Mensagem
por DwyaneWade3 » Seg Jul 23, 2012 11:40 pm
Fiquei feliz com a entrada do Ceará. Agora temos um time no nordeste, muita gente joga basquete lá(acreditem), só falta incentivo. Aliás, fico triste com a péssima qualidade das equipes capixabas, nem sei se vão entrar nesse NBB, tá faltando investimento pra gerar equipe competitivas. O foda é que os caras tiveram muita carta na manga e deixaram passar, e hoje ficar reclamando de investimento é demagogia.
Teve uma época aqui que Saldanha X Vila Velha/Cetaf era um clássico que enchia ginásio todo jogo. As equipes não eram tão fracas, tinham vários jogadores capixabas e pareciam bem estruturadas. Mas todo ano as equipes mudam de elenco e contratam em cima da hora. Cada vez com menos dinheiro, conseguem contratações piores e não conseguem sustentar o time. Com isso uma base boa de jogadores capixabas que tinhamos aqui envelheceu/aposentou/saiu pra jogar fora, e simplesmente não teve renovação nos times. Quem se destaca aqui vai jogar fora, vários muleques da base tão jogando em SP, RJ, MG por que sabem que os times adultos daqui não tem estrutura.
Ainda por cima, péssima fidelização do torcedor(em todo o Brasil é assim mas temos alguns bons exemplos como Joinville). Tinha um coroa do meu prédio que ia em todos os jogos, hoje em dia já falou que não vai mais. Os times fracos, péssimo jogo e nenhuma sequência de trabalho. Todo ano mudam os jogadores tentam trazer 3 americanos desconhecidos que foram contratados por vídeo e o que vier é lucro.
Acho que a solução pro NBB é implantar 2a divisão(com dois times subindo pra 1a divisão e dois caindo pra 2a por ex.). Assim você dá a oportunidade de todos disputarem um campeonato nacional, e foca em uma parte importante que precisa ser implantada no nosso campeonato. O nível do jogo. Não adianta ter bons times como Flamengo, Brasília, Franca e enfrentar equipes muito fracas, o nível do jogo cai e não se torna atrativo. É necessário que se tenham times competitivos na 1a divisão(Ceará, Pinheiros, Bauru e outros) para formar uma 1a divisão forte.