima do Espírito Santo.
Imagem
<<

Henry

Mensagem por Henry » Sex Abr 04, 2014 11:06 am

- Pinheiros 96 x 66 ES

- Basquete Cearense 81 x 88 Flamengo

37 chutes de três e 29 de dois do Flamengo ... melhor não falar mais nada. Desce o pano.

- Palmeiras 63 x 57 Minas

Até que enfim acabou o martírio de ver o Minas jogar. Que time ruim. Deus me livre.
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Sex Abr 04, 2014 6:08 pm

37?
Nossa.
<<

Henry

Mensagem por Henry » Sex Abr 04, 2014 6:26 pm

Raoni_19 escreveu:37?
Nossa.

Últimos dois jogos, média de 36,5 ... estamos bem.

MELHOR TIME DO BRASIL
<<

Quinho

Nível 18: Hall da Fama

Mensagem por Quinho » Sáb Abr 05, 2014 6:44 pm

Imagem

Amanhã tem Uberlândia e Franca no Sabiazinho.
<<

Gustavo Ganso

Mensagem por Gustavo Ganso » Dom Abr 06, 2014 12:20 am

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6 - Playoffs (8ªs de final)

http://globoesporte.globo.com/basquete/ ... erson.html

top 10 do NBB 2013-2014

os 2 primeiros lugares em homenagem ao Henry
Imagem
<<

Raoni_19

Mensagem por Raoni_19 » Dom Abr 06, 2014 4:54 am

Re: TO: Novo Basquete Brasil 6 - Playoffs (8ªs de final)

Rossi Pinheiros ‏@jfrossi 4h
Bola de 3......
Como não dão valor para vc...
Você tem sido injustiçada demais!
Estamos na merda...
E me admira quem administra a conta do DB dar RT nisso daí.
Um câncer pro nosso basquete e um dia que me envergonhei do DB.
Uma pena...

Vamos com as bolas de três! Pra sempre. Basquete é somente isso. :twisted: