Mensagem
por Henry » Qui Jan 19, 2012 10:27 am
Ontem fui escrever e caiu a net.
Li tudo.
Não imagino má índole. Não acho que temos este perfil por aqui. Descarto essa possibilidade de saída.
À princípio eu era a favor de votar e voltar a troca até falei pro Ponti. Foi ao bater o olho e ver e não analisar muito. G Prime não tinha se explicado ainda. Esperei para ver o que ele falaria. Ele se explicou e achei coerente.
E mais, fiz as contas. O mais importante foram as contas. Isso é o determinante no jogo.
Com DOIS PF/SF e TRÊS C/PF, Pedro não consegue ter minutos para todos sem que ninguém perca fps.
Nos meu cálculos, a diferença do que ele tinha antes e hoje em termos de rendimento, é mínima. Isso porque se Scola ocupa parte de PF e Josh Smith ou Bargs não terão minutos suficientes se o Scola ficar em cima na rotação, logo não tem como ter minutos para todo mundo ajudar com 2 SF/PF e 3 C/PF que jogam 30 minutos por noite.
Existem aí 144 minutos para atuar mas hoje, todos estes tem 156 minutos somados, logo um cara de 0,40 ainda com minutos podados, é tenso né ...
Nas minhas contas, a alteração da rotação foi ou descer Speights, que rende mais do que o Scola hoje ou parar de usar o Anthony Parker na rotação, que rende menos.
A diferença é coisa de 1 ou 2 fps.
Claro, se o Scola melhorar em fpm, aumenta isso. Porém, se ele melhorar somente em FPS e o FPM continuar lamentável, não faz muita diferença.
Com as planilhas nas mãos, ficou mais fácil de ver a troca e acho que é válida. Não fez o outro time mais forte mas com falo isso após analisar números e não achar que o Scola ou Calderon são isso ou aquilo (sou fã dos dois).
Na próxima temporada, penso da mesma forma que o G Prime, Irving irá ser melhor do que o Calderon e as chances do Pedro manter Calderon e ou Scola de keepers, são míninas pelo elenco que tem.