Paulista 2012 (FINAL) - São José campeão!
imperdível!
ESPN Brasil
Datas: 25/11 17h
Discussão geral sobre o basquete brasileiro: Campeonato Nacional, Paulista, Liga de Desenvolvimento, CBB, Basquete de base e outros. Seja bem vindo(a)!
Moderadores: DwyaneWade3, What's Up, Doc?, Quinho, J-Rich
Pô cara posso até concordar que é jogador de Paulista, mas pra ser Nezinho piorado é bem difícil viu... kkkkkWhat's Up, Doc? escreveu:Paulinho é o Nezinho bem piorado. Falo por experiência de ver ao vivo direto. Agora no Paulista é craque.
tenso demaisRubao escreveu:Putz, como eu tava torcendo para que Franca passasse pelo S. José. Não gosto do jogo dos dois finalistas. No último jogo entre São José e Bauru, o São José disparou 24 bolas de 2 pontos e 28 de 3!!! É uma constante no Paulista. E o Pinheiros é realmente uma zona.
Rubao escreveu:Putz, como eu tava torcendo para que Franca passasse pelo S. José. Não gosto do jogo dos dois finalistas. No último jogo entre São José e Bauru, o São José disparou 24 bolas de 2 pontos e 28 de 3!!! É uma constante no Paulista. E o Pinheiros é realmente uma zona.
então vc defende 20 chutes de 3 em 34 arremessos de quadra, igual do ultimo quarto de quinta-feira?What's Up, Doc? escreveu:O São José chuta demais de 3, mas é bom colocar o contexto deste jogo com o Bauru. A defesa de perimetro do Bauru nesta partida foi uma vergonha (totalmente inadimidissivel dada a importancia da partida, diga-se), se eu fosse o tecnico também mandava o time chutar de três direto, estava muito mais facil pontuar dali do que entrar tanto é que até alguns caras um pouco mais comedidos como Laws arremessavam com frequencia.
Alias por curiosidade a % de arremessos de quadra que foram de 3 de cada time no NBB ano passado:
Limeira 40,3
São José 39,4
Liga Sorocabana 38,9
Paulistano 37,8
Vila Velha 37,4
Brasilia 37,2
Uberlandia 36,6
Pinheiros 34,3
Bauru 34,2
Flamengo 32,7
Franca 31,8
Minas 31,7
Tijuca 31,2
Joinville 28,4
Araraquara 28,1
Sei que por aqui se reclama muito do excesso de bolas de 3, mas vendo estes numeros a turma que arremessa menos só io Flamengo teve um ataque bom.
então Doc e HenryThierry Henry escreveu:Outro detalhe é a total falta de repertório defensivo que temos ..
Isso ajuda demais também aos ataques ficarem viciados.
Pois é, concordo que contra uma defesa que não é lá grandes coisas, o São José faz a festa nas bolas de 3. Mas estou cada dia mais convencido que o time prioriza esse tipo de jogada, independentemente da consistência defensiva do time adversário. Veja, por exemplo, o jogo contra o Libertad (e sua defesa um pouco mais contestadora), São José tentou 30 bolas de 3 e 34 de 2 pontos. O aproveitamento nas bolas de 3 pontos foi ridículo, 23%. Certeza que o Marrelli deve ter percebido que as bolas de fora do perímetro não estavam caindo, mesmo assim, não houve variação nas jogadas.What's Up, Doc? escreveu:Normalmente não, naquele jogo em que a defesa do Bauru não marcava ninguem no perimetro fazia todo sentido que Fulvio e Jefferson aremessassem muito dali ainda mais quando se considera que Murilo estava fora. Claro que teve excessos lembro de pelo menos doiis arremssos cretinos (um do Laws, outro do Alvaro). Novamente falo de contexto e não de regra. Os caras iam fazer uns 20 pontos no quarto mesmo antes das faltas intencionais no fim, do jeito que você fala parece que eles foram improdutivos.
Rubao escreveu:Pois é, concordo que contra uma defesa que não é lá grandes coisas, o São José faz a festa nas bolas de 3. Mas estou cada dia mais convencido que o time prioriza esse tipo de jogada, independentemente da consistência defensiva do time adversário. Veja, por exemplo, o jogo contra o Libertad (e sua defesa um pouco mais contestadora), São José tentou 30 bolas de 3 e 34 de 2 pontos. O aproveitamento nas bolas de 3 pontos foi ridículo, 23%. Certeza que o Marrelli deve ter percebido que as bolas de fora do perímetro não estavam caindo, mesmo assim, não houve variação nas jogadas.What's Up, Doc? escreveu:Normalmente não, naquele jogo em que a defesa do Bauru não marcava ninguem no perimetro fazia todo sentido que Fulvio e Jefferson aremessassem muito dali ainda mais quando se considera que Murilo estava fora. Claro que teve excessos lembro de pelo menos doiis arremssos cretinos (um do Laws, outro do Alvaro). Novamente falo de contexto e não de regra. Os caras iam fazer uns 20 pontos no quarto mesmo antes das faltas intencionais no fim, do jeito que você fala parece que eles foram improdutivos.