dkv escreveu:Eu acho que é bem o que o raoni falou! Tem jogador que se destaca aos 16 e outros com 24. Falar que esses garotos tem vícios que não dá pra corrigir, é foda. Estamos falando de garotos de 18 anos!
Que bom que tu concorda comigo.
Eu meio que concordo contigo, mas não integralmente. É realmente possível corrigir os erros dos garotos novos. Evidente...
Mas não aqui, saca?
Seria possível se houvesse trabalho sério, qualificado, com fundamentos e estratégia. Mas não há!
Qual é o maior problema do basquete brasileiro hoje?
Exatamente o que o Henrique tá falando.
Jogadores que ficam no "limbo". Apontam como prospects de alto calibre aos 16 ou 17 anos, aos 19 ou 20 estão IGUAIS e EMPACADOS e aos 22 ou 23 já não são mais prospecto de nada, viram uns bostas. Passam de prospect pra ex-jogador, numa pegada só.
Exemplos? Não faltam. Desde o tempo do Di e o do Renato. Dois caras que chegaram como possíveis caras de alto nível e viraram role-player em nível doméstico, ou seja, nada.
Quer mais? Lucas Tischer. Paulão e Betinho também, apesar de ambos terem qualidade técnica e terem evoluído, foi pouco. O Betinho pela falta de chances até na minha opinião, nem é culpa dele. Mas será mais um caso...
Da última geração: Gegê, Benite, Elinho, Felício, Durval e Fab Melo.
Da "próxima" geração e que já tá ficando pelo caminho? Lucas Dias
E aí? Como ficamos?
Espero que L.Mariano, Humberto, Cabloco, não sejam o mesmo caso, mas sei lá.
O que tu falou é total verdade: DEVERIA SER POSSÍVEL CORRIGIR VÍCIOS E EVOLUIR. Mas no nosso país não dá certo. E sabemos os porquês né?